Já não é comparticipado, dito pelo meu médico de família.
E quando era, eu pagava à volta de 25 euros... NUNCA paguei 10,81 euros... quem me dera...
E não beneficio de ADSE nem nada do género.
35 euros à hora por funcionario?? acho que te enganaste... deve ser mais do que um... e espero que não estejas a dar um exemplo de uma farmácia com 10 funcionarios porque quando vou a uma farmácia nunca estão lá 10 funcionarios ao mesmo tempo.Nem perto.
Mau... vais estar a desmentir-me nos preços e comparticipações tambem?!?!?
O MEDICAMENTO É COMPARTICIPADO... E COM COMPARTICIPAÇÃO O UTENTE PAGA 10,81€...
Queres ver agora...............
Tão mas eu estive a simular a venda para não me chamarem burro e agora tenho que aturar isto querem ver?!?!
O que disse o teu médico ou deixou de dizer eu estou-me nas tintas...até porque nisso ele nem sequer tem conhecimento de causa nem obrigaçao de o ter..........
- - - - - - - - - -
Quanto à explicação do vencimento...mensal..hora... minuto...o carai****
Julguei alguns intervenientes mais informados, mas de facto é apenas e só uma prova de que não o estão...
É OBRIGATORIO NUMA FARMÁCIA, DOIS FARMACEUTICOS (à excepção de uma pequena minoria que eu nem considerei visto ser uma lei recente e não ainda em vigor)...
Vamos então considerar os dois farmacêuticos obrigatorios... e olhar para as tabélas públicas que estão na net ao alcance de todos os que se quiserem informar...
Director Técnico: 1.975,35€+112€ sub.alimentaçao= 2.087,35€
Farmacêutico Substituto: 1.690,29€+112€ sub.alimentação=1.802,29€ (este estou a considerar um de grau I para evitar ir ver as tabelas que é o unico que sei de cor... de todo o modo as diferenças sao minimas...)
E vou ainda considerar uma terceira pessoa, que apesar de não obrigatoria, penso ser de facil compreensão ter de existir... Vou chamar-lhe gestor... e é a pessoa responsavel por todo o restante trabalho... limpeza, contabilidade, gestão...bla bla bla... e vou dar-lhe um salario de 500€... POSSO?!?!?!
Ora atão agora é pegar na maquina e somar:
TOTAL= 4.501,64€ que com mais os 23,75% da famosa TSU dá um total mensal de encargos com o pessoal de 5.570,78€ que multiplicado por 14 e dividido por 12 dá uma média mensal de APROXIMADAMENTE 6.500€...
Ou seja... quem tenha oportunidade de renovar todo o seu pessoal (ninguem) e consiga pagar a toda a gente por esta tabela (ninguem) está fantásticamente safo porque tem dos funcionarios mais mal pagos do sector... adiante...LOL
Vamos considerar uma farmácia.. que trabalha em média 250h por mês... e que até consegue dividir esse horario so por estes funcionarios (NINGUEM CONSEGUE)....
Portantos... 6.500€ a dividir por 250h dará 26€ à hora... que dará cerca de 0,43€ ao minuto.. o que faz com que nos tais 7minutos se gaste 3,01€...
Portanto.. nas minhas contas de cabeça de à pouco não ha grande erro... Apenas no valor hora, que como disse me limitei a calcular mais ou menos de cabeça... sem grandes calculos que julguei desnecessários...
Será que está entendido agora?! Ou ainda haverá mais alguma tentativa de refutação?!
Last edited: