Mais um situação péssima para o país... tristeza...

oh echoes "quando o AgA for polir as jantes do Cutkiller paga iva?"

não paga IVA mas bebe-me um alguidar de sangria :p


e o que dizes é tudo verdade..... a culpa como já aqui foi dita é nossa.... não é só tua... é nossa.

eu ando a "educar-me" e começo a pedir cada vez mais as faturas.... ainda do outro numa conta da oficina, pedi a fatura... não tinham, fizeram-na!

irá sempre existir um outro pagamento que não vai ser assim... mas é uma questão de, e volto a repetir, auto "educar-me"..

já que gostam de me ir ao bolso, vai ter de começar a ser assim.
 
Last edited:
oh echoes "quando o AgA for polir as jantes do Cutkiller paga iva?"

não paga IVA mas bebe-me um alguidar de sangria :p


e faz ele muito bem ;)

mas se és assim tão contra a economia paralena devias

comprar umas caixas + fita cola no jumbo e pagar iva
embalar as jantes
contratar uma transportadora para te enviar isso para braga e pagar iva do transporte
pagar o polimento na casa das jantes em braga e pagar iva de novo
pagar novamente iva no transporte de volta para tua casa
pagar o iva ao fulano que te calibrar e monar as jantes na carrinha e pronto


no final ficava-te mais caro esse trabalho todo do que a caneca de sangria que o aga te vai beber ;)


percebes?
 
:lol:

por acaso não percebo... se posso eu fazer o trabalho porque raio hei-de eu mandar para Braga e pagar?

não estou a perceber o exemplo... :p
 
oh echoes "quando o AgA for polir as jantes do Cutkiller paga iva?"

não paga IVA mas bebe-me um alguidar de sangria :p


e o que dizes é tudo verdade..... a culpa como já aqui foi dita é nossa.... não é só tua... é nossa.

eu ando a "educar-me" e começo a pedir cada vez mais as faturas.... ainda do outro numa conta da oficina, pedi a fatura... não tinham, fizeram-na!

irá sempre existir um outro pagamento que não vai ser assim... mas é uma questão de, e volto a repetir, auto "educar-me"..

já que gostam de me ir ao bolso, vai ter de começar a ser assim.

então experimenta por exemplo fazer uma casa e educar-te para pagar o iva TODO ;)
 
então experimenta por exemplo fazer uma casa e educar-te para pagar o iva TODO ;)

eu disse "irá sempre existir um outro pagamento que não vai ser assim"

isso vai existir sempre... dê as voltas que der...

agora sou livre de criticar? nem que as criticas se reflictam em mim... que sei que também se reflectem...

mas também, era porreiro admitirem que a economia paralela é uma fatia importante para a situação económica do nosso país.
os carros que os srs ministros trocam todos os anos, ao lado do dinheiro que não entra nos cofres do estado por NOSSA culpa, são peanuts!
 
Nas pontes sobre o tejo, pode-se pedir factura? O recibo vem lá "IVA á taxa legal", mas não serve como factura... eles nunca dão nada
 
Será tão dificil compreender que quanto mais sobem os impostos mais cresce a economia paralela... :eek:

não duvides disso...

mas o problema aqui é..... a obrigação de faturar dinheiro DEPRESSA....

sim porque se baixassem os impostos a economia paralela, achas que ia deixas de existir... aposto contigo que ficava tal e qual....


a diferença é...

com o aumento de impostos:

* aumenta a economia paralelas
* pagas mais impostos e o estado encaixa dinheiro mais depressa

com a diminuição de impostos:

* a economia paralela mantém/aumenta
* pagavas menos impostos e o estado não encaixava o dinheiro que tanto precisa


e agora? tu sendo politico o que farias?
 
Last edited:
xD so rio com as comparações dos baldes de sangria, bem o estado realmente recomenda pedir faturas... tipo pedir fatura da repro, e algo muito de boss. joking
 
@ CutKiller

esta tua premissa

"com o aumento de impostos:

* pagas mais impostos e o estado encaixa dinheiro mais depressa"

está errada, como aliás, se vê pela necessidade urgente de encaixe financeiro deste OE
a despesa corrente do Estado caiu, mas a previsão de arrecadação de impostos falhou brutalmente, JUSTAMENTE por causa do aumento de impostos. daí o buraco de 1,6% nas contas.

O Estado vai buscar mais receita, e nem sequer é logo (estas últimas medidas aplicam-se aos rendimentos de 2013, creio eu. corrijam-me se estiver errado). para já, e no imediato, eu, tu, e todos nós, ficamos entalados com esta perspectiva e consequentemente o consumo interno entra em queda livre, e as receitas de IVA (por parte do consumo dos particulares) e IRC (lucros das empresas) caem brutalmente.

portanto, com o aumento de impostos, a receita fiscal para já cai ainda mais (por via indirecta) e só em 2013 vai ser atenuada com estas novas "medidas".

solução: carregar as malas no argolas, atestar com gasóleo (no meu caso particular, tendo atenção à mangueira correcta) e andar daqui para fora, e rapidinho!

estes gajos andam nitidamente à toa, e só vos digo que estão a preparar aqui uma c***da de todo o tamanho, q nem sabemos como vamos sair daqui.

cumps p todos
Mb
 
Eu sinceramente ou sou muito burrou ou não sei porque sinceramente pelo que vejo parece me que estão a fazer tudo ao contrario promovem desemprego ao invés de emprego, e depois diminuem o poder de compra logo o dinheiro não circula.
 
Eu sinceramente ou sou muito burrou ou não sei porque sinceramente pelo que vejo parece me que estão a fazer tudo ao contrario promovem desemprego ao invés de emprego, e depois diminuem o poder de compra logo o dinheiro não circula.

Eu não percebo é porque é que só nós (povo) conseguimos perceber isso.. mas ok.. eles é que sabem a porcaria que andam a fazer... :|
 

Mas... o que se passa com as farmácias?
Preços baixos dos medicamentos? Mas se aumentarem o povo vai comprar menos, não há dinheiro!
Aumentar comparticipações do estado nos medicamentos? Mas o estado já comparticipa tantos e a percentagens tão grandes!E o dinheiro no Estado também não abunda.Que sugerem os farmacêuticos??
Eu não gosto deste tipo de chantagem emocional juntos dos utentes... faz lembrar certos médicos corporativistas que ostentam a bandeira do SNS e a defesa do utente mas vão a seguir para o privado fazer umas horas a peso de ouro... e fazem contratos milionários com o público.Não quero com isto dizer que as situações são comparáveis, apenas digo que este tipo de vídeo me faz lembrar essa situação...
As farmácias existem como cogumelos, parecem lojas de chineses e quer queiram quer não, têm de se submeter às leis do mercado.Podem falir? Paciência... se calhar existem farmácias a mais para o mercado que temos no momento_O que pretendem? Que o estado comparticipe mais medicamentos? E financie as farmácias? À custa do contribuinte? Não me parece que isso aconteça. Querem aumentar preços? Mas assim não vão vender mais, pelo contrário. Têm margens de lucro baixas? Se calhar deviam negociar com os grandes laboratórios, não?
 
Back
Top