Mas... o que se passa com as farmácias?
Preços baixos dos medicamentos? Mas se aumentarem o povo vai comprar menos, não há dinheiro!
Aumentar comparticipações do estado nos medicamentos? Mas o estado já comparticipa tantos e a percentagens tão grandes!E o dinheiro no Estado também não abunda.Que sugerem os farmacêuticos??
Eu não gosto deste tipo de chantagem emocional juntos dos utentes... faz lembrar certos médicos corporativistas que ostentam a bandeira do SNS e a defesa do utente mas vão a seguir para o privado fazer umas horas a peso de ouro... e fazem contratos milionários com o público.Não quero com isto dizer que as situações são comparáveis, apenas digo que este tipo de vídeo me faz lembrar essa situação...
As farmácias existem como cogumelos, parecem lojas de chineses e quer queiram quer não, têm de se submeter às leis do mercado.Podem falir? Paciência... se calhar existem farmácias a mais para o mercado que temos no momentque pretendem? Que o estado comparticipe mais medicamentos? E financie as farmácias? À custa do contribuinte? Não me parece que isso aconteça. Querem aumentar preços? Mas assim não vão vender mais, pelo contrário. Têm margens de lucro baixas? Se calhar deviam negociar com os grandes laboratórios, não?
Enfim...
Algumas luzes apenas... se quiseres aprofundar vai ler antes de voltares a comentar para não fazeres semelhante figura à de agora...
Nós não queremos nada...
Queremos apenas que o nosso "unico" cliente nos pague o que deve...
Que pare de inventar legislações sem cabimento como "vacinação gratuita para pessoas com mais de 65anos" da forma com as inventa e no timing que as inventa...
Que deixe de permitir as alterações constantes de preços onde estamos constantemente a vender medicamentos abaixo do preço de compra...
Que volte a aumentar a comparticipação para os doentes, de forma a que estes possam ter capacidade económica para adquirir os medicamentos que necessitam...
Que pare de reduzir preços e margens...pois nenhum outro ramo de negocios têm as margens praticadas hoje pelas farmácias...
Que altere as legislações actualmente consideradas sem nexo e que obrigam as farmácias a ter os encargos mensais fixos que têm...
É so este tipo de coisas que queremos... mais nada...
Ninguem exige nada do utente... ninguem exige nem um cêntimo a ninguem... Portanto, o teu discurso de ignorante não pega aqui...
A somar a isso, essa historia de "aparecem farmácias como cogumelos" não deixa de ser engraçada mas é apenas uma prova da total ignorância sobre o assunto em discussão... pois 2800 e poucas farmácias para um país com 11milhões de portugueses parecem-te muitas?!?!?
Enfim............ Bla bla blá só porque Blá blá blá...
Last edited by a moderator: