Concordo plenamente com o Santinhos, posso dizer que neste momento vivo abaixo das minhas possibilidades pois não sei o dia de amanha, tento poupar o maximo que posso e não gasto um tostão no que não preciso, o que tenho chega e sobra, não tenho filhos nem grandes despesas por enquanto mas poupo para quando tiver. Se quiser amanha vou de férias, troco de carro, mudo os electrodomésticos da casa a até mais sem recorrer a crédito algum, apenas com o que tenho mas não o faço... Como disse não sei o dia de amanha e gosto de estar "seguro" nos tempos que correm.
Trabalho na empresa do meu pai que se dedica ao comércio e distribuição de produtos alimentares (carnes, peixes, etc), forneço talhos, supermercados, restaurantes, etc. Acho incrivel como os meus clientes me falam do que se está a passar, pessoas que compram 2 bifes para 4 pessoas, levam aparas para comer, coisas que há uns tempos eram para os cães agora são para consumo "porque é barato", dietas à base de ovos e salsichas. Já para não falar nos calotes.
Tenho a certeza que muitos destes são dos foram ás promoções da MM, "passo fome e só como merd* mas tenho uma tv de led 3d"
Tenho um amigo que é dono de uma loja de telemóveis, já me contou de 2 casos de individuos que foram lá comprar iphones de 500€ e na semana seguinte foram lá chorar pedir para ele os comprar de novo por 150€. 1 deles precisava do dinheiro para pagar a electricidade pois tinham cortado por falta de pagamento, outro não tinha dinheiro para comprar fraldas para o filho.
O que é isto????? O que é que esta gente tem na cabeça????
Que ninguem me venha dizer que toda a gente que lá estava precisava de comprar, ou que tem dinheiro para esbanjar em bens superfluos pois quem realmente tem dinheiro não se sujeita a 1h30 de fila para poupar 40 ou 50€ (acho eu).