Mas afinal onde para a crise? - DESABAFO

Nisto estás completamente enganado.
Acredita. Sei do que falo.

Um exemplo...a sério 6000 da samsung...ficava lá por 400€, na concorrência, à volta dos 599€...

Mas já agora acrescento, que não nada comprei, ontém, na MM.

Eu disse grande parte das coisas... nao disse todas as coisas...

Se alguma marca automovel tem a mesma ideia ate tenho medo :D ... ai é que o pais vai ao fundo de vez :D
 
Eu acho que as pessoas têm que ter mentalidade e responsabilidade de, tem dinheiro compra, nao tem, nao compra... Se todos assim o fizessemos nao estariamos nesta situação lamentavel em que nos encontramos, em que muitos pobres continuam pobres e muitos pseudo-ricos (malta dos emprestimos) vêm parar a pobres...


Concordo plenamente. Não se deve fazer créditos para bens supérfluos. Deveria se fazer sim para bens essenciais.
Eu comprei o que comprei nesta promoção pois tinha dinheiro de parte para esse efeito. Se não tivesse tb não iria abrir credito para a compra.
 
Malta, é só dinheiro....

images
 
Se eu ganhar 500€ por mês e tiver que manter um empréstimo barato duma casa e andar de fiat uno não acredito que mesmo assim tivesse poder de comprar uma televisão de 200€ LOL
Mas será que toda a gente recebe mais de 2000€? :D
Se eu este mês vos fizer desconto a todos na oficina do meu pai vocês vêm cá arranjar o carro e pagam?!
Quem tem um negócio sabe concerteza que já sem estas campanhas há grandes calotes e que essas mesmas pessoas certamente (como eu vi) foram comprar TV's po MM!! :mad:
Não há vergonha neste povo de TUGAL.
Estes campanhas quanto a mim são brutais mas como digo incentiva o calote logo não se aplica o ditado "Cada cabeça sua sentença"!

Até podiam ter comprado 50 televisões e telemóveis, depois disto acham que vão conseguir vender tudo assim sem mais nem menos?!

PS.: Há 2 anos atrás, salvo-erro, quando a gasolina atingiu 1.50€/L que era um valor impensável o país parou porque ninguém podia andar de carro até ficavam sem comida na mesa. Agora a gasolina está a 1.699€/L, prestes a subir de novo e além de ninguém se revoltar ainda vão estourar os míseros trocos que têm porque querem ver TV a 3D em casa 8) Será que em 2 anos o pessoal enriqueceu tanto?
 
Comprei aí a minha:

http://www.audipt.com/f76/tv_led-samsung-ue40d5500-smart_tv-105141/

Foi um EXCELENTE PREÇO! Ficou-me em 560€ contra os 568€ da mediamarkt JÁ COM a "loucura dos -23% do IVA" e bichas_enormes... :)

Eu também ia comprar lá, já é lá que compro tudo porque têm sempre os melhores preços (até nos frigorificos lol) no meu caso o preço estava idêntico e acabou por compensar a brincadeira do desconto dos 23%, mas acredito que na maioria dos produtos a MHR ganhe mesmo a aplicar o desconto na MediaMarkt... Então em portáteis é uma alegria lol
 
Concordo plenamente com o Santinhos, posso dizer que neste momento vivo abaixo das minhas possibilidades pois não sei o dia de amanha, tento poupar o maximo que posso e não gasto um tostão no que não preciso, o que tenho chega e sobra, não tenho filhos nem grandes despesas por enquanto mas poupo para quando tiver. Se quiser amanha vou de férias, troco de carro, mudo os electrodomésticos da casa a até mais sem recorrer a crédito algum, apenas com o que tenho mas não o faço... Como disse não sei o dia de amanha e gosto de estar "seguro" nos tempos que correm.

Trabalho na empresa do meu pai que se dedica ao comércio e distribuição de produtos alimentares (carnes, peixes, etc), forneço talhos, supermercados, restaurantes, etc. Acho incrivel como os meus clientes me falam do que se está a passar, pessoas que compram 2 bifes para 4 pessoas, levam aparas para comer, coisas que há uns tempos eram para os cães agora são para consumo "porque é barato", dietas à base de ovos e salsichas. Já para não falar nos calotes.

Tenho a certeza que muitos destes são dos foram ás promoções da MM, "passo fome e só como merd* mas tenho uma tv de led 3d" :duhh:

Tenho um amigo que é dono de uma loja de telemóveis, já me contou de 2 casos de individuos que foram lá comprar iphones de 500€ e na semana seguinte foram lá chorar pedir para ele os comprar de novo por 150€. 1 deles precisava do dinheiro para pagar a electricidade pois tinham cortado por falta de pagamento, outro não tinha dinheiro para comprar fraldas para o filho.

O que é isto????? O que é que esta gente tem na cabeça????

Que ninguem me venha dizer que toda a gente que lá estava precisava de comprar, ou que tem dinheiro para esbanjar em bens superfluos pois quem realmente tem dinheiro não se sujeita a 1h30 de fila para poupar 40 ou 50€ (acho eu).
 
tu é que estás enganado...dás o exemplo de 32''....e quem te disse que era essa o tamanho que estava a falar?


EDIT:

E quanto ao resto...só lá vai quem quer....cada cabeça, sua sentença.

La tas tu a pensar que moras isolado numa ilha... quando a burrice dos outros te for bater á porta para te roubar o que andaste a poupar... depois vem ca com a conversa de cada cabeça, sua sentença...

nao te esquecas que infelizmente á muita gente que nao pensa no dia de amanha e pensa que vive isolado numa ilha como tu... ou seja esta se a borrifar para os outros... depois quando a coisa corre mal vai estragar a vida aos outros (assaltos etc)...

se á pessoas que nao se sabem orientar, têm de ser ensinadas e nao instigadas ao consumo para nao cairem em saldo negativo e depois em incumprimento.

A VIDA REAL NAO È UM JOGO DE COMPUTADOR ONDE A QUALQUER MINUTO PODES FAZER RESET
 
La tas tu a pensar que moras isolado numa ilha... quando a burrice dos outros te for bater á porta para te roubar o que andaste a poupar... depois vem ca com a conversa de cada cabeça, sua sentença...

nao te esquecas que infelizmente á muita gente que nao pensa no dia de amanha e pensa que vive isolado numa ilha como tu... ou seja esta se a borrifar para os outros... depois quando a coisa corre mal vai estragar a vida aos outros (assaltos etc)...

se á pessoas que nao se sabem orientar, têm de ser ensinadas e nao instigadas ao consumo para nao cairem em saldo negativo e depois em incumprimento.

A VIDA REAL NAO È UM JOGO DE COMPUTADOR ONDE A QUALQUER MINUTO PODES FAZER RESET

Opá...lá estás tu com a lenga-lenga...
Eu já percebi o que queres dizer, e nada te diz que não pense assim também!!!
As minhas palavras, a ver entendes sem fazer desenho, é que contra este tipo de coisas que acontecem, nada posso fazer, nem eu, nem tu e provavelmente ng!!!!

É difícil de perceber isso?

EDIT : e essa coisa de "instigar" ao consumo, esquece lá isso. Nisto, não vejo qualquer instigação ao consumo. É apenas o mercado a funcionar e ainda bem que funcione, é o que nós precisamos, que isto funcione e que mexa. Só lá vai e só investe quem quer!!!!
Até te posso dizer, que nesse dia, na MM, crédito, só com juros!!!!

Cada cabeça sua sentença...e quando a isto, nada podemos fazer. É a lei da vida!
 
Last edited:
Back
Top