Motor 1.9TDI-115Cv ou 2.0TDI 140CV

SportSilva disse:
olha la o meior de idade tomaste os medicamentos hj??? a proposito quando kizeres falar de cornos fala dos teus....ou entao vens falar a minha frente...

Epa e acabres com essa M*rda de conversa??? tipo chegas aqui e comecas logo com cenas para aqui e cenas para ali??? por amor de deus voces deviam era ser banidos so vem para aqui criar confusoes...ve se atinas pois isto é um forum como deve de ser nao é nenhuma casa de diversao...

ESte topico segunda sei foi para falar dos motores...conversa de treta... GET OUT
 
micasb disse:
Ó minha gente.
Isto já foi debatido e mais que debatido aqui.
Mas agora que o 2.0 é muita bom isso é... :D
Pessoal dos 1.9 130, lembrem-se só que o vosso carro pesa +- menos 1325kg o 2.0 TDI de 140cv pesa + cerca de 30kg a 100kg dependendo do equipamento e do condutor.
Agora há que ver outros factores. Que jante puxa o teu 130? Que largura de pneus tem o 130?
Em relação á fiabilidade é uma questão de sorte. Posso dizer-te que o meu até agora 0 problemas na minha mão, mas sei que já levou 2 cabeças em garantia.
Agora quanto ao "matar", "derreter", "cilindrar" ou que quer que digam, não exagerem, pois eu com a minha lata reprogramada nem o de 150cv chega (isto stock claro).
Agora parando de medir as pilas:

A3 2.0 TDI AO PODER :lol:

Cumps ao forum. :D

Assim sim....afinal sempre tenho uns aliados, estava a ver que ninguem ajudava.....ahahah

cps
 
Audi_[S_linEE_ disse:
]
Epa e acabres com essa M*rda de conversa??? tipo chegas aqui e comecas logo com cenas para aqui e cenas para ali??? por amor de deus voces deviam era ser banidos so vem para aqui criar confusoes...ve se atinas pois isto é um forum como deve de ser nao é nenhuma casa de diversao...

ESte topico segunda sei foi para falar dos motores...conversa de treta... GET OUT

Eu ate ja tinha cagado na cena, mas tu vieste apoiar-me por isso vou botarme de novo ao ar...


Olha lah oh amigo sportsilva e restantes users qu fazem questão de invadir o forum constantemente com pikos praki e prali...

Todos nos gostamos de ver pikos..e todos nos ja de uma maneira ou de outra fizemos um piko, mas pff, vejam se entendem que esse nao é o espirito deste forum...

Aqui não se fala de picanços nem se medem pilas pah.... Vejam la se crescem e se deixam essas vidas, mas se nao kerem deixar pah, vao falar disos pra outro lado, pk aki o espirito FELIZMENTE não é esse...


E penso que este topico ja deu mais do que tinha a dar e podia ser mto bem apagado ou minimamente limpo e bloqueado.... ta a denegrir a imagem do forum...
 
mal por mal pd 115 cv não deve dar tantos problemas como o 2.0 tdi 140 cv

os 1.9 tdi ja existem ha algum tempo e têm mostrado provas de fiabilidade e de carga...os 2.0 tdi não da para fazer grande coisa com aquilo... :eek:
 
Eu se fosse agora comprar tambem arriscava 1.9TDI... continua a ser um motor muito eficaz (mais ou menos k o 2.0, isso ja parte da analise de cada um) e que apresenta uma grande fiabilidade... tenho em casa, 110 e 130 e até agora nada a apontar... e olhem k nao vejo assim tantos 2.0 a passarem por mim mas prontos... isso ja depende do ponto de vista de cada um... como tambem nao sou mto interessado por andar em correrias...
 
Habituado a conversas destas estou eu, e mantive-me calado até aqui mas depois de ler alguns comentarios tenho de falar.

E se eu vos disser que numa brincadeira com um amigo meu, um Sportback 140cv reprogramado fez cerca de 900 metros sem sair do meu lado??? Ja por 2 ou 3 vezes que testamos e o resultado é sempre o mesmo...

Ele sozinho, eu venho quase sempre com a maria, o meu carro pesa 1506kg portanto mais ou menos o mesmo que o sportback, ambos de jantes de origem, o carro dele com repro e o meu stock, o carro dele ele garante que não tem problema nenhum, o meu tem 300 mil km em cima, que desculpas vão arranjar agora???

Outros carros de motor igual mas stock´s (2.0 tdi) em sitios diferentes (em AE por exemplo quando estou a espera que saia um carro da frente, ja aconteceu vir um SB atrás de mim e a reprisar na casa dos 130/140 km/h não tem sorte nenhuma até aos 180) tambem ja cheguei a testar ao contrario (um A3 á minha frente á espera que se desviem pra ele ultrapassar, se eu pisar imediatamente na mesma altura ele nao vai embora nem meio metro) portanto digam o que disserem eu continuo na minha, até essas velocidades os 2.0 nunca na vida são mais rapidos que um 1.9 TDi, a partir daí mal era se nao fossem pra um motor 16v entre outras diferenças...

Sinceramente a minha altura dos picos felizmente já passou, gastei dinheiro estupidamente desnecessario nessas coisas, posso dizer que me cheguei a divertir imenso mas pra que? Pra nada, ocasionalmente gosto sim senhor, com amigos ou pessoas que saibam que é apenas uns metros na brincadeira pra tirarmos algumas conclusoes acerca de ambos os carros, mas esta conversa já começa a meter impressão fdx....

Já tinha a minha opinião mais que formada acerca dos motores 2.0 TDi, e depois de ser empregado dum concessionario Audi/Vw mais convencido ainda fiquei, qualquer carro tem problemas e os 1.9 não estão livres disso mas os 2.0 TDi abusam porra, isto falando de carros completamente stock, porque pra meter material de forma a aumentar a potencia então esqueçam mesmo...
 
Isto é a minha opinião baseada em cenas reais que ja se passaram comigo, não entendam isto como "lenha pa fogueira" como alguns gostam de fazer atenção :!:

Quem acreditar acredita quem nao acreditar paciencia, não se trata de provar nada a ninguem, nem quando fazia disso divertimento todas as noites o fazia, quanto mais agora....
 
TDi... disse:
Qualquer carro tem problemas e os 1.9 não estão livres disso mas os 2.0 TDi abusam porra, isto falando de carros completamente stock

Só tenho um pequeno reparo...
O 2.0TDi é assim tão mau como disseste... o 1.9TDI é que é Muito bom!

Já disse isto num post atrás... mas vou repetir porque só valida a tua opinião:
1.9TDI 130cv cx6 Avant Versus 2.0TDI 140cv Avant
2200kms em 18 horas

O 1.9TDI só perde em velocidade de ponta...
De resto ganha sempre... em reprises vai mesmo embora :!:
 
Mas ha gente que teima em dizer o contrario. :S

Secalhar nunca viram ou nao lhes interessa ver...

Quanto ao 1.9 TDi ser muito bom, não posso dizer o contrário, já é o 4º carro que tenho com este motor (ibiza 90cv - vendi com 325 mil km / Ibiza 130cv - vendi com 130 mil km / A4 B5 110cv - vendi com 212 mil km / A4 B6 130cv - nas minhas mãos com 301 mil km ) e não tenho razoes de queixa, mas conheço quem tenha, nada de cabeças estaladas ou algo mais grave mas tambem dão algumas dores de cabeça de vez em quando.
 
TDi... disse:
Isto é a minha opinião baseada em cenas reais que ja se passaram comigo, não entendam isto como "lenha pa fogueira" como alguns gostam de fazer atenção :!:

Quem acreditar acredita quem nao acreditar paciencia, não se trata de provar nada a ninguem, nem quando fazia disso divertimento todas as noites o fazia, quanto mais agora....

Tb não tenho interesse em provar nada, até mesmo pk não tenho nenhuma comissão no 2.0....e tb temos de ter em conta que nem todos carros carros são iguais.....tb não tenho interesse em por "lenha pa fogueira" e como já disse são apenas opiniões.

cps
 
Eu já não digo nada neste tópico... :evil: :D
Ainda sou banido por ter um 2.0 que anda mais que um 1.9... :D :D :D
Tou na brinca,em parte o que o pessoal dos mil e 9 diz é verdade,mas em ponta o 2.0 é mais forte um bocado,isso tenho a certeza absoluta amigos!... ;)
cump ;)
 
Realmente o 2.0 não tem potencial nenhum para colocar carga...
O motor do Leon WTCC é 1.9... (NOT!)
O motor do carro de rallye da BL Motor (concessionário Audi/VW/Seat) é um 1.9... (NOT!)

Porque será que o motor é tão mau quanto dizem (não estou a dizer que anda mais ou menos que o 1.9 esqueçam a merda das medições de pilas) e tanto a equipa oficial do WTCC usa blocos 2.0 TDI e o carro da BL Motor de Vila do Conde também os usa?

Tenho dito...

Cumps ao forum. ;)
 
micasb disse:
Realmente o 2.0 não tem potencial nenhum para colocar carga...
O motor do Leon WTCC é 1.9... (NOT!)
O motor do carro de rallye da BL Motor (concessionário Audi/VW/Seat) é um 1.9... (NOT!)
Honestamente achas que iriam meter o velho e fiável 1.9 ao barulho, quando têm 2.0 recem nascido para desenvolver...
Além que, a competição é marketing, logo que sentido fazia vender o novissimo 2.0TDI.... e usar em competição o velho 1.9


micasb disse:
Porque será que o motor é tão mau quanto dizem (não estou a dizer que anda mais ou menos que o 1.9 esqueçam a merda das medições de pilas) e tanto a equipa oficial do WTCC usa blocos 2.0 TDI e o carro da BL Motor de Vila do Conde também os usa?

Aparentemente quem parece importar-se com "a merda das medições de pilas" és tu, porque a base da tua argumentação é a competição.

A generalidade das pessoas do forúm pretende um carro fiável e económico.
Nesse aspecto o 1.9TDI de 130cv é sem duvida nenhuma mais fiável e económico... e chegado um determinado momento pontual da utilização, em que precisamos de potência e força, o 1.9 tem o bonus de além de ser fiável e economico, ter esse extra de potência e força em relação ao 2.0TDI de primeira geração.

Desejo que o 2.0TDI seja um excelente motor... mas só o será daqui a duas ou três gerações de evolução.
Desejo que sim, porque nesse momento serei comprador audi novamente...e desejo que o meu futuro 2.0TDI seja melhor ainda que o meu actual 1.9TDI. ;)
 
paulo oliveira disse:
Honestamente achas que iriam meter o velho e fiável 1.9 ao barulho, quando têm 2.0 recem nascido para desenvolver...
Além que, a competição é marketing, logo que sentido fazia vender o novissimo 2.0TDI.... e usar em competição o velho 1.9


Aparentemente quem parece importar-se com "a merda das medições de pilas" és tu, porque a base da tua argumentação é a competição.

A generalidade das pessoas do forúm pretende um carro fiável e económico.
Nesse aspecto o 1.9TDI de 130cv é sem duvida nenhuma mais fiável e económico... e chegado um determinado momento pontual da utilização, em que precisamos de potência e força, o 1.9 tem o bonus de além de ser fiável e economico, ter esse extra de potência e força em relação ao 2.0TDI de primeira geração.

Desejo que o 2.0TDI seja um excelente motor... mas só o será daqui a duas ou três gerações de evolução.
Desejo que sim, porque nesse momento serei comprador audi novamente...e desejo que o meu futuro 2.0TDI seja melhor ainda que o meu actual 1.9TDI. ;)

Ó meu amigo, mas eu comparei alguma coisa? Só disse que o 2.0 é usado em competição.
Por norma eles usam isso para desenvolver o motor, mas também entrar em competição com um motor que não é fiável não me parece boa ideia...
Pah tenho um 2.0, nunca deu problemas.
Tenho repro há 20000km, nunca deu problemas.
O turbo destes carros não aguenta, é um facto daí o meu estar a entregar a alma ao criador.
Se pesquisares um pouco no forum TDi.com, podes ver que cada vez mais se utiliza o 2.0 que tem um potencial maior a nível de alterações.
O que acontece muitas vezes são as pessoas não saberem o que estão a fazer e fazerem as coisas sem pés nem cabeça.
Dá uma vista de olhos a um projecto made in England de um 2.0 tdi e depois diz-me alguma coisa.
Com isto só quero dizer, porque fico bastante zangado vocês estarem sempre a dizer que 2.0 é lixo, que não vale nada, que não é fiável. Metam uma coisa na cabeça. Cada caso é um caso. Cada carro é um carro. Cada motor é um motor.
Não kero com isto dizer que o 1.9 não presta, muito pelo contrário é muito bom e fiável. Mais que o 2.0.
Cá em casa moram os dois (o meu 140 e o do meu pai 130) posso dizer que estão os dois reprogramados e o do meu pai é mais rápido a sair, pois tem menos LAG, mas depois de encher o meu torna-se mais rápido.

Não vou colocar mais comentários neste tópico.

Cumps.
 
Back
Top