Re: novo » tópico férias
boas!1!
estou de volta das minhas ferias no sudeste asiatico...e tudo o qeu se diga e pouco...
começei por bangkok...brutal...um choque cultural gigante...alimentaçao...cheiros...pessoas...os carros...o que eles fazem aos carros...a maneira caotica como guiam...etc etc etc..
tudo o que se diga e pouco...
em dois dias vi basicamente tudo o que ha para ver em bangkok..e depois segui para bali...paraiso na terra...
o primeiro contacto tambem foi duro..achei qeu a minha ideia de paraiso estava errada...em kuta tudo era caotico...parece albufeira....mas onde tudo respira surf e tudo e negociavel...um conselho a quem la for...nunca aceitar um folheto quando nao estao a pensar comprar ou ver o que eles estao a a vender...mas essa licao rapidamente se aprende...
depois fui para a zona de uluwatu...a meca do surf...foi nesse mitico spot que que estreei a minha surfada em bali...é simplesmente mitico,,,a entrada pela gruta...sentir o coral debaixo dos pes...ate arrepia so de pensar que ali estamos ( e quem faz surf percebe o que eu estou a dizer). no line up as coisa sao completamente diferentes do que conhecemos...o nivel do surf e abismal...e eu que pensava que ate nem me safava nada mal percebi que era um menino de coro...e que o meu surf é basicamente...basico...rematei esse dia com um por do sol num cenario que nao tem descricao com uma bela bintang...os preços das coisas sao ridiculos...
fiquei alojado na praia de bingin...onde o ambiente nao podia ser melhor...mais uma vez tudo respira surf...as pessoas sao espetaculares, e o sitio onde ficamos nao podia ser melhor....
experimentei varias praias...picos completamente diferentes e la me fui habituando as diferencas do surf e perdendo a vergonha...começei a atirar-me como gente grande e fiz altas ondas...
o saldo a nivel de surf foi bastante positivo...surfei coral, fiz alguns tubos, mais ou menos decentes, apanhei ondas realmente grandes, conheci grandes lendas do surf como a bethanie ( miuda havaiana que ficou sem um braço graças a um tubarao) e que surfa como pouca gente...so ve-la a fazer o take off e de arrepiar...dropa no limite e apanha tudo...eu nem com 4 braços o faria...
o interior da ilha é brutal e o contraste com kuta e gigante...estamos a falar de pessoas qeu nunca foram á maior cidade da ilha ( que em alguns casos fica a qualquer coisa como 50 km de distancia) mas que de portugal conhecem os jogadores da bola, espcialmente o cristiano...
agora aquilo que mais vos pode interessar...estradas e carros...
aluguei a katanya...mais conhecido por ca como samurai ou santana...nao passava dos 70km hora em queda livre...aquela gente ultrapassa nos sitios mais ridiculos...tipo dois camioes a ultrapassarem um terceiro numa subida a pique em que basicamente fica tudo parado....os outros que passem pela berma...quando existe,...as estradas quase nao têm iluminacao e guiar do outro lado no meio deste caos nao e nada facil..mas no meio do caos tudo funciona...
motas por todo o lado e essas compram gasolina basicamente em todo o lado, a unidade de venda é a garrafa de absolut vodka que estao todas expostas na berma da estrada...
imaginem o qeu e uma familia de pai, mae e 3 filhos numa acelera...é normal...
negociar subornos com policia...normal...
perguntar onde fica uma coisa e dizerem simplesmente que e em frente...normalissimo...
demorar 3 horas para fazer 80 km...pao nosso...
o litro de gasolina nao chega aos 30 centimos...e dizem que agora esta cara...
o meu carro nao tinha uma coisa que se pudesse cahamar de travao e muito menos travao de mao...uma vez numa subida tinha o carro estacionado e quando fechei a porta de tras ( que tinha de ser fechada como se fosse um portao) o carro comecou a descair...tive de agarrar o carro e chamar um camone para me travar melhor o carro ou por um calhau...esse calhau comecou a andar sempre comigo...em qualquer descida la punha o meu amigo a garantir que o carro estaria la quando eu voltasse...
foram as melhores ferias que ja tive..foram tres semanas e soube a pouco...para o ano quero mais...mas acho qeu perco mais tempo a descobrir a tailandia ou vietman...