novo tópico férias

Malta - Parte III

Anedota de engenharia, Inland Sea, Gozo
IMG_0160.JPG

Porto pesqueiro de Mgarr, Gozo
IMG_0161.JPG

Templo megalítico de Ġgantija, Gozo (construído em 3500aC)
IMG_0169.JPG

Autocarro de Gozo
IMG_0179.JPG

:)

Re: novo » tópico férias

Malta é um destino que me desperta curiosidade há alguns anos, mas ainda não surgiu oportunidade nem vontade da outra parte... :| É uma ilha que até fica perto, culturalmente diferente e tal...

O que achaste? O nível de serviços, no hotel e fora, a comida, as excursões e atracções que interessam visitar, o nível de vida... vale a pena investir numas mini-férias lá?

Malta é um destino que me desperta curiosidade há alguns anos, mas ainda não surgiu oportunidade nem vontade da outra parte... :| É uma ilha que até fica perto, culturalmente diferente e tal...

O que achaste? O nível de serviços, no hotel e fora, a comida, as excursões e atracções que interessam visitar, o nível de vida... vale a pena investir numas mini-férias lá?

Olá Binária,

Culturalmente não são assim tão diferentes. Os Malteses são muito acolhedores e simpáticos

Nós quando estávamos numa rua de mapa na mão, era normal alguém perguntar-nos se precisávamos de ajuda. Os preços das coisas estão mais ou menos ao nível de Portugal, mas os ordenados são muito maiores. Disseram-me que o salário mínimo ronda os 1200Eur/mês...

Mais à frente dou umas dicas sobre Malta, para o caso de lá quereres ir ;)

:)

Malta - Parte IV

Marsaxlokk. A Guerra Fria acabou nesta aldeia piscatória no sul de Malta (Cimeira de Malta, 1989)
IMG_0182.JPG

As belas praias. Em Malta, as praias de areia são raras :(
IMG_0187.JPG

Baía de São Paulo - Azul do mar...
IMG_0191.JPG

Valeta, vista das Três Cidades
IMG_0198.JPG

Porto de Valeta (é o meu wall paper)
IMG_0205.JPG

Por agora, chega.

:palmas:

Re: Malta - Parte IV

obrigado pela contribuição Dinis.

aproveito para relembrar a quem queira receber promoções/informações que me envie pm

tenho a cx cheia lol

Chegados do México há cerca de 1 semana, foi a 2ª visita a este destino que apaixona qualquer um, alguns mesmo de forma irremediável… Riviera Maia

Hotel, o mesmo de há 4 anos atrás, simplesmente porque… vale a pena em todos os sentidos. Grand Sirenis Riviera Maya ou Grand Sirenis Mayan Beach

3 Excursões, 1 repetida - Tulúm/Xel-há - que voltei a adorar. Fomos ainda a Cobá, uma vez que jamais repetiria Chichen Itza e ainda é permitido subir a esta pirâmide, e a novidade que adoramos - Sian Ka’an - “violento” mas lindo, menos cultural mas igualmente “valioso”

A sugestão de comprar as excursões fora do Hotel, uma vez que no operador são bem mais caras, resultou lindamente… Dirigimo-nos de táxi a Playa Del Carmen e vói-lá, o que pretendia-mos, tudo ok, com uma poupança de 250€/casal, se não estou em erro... graças ao xôr David ;)

Mais uma vez, tudo valeu muita a pena… Aconselho vivamente esta altura, uma vez que em comparação com Setembro o clima é muito mais ameno e suportável, apesar do sol e calorsinho q.b.

Os mosquitos também não passaram fome a julgar pelas pernas das meninas… harrrrrrre… qual repelente qual quê!?!? :mad:

Tirando o facto de andarmos a nanar e quase lá ficarmos, quando já estava toda a gente no avião à nossa espera :assobio: correu lindamente

Só posso concluir com um valente “UUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUU”, e esperar que os meus companheiros de viagem se dignem a complementar e enriquecer este testemunho… meninos…?

Como é evidente aconselho sem reservas ;)

Criança de povoação em Cobá

dsc01049h.jpg

Cobá... debaixo daquele calor, o que custou

dsc01163p.jpg

Praia do hotel

dsc01225n.jpg

dsc01443u.jpg

A foto da praxe - Tulúm
Depois de se estar tempo demais a ouvir as explicações histórico/culturais desta cidade sagrada, debaixo daquele calor por vezes insuportável, esta praia é quase a visão do paraíso

dsc00945h.jpg

Xel-há, zona de relax absoluto

dsc00968e.jpg

A "tartaruga perseguida" - Reserva de Sian Ka'an
Os golfinhos é que estavam envergonhados e não se quiseram mostrar muito

dsc01347ej.jpg

Last edited:

ai sem expressão :green:

olha bem e vê lá se não está a dizer ...

"vê lá é se deixas aqui uns pesos" :green:

Não estragues a essência da foto phaaa :green:

Neste povo nem achei muito... claro que também vivem das visitas dos turistas mas são tão "na deles"... e as crianças via-se que estavam bem, livres... pelo menos eu achei

eu fui para cancun há 15 anos e continua marcado para lá voltar. é cada vez mais dificil mas chego lá, desta vez com os piquenos. tenho muito boas recordações de tulum, Chichen Itza (era permitido subir na pirâmide) baia das mujeres, xcaret, etc... tenho de rever as fotos e filmes...

este ano estou por vila real de santo António na primeira quinzena de Agosto. acho que me vou arrepender da confusão mas como vou cedinho para a praia... agora 15 dias em Seia para descansar ninguém me tira...

Eu dia 24 de Julho vou para o Luxemburgo mais precisamente para Esch sur Alzette até dia 29 ou 30 de julho depois eu e o RCmatias arrancamos para portugal mais precisamente para Cantanhede, depois vamos andar a passear por varias zonas do pais lol visto que tenho que ir vizitar a familia e amigos.... ficamos 2 semanas em portugal talvez até dia 15 depois de volta para o Luxemburgo e dia 16 de volta para a Holanda :) seram assim as férias deste verao :p :p :p muito bem acompanhada por sinal heheh :green: depois tiro fotos das zonas para o pessoal ver :)

Last edited:
Back