Opiniões sobre monitores....

Gente não se esqueçam que o boost pretende que o monitor possa ser utilizado na vertical, por isso (e sem recorrer a suportes manhosos) as marcas convencionais não podem ser muito consideradas...

Dell e BenQ penso que serão as marcas a considerar. Acho que a HP também tinha uns que davam, mas agora não sei e não me estou a entender com o site deles para ver :p

Tens ideia do tamanho que vais querer para o monitor "grande" depois? 30"? Se for 30" tenho ideia que 24" deve ser o mais adequado para colocar na vertical ao lado desse.

Algo tipo isto DELL Dell - Professional P2412H 24-inch Widescreen Flat Panel Monitor with LED : Computer Components | Dell Canada

MHR - Monitor Dell Professional P2412H 24" LED (1920x1080) VGA,DVI
 
Gente não se esqueçam que o boost pretende que o monitor possa ser utilizado na vertical, por isso (e sem recorrer a suportes manhosos) as marcas convencionais não podem ser muito consideradas...

Dell e BenQ penso que serão as marcas a considerar. Acho que a HP também tinha uns que davam, mas agora não sei e não me estou a entender com o site deles para ver :p

Tens ideia do tamanho que vais querer para o monitor "grande" depois? 30"? Se for 30" tenho ideia que 24" deve ser o mais adequado para colocar na vertical ao lado desse.

Algo tipo isto DELL Dell - Professional P2412H 24-inch Widescreen Flat Panel Monitor with LED : Computer Components | Dell Canada

MHR - Monitor Dell Professional P2412H 24" LED (1920x1080) VGA,DVI

ainda não está decidido tanto que referi

e ainda não decidi se é para montar na posição "normal" ... ou ao alto... (tenho a ideia de que, para montar ao alto precisam de ter n1 sei o quê nas especificações)

Os valores para tomar essa decisão tb terão de ser tomados em conta..

Se opto por isto
110812-appwall1.jpg


ou por algo parecido com isto
desktop-productivity3-620.jpg

monitors3xnec-1600.jpg

IMG_1549.jpg
 
Eu sei que tinhas referido isso, e tinha escrito isso uma primeira vez, depois perdi o post e passou-me ;)

Quando falaste em comprar 2 e posteriormente um 3º assumi que o 3º seria maior e a posição deles seria a última opção que mostraste porque é o que estou mais habituado a ver.

Quanto às especificações penso que não precise de nada, penso que em qualquer computador nas opções da gráfica dá para rodar a imagem do monitor, o problema é mesmo o suporte que nas marcas convencionais é maioritariamente para colocar o monitor na horizontal e não dá para rodar, pelos vistos os da NEC também dá para rodar os monitores.

Se não também podes optar por algo deste género mas acho que estes suportes não me inspiram grande confiança :s

suporte-monitor-clone-lcd.jpg
 
porque principalmente o 3ds tem inumeras janelas e paineis auxiliares, estar constantemente a abrir e fechar janelas quebra produtividade, pois o programa gasta bastante memória... além de que, como é um programa muito interactivo, trabalha-se ao mesmo tempo com sites (por exemplo de materiais) que nem é preciso descarregar para o disco, basta estar no site e arrastar a amostra para o ecrân onde se está a trabalhar .. e o material é aplicado automaticamente.

já com o autocad o ideal serão 2 monitores, no 3d trabalha-se bem com 2.. sendo que o ideal serão 3...
 
porque principalmente o 3ds tem inumeras janelas e paineis auxiliares, estar constantemente a abrir e fechar janelas quebra produtividade, pois o programa gasta bastante memória... além de que, como é um programa muito interactivo, trabalha-se ao mesmo tempo com sites (por exemplo de materiais) que nem é preciso descarregar para o disco, basta estar no site e arrastar a amostra para o ecrân onde se está a trabalhar .. e o material é aplicado automaticamente.

já com o autocad o ideal serão 2 monitores, no 3d trabalha-se bem com 2.. sendo que o ideal serão 3...

Logo vi!

Seems legit!

:D
 
Last edited:
já devias saber que não gosto de o gastar só porque é bonito de se ter :D

Tudo tem de se justificar, não gosto de comprar por comprar
 
Para utilizares na vertical, procura comprar no minimo Full HD (1920x1080px) tendo em conta que para utilizar na "net" os 1080px de largura são minimamente obrigatórios ;)
Para imagens/cores, o ideal como já foi referido é um monitor com IPS, sendo os DELL o "top", mas já há marcas de entrada com muita coisa também... a escolha depende mto das necessidades/budget.

E sim, com 2 ou 3 monitores torna-se muito mais produtivo que apenas 1 graaannde
 
Ips? :D

deve ser a "tal" coisa que é preciso de ter nas specs...

Sim, é isso...

[h=3]Advantages[/h]
  • IPS panels have quick response times and homogeneous response time in any gray of liquid crystal and the optimal structure to proceed a large number of high speed signals without data loss by using copper wiring with low resistance values. So IPS Panels offer a vivid and clear picture, stable response time of liquid crystal, and its smart driving technology.[SUP][1][/SUP]

  • IPS panels display consistent and accurate color from all viewing angles. Other panels may only display partial true color. The discrepancy is normally more than 2 times in terms of color shift. IPS panels are twenty times better[SUP][citation needed][/SUP] than normal[SUP][clarification needed][/SUP] panels in comparative changes in gamma shift.

  • IPS panels do not lighten and show tailing when touched,[SUP][1][/SUP] making them ideal for touchscreens.
 
Back
Top