Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Pah, alguma vez mudaste uma fralda a um puto? Alguma vez assiste? É que dá-me que não estás bem a ver o que é um puto com merd@ até as orelhas... e tu sacas de uma fraldinha reutilizável com molas e forras e placa absorvente e outra mais absorvente e uma saquinha para meter isso tudo lá dentro...

Quando vires aquilo tudo a esbordar só queres é levar o puto ao elefante azul... água quentinha, ó ó!!! Quanto mais uma fralda xpto com manual... ESQUECE!

:p :p :p

eh pah... mesmo... isso agora fez-me lembrar um dia em que fomos a um baptizado... a mi.mi de vestidinho branquinho... vamos para casa dos pais da menina que ia ser baptizada... a mi.mi assim q entra em casa deles: BLLRRHHHQRRRRRRT...
e eu... q nem me apercebi de nada, daí a uns 5m cheirou-me... qnd pego nela... ai... ela tinha-se sentado no chão... estão a ver o efeito que deu ela sentar-se à bruta em cima de uma fralda cheia de bosta... (pq ela teria uns 9 meses, e com 9 meses o sentar é mesmo PUM rabo no chão)...
aquilo foi, conforme ela se senta... 'tau! a bosta sobe toda pelas costas acima!!!! foi até ao pescoço!!

agora, no meio disto, a sorte, é que tudo se passou numa casa do nosso prédio... foi só subir ao 1º andar e BANHEIRA!!!

....bom....eu hoje, estou meio pó cinzento...e porquê?

Hoje, ao adormecer o Rafa, sim, adormecer...é o único "vicio" digamos de bebé...ele ainda hoje, com quase 7 anos gosta de adormecer com o Pai ou com a Mãe ao lado e se possível com um de cada lado :)
Uns podem pensar que ele já é grande e é mimo a mais, mas no entanto, no meu entender, depois de um dia de trabalho e ele um dia de aulas em que não nos vimos e quando se chega a casa e é sempre tudo mt atarefado, pq ele tem que se deitar às 21h30, porque tem aulas às 08h00, esse momento, é o momento do "mimo geral", ou seja, há mimimo para todos, para o pequeno e para os grandes....e que bem que sabe...

Mas hoje, ele estava para conversar sobre Nºs e encurtando a história, chegou a um ponto em que me perguntou se uma pessoa com 100 anos ainda "andava" por cá...
Eu tentei explicar-lhe mais ou menos como são as coisas e a lei da vida...e que todos temos o nosso fim...mas que para nós é ainda mt cedo...

O pior, foi quando ele me perguntou : "Pai, vais morrer um dia?".........

Bom...gelei, reflecti e resolvi explicar-lhe da melhor forma e dizer-lhe a verdade, portanto que sim....

Ele respondeu-me (resposta óbvia) : "Pai, mas eu não quero que tu morras".......

Fiquei novamente gelado...ia para falar, ele literalmente, mandou-me não dizer nada porque era hora de dormir...e adormeceu num minuto...até aqui tudo bem...mas quando lhe vou dar mais um beijo de Boa-Noite, senti que tinha lágrimas...e obviamente, eram resultado da conversa final....

e posto isto...estou aqui, com uma nuvem negra por cima da minha cabeça....que me pesa, pelo facto de lhe ter dito, como são as coisas na realidade...e pensar que se calhar não devia de ter dito...

eu prefiro dizer a verdade. mas tb lhe digo que vamos para o céu e nos transformamos em anjos... se bem que tb tenho que lhe explicar que essa coisa de ter asas e voar não existe... é complicado, pq há miúdos que se mandam de prédios pq acham que vão conseguir voar... (misto de risada com realidade)
mas tem 4 anos tb. e como diz uma profissional de saúde, que conheço, que lida com a psicologia dos miúdos: "não dê muita importância. daí a um minuto ela nem se vai lembrar disso"...

a mi.mi tá assim para o... gordinha... já não sei o que fazer... ela só pensa em comer...

Não deve ser fácil não... se para os adultos não é, imagina... :| :|

Aquela questão da alteração das glândulas que está relacionada com o rápido crescimento está controlada? Também terá a ver com o apetite?

Não deve ser fácil não... se para os adultos não é, imagina... :| :|

Aquela questão da alteração das glândulas que está relacionada com o rápido crescimento está controlada? Também terá a ver com o apetite?

eu já uma vez falei do peso dela à medica, mas ela diz que não está nada gorda, porque ela tb é muito grande. e que não pode fazer dietas pq com 4 anos não se pode fazer restrições...

verdade seja dita, a minha filha e o meu sobrinho são muito identicos ao meu marido e à minha cunhada, respectivamente. ou seja, o meu marido era um "batoque" e comia que nem um alarve quando era pequeno, hoje não é gordo; a minha cunhada nmagrinha e era um castigo para comer, hoje luta contra o peso...

ainda ontem a rever fotos comentei com o ricardo: "espero que seja só uma fase..."

542285_317866331621789_112440758831015_726118_518411601_n.jpg

mas voltando a tema dos pestinhas a minha fez ontem 11 aninhos. e depois a noite fiquei a digerir a coisa ou seja estou a ficar cota :p

Back