Nem mais, por isso não vale a pena entrar em paranoia e pensares que vais ficar lá 48 horas a puxar!
Repara, o demorar 6 horas ou 12 horas ou 15 horas é apenas o tempo que lá estás que muda... porque não estás ali a sofrer/morrer_de_dores esse tempo todo... o tempo do "ai_fds_que doi" é igual para todos os partos. A dona_epidural será a tua melhor_amiga... nunca mais te esqueces dela!
És como eu, uma sismada_do_crl que se fixa sempre nos piores cenários... mas irás ver, "porra, ia já para outro!"
Portanto, vê se almoças bem amanhã porque a próxima refeição será umas canjas de galinha, maça_assada, etc... que bô!
O que vale é que eu já distingo as diversas fases do trabalho de parto, senão matavas-me com as "48 horas a puxar"
Sim, porque há quem pense que o trabalho de parte é só puxar, puxar e puxar... enquanto não chegas aos 10cm de dilatação podes até ter de bloquear a vontade de puxar!!! Ai, é tanta técnica que não sei...
Quando falo de horas refiro-me ao tempo que medeia entre o inicio e o fim da dilatação (com as contracções sempre a subir e a bombar pelo meio, consciente que a próxima é sempre pior que a anterior ) até ao momento da expulsão! É a dinâmica natural do parto!!!
Mas 2ªfeira logo veremos!