Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Vi, vi... para 4 anos é enorme, não duvido que fome não passou :)

A questão são as vantagem do leite materno, quando apresenta qualidade e quantidade suficientes é sempre melhor do que o leite composto... Claro que se por algum motivo o bebé não aceite terá de ser alimentado de outra forma.

Bem o meu tem 1 mes e 16 Dias, e ja anda com as cólicas! Mas não há menino pra ninguém, é muito raro chorar!

E ja ganhou a manha de adormecer com a vibração, se uma pessoa sai com o carrinho, adormece logo, se paramos começa a resmungar XD

Não a nada como isto, nem sei como a pessoas que conseguem fazer mal a estas coisas lindas!

Não a nada como isto, nem sei como a pessoas que conseguem fazer mal a estas coisas lindas!

parabens a ti tb :)

ainda ontem falava como o meu marido sobre isso...
ontem a camila chegou a casa com uma nodoa negra na parte de dentro do braço e com um arranhão junto à nodoa negra... perguntei-lhe o que se passou: "já não me lembro mãe"
que raio de resposta... foi espremida até contar. mas foi espremida no sentido de "podes contar tudo à mãe. nós somos as melhores amigas. a mãe tem muita força para te proteger e tambem sei guardar os teus segredos..." o discurso foi sempre por aí... até contar que foi o colega da turma, o ruben, que é o terror da turma (e que hj até ficou de castigo por ter dado um pontapé a outra colega)...

no seguimento do "ja não me lembro mãe", ao jantar, falei sobre isso com o meu marido. por acaso espremi a miuda e até sou uma mãe atenta... mas e se tivesse sido um adulto a fazer-lhe aquilo e a tivesse intimidado a não contar, sob ameaça...? e as crianças que têm mães que aceitam o "já nao me lembro" com a naturalidade de "é criança, não se lembra..."
ontem deu a noticia daquela mãe cujos filhos foram agredidos sexualmente por um monitor de uma colonia de ferias... o tipo de cerca de 21 anos apenas lhes disse "se contarem deixo de ser vosso amigo", e foi preciso a mãe "espremer" os miudos para eles contarem o mal que a besta lhes fez...
é demasiado facil ameaçar uma criança, por isso reforço constantemente à minha filha que eu sou a melhor amiga dela e que me pode contar tudo sem medo...

graças a Deus que tenho sorte nesse aspecto, em quatro anos a minha pequena só teve uma virose (febre, diarreia e tosse) isto a três anos, a semana passada esteve com escarlatina, mas nada como uma visita ao pediatra e um antibiótico resolvessem o problema... :lol:

Os infantários são incubadoras de doenças, o meu quando está mal não vai alguns pais insistem em enviar para lá os garotos doentes... e piolhos, a minha garota já apanhou piolhos na porcaria da escola primária.

outro problema é as diferenças de temperatura eu com a idade deles tinha frio no inverno e calor no verão... os meus pais não tinha aquecimento central nem carro com AC.

ha coisas que os miudos têm mm q ter. piolhos é uma delas... "mm q ter" no sentido de ser quase inevitavel... a minha tou a espera q a qq momento eles apareçam... só p depois lhe poder chamar "PIOLHOOOOOOSA!!!" :green:

ha coisas que os miudos têm mm q ter. piolhos é uma delas... "mm q ter" no sentido de ser quase inevitavel... a minha tou a espera q a qq momento eles apareçam... só p depois lhe poder chamar "PIOLHOOOOOOSA!!!" :green:

A minha só apanhou na 3ª classe, uma boa solução em escolas problemáticas é pintar o cabelo dos garotos, parece que a piolhagem não se dá bem com cabelos pintados, mas é chato para os garotos, andámos de volta do assunto quase duas semanas.
Outro problema é as ligeiras inflamações nos ouvidos que não os incomodam mas podem-se tornar complicadas se forem reincidentes.
Os meu assim que o apetite se altera vou logo ver o que se passa pois é sinal de algo errado, a garota já com 9 anitos explica-se bem.:roll:

O meu pai não me pode ver a nascer nem a mim nem á minha irmã no hospital de Aveiro é proibido os pais assistirem aos partos
Quando soube parece que chamou a familia e amigos toda lá para casa e fumaram uns cachimbos e abriram champanhe!

Back