Não a nada como isto, nem sei como a pessoas que conseguem fazer mal a estas coisas lindas!
parabens a ti tb
ainda ontem falava como o meu marido sobre isso...
ontem a camila chegou a casa com uma nodoa negra na parte de dentro do braço e com um arranhão junto à nodoa negra... perguntei-lhe o que se passou: "já não me lembro mãe"
que raio de resposta... foi espremida até contar. mas foi espremida no sentido de "podes contar tudo à mãe. nós somos as melhores amigas. a mãe tem muita força para te proteger e tambem sei guardar os teus segredos..." o discurso foi sempre por aí... até contar que foi o colega da turma, o ruben, que é o terror da turma (e que hj até ficou de castigo por ter dado um pontapé a outra colega)...
no seguimento do "ja não me lembro mãe", ao jantar, falei sobre isso com o meu marido. por acaso espremi a miuda e até sou uma mãe atenta... mas e se tivesse sido um adulto a fazer-lhe aquilo e a tivesse intimidado a não contar, sob ameaça...? e as crianças que têm mães que aceitam o "já nao me lembro" com a naturalidade de "é criança, não se lembra..."
ontem deu a noticia daquela mãe cujos filhos foram agredidos sexualmente por um monitor de uma colonia de ferias... o tipo de cerca de 21 anos apenas lhes disse "se contarem deixo de ser vosso amigo", e foi preciso a mãe "espremer" os miudos para eles contarem o mal que a besta lhes fez...
é demasiado facil ameaçar uma criança, por isso reforço constantemente à minha filha que eu sou a melhor amiga dela e que me pode contar tudo sem medo...