O Martim ontem pregou-me o maior susto da minha vida... e da dele, numa brincadeira que lhe ia custando a vida.
Eu moro num duplex, e tenho umas escadas que dão acesso ao outro piso. Os degraus dessas escadas são "abertos" e têm apenas os sítios onde se pousa os pés... vejam
POR EXEMPLO esta foto:
http://files.degraforte.webnode.com...a L com Patamar Corrimão 03 Fitas Tubolar.jpg
Tal como em minha casa, existe aquele "patamar" ao fazer o "L" do lanço de escada, mas em minha casa esse patamar fica a meio do lanço, ou seja, mais a cima. Longe a longe, e enquanto eu resmungava para que não o fizesse, na brincadeira o Martim tinha a mania de subir 4 ou 5 degraus e furar (pés primeiro) pelo espaço entre os degraus e ficava pendurado a uns 5/10cms do chão e largava. Ontem ele fez o mesmo, mas como vai crescendo escolheu um degrau mais acima, que neste caso foi o degrau imediatamente a seguir ao patamar... degrau esse que é mais "baixo/apertado". Lá enfiou os pés, mas a cabeça não passava! Estava eu a uns 5mts dele no sofá e ouço um "AIII"... olho e ele estava literalmente pendurado pela cabeça/pescoço a uns 5cms do chão... bem, BATI MAL! Levanto-me de imediato, salto o sofá e lá peguei nele para aliviar o peso do corpo... e com calma lá conseguimos com que ele passasse de novo para o outro lado.
Bastava eu estar a tomar banho... com os fones a ouvir música... sei lá, bastava não estar ali na sala com ele naquela hora e em segundos o Martim já era. Aquilo foi ontem e andei o dia todo com aquela imagem na cabeça... o quão fácil é acontecer um desastre, o quão fácil é perder um filho... aquilo traumatizou-me, FDS.