Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Será útil?!? Como não vou viajar mais, não sei... :'(

:green: :green:
não é para VIAJAR, no sentido de grandes viagens. é para quando por exemplo vais passar uma tarde fora, almoçar com amigos, visitar familia etc... é prático.
mas pronto. tens sempre os termos com a agua quente. sim pq ha-de acontecer-te precisares d ir às compras/sair por várias horas e teres q dar o biberon à criança entretanto :)

Uma parte engraçada do nascimento de um filho, é gastar-se rios de dinheiro em coisas que não servem para nada...

O conselho que dou é comprar o essencial para quando nascer a criança, e depois ir comprado as coisas conforme a necessidade...

Acho que essa tendencia é compreensivel principalmente no 1º filho, mas por acaso também partilho dessa opinião...

Mesmo nas roupinhas, não exagerar demais nesta 1º fase, pelo menos até saber se será um bebé grande ou mais pequeno... esse auto-controle nem sempre é fácil mas faz-se um esforço! ;)

Então e cremes/produtos de higiene?!?

É outra dúvida... será melhor esperar para conhecer o tipo de pele do bebé? apesar de existirem determinados produtos que temos de ter desde 1º dia... ainda não sei bem fazer!

Estava a pensar em Uriage, é o que eu uso e acho que a gama infantil é muito boa... Alguém usa?

não é para VIAJAR, no sentido de grandes viagens. é para quando por exemplo vais passar uma tarde fora, almoçar com amigos, visitar familia etc... é prático.
mas pronto. tens sempre os termos com a agua quente. sim pq ha-de acontecer-te precisares d ir às compras/sair por várias horas e teres q dar o biberon à criança entretanto :)

Eu entendi... estava a brincar :)

É interessante ;)

para além da tua mala pessoal, vais ter que andar com um atrelado!!!! :D

Essa parte terá de ser objecto de uma cuidada análise, considerando que a minha mala já anda carregada qb!!!
:o

É desta que a minha coluna começa a ceder... tralha, colo, mais tralha, mais colo... posturas erradas e afins! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... :green: :green:

Então e cremes/produtos de higiene?!?

É outra dúvida... será melhor esperar para conhecer o tipo de pele do bebé? apesar de existirem determinados produtos que temos de ter desde 1º dia... ainda não sei bem fazer!

Estava a pensar em Uriage, é o que eu uso e acho que a gama infantil é muito boa... Alguém usa?

Não uso.. mas vendo disso :p Parece-me uma boa opção deixar os cremes com perfume para mais tarde e optar por algo mais hipoalergénico para o ínicio.
Dicas: Creme lavante; Creme para a muda de fralda; soro fisiológico; toalhetes sem alcool; creme de rosto/corpo; fraldas com corte para umbigo; compressas também dão jeito; Chupeta. Não me ocorre assim mais nada de repente. Acho que está aqui o kit de maternidade :)

Não uso.. mas vendo disso :p Parece-me uma boa opção deixar os cremes com perfume para mais tarde e optar por algo mais hipoalergénico para o ínicio.
Dicas: Creme lavante; Creme para a muda de fralda; soro fisiológico; toalhetes sem alcool; creme de rosto/corpo; fraldas com corte para umbigo; compressas também dão jeito; Chupeta. Não me ocorre assim mais nada de repente. Acho que está aqui o kit de maternidade :)

Essa parte é outra novidade para mim!!!

Obg. muito útil, tudo assim compiladinho ;)

E marcas recomendadas para a fase inicial?

Acho que com Uriage ficam bem servidos para a fase inicial! ;) Não temos assinalado nada de relevante referente a reacções ou alergias a esta linha. Mas depois os médicos também costumam dar dicas nesse aspecto.

A minha filha tem 4 anos e tem escoliose grave, irá se tudo correr bem ser operada dentro de pouco tempo, tendo depois de ser submetida a pequenas intervenções cirurgicas até aos 11/12 anos, com espaço entre elas de 3 a 6 meses, pelo lado positivo é das crianças com um sistema imunitario fortissimo, a unica doença até hoje foi uma Pneumonia grave o ano passado , que so demos conta quando rebentou um ouvido, tinha penumonia mas nao tinha nem tosse, nem febre, comia bem e sempre bem disposta, se se conseguiu tratar com antibiotico para adulto (Administrado com vigilancia medica) pois infantil era igual ao litro nao lhe fazia nada

Mas bola pa frente que há-de tudo correr bem.

A minha filha tem 4 anos e tem escoliose grave, irá se tudo correr bem ser operada dentro de pouco tempo, tendo depois de ser submetida a pequenas intervenções cirurgicas até aos 11/12 anos, com espaço entre elas de 3 a 6 meses, pelo lado positivo é das crianças com um sistema imunitario fortissimo, a unica doença até hoje foi uma Pneumonia grave o ano passado , que so demos conta quando rebentou um ouvido, tinha penumonia mas nao tinha nem tosse, nem febre, comia bem e sempre bem disposta, se se conseguiu tratar com antibiotico para adulto (Administrado com vigilancia medica) pois infantil era igual ao litro nao lhe fazia nada

Mas bola pa frente que há-de tudo correr bem.

Sinto muito pela tua filha, infelizmente eu passo pelo mesmo, a minha mais nova de 10 anos também tem, mas tem sido resolvido com o colete e felizmente tem apresentado melhoras... por acaso não é o Prof. Jorge Mineiro o médico dela ?

Back