Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Sinto muito pela tua filha, infelizmente eu passo pelo mesmo, a minha mais nova de 10 anos também tem, mas tem sido resolvido com o colete e felizmente tem apresentado melhoras... por acaso não é o Prof. Jorge Mineiro o médico dela ?

Bingo é uma referencia mundial nesta area :p

O colete ainda é uma das alternativas em cima da mesa, se bem que tenho algumas reservas quanto a ele visto que seria por 2 anos sem nenhuma garantia de sucesso, a cirurgia acarreta alguns riscos, mas com uma garantia de sucesso muito maior. podendo ela manter uma vida +/- normal com a cirurgia coisa que com o colete de gesso é complicado e por volta dos 11/12 anos pode fazer a cirurgia definitiva de correçao

Se tudo correr como previsto, iremos optar pela cirurgia.

Last edited:
Olha que a minha já usa o colete a ano e meio e regrediu de 40º para 35º, e o colete não é de gesso é de kevlar e tira e põe-se, claro que o ideal é usar 18 horas por dia...

Olha que a minha já usa o colete a ano e meio e regrediu de 40º para 35º, e o colete não é de gesso é de kevlar e tira e põe-se, claro que o ideal é usar 18 horas por dia...

Sim mas no caso da minha filha, é muito mais nova tem 4 anos, e colete neste momento so fixo de gesso, e isso faz-me imensa confusao, se fosse esse colete ainda tentava mas assim nao, ate para o proprio bem dela, usar um colete 24 horas por dia, durantes 3 meses de cada vez é mau demais. a cirurgia tem riscos, mas a qualidade de vida é identica a que tem agora.

A minha filha tem 4 anos e tem escoliose grave, irá se tudo correr bem ser operada dentro de pouco tempo, tendo depois de ser submetida a pequenas intervenções cirurgicas até aos 11/12 anos, com espaço entre elas de 3 a 6 meses, pelo lado positivo é das crianças com um sistema imunitario fortissimo, a unica doença até hoje foi uma Pneumonia grave o ano passado , que so demos conta quando rebentou um ouvido, tinha penumonia mas nao tinha nem tosse, nem febre, comia bem e sempre bem disposta, se se conseguiu tratar com antibiotico para adulto (Administrado com vigilancia medica) pois infantil era igual ao litro nao lhe fazia nada

Mas bola pa frente que há-de tudo correr bem.

Isto sim, são questões realmente importantes que devem deixar os pais... nem sei bem como! :(

Espero que a recuperação da menina se faça da melhor forma ;)

"mãe, anda para o sofá comigo..."
"mi.mi, 'tou a fazer o jantar..."
"mas anda lá..."
"mas eu passei o dia todo ao pé de ti..."
"mas oh mãe... é que eu gosto tanto de ti..."

e pronto... :)

Agora é mais...

PJK

...

"GOSTAS, GOSTAS, GOSTAS?"

:green:

galo-na-testa.jpg