Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Completamente... e educar é uma ciência, daquelas muito pouco exactas! ;)

Cometemos alguns erros neste nosso primeiro filho... Em especial um que ainda estamos para corrigir...

Montei o quarto para o miúdo... Compramos as mobílias todas no ikea... Ficou lindo!... Mas ainda não o usou! :o

Ainda dorme connosco! :green:

A culpa é nossa... Pois já não sabemos estar sem o piolho ali convosco na cama!... :p

Last edited:
Cometemos alguns erros neste nosso primeiro filho... Em especial um que ainda estamos para corrigir...

Montei o quarto para o miúdo... Compramos as mobílias todas no ikea... Ficou lindo!... Mas ainda não o usou! :o

Ainda dorme connosco! :green:

A culpa é nossa... Pois já não sabemos estar sem o piolho ali convosco na cama!... :p

Deixa lá, os meus pais cometeram o mesmo erro! :roll: ...e olha, cá estou eu :)

O que interessa é que estás consciente que deve ser mudado, para bem do menino e do casal ;)

Considero isso excelente!

Acho que se deve começar a dialogar e explicar desde cedo, mas aquela idade, demasiado tenra, em que eles ainda não tem a capacidade de entender bem é a que mais duvidas me deixa!?! :o

Mas logo veremos... :)

sempre falei com a mi.mi como se ela fosse uma pessoa adulta, ou seja, sem aquela coisa de falar à bebe e de estar com rodeios... a camila faz-me perguntas difíceis e eu respondo como as coisas devem ser respondidas...
antes disso, qnd eles ainda nao falam grande coisa, acredita que uma cara comm olhos bem abrtos (à boost) funciona. eles não parvos nenhuns... :D

ah, mas preparem-se para os xixis nas cuecas qnd chegar a altura de lhes tirar a fralda. é de darmos em loucos.

olha, erros... todos cometemos... eu por exemplo devia ter posto um travão nos doces q dei à mi.mi... :( porque a verdade é que todos os dias aprendemos mais qq coisa sobre os nossos filhos e sobre nos proprios...

sempre falei com a mi.mi como se ela fosse uma pessoa adulta, ou seja, sem aquela coisa de falar à bebe e de estar com rodeios... a camila faz-me perguntas difíceis e eu respondo como as coisas devem ser respondidas...
antes disso, qnd eles ainda nao falam grande coisa, acredita que uma cara comm olhos bem abrtos (à boost) funciona. eles não parvos nenhuns... :D

ah, mas preparem-se para os xixis nas cuecas qnd chegar a altura de lhes tirar a fralda. é de darmos em loucos.

Olha, alguém que me entende...

Costumo falar para as crianças dessa forma e já ouvi: "achas que ela entendeu o que disseste?!?" ao que eu respondo: "não interessa! quando mais cedo se familiarizar com a linguagem e termos mais rapidamente entenderá!" e acredito mesmo nisso... ;)

É obvio que não me refiro a crianças de 6 meses! :green:

Erros vão existir como é lógico, ainda por cima sendo o 1º filho... é uma aprendizagem contínua.

Mas existem situações do dia-a-dia que não me (nos) estou a ver a compactuar em prol da vontade das crianças/familiares...

Aquela mítica da mãe perguntar ao filho (fora de casa) "Queres ir ali à casa de banho comigo?" ainda resulta?

Era logo a morte do artista :green:

Aquela mítica da mãe perguntar ao filho (fora de casa) "Queres ir ali à casa de banho comigo?" ainda resulta?

Era logo a morte do artista :green:

Acho que a versão actual é: "Vamos aqui ao lado conversar um bocadinho..."

Tenho casais amigos que fazem isto, normalmente resulta... quando regressam a criança vem mais calma e serena, pelos próximos... 10 minutos :green:

...Bom...
...acima de tudo, pela minha experiência, de 6...quase 7 anos, o que acho é que é um mundo de aprendizagem continuo, seja para os filhos, seja para os Pais.
...erros, toda a gente os comete e são mais que compreensíveis. Ng nasce ensinado e não vejo problema nisso. Vejo problema sim, é se o erro é identificado e não é corrigido.
...de resto, esqueçam lá essa coisa de pensar que eles não nos entendem, mesmo na "linguagem mais adulta"...entendem e bem...e encaixam tudo!

...eles agora, não são com nós antigamente, à 30/35 anos...que éramos uns "morcões", atados e com autonomia limitada...eles agora, na mesma idade, já estão mt à frente...e têm cá uma facilidade de encaixe...que mt vezes nos surpreendem...

Quando éramos miúdos (eu e a minha irmã) portavamo-nos muiiiiiiito bem, quando estávamos, por exemplo, a jantar fora a minha mãe perguntava ("naquele tom") se um de nós queria ir à casa de banho com ela e era remédio santo :green::green:

ahhhh... :D pois cmg nunca foi assim. o meu pai dava-me logo à frente de toda a gente. nem perguntava. (por isso é que não estava a perceber :D )

Back