Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Pois é! Faz parte... ;)

----------------------------------------------------------------

Ainda me vão explicar como cabe tudo no saco do bebé?!?

Já pus fraldas, 10 descartáveis e 2 de pano, biberão, chupeta, aspirador, creme, toalhinha/capa de banho, bodys interiores... já quase não me cabe mais nada!!! Faltam os fatinhos de fora, gorros, meias e manta... Como??? :o

Ainda babetes e 2 casaquinhos...

Nas maternidades Chamadas amigas do Bebe a chupeta é interdita

Biberão? não vais amamentar? aspirador?

Quantos dias ficas na maternidade? 10 fraldas são poucas.

Os babetes também são interditos segundo eles podem sufocar o bebe.

O aires diz que o hospital da os produtos de higiene do Bebe ??? em Coimbra tens de levar tu...

Francamente o melhor é ires a maternidade e pedires a lista do que eles exigem:) pois varia bastante de maternidade para maternidade.

Cumps

Last edited:
Ó Tábuas, quando for a tua mulher dás-lhe o passe para uma mão, dizes-lhe essa frase e manda-a à vida para a maternidade!!!

Acho que é perfeitamente normal o acompanhar a evolução das coisas... não vejo lógica nenhuma nessa tua linha de pensamento, mas ok...

vindo de quem vem... não é surpresa :green:

Ó Tábuas, quando for a tua mulher dás-lhe o passe para uma mão, dizes-lhe essa frase e manda-a à vida para a maternidade!!!

Acho que é perfeitamente normal o acompanhar a evolução das coisas... não vejo lógica nenhuma nessa tua linha de pensamento, mas ok...

vindo de quem vem... não é surpresa :green:

Como disse no inicio, não postei com o intuito de critica ;)

Honestamente tenho alguma dificuldade em compreender o porquê de agora ser "necessário" tanta mariquisse... Mas certamente que quando estiver eu no vosso (neste caso e por exemplo no teu) lugar, possivelmente tomarei as mesmas decisões ou piores...

Agora tenho dificuldade em vez pais (e agora é totalmente a generalizar) a investirem mundos e fundos em traquitanas que para nada servem... e a gastar tempo e dinheiro com coisas totalmente supérfluas...

- Carros de bébé carissimos que fazem tudo menso tirar bicas... quando no nosso tempo andavamos numa m***da de pano com 4 rodas e uns arames...
- quartos todos apaneleirados... que so servem para o primeiro ano e quando um normal servia para sempre...
- bla bla bla...

Atenção que a nivel profissional tenho todo o interesse nesse tipo de investimento e acho muito bem que o façam... ;) Mas a nivel pessoal, estou a achar muito dificil fazer algumas escolhas idênticas... A ver vamos...

Isto, apensar de agora estar no meio da tua/vossa conversa e aparentar estar a dirigir-me a ti/vós, não o é... tenho lido o topico por curiosidade... e agora apeteceu-me suspirar.. ;) Apenas isso ;)

Hoje a oferta e o markting que se faz também é outro..

E os novos papás, é normal comprarem tudo e mais alguma coisa :p :p

Do que sei, é o primeiro filho deles, tudo é uma descoberta, e tudo o que puderem comprar, compram :) :) :) :)

Quando vierem os outros, já será totalmente diferente....

Mas sim.... Que se compram coisas a mais, compram... mas acaba por ser normal juntando o que já disse:

- oferta e markting agressivo
- e de ser o primeiro filho

Eu concordo com o PC

Antigamente não tínhamos nada do que hj é necessário e éramos felizes, contudo também verifico que essa é a diferença de viver num país do 3º mundo ou viver num pais civilizado e muitas das coisas acabam por ser para o bem da criança.

Mas certamente que quando estiver eu no vosso (neste caso e por exemplo no teu) lugar, possivelmente tomarei as mesmas decisões ou piores...

Fica-te por aqui ;)

E olha que por acaso cá em casa somos 2 pessoas com a cabeça (e com a carteira) no sitio, ajuda imenso a opinião de quem já passou pela mesma situação, o aconselhar comprar isto e não comprar aquilo...

O aceitar a ajuda dos amigos quando te dizem, "não compres isso que é caro para o tempo que vais usufruir", "não vale a pena comprares isso porque é estupidamente caro, eu tenho pq na altura comprei e empresto-te" ...

Basicamente ouvir quem já lá esteve, se existe tópico onde se deve estar sentadinho a ouvir/ler .. é este... eu falo por mim:green:

Oh pah isto é tudo para movimentar €€€. Mas se evoluímos temos mais coisas a fazer para o bem estar da mulher e criança.

Uma coisa é certa, isto é um negócio do c****, conheço um gajo que a vender coisinhas para bebés e mamãs ficou "milionário"...

E depois também há muita coisa cara e desnecessária! Reparem na quantidade coisas, principalmente, roupa, acessórios, que vão utilizar durante 1/2/3/6 meses, outros algumas vezes e ficam novos "sem terem uso"! Será que vale a pena!? Depende da relação custo/benefício, se é o primeiro e depois vêm mais,...
Podem também procurar lojas que vendem artigos em 2ª mão! Compram-se coisas muito boas, baratas e como novas!

Uma coisa é certa, não é preciso andar em grandes loucuras!

Basta comprarem um bom carrinho (carrinho+alcofa+babycoq, não precisa de ser o ferrari dos carrinhos basta ficar pelo nível de um Audi, porque vão usar +-18meses), fraldas (boas, porque se forem ao mais barato eles mi***/ca*** todos pelas fraldas fora), aspirador nasal (não precisa de ser todo xpto), para limpar os rabos podem usar compressas tecido não tecido com água morna (são extremamente baratas e anos luz melhores que os toalhetes porque não irritam a pele), cremes para tratar assaduras/irritações (vale a pena gastar € nos melhores), biberões (se forem de vidro melhor), a roupa pode-se gastar do mais barato, que eles só usam 1/2/3/6 meses, um berço, que tenha 2 posições em altura, pode ser o mais barato do IKEA, vão usar durante 24/36 meses e é muito bom, quando eles chegam +-24 meses um pote jeitoso, não precisa de ser todo xpto com musica e bonecos como aparece por aí, porque senão invés de irem para lá c*** e mi*** vão para lá brincar e os brinquedos comprem pouca coisa, porque enquanto não se mexem muito também não ligam a nada, quando começam a crescer também não vale a pena comprar muita coisa, porque depois toda a gente dá brinquedos e inundam a casa de brinquedos que não usam (vale a pena investir em alguns que sejam didácticos), cadeira de cozinha pode ser uma daquelas do IKEA que tenha um tabuleiro do mais barato porque depois vocês vão querer ir à casa da família e carregar um cadeirão enorme em alguns carros é impossível e depois vão acabar por comprar uma cadeira pequena tipo assento que se aperta nas cadeiras de casa e podem levar facilmente para qualquer lugar e deixam de usar a cadeira com tabuleiro!

Mas só digo!

Oxalá não tenham uma mulher/namorada exigente! Que se mete a comprar cenas que só f*** o orçamento familiar e a cabeça a um gajo e depois ficam a ganhar pó!!!!

E são estes os conselhos que vos deixo!

Last edited:
@ Kripto, conheço um que ficou rico a vender clips para papel, por isso, vale o que vale...:green:

Não estou a ver, o mal, de quem possa, comprar coisas mais xpto... :o

Têm todos razão. Isto da puericultura é um negócio pra quem realmente pode e quer investir em coisas e coisinhas...

Confesso-vos que se tivesse mesmo muiiiiiiiiito dinheiro, se calhar não me importava de comprar essas coisinhas todas.. Mas como maior parte do pessoal, estas aquisições têm de ser comedidas...

A comprovar isso é que vamos comprar o básico porque temos alguns amigos que nos vão emprestar muitas coisas desde berçário, roupinha, acessórios, entre muitas outras coisas.... :D

Back