Papás & Pestinhas - O TÓPICO

MANA, para ser precisa.
a minha mãe ontem foi busca-la á escola, entrou no carro e disse, com muita naturalidade:
"avó, os meus pais vão casar outra vez para me darem uma mana"

ligou-me depois com uma voz tristíiiiiiiiiiiissima, a dizer "mãe, eu quero uma mana..."
tentei acalma-la e disse-lhe que quando chegasse a casa falávamos melhor...

fui busca-la, e no carro a conversa continuou, com ela sempre mesmo muito triste a dizer que queria uma mana, e que se fosse uma menina queria que se chamasse Stela, ou Roxy, ou Layla ou... (OS NOMES DAS WINX TODAS!!!!)

expliquei que se lhe desse uma mana, a mana iria querer colo e eu depois não lhe podia dar colo a ela...
ficou ainda mais triste pq se deparou com uma dualidade: por um lado queria a mana, por outro queria o colo da mãe só para ela...

entretanto disse-lhe, agora reparem nos discurso:
"oh mi.mi, mas ter um bebé é muito caro..."
"OH MÃE! OS BEBÉS NÃO SE COMPRAM! NASCEM DA BARRIGA!"[foste]

entretanto ela quis comer um gelado. eu disse q não, pq não é tempo de gelados... mas ela estava tão triste que la lhe comprei o gelado... e não me falou mais no assunto.

:green:

eu 'tou um pouco na onda do nmb... gastaste tanto no teu carro e não vais gastar nada no teu filho...? vais ver que vais mudar de opinião. e corres o risco até de mudar de opinião se o teu filho/a nascer gay :green: (é agora que o PC desiste da ideia de vir a ter filhos)

Não está em causa isso... isso penso que é logico que acontecerá...

A minha intervenção não se refere ao facto de gastar dinheiro... não gastar.. muito... pouco... Refere-se ao gastar dinheiro sem a minima lógica... e é o que se se vê habitualmente...

O bébé hoje em dia precisa de tudo... e não digo que não necessite de facto mas porra... como era antigamente?! Nós tambem precisavamos e não tinha-mos...

É so esse o pensamento... nada mais.. ;)

É dinheiro desnecessário e jogado ao lixo...

Sem eu explicar ninguem vai perceber mas "é mais mal empregue dinheiro que eu gaste em coisas supérfluas para o meu bébé do que todo o que gasto no carro..." ;)

Isto carece de uma explicação... que nem toda a gente consegue atingir, mas ela existe ;)

Não sei se conheces mas existe um kit para se fazer isso em casa e que fica bem baratinho.

Os Kits que vi rondavam os 20€, em loja. Sei que também existem uns rolos à venda em farmácia, mas não conheço bem o sistema.

Esta promoção tem a vantagem do gesso ser decorado/pintado, levar o nome da criança e ainda oferta de entrada na feira da exponor!

Sinceramente ainda não sei se vou fazer, independentemente de achar uma recordação muito gira, também a acho pouco prática a médio/longo prazo... ocupa bastante espaço e tens tendência a guarda-la num local qualquer e até te esqueceres dela (pelo menos a mim não admirava que acontecesse :|)

Não são comparaveis, mas vejo um bom e contínuo registo fotográfico como uma recordação muito mais útil e interessante :)

Acho o gesso mais engraçado para marcar as mãozinhas e/ou pezinhos do bebé ;)

Registo fotográfico e o que nos falta por vezes e mais importante que tudo, o tempo que passamos com eles e as recordações mentais que ficam, o meu euromilhões seria poder passar tempo com a família, mas os dias são curtos e os anos passam depressa, temos que aproveitar todos os segundos, todos os abraços, os beijos e os tenho doí doí ou quero colo.

Toda a gente diz que não se deve ter os filhos no quarto ou deixa-los entrar na nossa cama um dos maiores prazeres que eu tinha quando eles eram bebés, era tanto com a garota como mais recentemente o garoto (ela já com 10 e ele com 4) era eles adormecerem com a cabeça no meu ombro, e ainda hoje por vezes a malta aninha-se a ver um filme e não há nada melhor que isso.

Last edited:
Os Kits que vi rondavam os 20€, em loja. Sei que também existem uns rolos à venda em farmácia, mas não conheço bem o sistema.

Esta promoção tem a vantagem do gesso ser decorado/pintado, levar o nome da criança e ainda oferta de entrada na feira da exponor!

Sinceramente ainda não sei se vou fazer, independentemente de achar uma recordação muito gira, também a acho pouco prática a médio/longo prazo... ocupa bastante espaço e tens tendência a guarda-la num local qualquer e até te esqueceres dela (pelo menos a mim não admirava que acontecesse :|)

Não são comparaveis, mas vejo um bom e contínuo registo fotográfico como uma recordação muito mais útil e interessante :)

Acho o gesso mais engraçado para marcar as mãozinhas e/ou pezinhos do bebé ;)

podes sempre colocar numa moldura... e penduras no quarto dele :) fica uma moldura em relevo.
mas tb tens esta opção, como fez a "luce" :D

aos 10:14, á entrada do quarto, dá para ver o que ela fez com "a barriga" dela :)

Last edited by a moderator:
Back