Papás & Pestinhas - O TÓPICO

... independentemente do que se compre, muito, pouco, caro, barato...

é ter 2 pontos mt importantes em mente:
1-Segurança do "piqueno"
2-Conforto do "piqueno"

...por vezes, vejo malta muito abastada (ou não...), que compram, por exemplos, carrinhos, etc, etc, todos XPTO, só porque são moda ou porque são da marca XPTO, ou porque o amigo tem e não quer ficar atrás, etc, etc...e no final de contas, o "piqueno" metido lá dentro, está desconfortável e sem plena segurança.
...existe informação que chegue e sobre, disponível por todo o lado, que permite a quem vai comprar, medir estes índices, ler opiniões, avaliações, etc...

Isto para dizer o quê? Que neste campo da puericultura, o facto de ser caro, não garante por si só, segurança e conforto para o "piqueno".

...portanto, o conselho que dou, na hora de comprar este tipo de artigos, é lerem mt, pesquisarem e formem opinião e claro está, ponham sempre a segurança e o conforto do "piqueno" em primeiro lugar...

...estou certo que por aqui, não se cometem estes erros, aliás, nesse aspecto, este tópico, também está de Parabéns na ajuda que dá. Partilhar opinões, experiências, conhecimentos, sempre deu e dá bom resultado!
...ahhh e Parabéns a nós todos também, afinal, somos nós que fazemos o tópico ser bom! :)

Nas maternidades Chamadas amigas do Bebe a chupeta é interdita

Biberão? não vais amamentar? aspirador?

Quantos dias ficas na maternidade? 10 fraldas são poucas.

Os babetes também são interditos segundo eles podem sufocar o bebe.

O aires diz que o hospital da os produtos de higiene do Bebe ??? em Coimbra tens de levar tu...

Francamente o melhor é ires a maternidade e pedires a lista do que eles exigem:) pois varia bastante de maternidade para maternidade.

Cumps

Só a partir da próxima semana, à partida, teremos a 1ª consulta na maternidade... Ainda não temos as listas de lá, mas como a Enf./Parteira que nos dá as aulas de preparação trabalhou lá muitos anos, já foi dando as dicas necessárias relativamente a este ponto.

Sim, as fraldas não são suficientes, mas como o saco já tá bem cheio vão só 10 e depois o pai leva mais!

A chupeta e o biberão poderão não ser necessários e vou aguardar para confirmar na lista, mas já pus de prevenção! Depois logo se vê...

O aspirador, segundo ela, é necessário levar! Assim como babetes... tenho a ideia clara que é para levar mas até vou reconfirmar com a enfermeira!

Em relação aos produtos de higiene disseram para não levar, pois lá fornecem...

Optei por contemplar tudo, se depois se mostrar necessário suprimir algo sempre é mais fácil retirar do saco do que ir a correr comprar ;)

Só a partir da próxima semana, à partida, teremos a 1ª consulta na maternidade... Ainda não temos as listas de lá, mas como a Enf./Parteira que nos dá as aulas de preparação trabalhou lá muitos anos, já foi dando as dicas necessárias relativamente a este ponto.
...

Não te esqueças do hitler, andre_agassi e o abel_xavier!

BAHAHHAHAHAHAH

Nota mental ---- Get a bigger trunk :green: (n1 foi fácil "metê-lo" todo lá dentro) :green::green::green::green::green:

478773_251657911598464_100002627706307_459688_1733468211_o.jpg

Atenção...

Por vezes o mais caro... o mais XPTO... o mais usado porque até esta na moda...

Não é o mais seguro!!!

Atenção a isso antes de fazer o investimento! ;)

Ó Pc-Tretas...

...quando eras piqueno também c@gavas numa fralda de pano e claro que sobreviveste! :green: Acredita que uma fralda Dodot é bem melhor para o bebé e para os papas que não cag@m as mãozinhas todas a mudar aquilo! :p

Não estou a ver o NaitBroick ai na lista... :green:

Devo ter mesmo tempo e vontade para estar com isso...

Isto não é uma critica... é apenas um suspiro......

"como é que antigamente agente nascia e sobrevivia é que eu não entendo......................"

;) ;) ;)

Por lá passarás! :)

Mas entendo perfeitamente o teu comentário porque também eu fiquei parva com a parafernália de coisas e mais coisinhas necessárias para isto e para aquilo! Não tinha a mínima nocção... A obrigatoriedade do bebé sair de coque do hospital foi outro ponto que me surpreendeu...

Relativamente aos excessos cometidos nesta fase, não nos revejo minimamente... O único aspecto em que fugimos ao inicialmente ponderado foi mesmo no carrinho!

O quarto foi todo pintado, até porque estava a precisar, da forma mais simples e duradoura possível... como nenhum dos pais gosta de muita "macacada" que rapidamente cansa, as paredes ficarão limpas, sendo que o toque mais fófinho :) será dado pelos próprios tecidos (mantas, edredões, cortinados, etc.)

Movies Ikea, económico e eficaz, sendo apenas necessário trocar a caminha daqui a uns anos!
Claro que vi composições modulares que agora parecem um simples berço com movel incorporado e daqui a 4 ou 5 anos se transformam em cama+ cómoda + mesinha cabeceira + roupeiro + secretária, etc. e tal... a custarem para cima de 1000 e muitos euros! E lá ficaram quietinhos :o

Tudo são opções e não critico quem pode e quer investir forte, e quando lá chegares vais entender porquê... ;)

O que se dispuseram a emprestar-nos foi aceite, sendo assim ainda poupamos na alcofa e na banheira + pernas... O que nos ofereceram só tenho a agradecer... :)

Como para mim amamentar é ponto de honra, também evitei gastar já com bomba de extracção do leite e esterilizador de biberões!!!

As roupinhas terão sido a minha maior perdição, claro que rapidamente também me apercebi não fazia sentido comprar mais, pois logo deixam de usar, além de que tenho tendência a optar pelo mais económico ou então marcas em promoção!

E assim se vai... com calma e sem grandes loucuras!!! Até porque, apesar de ser o 1º filho, já não temos idade para isso :green:

Vamos a pé amori :green:

Toalhinha ao ombro, eu com o tapa-vento debaixo do braço, a segurar nos baldes/pá/moldes de plástico para fazer carrinhos na areia... e tu a empurrar o carro pelo paralelo

:green:

Ja toda a gente deve ter visto isto no facebook mas pronto...
[video]http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=US#/watch?v=VXX1bcuPXXs[/video]

Este sem nada tambem nasceu:)

Lolol

[video]http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=US#/watch?v=VXX1bcuPXXs[/url]

Lolol

Nascer nasceu...

E também viveu?... :S

Claro que espero que sim!...

Mas até estou arrependido de ter clicado no link!... :'(

Dasssssss!... :o

[video]http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=US#/watch?v=VXX1bcuPXXs[/url]

Lolol

Ai não é por terem mais, menos ou nenhumas condições que eles ficam lá dentro! :green: :green:

Isso é certo...

Nota: Não consegui ver o video mas calculei o que fosse...

Last edited:
O video não tem nada de especial... nem grandes planos nem nada... está até bem "cortado"... e não deixa de ser interessante...

Claro que o coloquei em tom irónico... São os extremos da sociedade em que vivemos...

Não menos importante, a cultura destes povos mais uma vez aqui comprovada! Filme bastante interessante mesmo...

eu 'tou um pouco na onda do nmb... gastaste tanto no teu carro e não vais gastar nada no teu filho...? vais ver que vais mudar de opinião. e corres o risco até de mudar de opinião se o teu filho/a nascer gay :green: (é agora que o PC desiste da ideia de vir a ter filhos)

Back