Pessoal com motorização 2.0 TDI

Boas.

Então quer dizer que continuam a haver problemas. Será melhor então optar pelo 1.9 Tdi de 2008?

Cumprimentos, Ghost_Boy.
 
Crazy Inside disse:
sim 2009 o problema deu lhe o mes passadoe quando começou a ver que o liquido de refrigeraçao tava a baixar muito rapido e a ficar abaixo do nivel e a A4 teve que la ficar na Audi 3 semanas e tavam com problemas na montagem do motor!!!

o meu friend ta pior que estragado.... :S

Abraço

K cena...

Se fosse USADO dava-s um desconto "pk não se sabe o k se passou antes", agora nova é dose... :S :eek:

As melhoras para o Argolas do teu amigo.
abrx
 
Boas
Estive agora a ver o meu 8p, é o seguinte:

A3 8P 05/2003 importado da alemanha para a minha mão em 05/2008, a referência q tem na cabeça é 03G 103 308 C, não sei nada do historial do carro, apenas q desde q o tenho já lhe fiz 40000km e não bebe agua, apenas custa mais um bocado a pegar a quente..
Pela referência da cabeça já terá sido trocada certo?
 
Crazy Inside disse:
Tenho um amigo que comprou uma A4 2.0TDI nova e apos 6 meses e se nao estou em erro com 25mil km deu o problema da "cabeça"... :S


Abraço
Crazy Inside disse:
sim 2009 o problema deu lhe o mes passadoe quando começou a ver que o liquido de refrigeraçao tava a baixar muito rapido e a ficar abaixo do nivel e a A4 teve que la ficar na Audi 3 semanas e tavam com problemas na montagem do motor!!!

o meu friend ta pior que estragado.... :S

Abraço

:eek: :eek: :eek:
Aqui está um caso que deixa um gajo a pensar... :S

plainas disse:
Boas
Estive agora a ver o meu 8p, é o seguinte:

A3 8P 05/2003 importado da alemanha para a minha mão em 05/2008, a referência q tem na cabeça é 03G 103 308 C, não sei nada do historial do carro, apenas q desde q o tenho já lhe fiz 40000km e não bebe agua, apenas custa mais um bocado a pegar a quente..
Pela referência da cabeça já terá sido trocada certo?

Boas...

Tens o mesmo tipo de culaça que eu... ;) ou seja,já foi substituida... :roll: duvido que tenhas problemas com esta... ;)
Quanto ao pegar mal a quente,isso tem solução... ;)
 
plainas disse:
Boas
Estive agora a ver o meu 8p, é o seguinte:

A3 8P 05/2003 importado da alemanha para a minha mão em 05/2008, a referência q tem na cabeça é 03G 103 308 C, não sei nada do historial do carro, apenas q desde q o tenho já lhe fiz 40000km e não bebe agua, apenas custa mais um bocado a pegar a quente..
Pela referência da cabeça já terá sido trocada certo?

Sim por teres a C parece ter sido trocada! Eu tenho a B e ainda nao tive problemas foi importado o meu e fez as revisoes até aos 90mil na alemanha na Audi, talvez por isso tenha ficado em condiçoes pelo menos até agora !! Ja lhe fiz 30mil km

Isso do teu carro custar a pegar a quente é do motor de arranque ! Uma boa limpeza e um kit de escovas novas e fica novo o motor de arranque !
Fica a pegar bem em quente e ainda melhor em frio! A frio pega logo certo? Mal a chave de contacto !?
 
remorse disse:
Sim por teres a C parece ter sido trocada! Eu tenho a B e ainda nao tive problemas foi importado o meu e fez as revisoes até aos 90mil na alemanha na Audi, talvez por isso tenha ficado em condiçoes pelo menos até agora !! Ja lhe fiz 30mil km

Isso do teu carro custar a pegar a quente é do motor de arranque ! Uma boa limpeza e um kit de escovas novas e fica novo o motor de arranque !
Fica a pegar bem em quente e ainda melhor em frio! A frio pega logo certo? Mal a chave de contacto !?

Boas
Sim, em frio pega logo, é só encostar a chave.. A quente é a por vezes tá ali um bocado a moer até pegar, será mmo motor de arranque?
 
plainas disse:
Boas
Sim, em frio pega logo, é só encostar a chave.. A quente é a por vezes tá ali um bocado a moer até pegar, será mmo motor de arranque?

Quase de certeza, que é o motor de arranque! ;) Nos a3 isso acontece muito, tem um amigo k teve k comprar 1 novo pk deixou ir o dele a um ponto que ja nem arranjo tinha as vezes nem pegava mesmo tava prai 5 minutos a tentar ligar o carro! comprou 1 novo e ficou logo bom! Mas se o teu ainda ta dar os sinais com uma limpeza e um kit de escovas metes isso novo outra x !
 
remorse disse:
Quase de certeza, que é o motor de arranque! ;) Nos a3 isso acontece muito, tem um amigo k teve k comprar 1 novo pk deixou ir o dele a um ponto que ja nem arranjo tinha as vezes nem pegava mesmo tava prai 5 minutos a tentar ligar o carro! comprou 1 novo e ficou logo bom! Mas se o teu ainda ta dar os sinais com uma limpeza e um kit de escovas metes isso novo outra x !

Eu não é por nada,mas acho que existe outra solução e com um pouco de sorte,mt barata... ;) e passo a explicar:basta falar com alguem que tenha um reprogramador de centralinas e que perceba da coisa,e pedir-lhe que altere um dos mapas do arranque,do tipo,por a injectar gasóleo mais cedo(+/190rpm). ;)
Fiz isso ao meu,e até agora 5*****... ;) e por poucos €`s... :p
 
Fig@s disse:
Eu não é por nada,mas acho que existe outra solução e com um pouco de sorte,mt barata... ;) e passo a explicar:basta falar com alguem que tenha um reprogramador de centralinas e que perceba da coisa,e pedir-lhe que altere um dos mapas do arranque,do tipo,por a injectar gasóleo mais cedo(+/190rpm). ;)
Fiz isso ao meu,e até agora 5*****... ;) e por poucos €`s... :p

Sim, sempre é uma solução mas 1º convém ver o motor de arranque, só dps d ter a certeza q está em condições passar para a solução de mexer no mapa ;) e cm aínda está na garantia nada cm aproveitar :D :p
 
plainas disse:
Sim, sempre é uma solução mas 1º convém ver o motor de arranque, só dps d ter a certeza q está em condições passar para a solução de mexer no mapa ;) e cm aínda está na garantia nada cm aproveitar :D :p
Nesse caso tens toda a razão. ;)
 
Essa do mapa eu nao entendo, o carro a frio e a quente o mapa nao é o mesmo ? :S :S O carro muda de mapa conforme a temperatura dele ? Nao estou a criticar, mas nao percebo mesmo como isso funciona !!
Pk se o mapa for o mesmo ele devia pegar tanto em quente como em frio ! E nao é o caso o carro em frio pega logo, em quente começa a custar mais! Se o teu resolveu figas das duas 1, ou o teu problema nao era o motor de arranque, ou com isso "disfarças-te" por mais uns tempos o problema do teu motor de arranque ! Ou seja como o gasoleo é injectado segundos antes ou o que seja o motor de arranque nao entre em "tanto" esforço ! Se for isso que acontece e nao prejudicar em nada mais acho uma boa soluçao, mas só depois de se arranjar o motor de arranque, e depois fazer isso, para nao deixar o motor de arranque em muito esforço! ( como ele está de origem) e assim aumentar o tempo de vida do mesmo depois do arranjo! Acho que me fiz entender ! :D :D
abraços
 
remorse disse:
Essa do mapa eu nao entendo, o carro a frio e a quente o mapa nao é o mesmo ? :S :S O carro muda de mapa conforme a temperatura dele ? Nao estou a criticar, mas nao percebo mesmo como isso funciona !!
Pk se o mapa for o mesmo ele devia pegar tanto em quente como em frio ! E nao é o caso o carro em frio pega logo, em quente começa a custar mais! Se o teu resolveu figas das duas 1, ou o teu problema nao era o motor de arranque, ou com isso "disfarças-te" por mais uns tempos o problema do teu motor de arranque ! Ou seja como o gasoleo é injectado segundos antes ou o que seja o motor de arranque nao entre em "tanto" esforço ! Se for isso que acontece e nao prejudicar em nada mais acho uma boa soluçao, mas só depois de se arranjar o motor de arranque, e depois fazer isso, para nao deixar o motor de arranque em muito esforço! ( como ele está de origem) e assim aumentar o tempo de vida do mesmo depois do arranjo! Acho que me fiz entender ! :D :D
abraços

É assim o carro utiliza sempre o mesmo mapa mas a quente por qualquer motivo (eu acho que é por estar quente :D) é preciso um maior esforço do motor de arranque para ele pegar. Logo se mudares o mapa entra mais gasóleo e o carro pega melhor. Isto acontece tanto a quente como a frio só que como a frio ele pega bem não se nota. Agora porque que o carro pega bem a frio e a quente não já não sei dizer mas isso já é um problema que os A3 110 e os 90 também têm.
 
King disse:
É assim o carro utiliza sempre o mesmo mapa mas a quente por qualquer motivo (eu acho que é por estar quente :D) é preciso um maior esforço do motor de arranque para ele pegar. Logo se mudares o mapa entra mais gasóleo e o carro pega melhor. Isto acontece tanto a quente como a frio só que como a frio ele pega bem não se nota. Agora porque que o carro pega bem a frio e a quente não já não sei dizer mas isso já é um problema que os A3 110 e os 90 também têm.

Ahh então é mais uma razao para ser mesmo problema do motor de arranque! Se calhar o ideal é arranjarem o motor de arranque e depois fazerem lá as alteraçoes no mapa, para nao sujeitarem o motor de arranque ao mesmo esforço que ele tem sofrido ! Assim ele deve conseguir ter uma melhor/maior esperança de vida !
 
remorse disse:
Essa do mapa eu nao entendo, o carro a frio e a quente o mapa nao é o mesmo ? :S :S O carro muda de mapa conforme a temperatura dele ? Nao estou a criticar, mas nao percebo mesmo como isso funciona !!
Pk se o mapa for o mesmo ele devia pegar tanto em quente como em frio ! E nao é o caso o carro em frio pega logo, em quente começa a custar mais! Se o teu resolveu figas das duas 1, ou o teu problema nao era o motor de arranque, ou com isso "disfarças-te" por mais uns tempos o problema do teu motor de arranque ! Ou seja como o gasoleo é injectado segundos antes ou o que seja o motor de arranque nao entre em "tanto" esforço ! Se for isso que acontece e nao prejudicar em nada mais acho uma boa soluçao, mas só depois de se arranjar o motor de arranque, e depois fazer isso, para nao deixar o motor de arranque em muito esforço! ( como ele está de origem) e assim aumentar o tempo de vida do mesmo depois do arranjo! Acho que me fiz entender ! :D :D
abraços
O motor de arranque sempre funcionou bem,não me parece que seja bem esse o problema... :roll: agora em relação ao que disse e á tua questão de pegar bem a frio e mal a quente,tem tudo a ver(como o king disse..) com o facto de a quente o gasoleo estar quente,dai custar a pegar... ;)
 
remorse disse:
Ahh então é mais uma razao para ser mesmo problema do motor de arranque! Se calhar o ideal é arranjarem o motor de arranque e depois fazerem lá as alteraçoes no mapa, para nao sujeitarem o motor de arranque ao mesmo esforço que ele tem sofrido ! Assim ele deve conseguir ter uma melhor/maior esperança de vida !

Mas se já tiveres o motor de arranque bom então já não precisas de mudar o start mix. O strat mix ou mix start é só para quem não quer gastar €€ como eu.
 
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