Picardias entre DIESEL E gasolineiros =)

É só mais uma axa para a fogueira.

Novo Audi A4

2.0 TFSI - 180cv - 236km/h - 0-100 em 7,9s - 39505€

2.0 TDI - 170 cv - 230km/h - 0-100 em 8,3s - 40505€

3.2 TFSI - 265cv - 250km/h - 0-100 em 6,1s - 58405€

3.0 TDI - 240cv - 250km/h - 0-100 em 6,5s - 61105€

Agora imaginem se estes motores tivessem a mesma potencia, entre o 2.0 e o 3.0(3.2).

Para não falar nos consumos, preço de combustivel, desvalorização e para o simples facto que um diesel é feito para fazer mais quilómetros.

E tenho tudo dito. Agora cada um acredita no que quiser.

Last edited:
eu acredito no que quero..

mesmo com essas diferenças de preço comprava sempre a gasolina!

aliás, gostava bastante de um destes anos poder comprar um B8 2.0 TFSI

sem duvida que deve ser um exelente motor para essa carroceria...
2.0TDi, não me convençe e os blocos acima dos 2000cm3 parecem-me demasiado peso em cima do eixo dianteiro...

mas lá está, cada um tem a sua ideia.. eu na minha mente, com 50mil€ para gastar... nunca compraria um "A4zito" sabendo que poderia ter um M5 de 2000 por menos de metade do investimento.... :assobio:

PS: e em dados oficiais, acreita quem quer...
a mim não me enchem a vista.. especialmente a nivel de consumos e prestações....

looooooooool o gajo é 5 estrelas quem sabe ;) a nurburing eheh

mas kripto nas 2 versoes a versão a gasoleo traz menos cavalos, demoram menos dos 0-100km\h e dos 0\km\h a diferença ainda é maior e o preço é maior

Mete ai tambem o 2.0TFSI de 272cv e o 2.5 de 340cv ehehe ;)

Last edited:
looooooooool o gajo é 5 estrelas quem sabe ;) a nurburing eheh

mas kripto nas 2 versoes a versão a gasoleo traz menos cavalos, demoram menos dos 0-100km\h e dos 0\km\h a diferença ainda é maior e o preço é maior

Mete ai tambem o 2.0TFSI de 272cv e o 2.5 de 340cv ehehe ;)

fala com ele que marco ja viagem :p

descobriste-me a careca..entao eu a dizer tao bem da gasosa e chibas-me que tenho carros a diesel? Traidor!

descobriste-me a careca..entao eu a dizer tao bem da gasosa e chibas-me que tenho carros a diesel? Traidor!

já foste!!!! :lol:
eu ao menos tenho logo ao descoberto que tenho uma traineira em casa...
mas pronto.. tem um proposito..

cada macaco no seu galho...

DIESEL só serve para lavrar terra!
DSCF1950.jpg

GASOLINA serve pra ter prazer de condução!
DSCF0629.jpg

e mainada!!!

looooool peeps ta decidido não é.

Se até o pessoal dos diesel admite já está...

Porque é que nenhum gajo que tem um combustivel a macho diz bem do gasoleo, mas o pessoal do gasoleo diz bem dos carrinhos a gasolina eheheh

AFINAL DE CONTAS CHEGAMOS A UMA CONCLUSÂO:

DIESEL POUPAR COMBUSTIVEL
GASOLINA PERFORMANCE

isto sem falar no GPL se não iriamos começar a tirar o triunfo do poupar aos DIESEL.... Mas depois ele veem falar da desvalorização e têm razão devido a sociedade de bosta onde vivemos... onde aumentam o IA em 2009 de forma estupida onde aumentam o Imposto Unico de forma ainda mais estupida.
Pegando num carro normal a diesel um 2.0TDI de 140cv paga 230€ de imposto o que é absulotamente e incredulamente estupido...
Mas pronto é a nossa sociedade Portuguesa, nada a fazer...

Back