Pingo Doce...

ou ainda os 10% ás terça no peixe que o Jumbo faz? quer dizer que ás quartas é 10% a mais depois?
...não posso alongar muito os meus comentários, mas deixo informação que anda sempre por aí:

Jumbo é o hipermercado mais barato - Economia - DN
Jumbo considerado o supermercado mais barato do País- Economia - Jornal de negócios online
Oje - o Jornal Economico - Nacional - Jumbo e Ecomarché são os mais baratos, segundo Proteste
Jumbo e ecomarché são os mais baratos - Bolsa - DN

etc...etc...etc...

Só não anda informado quem não quer, ou quem se ilude mt com as campanhas de Markting (que são mt fortes, reconheço), que andam por aí...
 
Pode haver casos desses, acredito que sim. Mas o que estas a dizer é que A MAIOR PARTE dos produtos com 50 e 75% do Continente têm um preço 75 ou 50% maior que nos outros Hipers????
Acredito que haja casos..mas nao me acredito que seja a maioria....nem de perto nem de longe. Porque os produtos de primeira necessidade as pessoas têm mais ou menos os preços decorados e notavam diferenças desse tamanho...

Queres mesmo que te faça as contas?
O primeiro exemplo que dei, dos 4.29, é um produto de primeira necessidade muito importante e está de facto 1.30€ mais caro que no *****.
As pessoas sabem disso, o meu Pai sabia disso...mas faz lá a conta...tirar 75% a 4.29€ e fica mais barato que 2.99€...certo? fácil não é?

Mas amanhã, vais lá, descontar os 25% ou os 50% dos 75% (porque são sempre faseados...né????) que tens no cartão e compras esse mesmo produto, de primeira necessidade, aos mesmos 4.29€, sem o desconto de 75%, e compras 3,4...5 unidades..ora multiplica lá isso pela diferença acima (1.30€) e o que dá? e por aí fora...

EDIT:
As contas acima, são uma forma "ligeira" de "pensar" e mostrar as contas, mas mais contas há a fazer, e mais variáveis a juntar à equação...e acreditem...no final o resultado, é tão óbvio...
 
Last edited:
então basicamente, para quem andar realmente informado..o continente é mesmo o mais barato..pq so compra da parte maior ;)
 
então basicamente, para quem andar realmente informado..o continente é mesmo o mais barato..pq so compra da parte maior ;)

Ou não percebeste, ou estás a brincar...LOL
Acho que não percebeste, na perspectiva de quem, é que eu estava a falar...
Se o exemplo que dei foi em bens de primeira necessidade, achas mesmo que é o mais barato?
 
Last edited:
se calhar n percebi. o que entendi das tuas palavras foi que de todos os descontos a maior parte é mesmo um bom desconto(fica mais barato, nao necessariamente os 50 ou 75, mas fica) e uma pequena parte nao compensa para o cliente, mas que cobre os custos dos que compensam.
Ora, se eu andar bem informado, e so comprar os que realmente compensam e ignorar os que nao compensam, estou a comprar mais barato que na concorrencia. Ou percebi mal alguma coisa aqui?
 
se calhar n percebi. o que entendi das tuas palavras foi que de todos os descontos a maior parte é mesmo um bom desconto(fica mais barato, nao necessariamente os 50 ou 75, mas fica) e uma pequena parte nao compensa para o cliente, mas que cobre os custos dos que compensam.
Ora, se eu andar bem informado, e so comprar os que realmente compensam e ignorar os que nao compensam, estou a comprar mais barato que na concorrencia. Ou percebi mal alguma coisa aqui?

...
Se o exemplo que dei foi em bens de primeira necessidade, achas mesmo que é o mais barato?

Além de que é necessário juntar outras análises.
Por exemplo, nada como fazer um cabaz (de produtos básicos e de primeira necessidade), e fazer as contas...e ver qual é a diferença ao final de um ano.
Nos últimos anos o resultado tem sido idêntico e apontam quase sempre para o mesmo. O Continente, não é o mais barato...

Agora, é normal que existam "bons negócios" para certos artigos, mas o mais importante é comparar como disse acima uma cabaz de artigos...

Estejam atentos aos próximos dias...vai sair nova informação... :)
 
isso confirma o que te estou a dizer. quem andar bem informado compra mais barato no continente. O que nao compensar, vai comprar ao Jumbo! :D
Pq tas a ver pelo global...e eu n sou fiel a marcas de hipers. Se x e y produto for mais barato no jumbo e w z no continente, compro uns num sitio e outros noutro.
So sou fiel a sitios em que ha a mais valia do atendimento personalizado e "assistencia pos-venda" o que nao é o caso dos Hipers :p
 
Ora, falando DO QUE SEI , pois faço compras no continent.e todas as semanas, posso dizer que as promoções no conntinente têm as duas situações:

- há varios artigos que compensa bastante as promoções e eles nao aumentam os preços
- mas há outros que realmente aumentam 50% para deipois desocntar 75% e estou a lembrar-me por exemplo do azeite que é um produto caro e de 1ª necessidade...

num dia normal custa 2 euros e pouco e quando vem a promoçao dos 75% passa para cima dos 4 euros mas pronto.....


mas nisto das promoções também só é enganado quem quer ;)
 
Ora, falando DO QUE SEI , pois faço compras no continent.e todas as semanas, posso dizer que as promoções no conntinente têm as duas situações:

- há varios artigos que compensa bastante as promoções e eles nao aumentam os preços
- mas há outros que realmente aumentam 50% para deipois desocntar 75% e estou a lembrar-me por exemplo do azeite que é um produto caro e de 1ª necessidade...

num dia normal custa 2 euros e pouco e quando vem a promoçao dos 75% passa para cima dos 4 euros mas pronto.....


mas nisto das promoções também só é enganado quem quer ;)

Essa do azeite penso não ser verdade. Deves estar a confundir azeite virgem com outros azeites de mistura.

Mas na higiene e limpeza é quase certo que todos sofrem aumento. Nesses dias consulte o preço do mesmo produto no Jumbo e vão ter uma surpresa.
 
Resumindo:
- O continente tem produtos mais baratos que Pingo Doce, Jumbo, Lidl, etc...
- O pingo doce tem produtos mais baratos que o continente, jumbo, lidl, etc...
- O jumbo tem produtos mais baratos que pingo doce, continente, lidl, etc...
- O lidl tem produtos mais baratos que Pingo doce, continente, jumbo, etc...

Então...
- O que é mais barato no continente, compro no continente...
- O que é mais barato no pingo doce, compro no pingo doce...
- O que é mais barato no jumbo, compro no jumbo...
- O que é mais barato no lidl, compro no lidl...

Quero lá saber se o hiperrmercado XPTO tem o cabaz mais acessivel.
 
Resumindo:
- O continente tem produtos mais baratos que Pingo Doce, Jumbo, Lidl, etc...
- O pingo doce tem produtos mais baratos que o continente, jumbo, lidl, etc...
- O jumbo tem produtos mais baratos que pingo doce, continente, lidl, etc...
- O lidl tem produtos mais baratos que Pingo doce, continente, jumbo, etc...

Então...
- O que é mais barato no continente, compro no continente...
- O que é mais barato no pingo doce, compro no pingo doce...
- O que é mais barato no jumbo, compro no jumbo...
- O que é mais barato no lidl, compro no lidl...

Quero lá saber se o hiperrmercado XPTO tem o cabaz mais acessivel.


Explica la a malta como é que tu sabes o que é mais barato onde para comprares???
 
Back
Top