Pingo Doce...

Tópico em 'Audi Bar' iniciado por CutKiller, 2 Mai 2012.

Tags:
  1. faithnomore

faithnomore

4 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    5 350
    ...não posso alongar muito os meus comentários, mas deixo informação que anda sempre por aí:

Jumbo é o hipermercado mais barato - Economia - DN
    Jumbo considerado o supermercado mais barato do País- Economia - Jornal de negócios online
    Oje - o Jornal Economico - Nacional - Jumbo e Ecomarché são os mais baratos, segundo Proteste
    Jumbo e ecomarché são os mais baratos - Bolsa - DN

etc...etc...etc...

Só não anda informado quem não quer, ou quem se ilude mt com as campanhas de Markting (que são mt fortes, reconheço), que andam por aí...

2. faithnomore

faithnomore

4 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    5 350
    Queres mesmo que te faça as contas?
    O primeiro exemplo que dei, dos 4.29, é um produto de primeira necessidade muito importante e está de facto 1.30€ mais caro que no *****.
    As pessoas sabem disso, o meu Pai sabia disso...mas faz lá a conta...tirar 75% a 4.29€ e fica mais barato que 2.99€...certo? fácil não é?

Mas amanhã, vais lá, descontar os 25% ou os 50% dos 75% (porque são sempre faseados...né????) que tens no cartão e compras esse mesmo produto, de primeira necessidade, aos mesmos 4.29€, sem o desconto de 75%, e compras 3,4...5 unidades..ora multiplica lá isso pela diferença acima (1.30€) e o que dá? e por aí fora...

EDIT:
    As contas acima, são uma forma "ligeira" de "pensar" e mostrar as contas, mas mais contas há a fazer, e mais variáveis a juntar à equação...e acreditem...no final o resultado, é tão óbvio...

Last edited: 8 Mai 2012
  3. wochi

wochi

21 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    1 774
    como te disse...acredito que haja produtos assim. Mas sao A MAIOR PARTE?

4. faithnomore

faithnomore

4 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    5 350
    ...Como hei-de dizer....digamos que a parte pequena, compensa a parte maior...LOL

5. wochi

wochi

21 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    1 774
    então basicamente, para quem andar realmente informado..o continente é mesmo o mais barato..pq so compra da parte maior ;)

6. faithnomore

faithnomore

4 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    5 350
    Ou não percebeste, ou estás a brincar...LOL
    Acho que não percebeste, na perspectiva de quem, é que eu estava a falar...
    Se o exemplo que dei foi em bens de primeira necessidade, achas mesmo que é o mais barato?

Last edited: 8 Mai 2012
  7. wochi

wochi

21 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    1 774
    se calhar n percebi. o que entendi das tuas palavras foi que de todos os descontos a maior parte é mesmo um bom desconto(fica mais barato, nao necessariamente os 50 ou 75, mas fica) e uma pequena parte nao compensa para o cliente, mas que cobre os custos dos que compensam.
    Ora, se eu andar bem informado, e so comprar os que realmente compensam e ignorar os que nao compensam, estou a comprar mais barato que na concorrencia. Ou percebi mal alguma coisa aqui?

8. faithnomore

faithnomore

4 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    5 350
    Além de que é necessário juntar outras análises.
    Por exemplo, nada como fazer um cabaz (de produtos básicos e de primeira necessidade), e fazer as contas...e ver qual é a diferença ao final de um ano.
    Nos últimos anos o resultado tem sido idêntico e apontam quase sempre para o mesmo. O Continente, não é o mais barato...

Agora, é normal que existam "bons negócios" para certos artigos, mas o mais importante é comparar como disse acima uma cabaz de artigos...

Estejam atentos aos próximos dias...vai sair nova informação... :)

9. wochi

wochi

21 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    1 774
    isso confirma o que te estou a dizer. quem andar bem informado compra mais barato no continente. O que nao compensar, vai comprar ao Jumbo! :D
    Pq tas a ver pelo global...e eu n sou fiel a marcas de hipers. Se x e y produto for mais barato no jumbo e w z no continente, compro uns num sitio e outros noutro.
    So sou fiel a sitios em que ha a mais valia do atendimento personalizado e "assistencia pos-venda" o que nao é o caso dos Hipers :p

1 pessoa gostou disto.
  10. Echoes

Echoes

8 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    3 045
    Ora, falando DO QUE SEI , pois faço compras no continent.e todas as semanas, posso dizer que as promoções no conntinente têm as duas situações:

- há varios artigos que compensa bastante as promoções e eles nao aumentam os preços
    - mas há outros que realmente aumentam 50% para deipois desocntar 75% e estou a lembrar-me por exemplo do azeite que é um produto caro e de 1ª necessidade...

num dia normal custa 2 euros e pouco e quando vem a promoçao dos 75% passa para cima dos 4 euros mas pronto.....

mas nisto das promoções também só é enganado quem quer ;)

11. Tinoni

Tinoni

5 Ago 2006
    Gostos Recebidos:
    1 674
    Tu tás lá ó xor Pedro....

1 pessoa gostou disto.
  12. faithnomore

faithnomore

4 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    5 350
    tou nada...esforço-me aqui em favor da População e ng me liga nenhum...

vou ao outro famoso tópico, meto uma foto de um rabo e é só "gosto's" a cair.... opá...opá...

4 pessoas gostam disto.
  13. obtuso

obtuso

9 Jun 2011
    Gostos Recebidos:
    13
    Essa do azeite penso não ser verdade. Deves estar a confundir azeite virgem com outros azeites de mistura.

Mas na higiene e limpeza é quase certo que todos sofrem aumento. Nesses dias consulte o preço do mesmo produto no Jumbo e vão ter uma surpresa.

14. hucruz

hucruz

19 Set 2006
    Gostos Recebidos:
    2 436
    Resumindo:
    - O continente tem produtos mais baratos que Pingo Doce, Jumbo, Lidl, etc...
    - O pingo doce tem produtos mais baratos que o continente, jumbo, lidl, etc...
    - O jumbo tem produtos mais baratos que pingo doce, continente, lidl, etc...
    - O lidl tem produtos mais baratos que Pingo doce, continente, jumbo, etc...

Então...
    - O que é mais barato no continente, compro no continente...
    - O que é mais barato no pingo doce, compro no pingo doce...
    - O que é mais barato no jumbo, compro no jumbo...
    - O que é mais barato no lidl, compro no lidl...

Quero lá saber se o hiperrmercado XPTO tem o cabaz mais acessivel.

15. lucianorato

lucianorato

4 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    370

Explica la a malta como é que tu sabes o que é mais barato onde para comprares???

Partilhar esta página