Viram à hora de almoço no telejornal a dizer que o lucro dos supermercados nas alfaces chega a ser 80%?? dasssssssssss
lucro é diferente de "preço de compra vs preço de venda"...
e o desperdício? e os custos inerentes? etc etc...
Viram à hora de almoço no telejornal a dizer que o lucro dos supermercados nas alfaces chega a ser 80%?? dasssssssssss
Correcto, mas 80% não deixa de ser 80%....
Em outros exemplos as percentagem já baixavam, caso de alguma fruta, umas a 50% outras a 60%.. não deixa de ser valores arrepiantes, como é óbvio as grandes superfícies comerciais conseguem regatear/negociar/impor valores e condições aos fornecedores..
Tu que mandas nisto tudo, vamos juntar os users todos e abrir um centro comercial..
E não perguntas a ti mesmo....afinal, quem perdeu esses 50%???
Eu digo-te quem perdeu....numa primeira fase, são os produtores e a força produtora, que a meu ver e por justiça, neste processo, deviam de ser quem mais ganha, afinal são quem produz!
Mas numa segunda fase, vamos todos perder e será muito mais que 50%. E perguntas tu, e porquê?
Simples...assim que começarem a cair nos fornecedores as notas de crédito da Jerónimo Martins, os produtores, vão ter que inflacionar os preços no custo da produção, para recuperarem mais-valias, para devolver 50% ou mais, das vendas de dia 1 de Maio.
Portanto, dentro de dias/semanas, vamos ter preços nos bens de consumo, mais elevados,seja em bens de primeira necessidade, seja noutros, porque depois, ainda há os que se vão aproveitar.
Em conclusão...quem poupou no dia 1 de Maio 50%...nas próximas semanas, vai ter que o devolver....acreditem o não...
EDIT:
E a confirmar tudo isto...nem de propósito :
Supermercados com lucros superiores a 50% | Empresas | Dinheiro Digital
Roubam em 364 dias por ano....e um 1 dia por ano...querem fazer, apoio social...lol
Correcto, mas 80% não deixa de ser 80%....
Mas vamos a considerar que eram esses os lucros... onde está o problema?!?!?
Vamos considerar uma situação hipotética:
- A Maça anda no mercado a 2€...
- Compramos a maça a 1,50€... vendemos a 2... tudo certo...
Mas vamos a supor que consigo um contracto directamente com o produtor... que me vende a mesma maça a 1€...
- eu começo a vender a maça a 1,8€.... ou seja, 0,20€ mais barato que a concorrencia... e ainda tenho lucro de 80%...
Onde está alguma crise nisto?! Onde está o problema?!?! Onde ha anomalia?!?!
A questão está no facto que se o valor a que ele vendeu é menor que o preço a que está a comprar... entendem???
Mas está a haver alguma infracção ao contracto que eles têm com os fornecedores?!?!?!?
Não, não vendeu... O preço dos produtos marcado nos talões é o mesmo que no dia 30 de Abril ou 2 de Maio. O que foi dado foi um desconto comercial de 50% no total de cada compra.
Logo, a venda de produtos abaixo do preço de compra não se aplica nesta promoção. Pode existir mas não tem nada a ver com esta promoção. (Viva a comunicação social... )