Pingo Doce...

Quando ouvi essa noticia de manhã na Antena 1, já sabia que ia afligir os mais fracos...

Malditos média!!! Fdx... não compreendo como não há coimas para a comunição social...
 
lucro é diferente de "preço de compra vs preço de venda"...

e o desperdício? e os custos inerentes? etc etc...

Correcto, mas 80% não deixa de ser 80%....
Em outros exemplos as percentagem já baixavam, caso de alguma fruta, umas a 50% outras a 60%.. não deixa de ser valores arrepiantes, como é óbvio as grandes superfícies comerciais conseguem regatear/negociar/impor valores e condições aos fornecedores..

Tu que mandas nisto tudo, vamos juntar os users todos e abrir um centro comercial.. :D
 
Mas vamos a considerar que eram esses os lucros... onde está o problema?!?!?

Vamos considerar uma situação hipotética:

- A Maça anda no mercado a 2€...
- Compramos a maça a 1,50€... vendemos a 2... tudo certo...
Mas vamos a supor que consigo um contracto directamente com o produtor... que me vende a mesma maça a 1€...
- eu começo a vender a maça a 1,8€.... ou seja, 0,20€ mais barato que a concorrencia... e ainda tenho lucro de 80%...

Onde está alguma crise nisto?! Onde está o problema?!?! Onde ha anomalia?!?!
 
Correcto, mas 80% não deixa de ser 80%....
Em outros exemplos as percentagem já baixavam, caso de alguma fruta, umas a 50% outras a 60%.. não deixa de ser valores arrepiantes, como é óbvio as grandes superfícies comerciais conseguem regatear/negociar/impor valores e condições aos fornecedores..

Tu que mandas nisto tudo, vamos juntar os users todos e abrir um centro comercial.. :D


Lá estamos nós tugas com inveja um dos outros...

O homem negoceia preços... consegue bons lucros... e ainda vende abaixo da concorrencia e com promoçoes exporádicas fantásticas... o que querem mais?!?!

Querem que o homem só porque compra barato venda barato?!?!?! Então para isso não perdia tempo a negociar....

Ou querem que o homem só porque vende caro compre tambem caro?!?!?


ARRE.................. JURO QUE NÃO ENTENDO....................... De que servem então os negocios....
 
E não perguntas a ti mesmo....afinal, quem perdeu esses 50%???

Eu digo-te quem perdeu....numa primeira fase, são os produtores e a força produtora, que a meu ver e por justiça, neste processo, deviam de ser quem mais ganha, afinal são quem produz!
Mas numa segunda fase, vamos todos perder e será muito mais que 50%. E perguntas tu, e porquê?
Simples...assim que começarem a cair nos fornecedores as notas de crédito da Jerónimo Martins, os produtores, vão ter que inflacionar os preços no custo da produção, para recuperarem mais-valias, para devolver 50% ou mais, das vendas de dia 1 de Maio.
Portanto, dentro de dias/semanas, vamos ter preços nos bens de consumo, mais elevados,seja em bens de primeira necessidade, seja noutros, porque depois, ainda há os que se vão aproveitar.

Em conclusão...quem poupou no dia 1 de Maio 50%...nas próximas semanas, vai ter que o devolver....acreditem o não...


EDIT:

E a confirmar tudo isto...nem de propósito :
Supermercados com lucros superiores a 50% | Empresas | Dinheiro Digital

Roubam em 364 dias por ano....e um 1 dia por ano...querem fazer, apoio social...lol



Mas está a haver alguma infracção ao contracto que eles têm com os fornecedores?!?!?!?
 
Correcto, mas 80% não deixa de ser 80%....

mas não é ... não é 80% de "lucro"...

Começar na alface, tu (ou a mulher?) quando vais as compras, não pegas na alface e tiras as folhas velhas e deitas para canto antes de meter no carrinho (10% desperdicio)? A alface não está numa camara refrigerada (5% para eletricidade + 2% manutenções)? and so on... and so on...

mas não me ponham a fazer contas que não estou para isso...



Parabens ao gajo que teve a coragem de avançar com a estratégia... fora legalidades ou ilegalidades, quanto a "eles"... fala-se... como dizia o outro "Mal ou bem, o que interessa é que se fale..."
 
Mas vamos a considerar que eram esses os lucros... onde está o problema?!?!?

Vamos considerar uma situação hipotética:

- A Maça anda no mercado a 2€...
- Compramos a maça a 1,50€... vendemos a 2... tudo certo...
Mas vamos a supor que consigo um contracto directamente com o produtor... que me vende a mesma maça a 1€...
- eu começo a vender a maça a 1,8€.... ou seja, 0,20€ mais barato que a concorrencia... e ainda tenho lucro de 80%...

Onde está alguma crise nisto?! Onde está o problema?!?! Onde ha anomalia?!?!

Problema não há nenhum, como disse são valores arrepiantes...

Eu se poder vender os produtos que comercializo por 500 não os vou vender por 200, simplesmente são valores que saíram cá para fora assim (verdadeiros ou não, mas saíram) e deixam de boca aberta quem lá vai comprar..
 
Por mim até podem todos os supermercados fazer promoções dessas todos os dias até que se torne banal e habitual, para que depois não haja espezinhares nem confusões..
 
Então mas se ele negoceia preços tão bons porque não os pratica o ano inteiro?? ou todos os dias??

A questão está no facto que se o valor a que ele vendeu é menor que o preço a que está a comprar... entendem???

A questão prende-se nos fornecedores dele, se agora eles quisrem pagar menos do que o que está acordado com ambas as partes...
É só ess a questão... Ainda bem que quem conseguiu aproveitar o tenha feito!!!
 
A questão está no facto que se o valor a que ele vendeu é menor que o preço a que está a comprar... entendem???

Não, não vendeu... O preço dos produtos marcado nos talões é o mesmo que no dia 30 de Abril ou 2 de Maio. O que foi dado foi um desconto comercial de 50% no total de cada compra.

Logo, a venda de produtos abaixo do preço de compra não se aplica nesta promoção. Pode existir mas não tem nada a ver com esta promoção. (Viva a comunicação social... :duhh:)
 
Não, não vendeu... O preço dos produtos marcado nos talões é o mesmo que no dia 30 de Abril ou 2 de Maio. O que foi dado foi um desconto comercial de 50% no total de cada compra.

Logo, a venda de produtos abaixo do preço de compra não se aplica nesta promoção. Pode existir mas não tem nada a ver com esta promoção. (Viva a comunicação social... :duhh:)


porque afirmam tanto que não vendeu?? se ele fez este desconto coemrcial como lhe chamam porque é que em vez de 50% num só dia não tira 10% todos os dias?? ganhava ele e o consumidor...

Quem garante que os preços não tenham inflacionado antes dessas datas?? mas pronto isto iria ser uma "discussao" circular... A minha opinião está descrita, fez bem quem comprou e aproveitou!!! :) desde que isto não vá prejudicar os restantes consumidores e fornecedores.!!
 
Claro!!! aprederam como se faz uma GRANDE CAMPANHA PUBLICITÁRIA A BAIXO CUSTO????
30 mil €€€ para abertura de jornais, entrevistas, discussões parlamentares e até nos fóruns...

FOI UMA BAGATELA!!!!!
 
Back
Top