Pingo Doce...

O ridículo mesmo disto tudo são os tugas que se espernearam todos para comprar tudo o que podiam a 50%, pelo menos os que foram lá depois da noticia se espalhar como fogo!

Ridículo mesmo, eu nunca me metia no meio daquela confusão! Detesto ir aos centros comerciais ou hipermercados em dias de compras, as pessoas fazem de tudo para serem os primeiros em qualquer fila, empurram, passam à frente, não há respeito nem ordem nenhuma, parecem animais esfomeados a correr atrás da comida, imagino nesse dia!

Ridículo também, são as multas (tal como tudo em Portugal) serem tabeladas e não em função de um valor percentual, como nos países "evoluídos"!
O que é 30.000€ para o Pingo Doce?! Uma loja do PD num dia fraco do mês factura isso! Assim o crime compensa!

Queria ver se a multa fosse 25% do que eles declaram por ano!

Para não falar da vergonha que é usar a crise, para levar milhares de pessoas a fazerem o triste espectáculo para terem 50% de desconto!

E do proveito que estes tipos fazem e abusam dos produtores nacionais, que infelizmente estão limitados a 2 grupos que controlam as grandes cadeias de supermercados, e não têm outra hipótese senão aguentar com as exigências! É isso ou desaparecer...

Parece-me que o teu orçamento familiar deve ser superior a 500 ou 600€ para falar dessa maneira...Se for ainda bem para ti, mas não fales dos que não têm...
 
Mas eles têm alguma obrigação ou dever de ajudar o povo?!?!?

Os homens estão a fazer o trabalho deles carai*** estão a ganhar dinheiro que é para isso que se trabalha.........

"Se fosse para ajudar o povo e perderem dinheiro não o tinham feito..." Mas há alguma duvida ou algo de incorrecto nisto?!?!?!?


Oh que carai**** agora os homens é que ainda são culpados.............lolol

A unica coisa que eles podem ser criticados é pela autoridade da concorrência... mais nada... Tudo o resto, não há nada a apontar....

E não perguntas a ti mesmo....afinal, quem perdeu esses 50%???

Eu digo-te quem perdeu....numa primeira fase, são os produtores e a força produtora, que a meu ver e por justiça, neste processo, deviam de ser quem mais ganha, afinal são quem produz!
Mas numa segunda fase, vamos todos perder e será muito mais que 50%. E perguntas tu, e porquê?
Simples...assim que começarem a cair nos fornecedores as notas de crédito da Jerónimo Martins, os produtores, vão ter que inflacionar os preços no custo da produção, para recuperarem mais-valias, para devolver 50% ou mais, das vendas de dia 1 de Maio.
Portanto, dentro de dias/semanas, vamos ter preços nos bens de consumo, mais elevados,seja em bens de primeira necessidade, seja noutros, porque depois, ainda há os que se vão aproveitar.

Em conclusão...quem poupou no dia 1 de Maio 50%...nas próximas semanas, vai ter que o devolver....acreditem o não...


EDIT:

E a confirmar tudo isto...nem de propósito :
http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=30&id_news=179835

Roubam em 364 dias por ano....e um 1 dia por ano...querem fazer, apoio social...lol
 
Last edited:
Se toda a gente quisesse comprar com 50% de desconto, comprassem directamente aos fornecedores/produtores e não em distribuidores.... Isso sim era ajudar a economia e quem mais precisa... Nesta "crise" a agricultura e a produção nacional deveriam ser impulsionadas pelo "nosso" consumos pelos produtos nacionais, e nada melhor que ir comprar á origem...

Deviam haver filas nas hortas dos agricultores para comprarem as batatas, o leite, o azeite, as couves e tudo mais.... Não era num distribuidor que está a amealhar até na logistica dos produtos até a loja onde essas pessoas compram, ou acham que as coisas que vendem em cada uma das lojas e criada no quintal da mesma na parte de trás...

Estou com o Faithnomore!!!

Os produtos vindos da china tambem pagam essa taxa de direitos anti-dumping, para evitar mesmo a venda de certos e determinados produtos abaixo do preço de compra...
 
Sim, eu percebi a razão da multa! Mas desculpa lá é uma completa estupidez passar uma multa por vender ABAIXO do preço de custo, por favor? É mesmo de triste.


Achas triste?? agora imagina, tu é produtor, vendes a alface a 0.50Eur/ unidade e o teu distribuidor que só te vai pagar daqui a 3 meses está a vender a 0.35Eur/Unidade, e daqui a 3 meses vai apresentar-te uma nota de crédito de 0.15Eur/unidade porque não vendeu ao preço que comprou...

E tu?? o que Fazes?? Ficas triste porque provavelmente esses 0.15Eur/Unidade eram o que tu fazias de lucro para pagares os ordenados dos teus colaboradores e responsabilidades!!!

Irra... É a ganancia de fazer dinheiro!!!!!
 
Achas triste?? agora imagina, tu é produtor, vendes a alface a 0.50Eur/ unidade e o teu distribuidor que só te vai pagar daqui a 3 meses está a vender a 0.35Eur/Unidade, e daqui a 3 meses vai apresentar-te uma nota de crédito de 0.15Eur/unidade porque não vendeu ao preço que comprou...

E tu?? o que Fazes?? Ficas triste porque provavelmente esses 0.15Eur/Unidade eram o que tu fazias de lucro para pagares os ordenados dos teus colaboradores e responsabilidades!!!

Irra... É a ganancia de fazer dinheiro!!!!!

Por causa de um dia? Desculpa mas assim aquele artigo ali está a contradizer muita coisa, se durante 364 dias os supermercados lucram mais de 50% em média, supondo que eles pagam sempre tudo aos fornecedores, perder dinheiro num dia não lhes vai fazer mal.
 
Por causa de um dia? Desculpa mas assim aquele artigo ali está a contradizer muita coisa, se durante 364 dias os supermercados lucram mais de 50% em média, supondo que eles pagam sempre tudo aos fornecedores, perder dinheiro num dia não lhes vai fazer mal.

Lá está.. Supondo!!! mas não é isso que acontece...

Está a contradizer-se porquê?? O lucro que os supermercados fazem é para eles (supermercados) e não para os fornecedores, até porque muitos deles têm os chamdos (service contract) que são contratos semestrais onde estão discriminados os preços de compra... e os fornecedores não podem vender mais caro que o que lá está assinalados mas os supermercados em caso de quebra de vendas ou rupturas de stock estão em posição de extinguir ou revogar o mesmo contrato entendes???

Até te dou um exemplo, eu tenho um cliente que importa parafusos da china para cá.... para teres noção ele compra 200Kgs de parafusos na china por cerca de 500usd... e cá esse mesmo peso de parafusos eram para lá dos 1000Eur...

Entendes?? Olha o lucro que é feito nisto... os restantes fabricantes de parafusos o que lhes aconteciam?? fechavam as portas?? criavam mais desemprego?? é apra iso que é criada a taxa de direitos anti-dumping!!!!
 
Por causa de um dia? Desculpa mas assim aquele artigo ali está a contradizer muita coisa, se durante 364 dias os supermercados lucram mais de 50% em média, supondo que eles pagam sempre tudo aos fornecedores, perder dinheiro num dia não lhes vai fazer mal.

...estás tão longe do Mundo Real...
 
Lá está.. Supondo!!! mas não é isso que acontece...

Está a contradizer-se porquê?? O lucro que os supermercados fazem é para eles (supermercados) e não para os fornecedores, até porque muitos deles têm os chamdos (service contract) que são contratos semestrais onde estão discriminados os preços de compra... e os fornecedores não podem vender mais caro que o que lá está assinalados mas os supermercados em caso de quebra de vendas ou rupturas de stock estão em posição de extinguir ou revogar o mesmo contrato entendes???

Até te dou um exemplo, eu tenho um cliente que importa parafusos da china para cá.... para teres noção ele compra 200Kgs de parafusos na china por cerca de 500usd... e cá esse mesmo peso de parafusos eram para lá dos 1000Eur...

Entendes?? Olha o lucro que é feito nisto... os restantes fabricantes de parafusos o que lhes aconteciam?? fechavam as portas?? criavam mais desemprego?? é apra iso que é criada a taxa de direitos anti-dumping!!!!

Então mas isso é ridículo, óbvio que os supermercados têm de fazer lucro, mas dessa forma os fornecedores não têm lucro? Apesar de não poderem subir os preços dos produtos, supostamente há um consenso entre as duas entidades para que tenham as duas lucro, apesar do lucro maior ser do supermercado (que à primeira vista é injusto sim). Isto só se aplica aos supermercados?
Percebo a ideia do anti-dumping, já tinha essa noção e o Pingo Doce já tinha sido acusado anteriormente por vender produtos abaixo do custo, em dias normais sem promoções.
Mas acho que por um dia, estes tais 50% de "desconto" não vão fazer mal a ninguém, mas eles estão a ponderar fazer isto mais vezes. Eles próprios disseram que tinham estudado a situação e garantiram que não havia dumping aqui, mas isso não sei o que pensar.
 
Last edited:
Então mas isso é ridículo, óbvio que os supermercados têm de fazer lucro, mas dessa forma os fornecedores não têm lucro? Apesar de não poderem subir os preços dos produtos, supostamente há um consenso entre as duas entidades para que tenham as duas lucro, apesar do lucro maior ser do supermercado (que à primeira vista é injusto sim). Isto só se aplica aos supermercados?
Percebo a ideia do anti-dumping, já tinha essa noção e o Pingo Doce já tinha sido acusado anteriormente por vender produtos abaixo do custo, em dias normais sem promoções.
Mas acho que por um dia, estes tais 50% de "desconto" não vão fazer mal a ninguém, mas eles estão a ponderar fazer isto mais vezes. Eles próprios disseram que tinham estudado a situação e garantiram que não havia dumping aqui, mas isso não sei o que pensar.

Secalhar dessa forma os produtores não têm lucro secalhar até ao contrário entendes?? é dai que parte a questão da legalidade do que eles fizeram...
 
só um pais como Portugal para uma situação destas causar tanto problema lololol

andamos mesmo atrasados.

nunca viram videos na net das loucas promoções de outros paises????

vêm os politicos de´lá preocupados com isso?????? lolol


aqui como o 1º de Maio foi um fracasso total, os sindicalistas e os partidos de estrema esquerda tiveram que arranjar desculpas lol
 
só um pais como Portugal para uma situação destas causar tanto problema lololol

andamos mesmo atrasados.

nunca viram videos na net das loucas promoções de outros paises????

vêm os politicos de´lá preocupados com isso?????? lolol


aqui como o 1º de Maio foi um fracasso total, os sindicalistas e os partidos de estrema esquerda tiveram que arranjar desculpas lol


Acho que não tem a ver com orientação politica, mas sim com senso comum e justiça social...


MAs pronto
 
Back
Top