Pingo Doce...

389765_326404347428872_193200080749300_805487_355973404_n.jpg
 
Só tenho a dizer que os Supermercados Pingo Doce tiveram foi muita sorte, e que afinal somos mesmo um povo de brando costumes, apesar do que se viu na Comunicação Social (casos pontuais). Bastaria apenas 1 ou 2 indivíduos mais "incendiários", e provocar-se-ía um autêntico "arrastão" nos supermercados, como os que se vêem em certos países (lembram-se de aqui há 1 ou 2 anos passados em Inglaterra, com ações de vandalismo, onde a polícia só a muito custo conseguiu contê-los??)
Já trabalhei numa empresa que fornecia para o grupo Jerônomo Martins e uma coisa posso dizer-vos: hoje é dia das lojas ligarem aos fornecedores a dizer que têm material estragado (garrafas partidas, batatas fritas abertas, e por aí além...), e que remédio terão os fornecedores senão trocar essses produtos, senão não recebem no prazo acordado.... MAIS: daqui a 60 ou 90 dias estarão a negociar com os fornecedores pelos descontos feitos, tendo de ser os mesmos a "comparticipar" na ação feita ontem... isso vai traduzir-se em bem pouco tempo numa inflação dos gêneros, para que esses fornecedores recuperem suas margens...
Enfim, também posso falar sobre o que simbolicamente isso causou na nossa sociedade, mas leiam se tiverem oportunidade, no JN de hoje, a coluna do diretor (última página, lado direito), lá está uma opinião corretíssima...


Sobre o que eu disse hoje de manhã... adivinhem quem paga a "factura" no fim???


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=554485&pn=1
 
Last edited:
Sobre o que eu disse hoje de manhã... adivinhem quem paga a "factura" no fim???


Fornecedores receiam vir a receber factura do Pingo Doce- Comércio - Jornal de negócios online

Ora nem mais...é preciso ter alguma visão para se alcançar o resultado final deste tipo de acção.
Quem poupou 100€, rapidamente se arrisca, em pouco tempo a os deixar lá (ou noutro, pq os fornecedores na Grande Distribuição são comuns), na "inflação" que os produtos vão levar, para colmatar esta perda.

Mas a minha critica, vai acima de tudo para quem manda neste Pais, que continua a privilegiar as grandes famílias económicas deste Pais, que "fiscalmente", já quase nenhuma é de cá, e esquece completamente, quem produz e gasta a sua força de trabalho. Esses sim, no meio disto tudo, deveriam ser os melhor remunerados...

Enfim....malta sem um Pingo de juízo.
 
Back
Top