PNEUS que o pessoal usa

Michelin Pilot Sport PS2 : 60000Kms e ainda fazem mais uns quantos até chegarem ao taco.

Agarram mt bem em seco, o mesmo já não se pode dizer em molhado.. :S
Os de trás estão inpecs mas os da frente já estão sem piso nas bordas. ( acho eu que graças ás electrónicas que fazem com que a carrinha queira sempre sair de frente em xs de sair de traseira como devia )
Acho que fazem um bocado de barulho a mais em estradas de qualidade inferior.

Ando agora em investigações para preparar a carteira ( 265/30/19 e 235/35/19 ) para meter novos futuramente e acho que não vou voltar montar os PS2.
Estive a ver e acho que vou optar por Goodyear Eagle F1 atrás e Pirelli PZero á frente que ficam consideravelmente mais baratos e aparentemente têm melhor aderência em piso molhado.

Alguém têm feedback dos pneus que estou a pensar montar?
Haverá alguma desvantagem de montar pneus de marcas diferentes ou vantagens que façam com que deva meter os 4 iguais?
 
acho esquesito dizeres isso, eu em piso molhado na AE podia ir semp a fundo q nao me foge nadinha...

alias ainda á dias com estas chuvas ia eu na AE a chover como o caraças e a apanhar lençois de agua e andava smp a acima dos 140 e o carro impec, mesmo a curvar e td!! os outros a 40km/h e eu a passar por eles ate os abanava!!! :P :P :P
nesse dia ate tive com o Art e o figas, chovia a pacotes :green:


mas la esta, pode ser bom para um carro e mau para outro.

Tb ja tive eagle F1 e adorei na minha carrinha, a minha mae tb tem no carro dela (c220 sportcoupe) e em piso molhado aquilo foge q é uma coisa louca....
 
Bari _ S-Black Project disse:
acho esquesito dizeres isso, eu em piso molhado na AE podia ir semp a fundo q nao me foge nadinha...

alias ainda á dias com estas chuvas ia eu na AE a chover como o caraças e a apanhar lençois de agua e andava smp a acima dos 140 e o carro impec, mesmo a curvar e td!! os outros a 40km/h e eu a passar por eles ate os abanava!!! :P :P :P
nesse dia ate tive com o Art e o figas, chovia a pacotes :green:


mas la esta, pode ser bom para um carro e mau para outro.

Tb ja tive eagle F1 e adorei na minha carrinha, a minha mae tb tem no carro dela (c220 sportcoupe) e em piso molhado aquilo foge q é uma coisa louca....

Em AE a direito posso andar bem, mas já chaguei a apanhar um lençol de agua e andar ás aranhas a 100kmh.
Mas tb com a medida que é, é quase impossivel o pneu conseguir escoar a agua toda..
E já agora, em neve tb n vale a pena, o IS com pneus da tanga agarra 10xs melhor..

Segundo o que tenho lido tanto os F1 como os PZero são melhores em chuva que os PS2, embora não espere milagres.
Isto fundamenta-se por aqui:

http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=MP

E para além disso 300€ a menos no preço total tb ajuda.. :green:
 
ColourConcept disse:
Em AE a direito posso andar bem, mas já chaguei a apanhar um lençol de agua e andar ás aranhas a 100kmh.
Mas tb com a medida que é, é quase impossivel o pneu conseguir escoar a agua toda..
E já agora, em neve tb n vale a pena, o IS com pneus da tanga agarra 10xs melhor..

Segundo o que tenho lido tanto os F1 como os PZero são melhores em chuva que os PS2, embora não espere milagres.
Isto fundamenta-se por aqui:

http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=MP

E para além disso 300€ a menos no preço total tb ajuda.. :green:

È a medida de origem phaa..
Puxa bem a borracha a descer.. :green: :green:

os teus devem ter defeito :P :P :P :P

é q pra alem disso, tenho os de tras de lado todos comidos!! e fugir? nickles!! ate no TD!! nnc me fugiu de traseira!!

Talvez seja resultado das molas s-line prensadas :assobio:
 
boost disse:
Vai ver o preço dos "star" .. olha para o que eu te digo ;)

Epá, não me parece..
Depois de dar uma volta em Braga na C32 talvez mude de ideias.. :green:

Bari _ S-Black Project disse:
os teus devem ter defeito :P :P :P :P

é q pra alem disso, tenho os de tras de lado todos comidos!! e fugir? nickles!! ate no TD!! nnc me fugiu de traseira!!

Talvez seja resultado das molas s-line prensadas :assobio:

Por acaso um devia ter pk arrebentou na AE.. :green:
Para o teu carro fugir de traseira é preciso ter aderência a frente, se n tiver n sai de traseira.. :green:
 
ColourConcept disse:
Por acaso um devia ter pk arrebentou na AE.. :green:
Para o teu carro fugir de traseira é preciso ter aderência a frente, se n tiver n sai de traseira.. :green:
mas tb n sai de frente 8)

bem me pareceu.. ate pq na lista os PS2 sao os melhores ;)
 
Bari _ S-Black Project disse:
mas tb n sai de frente 8)

bem me pareceu.. ate pq na lista os PS2 sao os melhores ;)
nnc se sabe :green:

E tb são os mais caros.
Será que em comparação com as 2º da lista compensa a diferença de preço?
Eu acho que não.. :S
 
ColourConcept disse:
Michelin Pilot Sport PS2 : 60000Kms e ainda fazem mais uns quantos até chegarem ao taco.

Agarram mt bem em seco, o mesmo já não se pode dizer em molhado.. :S
Os de trás estão inpecs mas os da frente já estão sem piso nas bordas. ( acho eu que graças ás electrónicas que fazem com que a carrinha queira sempre sair de frente em xs de sair de traseira como devia )
Acho que fazem um bocado de barulho a mais em estradas de qualidade inferior.

Ando agora em investigações para preparar a carteira ( 265/30/19 e 235/35/19 ) para meter novos futuramente e acho que não vou voltar montar os PS2.
Estive a ver e acho que vou optar por Goodyear Eagle F1 atrás e Pirelli PZero á frente que ficam consideravelmente mais baratos e aparentemente têm melhor aderência em piso molhado.

Alguém têm feedback dos pneus que estou a pensar montar?
Haverá alguma desvantagem de montar pneus de marcas diferentes ou vantagens que façam com que deva meter os 4 iguais?

Boas...

relativamente ao uso de pneus de diferentes marcas á frente e atrás, eu não aconselho. O carro fica com aderência diferente nos 4 pneus, fica desequilibrado, já tive essa experiência e não gostei.

Cump.
 
PSilva disse:
Boas...

relativamente ao uso de pneus de diferentes marcas á frente e atrás, eu não aconselho. O carro fica com aderência diferente nos 4 pneus, fica desequilibrado, já tive essa experiência e não gostei.

Cump.

É só pilotos de formula 1.. :green: :green:

Se tiveres uns F1 à frente e uns federal (ou para não falar em marcas uns de neve e uns de verão) atrás é normal que sintas diferenças. Agora se tiveres 4 pneus bons não acredito que notes diferença até porque dependo de vários factores (chassis, tracção (frente,trás) etc, etc) vais ter + ou - aderencia à frente ou atrás independentemente dos pneus que tenhas calçados..

Tudo vai do carro num A3 8L preferia meter os pneus com melhor aderencia atrás porque o carro tem uma traseira bastante solta. Mas se for numa A4 B5 já os punha à frente porque a B5 não sai de trás (eu pelo menos ainda não consegui) mas sim de frente..
 
A usar pneus diferentes acho que pelo menos devem ter em atenção numa coisa.

Isto falando em piso molhado.

Que a maior % de escoamento seja sempre para o mesmo lado.

Caso contrário podem apanhar dissabores ... pode tornar o carro instavel, ter por ex. os pneus da frente a escoar a maior parte para fora e os de trás escoarem para debaixo do carro ...

Pneus diferentes no mesmo eixo é que não :green: :green:
 
boost disse:
A usar pneus diferentes acho que pelo menos devem ter em atenção numa coisa.

Isto falando em piso molhado.

Que a maior % de escoamento seja sempre para o mesmo lado.

Caso contrário podem apanhar dissabores ... pode tornar o carro instavel, ter por ex. os pneus da frente a escoar a maior parte para fora e os de trás escoarem para debaixo do carro ...

Pneus diferentes no mesmo eixo é que não :green: :green:

E os que escoam para os 2 lados?!! :P :P :green: :green:
 
boost disse:
A usar pneus diferentes acho que pelo menos devem ter em atenção numa coisa.

Isto falando em piso molhado.

Que a maior % de escoamento seja sempre para o mesmo lado.

Caso contrário podem apanhar dissabores ... pode tornar o carro instavel, ter por ex. os pneus da frente a escoar a maior parte para fora e os de trás escoarem para debaixo do carro ...

Pneus diferentes no mesmo eixo é que não :green: :green:

:?:
Mas tipo, isso só dá pra saber depois de ter os pneus montados ou n..
Por acaso acho que nunca me tinham falado de tal ( lado do escoamento ).
Como é que eu sei isso?

É que essa teoria têm alguma lógica.
O exemplo que falas-te, se realmente for assim, vai fazer com que levante a traseira..
Digo eu.. :S

King disse:
E os que escoam para os 2 lados?!! :P :P :green: :green:

Esses devem ser mt caros.. :green:
 
ColourConcept disse:
:?:
Mas tipo, isso só dá pra saber depois de ter os pneus montados ou n..
Por acaso acho que nunca me tinham falado de tal ( lado do escoamento ).
Como é que eu sei isso?

É que essa teoria têm alguma lógica.
O exemplo que falas-te, se realmente for assim, vai fazer com que levante a traseira..
Digo eu.. :S

Esses devem ser mt caros.. :green:

:green:

Os F1 escoam para os 2 lados porque tem o piso em V.

Ou seja os simétricos tem de escoar para os 2 lados certo?!!

Os outros não sei ver mas tinha ideia que escoavam todos para o lado de fora.
 
Back
Top