[A3 8P] Projecto A3 8P sportback 2009 by MADLIMA

Tópico em 'A3 / S3 / RS3' iniciado por madlima29, 20 Set 2010.

1. Carlos Nunes

Carlos Nunes

18 Fev 2019
    Gostos Recebidos:
    69
    Para mim pode vir uma dessas a dizer "isto não é o portão de uma quinta oh *******" quando alguém fecha a porta :D:D

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 769
    E isto nunca para. Ontem foi dia de substituir a MAF. Sintomas nas últimas semanas: falta de força ao arrancar, ligeiro fumo preto ao acelerar repentinamente a baixa rotação, consumos mais elevados que o habitual e um cheiro de escape mais pronunciado.
    Ligado ao VCDs, visto, testado e revisto os valores de injeção, map, e MAF, cheguei a conclusão que a MAF não oferecia leituras dentro dos padrões no regime das 800 a 3000rpm. Por isso, veio um sensor novo da Bosch em substituição. Agora temos arranque a pedido, zero fumos e consumos voltaram ao normal. Fica a dica para quem as vezes espera que acenda uma luz de avaria e deixa andar tempo demais o carro com uma anomalia simples de resolver.

t0neqa e rro gostam disto.
  3. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 769
    Hoje foi dia de instalar uma câmera frontal de estacionamento, que será concluído na ligação ao rádio mais para a frente.
    Entretanto, e como sou picuinhas, desmontagem e montagem do guarda lamas, para o colocar ao milímetro no seu devido sítio, pois não estava a 100% e agora está.
    Para finalizar, do acidente resultou a ficha partida da óptica. Toca a tirar a velha e aplicar uma nova...
    20210401_135731.jpg

4. Iceman

Iceman

1 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    221
    Sim,senhor
    Sempre a inovar
    Dá gosto ver a prazer k tens em efectuar esses trabalhos

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 769
    E câmera da frente de estacionamento instalada e a funcionar. Margem de precisão de 5cm. Mais para a frente vou a partida mudar para outra camera melhor e aplicar um suporte.
    Próxima mod, será a luz auxiliar de estacionamento para ver os passeios.
    Ainda não sei bem se vou mete um laser auxiliar ou não. Vamos ver...

Black Drako gostou disto.
  6. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 210
    Hoje de manha passaste por mim e vi a máquina.. Tá com optimo aspecto..

7. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 769
    Nem te vi. Isso em que carro, no Toyota?

8. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 210
    Sim, no Toyota, passei por ti, acenei mas nao reparaste lol

9. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    829
    Já vi que houve aqui muito "home working"...Muito bom aspeto, tudo!:palmas:Volantes já vi do estofador (dito profissional) pior que esse.
    Quando andei (há muito tempoooo) pela primeira vez num carro que falava com o condutor (Renault 25), só me apetecia ter um martelo à mão...:D:D Vê lá não te lembres do mesmo!!!

10. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 769
    Infelizmente, mais um pequeno toque na lateral na AE. Um espanhol ia a mudar de faixa... Para cima de mim. Mais uma para resolver.

Entretanto, feedback dos casquilhos de braços da Meyle. Duraram 2 a 3 anos. Agora estão a ficar laços de novo.
    Desta vez, vieram da Meyle HD (vou dar benefício da dúvida) e vai ser os do S3. São reforçados, sendo semi maciços.
    Melhor precisão hão de ter. Vamos ver ė se duram como deve de ser. Vou desta vez meter eu mesmo, pois desta vez são completos com suporte. Vamos ver...

Também me calhou a mim. Passados 11 anos, o tecto começou a descolar. Lá terá de ir ao estufafor... Talvez nestas férias mesmo...

Marco TDI, Black Drako e zefern gostam disto.
  11. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    829
    Mete Powerflex, é um investimento mas com o tempo esqueces-te...
    Podes pedir orçamento aqui:
    https://www.oemperformance.com/home...ilhos-sinoblocos-apoios/casquilhos-powerflex/
    O nosso clima é bom mas não perdoa....

12. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 769
    zefern gostou disto.
  13. Marco TDI

Marco TDI

23 Dez 2018
    Gostos Recebidos:
    135

14. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 769
    Avec já eu sou, lol.

15. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 769
    Hoje foi dia de trocar de novo os casquilhos dos braços a frente.
    Optei pelos do S3, por serem reforçados, da marca Meyle HD. Vamos ver se duram mais. Seja como for, só pelo melhoramento da firmeza da direção, já valeu a instalação. Adorei. Se soubesse, tinha logo optado por estes. Já dei umas voltinhas e é um espetáculo. Grande diferença. Só se nota ligeiramente mais o paralelo (muito pouco mesmo) pela rigidez superior do casquilho.

Marco TDI gostou disto.

Partilhar esta página