Quer dizer o rumo que isto está a tomar é culpa dessa geração dos 20 aos 30?
A culpa do desemprego estar no 12% é culpa da geração dos 20 aos 30?
Conheço muito boa gente nessas idades que infelizmente estão desempregados, enviam curriculos atrás de curriculos, para trabalhos da área, fora da área, o que seja.... e infelizmente continuam desempregados... Eu prefiro ter pena desta geração, do que culpá-los por há 10 anos serem apenas e só ADOLESCENTES...
Enfim... Culpar é tão fácil...
É isso que não estas a perceber a culpa não é nossa de isto estar como está mas a verdade é que a juventude continua a viver como se isto fosse o tempo das vacas gordas. Roupas de marca, tainadas em restaurantes, telemoveis, carros não nos falta nada excepto os euros no bolso.
O português vive cada vez mais das aparencias, a inveja e a dor de coto sobrepõem-se aos valores.
Oh mãe 50 euritos para ir ao Rock em Rio, a filha da vizinha também vai, ai se ela vai tu também vais...
Oh filho quero lá saber que sejas um burro do carai para os estudos, se a filha da vizinha vai para a universidade, tu também vais...
OH CUT... 2 ou 3 casos ??!! podia ser a manhã toda ...
"Já ando farto de enviar curriculos... uns 200 Curriculums enviados... respostas? zero" até que as lágrimas começam a cair dos olhos....
podia ser a manha toda...
Isso para mim é uma treta do car@lho. Quem manda curriculos muitas vezes é só para ninguem lhes fod€r a cabeça e deixarem andar sossegados. Porque quem manda e quem procura com convicção acho dificil não conseguirem o que quer que seja. Nem que fosse no mac a fazer sandes.
...Bom...
...Eu cá, não julgo ninguém e pronto.
O que eu sei e que tenho plena convicção, é que não contribui minimamente para o actual estado da nosso Pais e no entanto, a cada dia que passar mais ao bolso me vão injustamente!!!
Eu também não julgo ninguém, aliás uma das frases que sempre retive ao longo da vida foi que " não há gerações nem boas nem más, mas sim fruto da época em que vivem".
Agora eu fui criado pela geração que veio de Trás-os-Montes em que uma sardinha era para dois, claro que tento criar as minhas filhas com melhores condições propocionando-lhes uma melhor educação, agora pedirem-me telemóvel com 10 anos de idade, só sobre o meu cadáver...
Eu também não julgo ninguém, aliás uma das frases que sempre retive ao longo da vida foi que " não há gerações nem boas nem más, mas sim fruto da época em que vivem".
Agora eu fui criado pela geração que veio de Trás-os-Montes em que uma sardinha era para dois, claro que tento criar as minhas filhas com melhores condições propocionando-lhes uma melhor educação, agora pedirem-me telemóvel com 10 anos de idade, só sobre o meu cadáver...
Isso para mim é uma treta do car@lho. Quem manda curriculos muitas vezes é só para ninguem lhes fod€r a cabeça e deixarem andar sossegados. Porque quem manda e quem procura com convicção acho dificil não conseguirem o que quer que seja. Nem que fosse no mac a fazer sandes.