Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
...enquanto dás tiros nos teus próprios pés...é naquela...
...agora, quando começas a acertar nos pés do outros....é melhor ter calma :)

...25 dias de férias : porque nunca tiveste, não faz mal os outros tb passem a não ter??!?!?...isso fica-te um bocadinho mal :) ...olha que para terem, têm que ser pontuais e assíduos, zero faltas (justificadas ou injustificadas),,etc, etc !!!

NAO sei em que ramo trabalhas mas se soubesses da realidade da industria nao falavas assim. imagina uma empresa com uma linah de produção, a determinada altura ias ter metade de férias e outra metade sem elas

até concordava que esses dias de férias se mantivessem, tinham era de criar condições para aplicar A TODOS OS PORTUGUESES que fossem assiduos porque não há portugueses de primeira e de segunda.

não tem logica nenhuma haver uns que os podem reclamar e outros que nao só porque trabalham em pequenas empresas ;)

...pontes : quanto a essa treta das pontes, é uma falsa questão e sabes porquê? Ninguém oferece dias de férias a ninguém. Gozas ponte, gastas 1 dia de férias. É assim em 99.9% das empresas privadas...não mistures com o que acontece no púbilico!!!

não percebes-te certamente o que eu disse, pois pois o que eu quis dizer é que já é assim que funciona no privado portanto. e está muito bem, deve.se é fazer o mesmo no publico

...banco de horas = exploração e desemprego.

isso dizes tu, eu que vivo DIÁRIAMENTE numa empresa que utiliza o banco de horas nao tenho a mesma opinião (e trabalho indirectamente com dezenas que fazem o memso)

Aliás, até te propunha um exercicio rápido, tenta encontram em portugal algua confecção têxtil ou fábrica de calçado que nao utilize o banco de horas ;)

se calhar preferias que as empresas contratassem pessoas por 1 ou 2 meses e depois as mandassem embora, e depois vinham os comunistas dizer que as empresas só oferecem trabalho precário enfim

Em relação ao resto, retém esta frase :"
Tudo o que é perdido, é o trabalhador que perde. Tudo o que é ganho, é a empresa que ganha"
Mas é como tudo, é a tua opinião e eu respeito-a.

não é essa a opinião por exemplo do lider da UGT ;)

..........

Bom...fica com a tua, que eu fico com a minha...

Fica com os teus direitos que não gozas, que eu não me importo de gozar os direitos que tenho. Faço, por os merecer.

Aqui a questão nao é de opiniões, aqui a questão é que duas pessoas na mesma situação, nao tem os mesmos direitos e nisso tenho a certeza que até tu estás de acordo

quanto ao banco de horas vou mesmo considerar que és contra por nao conheceres a realidade da industria transformadora ;)

digam lá que é demagogia para me saltar já a tampa....

So true

eu sempre defendi que salarios baixos nao nos levam a lado nenhum, nunca na vida vamos poder competir com chinas e indias

temos de apostar na produtividade, criatividade e exclusividade de serviços e produtos

Como disse o dono da Jeronimo Martins temos de atacar não pelo lado de baixar o custo do trabalho baixando salarios mas sim aumentadndo a produtividade, dando condições e motivações aos trabalhadores ;)

pena os nossos politicos não verem isso :(

Então nao está certo passar de 25 para 22? este beneficio eu nunca o tive e nem sequer o podia reclamar
pois trabalho numa pequena empresa, isto era só para funcionários publicos e para grandes empresas com sindicatos

Vitor, estás muito mal informado.

Basta ir ver o código do trabalho, artigo 238º
(...)
3 – A duração do período de férias é aumentada no caso de o trabalhador não ter faltado ou ter apenas faltas justificadas no ano a que as férias se reportam, nos seguintes termos:
a) Três dias de férias, até uma falta ou dois meios dias;
b) Dois dias de férias, até duas faltas ou quatro meios dias;
c) Um dia de férias, até três faltas ou seis meios dias.
4 – Para efeitos do número anterior, são considerados faltas os dias de suspensão do contrato de trabalho por facto respeitante ao trabalhador e são consideradas como período de trabalho efectivo as licenças constantes nas alíneas a) a e) do n.º 1 do artigo 35.º
(...)

Isto aplica-se a toda a gente. Eu trabalho numa pequena empresa, somos +-25, ninguém é sindicalizado e sempre tivemos os 25 dias de férias.

Aqui a questão nao é de opiniões, aqui a questão é que duas pessoas na mesma situação, nao tem os mesmos direitos e nisso tenho a certeza que até tu estás de acordo

quanto ao banco de horas vou mesmo considerar que és contra por nao conheceres a realidade da industria transformadora ;)...

Meu caro, as duas pessoas têm os mesmos direitos....e nem vale a pena dizer mais nada.
Quanto ao banco de horas....queres mesmo falar disso???? Queres comparar o uso do banco de horas comparando a industria transformadora, com a grande distribuição, que é o ramo a que estou ligado?
Provavelmente, foi na grande distribuição que começou essa moda...e olha ke já ando no ramo, à 18 anos... e por isso, disse é repito : Exploração e Desemprego é o que significa isso...além de outras coisas más...

Vitor, estás muito mal informado.

Basta ir ver o código do trabalho, artigo 238º
(...)
3 – A duração do período de férias é aumentada no caso de o trabalhador não ter faltado ou ter apenas faltas justificadas no ano a que as férias se reportam, nos seguintes termos:
a) Três dias de férias, até uma falta ou dois meios dias;
b) Dois dias de férias, até duas faltas ou quatro meios dias;
c) Um dia de férias, até três faltas ou seis meios dias.
4 – Para efeitos do número anterior, são considerados faltas os dias de suspensão do contrato de trabalho por facto respeitante ao trabalhador e são consideradas como período de trabalho efectivo as licenças constantes nas alíneas a) a e) do n.º 1 do artigo 35.º
(...)

Isto aplica-se a toda a gente. Eu trabalho numa pequena empresa, somos +-25, ninguém é sindicalizado e sempre tivemos os 25 dias de férias.

Sim eu sei que legalmente, é para todos, mas na realidade, grande parte das empresas nao os aplica

eu no meu caso nunca os reclamei nem ninguem na empresa pois saberiamos a resposta do patrão...

legalmente ele até nem nos podia negar esses dias, mas iamos ficar queimados logo para o resto da vida na empresa

acabava-mse os premios no natal e nas ferias lol

é nesse sentido que digo isso ;) Legalmente sim, é para todos, mas a realidade é diferente ;)

Sim eu sei que legalmente, é para todos, mas na realidade, grande parte das empresas nao os aplica

eu no meu caso nunca os reclamei nem ninguem na empresa pois saberiamos a resposta do patrão...

legalmente ele até nem nos podia negar esses dias, mas iamos ficar queimados logo para o resto da vida na empresa

é nesse sentido que digo isso ;) Legalmente sim, é para todos, mas a realidade é diferente ;)

Então pq o teu patrão não cumpre a lei, os empregados não querem reclamar... essa benesse é só para sindicalizados e funcionários públicos :S Não me parece de todo correcto.

A mim choca-me mt mais os prémios de assiduidade que alguns patrões pagam, do que a majoração de férias. Eu recebo o meu ordenado é para me apresentar ao serviço todos os dias, não devo ser recompensado por cumprir aquilo a que sou moralmente obrigado. Se não falto durante o ano, também não vejo mal nenhum em ser compensado com mais uns dias de férias.

Então pq o teu patrão não cumpre a lei, os empregados não querem reclamar... essa benesse é só para sindicalizados e funcionários públicos :S Não me parece de todo correcto.

A mim choca-me mt mais os prémios de assiduidade que alguns patrões pagam, do que a majoração de férias. Eu recebo o meu ordenado é para me apresentar ao serviço todos os dias, não devo ser recompensado por cumprir aquilo a que sou moralmente obrigado. Se não falto durante o ano, também não vejo mal nenhum em ser compensado com mais uns dias de férias.

Eu nao disse que estava mal ;)

está mal é uns poderem exigir e outros não ;)

É a mesma coisa que as greves

só os funcionários publicos e grandes empresas com sindicatos as fazem :green:

...isto só quer dizer que o patrão é que é mau, não é a lei dos 25 dias.
...além de que não acho mt lógico (mas respeito), aceitares e defenderes o corte, que afecta injustamente milhões de pessoas, com base numa pequena amosta que conheces...

...em relação ao facto de dizeres que que a lei só se aplica a empresas XPTO e sindicalizadas...dou-te um exemplo...tenho uma tia que é tipo "mordoma" numa casa particular...não é sindicalizada, mas trabalha legalmente....goza 25 dias de férias...

...isto só quer dizer que o patrão é que é mau, não é a lei dos 25 dias.
...além de que não acho mt lógico (mas respeito), aceitares e defenderes o corte, que afecta injustamente milhões de pessoas, com base numa pequena amosta que conheces...

...em relação ao facto de dizeres que que a lei só se aplica a empresas XPTO e sindicalizadas...dou-te um exemplo...tenho uma tia que é tipo "mordoma" numa casa particular...não é sindicalizada, mas trabalha legalmente....goza 25 dias de férias...

exemplos há muitos, portanto nao podes ir por esse caminho, nem tu nem eu

mas a ideia que tenho é que grande parte das empresas privadas nao dá os 25 dias ;)

Mas como gostas de exemplos: O meu pai trabalhou numa estamparia 3 anos e nunca deram a ninguem 25 dias e logicamente que ninguem podia reclamar pois os contratos eram precarios e se alguem reclamava vinha para a rua

Resultado: quando ele saiu em litigio com a empresa exigiu o pagamento de ferias de 25 dias e a empresa teve de os pagar ;)

Ou seja, os patrões sabem da lei mas nao as cumprem porque nao são obrigados

Se a lei fosse feita de forma a ser obrigatoriamente cumprida seria diferente ;)

exemplos há muitos, portanto nao podes ir por esse caminho, nem tu nem eu

mas a ideia que tenho é que grande parte das empresas privadas nao dá os 25 dias ;)

Mas como gostas de exemplos: O meu pai trabalhou numa estamparia 3 anos e nunca deram a ninguem 25 dias e logicamente que ninguem podia reclamar pois os contratos eram precarios e se alguem reclamava vinha para a rua

Resultado: quando ele saiu em litigio com a empresa exigiu o pagamento de ferias de 25 dias e a empresa teve de os pagar ;)

Ou seja, os patrões sabem da lei mas nao as cumprem porque nao são obrigados

Se a lei fosse feita de forma a ser obrigatoriamente cumprida seria diferente ;)

Eu já te entendi, e não dizes nada de novo...
Mas olha que uma grande parte das empresas, trabalhadores, rege-se pelos 25 dias (se tiverem direiro, claro)...
...O que questiono não nada disto, mas sim, o facto de estares de acordo que acabe, só porque existem estes exemplos que conheces...e com os que lidaste mais directamente...

...isso é o que não compreendo...

só para verem, eles continuam a fd** a nos todos e voces continuam a votar PS/PSD
enfim e depois queixam-se...:duhh:

Back