...enquanto dás tiros nos teus próprios pés...é naquela...
...agora, quando começas a acertar nos pés do outros....é melhor ter calma
...25 dias de férias : porque nunca tiveste, não faz mal os outros tb passem a não ter??!?!?...isso fica-te um bocadinho mal ...olha que para terem, têm que ser pontuais e assíduos, zero faltas (justificadas ou injustificadas),,etc, etc !!!
NAO sei em que ramo trabalhas mas se soubesses da realidade da industria nao falavas assim. imagina uma empresa com uma linah de produção, a determinada altura ias ter metade de férias e outra metade sem elas
até concordava que esses dias de férias se mantivessem, tinham era de criar condições para aplicar A TODOS OS PORTUGUESES que fossem assiduos porque não há portugueses de primeira e de segunda.
não tem logica nenhuma haver uns que os podem reclamar e outros que nao só porque trabalham em pequenas empresas
...pontes : quanto a essa treta das pontes, é uma falsa questão e sabes porquê? Ninguém oferece dias de férias a ninguém. Gozas ponte, gastas 1 dia de férias. É assim em 99.9% das empresas privadas...não mistures com o que acontece no púbilico!!!
não percebes-te certamente o que eu disse, pois pois o que eu quis dizer é que já é assim que funciona no privado portanto. e está muito bem, deve.se é fazer o mesmo no publico
...banco de horas = exploração e desemprego.
isso dizes tu, eu que vivo DIÁRIAMENTE numa empresa que utiliza o banco de horas nao tenho a mesma opinião (e trabalho indirectamente com dezenas que fazem o memso)
Aliás, até te propunha um exercicio rápido, tenta encontram em portugal algua confecção têxtil ou fábrica de calçado que nao utilize o banco de horas
se calhar preferias que as empresas contratassem pessoas por 1 ou 2 meses e depois as mandassem embora, e depois vinham os comunistas dizer que as empresas só oferecem trabalho precário enfim
Em relação ao resto, retém esta frase :"Tudo o que é perdido, é o trabalhador que perde. Tudo o que é ganho, é a empresa que ganha"Mas é como tudo, é a tua opinião e eu respeito-a.
não é essa a opinião por exemplo do lider da UGT
..........