Se isto acabar em guerra, só demonstra uma coisa, somos uns *****s que nem conseguimos eleger um governo em condições... aliás vários governos...
Com as opções que temos é natural que não se escolha um em condições...
Se isto acabar em guerra, só demonstra uma coisa, somos uns *****s que nem conseguimos eleger um governo em condições... aliás vários governos...
não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que sem uma revolução a sério, não como o 25 de Abril, mas uma a sério e feita pelo povo isto muda mesmo e se calhar a xularia acaba.
E O Mário Soares que veio dizer que estava cá quando foi o 25 de Abril,,,,,Mas diz-me uma coisa, já conheceste algum governo em condições em portugal, pós 25 de abril? lololol
Eu deste criancinha que oiço os politicos virem para a TV dizer que isto está mal, é preciso apertar o cinto, etc etc. Desde o 25 de abril que isto está mal ao que parece! lolol
O único que ainda fez alguma coisa, não roubou o estado, não permitiu que roubassem o estado e punia severamente quem o fizesse foi o Salazar.
Falam mal do homem mas esquecem-se de como Portugal era antes de ele ter sido 1º ministro e Presidente da Republica.
E as obras que fez? Ainda hoje as maiores obras que foram alguma vez feitas em POrtugal têm o cunho deste grande homem.
Mesmo dinamizando o país consegiui encher os cofres de Portugal.
Se hoje ainda temos alguma coisa, alguma moeda de troca, deve-se ao ouro arrecadado por este Senhor.
Já para não falar que aqui em portugal não choveram bombas durante as guerras ao contrário do resto da Europa! Foi devido a quê? Eramos donos de quase África toda.
Cometeu muitos erros? sim claro que sim não é perfeito.
Deriu com mão de Ferro! SIM. Ou ainda não repararm que somos uns selvagens com roupa em cima. O CRédito é prova disso.
Mesmo depois de adultos precisamos que tomem conta de nós. Era isso que o Salazar fazia. Era como um pai, mas um pai severo.
Roubou? NUNCA! que é o mal destes politicios de ***** de hoje que usam a politica como ranmpa de lançamento para as sua carreira. Enmtão admite-.se que um cão destes trabalhe 8 anos e tenha direito a reforma vitalicia por inteiro quando nó temos que trabalhar a vida toda e com uma fracção do ordenado deles?
E a ponte não é 25 de Abril é Ponte Salazar!
Democracia era estes gajos mandarem aquela ***** de nome comunista a baixo e reporem o verdadeiro nome da Ponte!
Este país tá condenado, lamento admiti-lo!
Mas diz-me uma coisa, já conheceste algum governo em condições em portugal, pós 25 de abril? lololol
Eu deste criancinha que oiço os politicos virem para a TV dizer que isto está mal, é preciso apertar o cinto, etc etc. Desde o 25 de abril que isto está mal ao que parece! lolol
O único que ainda fez alguma coisa, não roubou o estado, não permitiu que roubassem o estado e punia severamente quem o fizesse foi o Salazar.
Falam mal do homem mas esquecem-se de como Portugal era antes de ele ter sido 1º ministro e Presidente da Republica.
E as obras que fez? Ainda hoje as maiores obras que foram alguma vez feitas em POrtugal têm o cunho deste grande homem.
Mesmo dinamizando o país consegiui encher os cofres de Portugal.
Se hoje ainda temos alguma coisa, alguma moeda de troca, deve-se ao ouro arrecadado por este Senhor.
Já para não falar que aqui em portugal não choveram bombas durante as guerras ao contrário do resto da Europa! Foi devido a quê? Eramos donos de quase África toda.
Cometeu muitos erros? sim claro que sim não é perfeito.
Deriu com mão de Ferro! SIM. Ou ainda não repararm que somos uns selvagens com roupa em cima. O CRédito é prova disso.
Mesmo depois de adultos precisamos que tomem conta de nós. Era isso que o Salazar fazia. Era como um pai, mas um pai severo.
Roubou? NUNCA! que é o mal destes politicios de ***** de hoje que usam a politica como ranmpa de lançamento para as sua carreira. Enmtão admite-.se que um cão destes trabalhe 8 anos e tenha direito a reforma vitalicia por inteiro quando nó temos que trabalhar a vida toda e com uma fracção do ordenado deles?
E a ponte não é 25 de Abril é Ponte Salazar!
Democracia era estes gajos mandarem aquela ***** de nome comunista a baixo e reporem o verdadeiro nome da Ponte!
Este país tá condenado, lamento admiti-lo!
Não sei que idade tens, mas acho que estás um pouco destoado da realidade...
Ou então não sabes dar valor á liberdade que tens...
Mas como tudo... são opiniões, eu respeito... Mas ainda bem que ninguém te ouve....
LOL....ó Tinoni...e tu sabes? Com jeitinho, nem nascido eras...hihihihihihihihi
Eu ouvi-o e ele está 99% correcto.
O que nos vai valendo, ou melhor, o valor mais seguro que temos, ainda é a reserva de ouro, que esse senhor, fez o favor de nos deixar.
E felizmente, existem leis, que não permitem que se pague divida pública com essas reservas, porque senão, nem isso restava...
.......... (ja respondo)a idade não é significado de estar dentro ou fora das realidades amigo.
tenho 34 anos e não só tenho conhecimento cultural da história, coisa que a maioria só ouviu falar, como estive directamente relacionado com ela, no sentido em que o meu pai combateu na guerra e pisou uma mina quase perdeu o pé é reformado e deficiente militar, o meu avê pai da minha mãe esteve na guerra e pisou uma minha e ficou com o braço agarrado ao corpo só com os ligamento, o meu pai trabalhou muito anos no consulado de Portugal em Moçambique e noutros locais. Eu nasci em Moçambique e fomos literalmente abandonados pelo governo, pós Salazar e expulsos de Moçambique. etc etc. Só da parte do meu pais são 9 irmão onde ele é o mais velho. O a seguir a ele fez parte dos comandos que fizeram aquelas famosas incursões, que quem não está destoado da realidade sabe do que falo. Fora a vivência já li muito e estudei muito. E é verdade só tenho 34 anos....
Liberdade é como saber ler, ler não é ler mas sim interpretrar.
Liberdade! Achas que és mais livre hoje do que eras antes é isso? Não acho.
Achas que não saber se vou conseguir amanhã continuar a dar uma vida digna aos meus filhos, naõa saber se terei dinheiro para sustentar as suas universidades é ser-se livre? Isto aplica-se a ti a à maioria dos Portugueses.
Apesar de estarmos estrangulados pela economia vês as grandes potências a lucrarem (EDP, Bancos, etc etc) às tuas custas e nada se faz para se por um travão nisto.
Achas que com o salazar isto seria possível?
Não me parece amigo! Se achas que sim tens um conceito muito errado de liberdades e então tu é que estás destoado da realidade.
Olha dou-te um exemplo que foi uma tese para um trabalho que fiz "há países que só são governados por meio de opressão". Queres um exemplo recente? O Iraque. O iraque era a desgraça que é hoje quando era governado com punho de ferro? e não estou a desculpar o Sadam atenção que é um criminoso. Mas pensa a fundo...
Só vou comentar os teus dois ultimos paragrafos...
Sim, acredita que és muitoooo mais livre agora do que antes...
E sim, actualmente não existe sequer razão para não conseguir sustentar os filhos em relação ás condições de vida que as pessoas tinham no passado.
Se na net procurares por testemunhos de pessoas que viveram a sua vida na altura do estado novo, vais perceber aquilo que te estou a transmitir...
MAs como te digo... Opiniões não passam disso... e ainda bem...
O problema é que os que são sérios não querem o cargo.Sim o Salazar foi fixe, mas para alguns, pois os que não tinham o que comer, os que andavam descalços, os que trabalhavam dia e noite, os que foram presos injustamente, os que eram torturados para confessar crimes dos quais estavam inocentes e para os que não podiam falar nos cafés, para esses ele não foi bom, nem tão pouco para todos os pais que viram os seus filhos morrer á mão da sua tirania.
Se o Salazar faz falta a Portugal?
SIim faz imensa falta, mas como ministro das finanças, pois para estar directamente na liderança ele não serve.
O 25 de Abril foi algo de extrema importância para o desenvolvimento de Portugal, é algo de inigualável nobreza do qual todos os portugueses se deveriam de orgulhar. Essas pessoas arriscaram as suas próprias vidas para nos dar o poder de escolher quem nos representará, a DEMOCRACIA.
Se não soubemos escolher pessoas á altura do cargo a culpa não é de quem lutou pela democracia e pela liberdade.