Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
"Viva o fundo de de-sem-prego..."

:green:

ps. - ouçam bem a letra, tem razão em tudo que diz... :green:

Last edited by a moderator:
Pergunta para 10€...

O que vai acontecer ao Euro e á Europa, caso seja a extrema esquerda a tomar conta da grécia, fazendo o que dizem ?

Pergunta para 10€...

O que vai acontecer ao Euro e á Europa, caso seja a extrema esquerda a tomar conta da grécia, fazendo o que dizem ?

Acho que ninguem sabe responder a isso :S

sinceramente a Grécia é uma bomba relógio que só nao se sabe quando vai explodir, mas que vai, lá isso vai :S

Ao Euro acho que não vai acontecer nada...

Agora ao Euro na Grécia penso que irá desaparecer.... Com estas ideias extremistas ainda se vão é queimar mais...

Eu acho que não existe "pobinho" mais preguiçoso que o Grego!

Nunca lá estive. Mas dos depoimentos e das coisas que se ouve de lá são todos uns malandros! Tantos anos a receber ajudas da UE e aquilo é uma miséria!
Não existem infra-estruturas decentes! Não existem estradas decentes, todas degradadas, os edifícios públicos são uma desgraça, universidades com 30 anos e a cair de podre, os serviços públicos são 3º mundistas (nós cá queixamo-nos de barriga cheia mas eles lá, computadores é uma coisa do outro mundo, simplesmente não existe sistemas informatizados como cá, uma burocracia terrível, só mesmo as obras de arte é que se aguentam porque também é disso (o turismo) que eles vivem.
Depois são todos funcionários públicos, desde que eu ouvi que um edifício publico tinha 47 jardineiros para uma árvore, recebiam 15 salários, recebem bem acima do que p.e. em Portugal e Espanha. Os que não são funcionários públicos estão ligados ao turismo. Aquilo não se vive de outra coisa!

É de perguntar para onde foram e vão tantos milhares de milhões de Euros!? A Grécia desde o século XIX que está endividada e sempre neste ciclo de bancarrota, exactamente há 100 anos atrás aconteceu o mesmo!

Bem muitos dos milhares de milhões vão directos para o exército Grego que é dos maiores da Europa, recentemente receberam lá 5 submarinos, tal como em Portugal que vieram 3, e existe corrupção em relação a esse negócio tendo sido julgados na Alemanha e Grécia os responsáveis, tirando o facto de que cá ninguém foi julgado!

Por mim os Gregos bem que se podiam amanhar com o dracma e sem apoios da UE, já que lá não se faz nem fez nada. Nós por cá pelo menos temos AE's com fartura, linhas da CP modernizadas, Estádios, Universidades/Institutos/Escolas novas e restauradas (tirando alguns edifícios da UPorto e UCoimbra), temos Hospitais novos e modernizados, temos Câmaras Municipais em edifícios modernos, temos lojas do cidadão com fartura,...

Temos muita coisa, ao contrário dos Gregos!
Tudo bem que muita coisa foi feita a desperdiçar dinheiro, poderíamos ter tudo à mesma, sem gastar tanto dinheiro! Como na Parque escolar, onde os Arq. queriam candeeiros a valer 5000€, outros desenhados pelo Siza, ou fogões de 20.000€ em que só os grandes hotéis com grandes equipas de cozinheiros usam!

O problema dos Gregos saírem do Euro, ou da UE, é depois os mercados se virarem para nós! E os juros começarem novamente a subir!

Last edited:
Eu acho que não existe "pobinho" mais preguiçoso que o Grego!

Nunca lá estive. Mas dos depoimentos e das coisas que se ouve de lá são todos uns malandros! Tantos anos a receber ajudas da UE e aquilo é uma miséria!

é exactamente isto que devem dizer dos portugueses lá fora.

Enquadras.te nessas acusações? eu tb não, daí chamar a atenção para o problema de generalizar...

So sei que existe uma grande sensacao de dejavu do inicio da 2a guerra mundial...
... nao digo que estamos a caminhar para a 3a, ja se falou em "Ëstados unidos da Europa" (por uma deputada alema)
ja nem sei o que diga...

Quanto a Grecia, se abandonar o Euro e nao cumprir com as obrigacoes, sera o mesmo que por a pistola na boca e cometer suicidio, pois penso que nenhum investidor no seu perfeito estado de saude mental, va la investir...

Era o mesmo que meter dinheiro no BPN :p :p

falta aqui dizer que nada temos a ver com a Grécia que nem deveriam estar na UE em primeiro lugar.
Entraram sob falsos pretextos tendo iludido as comissões de análise com relatórios de contas encapotados e falseados.
Só alguns anos depois da entrada é que se veio a descobrir isto e óbviamente a UE, nós e os outros, fomos obrigados assumir o que a falcatrua destes cab....
Agora, continuam as falcatruas, após o 1º empréstimo de alguns biliões não cumprirem nenhuma das contrapartidas para crescimento económico. Têm feito tudo ao contrário do que foi imposto pela Troika obrigando a UE a perdoar a divida para que estes não se afundasssem na própria mer....

Só para dar um exemplo, em frente ao parlamento tem 1 canteiro de flores, eles tinham 25 jardineiros adjudicados a esse canteiro...
Bem mas há tanto mais para dizer e coisas tão ridiculas que até dói.

Agora por causa da susseciva instabilidade governamental está a abalar toda a europa e os mercados financeiros mundiais.

A grécia já devia ter sido corrida da UE para onde nunca deveria ter entrado, ou então ao invés de correr com estes labregos já deveria ter sido expropriada a sua sobrenia e colocar o país à venda, literalmente.

Portugal pode ser muito mau mesmo, mas a Grécia amigos, é país de 3º mundo! Aquilo são ciganos disfarçados de Europeus!
Olhem e se a Turquia entrar, digam adeus à UE

Last edited by a moderator:
Eu não sei se vcs já pensaram que o que estão a acusar os gregos, também existe cá... só que está camuflado...
Das poucas coisas que vejo diferentes é que somos mais... "mansos"... ou seja, a eles ninguém lhes conseguiu meter a troika no .... nós por outro lado deixámos...

Só mesmo no caso das telecomunicações e na criação de algumas infra-estruturas é que podemos estar á frente deles (e se calhar eles estão á nossa frente noutras coisas), de resto, é tudo muito parecido...

(ou já se esqueceram dos tachos que foram divulgados no tempo do Socrates, e até neste governo ?) - Tendes uma memoria muito curtinha...

Back