Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
O CLAN DUARTE LIMA

Lá diz o povo, a verdade é como o azeite. Acaba sempre por vir à tona.
"O POLVO" E A OPERAÇÃO FACE OCULTA COM RABO DE FORA:

1- A partir de 2008 torna-se evidente que a operação Face Oculta foi redirecionada pela investigação e pelos Media para passar a visar principalmente Sócrates. Era preciso derrubar Sócrates e mudar de governo, porque havia gigantescos interesses em jogo e, em particular, o caso BPN prometia dar cabo do PSD.

2. Das fraudes do BPN ignora-se ainda hoje a maior parte. Trata-se de uma torrente de lama inesgotável, que todos os nossos Media evitam tocar.

3. O agora falado caso IPO/Duarte Lima, de que Isaltino também foi uma peça fulcral, nem foi sequer abordado durante o Inquérito Parlamentar sobre o BPN , inquérito a que o PSD se opôs então com unhas e dentes, como é sabido. A tática então escolhida pelo polvo laranja foi desencadear um inquérito parlamentar paralelo, para averiguar se Sócrates estava ou não a «asfixiar» comunicação social ! Mais uma vez, uma produção de ruído para abafar o caso BPN e desviar as atenções.

4. Mas é interessante examinar como é que o negócio IPO/Lima foi por água abaixo.

5. Enquanto Lima filho, Raposo e Cia. criavam um fundo com dezenas de milhões, amigavelmente cedidos pelo BPN de Oliveira e Costa, Isaltino pressionava o governo para deslocar o IPO para uns terrenos de Barcarena, concelho de Oeiras. Isaltino comprometia-se a comprar os terrenos (aos Limas e Raposo, como sabemos hoje) com dinheiro da autarquia e a «cedê-los generosamente» ao Estado para lá construir o IPO. Fazia muito jeito que fosse o município de Oeiras a comprar os terrenos e não o ministério da Saúde, porque assim o preço podia s ajustado entre os amigos vendedores e compradores, quiçá com umas comissões a transferir para a Suíça.

6. Duarte Lima tinha sido vogal da comissão de ética (!) do IPO entre 2002 e 2005, estava bem dentro de todos os assuntos e tinha ótimas relações para propiciar o negócio. Além disso, construiu a imagem de homem que venceu o cancro, história lacrimosa com que apagava misérias anteriores. O filho e o companheiro do PSD Vítor Raposo eram os escolhidos para dar o nome, pois ao Lima pai não convinha que o seu nome figurasse como interessado no negócio.

7. Em Junho de 2007 Isaltino dizia ainda que as negociações para a compra dos terrenos em causa estavam "em fase de conclusão" (só não disse nunca foi a quem os ia comprar, claro). E pressionava o ministro da Saúde: "Se se der uma mudança de opinião do governo, o cancelamento do projeto não será da responsabilidade do município de Oeiras."

8. Como assim, "mudança de opinião do governo"?

9. Na verdade, Correia de Campos apenas dissera à Lusa que o governo encarava a transferência do IPO para fora da Praça de Espanha e que estava a procurar um terreno, em Lisboa ou fora da cidade, para esse efeito. Nenhuma decisão tinha sido tomada, nem nunca o seria antes das eleições para a Câmara de Lisboa, que iam realizar-se pouco depois, em Julho de 2007.

10. No decorrer do ano de 2007, porém, a Câmara de Lisboa, cuja presidência foi conquistada por António Costa, anunciou que ia disponibilizar um terreno municipal para a construção do novo IPO no Parque da Bela Vista Sul, em Chelas, Lisboa. Foi assim que se lixou o projeto Lima-Isaltino: o ministro Correia de Campos não cedeu às pressões de Isaltino e a nova Câmara de Lisboa pretendia que o IPO se mantivesse em Lisboa. Com Santana à frente da autarquia e um ministro da Saúde do PSD teria tudo sido muito diferente. E os Limas e Raposos não teriam hoje as chatices que se sabe. E Duarte Lima até talvez já tivesse uma estátua no Parque dos Poetas do amigo Isaltino.

11. Sabemos como, alguns meses depois deste desfecho, o ministro Correia de Campos foi atacado por Cavaco no discurso presidencial de Ano Novo, em 1 de janeiro de 2008. Desgostado com as críticas malignas do vingativo Presidente, Correia de Campos pediu a sua demissão ainda nesse mês. Não sabemos o que terá levado Cavaco a visar dessa maneira um ministro do governo Sócrates, por sinal um dos mais competentes. Que Cavaco queria a pele de Correia de Campos, foi bem visível. Ele foi a causa do fracasso do projeto do IPO/Oeiras e dos prejuízos causados ao clan do seu amigo Duarte Lima e ao polvo laranja (ª).

É bem possível que essa tenha sido a razão.

(ª) - é bom que se entenda que o polvo laranja tem o seu pai no Senhor Silva, hoje PR, que nunca falou sobre o BPN, mas o lodo deste senhor é bem maior !!!
Oxalá Portugal fosse uma França !!!

Garganta? Treta?
O que a tipa disse, à cerca dos Pais, reformas e ordenados de 600€ ao fim de 30 ou 40 anos de trabalho é bem verdade.
O que ela disse, deve de "tocar" à maior parte de todos nós e é uma realidade.

...enfim...

Qualquer coisa vinda do BLOCO DE ESUQERDA ou do PARTIDO COMUNISTA, não pode ser muito elvadoa sério

para "essa" gente o viviamos como no conto "Alice no país das maravilhas" o pior era quando acaba-se o sono e voltassemos a acordar ;)

Qualquer coisa vinda do BLOCO DE ESUQERDA ou do PARTIDO COMUNISTA, não pode ser muito elvadoa sério

para "essa" gente o viviamos como no conto "Alice no país das maravilhas" o pior era quando acaba-se o sono e voltassemos a acordar ;)

...os que me preocupam, não são esses, porque esses, são tão só e apenas, eternos aspirantes ao poder, não apesar de, a "miúda" ter dito umas boas e dolorosas verdades, que os neoliberais do PSD, que tanto querem uma minarquia para os amigos e tanto querem esconder e não admitir!
...os que me preocupam, são os mentirosos que estão no poder, porque, pelos vistos e segundo um órgão nomeado por esses mesmos mentirosos, as contas apresentadas na Quarta-Feira, para o défice orçamental em contabilidade pública, estão quase de certeza erradas e enganosas...porque utilizam rubricas não permitidas pelo memorando técnico, assinado com a troika.

...os que me preocupam, não são esses, porque esses, são tão só e apenas, eternos aspirantes ao poder, não apesar de, a "miúda" ter dito umas boas e dolorosas verdades, que os neoliberais do PSD, que tanto querem uma minarquia para os amigos e tanto querem esconder e não admitir!
...os que me preocupam, são os mentirosos que estão no poder, porque, pelos vistos e segundo um órgão nomeado por esses mesmos mentirosos, as contas apresentadas na Quarta-Feira, para o défice orçamental em contabilidade pública, estão quase de certeza erradas e enganosas...porque utilizam rubricas não permitidas pelo memorando técnico, assinado com a troika.

Pois, nada que outros nao tenham feito, pore exemplo os ultimos que lá estiveram, e nao te preocupas-te em lhes chamar mentirosos, como estes sem ainda teres certezas ;)

o que é certo é que estes andam a ser controlados pelo FMI entidades externas e nas 6 avaliações foram todas positivas, certamente nao foi por esconder despesas

aliás tiveram de incluir despesas que o Teixeira dos Santos escondia

(...)as contas apresentadas na Quarta-Feira, para o défice orçamental em contabilidade pública, estão quase de certeza erradas e enganosas...porque utilizam rubricas não permitidas pelo memorando técnico, assinado com a troika.

Só me vem á ideia a palavra "PROPAGANDA"!!!

Além disso e, para ajudar, na chantagem concertada contra o TC temos :

Os resultados da emissão da divida, a própria Troika e as agências de Rating...:green:.

Segundo a propaganda de estado se o TC chumbar algumas medidas previstas no OE 2013 teremos uma catástrofe motivada pelo :

- fecho dos MERCADOS.
- agravamento dos JUROS.
- manutenção ou agravamento da categoria de LIXO pelas agências de rating.

Anda muita genta a fazer o papel "Goebbles"....

Pois, nada que outros nao tenham feito, pore exemplo os ultimos que lá estiveram, e nao te preocupas-te em lhes chamar mentirosos, como estes sem ainda teres certezas ;)

o que é certo é que estes andam a ser controlados pelo FMI entidades externas e nas 6 avaliações foram todas positivas, certamente nao foi por esconder despesas

aliás tiveram de incluir despesas que o Teixeira dos Santos escondia

...tens realmente, muita piada.
...eu até ia aos posts mais atrasados, mas não vale a pena, volto a repetir o que disse no passado: São todos a mesma M*rda!
...a diferença é que para mim, são mesmo iguais, enquanto que para ti, estes só serão piores, quando fizeram bem pior do que os anteriores, porque enquanto fizerem igual, estes para ti, serão sempre melhores...

...tás a ver?

Nem a morte escapa....nem sei adjectivar isto...:o

POBREZA NA IMPRENSA: Subsídio por morte em 2013 vai ser insuficiente para pagar funeral "habitual"

Ainda há, quem ache ridiculo, a existência deste subsidio....:o...ouvi isto de um analista politico e, sinceramente, era pelotão de fuzilamento e deitá-lo numa vala....tudo para o estado gastar pouco.

Melhor ainda era eliminar todos acima dos 65 anos de idade...enfim...bonito era as pessoas testemunharem as coisas tal e qual elas são...talvez mudassem muitas mentalidades.

Nem a morte escapa....nem sei adjectivar isto...:o

POBREZA NA IMPRENSA: Subsídio por morte em 2013 vai ser insuficiente para pagar funeral "habitual"

Ainda há, quem ache ridiculo, a existência deste subsidio....:o...ouvi isto de um analista politico e, sinceramente, era pelotão de fuzilamento e deitá-lo numa vala....tudo para o estado gastar pouco.

Melhor ainda era eliminar todos acima dos 65 anos de idade...enfim...bonito era as pessoas testemunharem as coisas tal e qual elas são...talvez mudassem muitas mentalidades.

A minha mãe era "Não contributiva"!... Pois sempre foi domestica!...

Se receber 200€ é muito!...

É triste... É uma vergonha...

Já não há dignidade!...

Mesmo que recebe-se 1200€ como diz no artigo, pagava pouco mais de metade do valor do funeral!...
O que, dadas as circunstancias, já não era mau...

Last edited:
What a Fock...

...desculpa, mas esta foi completamente ao lado...Echoes...

...falta dizeres, que não percebes porque recebem os Pais, abono de família das crianças...

se não precisaram não, não sei porque recebem ;)

o mesmo se passa com os funerais, estou a falar sem estar dentro do assunto, mas não me parece justo que se receba um subsidio de funeral quando alguém não precisa, ou se calhar até pode gastar noutra coisa qualquer

ter subsidios para tudo e para nada é muito bonito mas insustentável

não frequento muito cemitérios mas pelas campas que por lá vejo todas bling bling nao me parece que haja crise

se é para isso que o estado entrega subsido SOU CONTRA

se é para alguem ter uma "despedida" digna, SOU A FAVOR

se não precisaram não, não sei porque recebem ;)

o mesmo se passa com os funerais, estou a falar sem estar dentro do assunto, mas não me parece justo que se receba um subsidio de funeral quando alguém não precisa, ou se calhar até pode gastar noutra coisa qualquer

ter subsidios para tudo e para nada é muito bonito mas insustentável

não frequento muito cemitérios mas pelas campas que por lá vejo todas bling bling nao me parece que haja crise

se é para isso que o estado entrega subsido SOU CONTRA

se é para alguem ter uma "despedida" digna, SOU A FAVOR

...quando não se sabe do que se fala, mais vale estar calado.
...é o conselho que te dou, para não "ficares mal na foto", com coisas que possas dizer.

Back