Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
...quando não se sabe do que se fala, mais vale estar calado.
...é o conselho que te dou, para não "ficares mal na foto", com coisas que possas dizer.

Mal na foto?????? lol lol lol

está tudo dito aqui:

se é para alguem ter uma "despedida" digna, SOU A FAVOR

para mais que isso não sou a favor ;)

Big dislike para o Echoes nesta matéria...

O bling bling que falas, não sabes á custa de quantos sacrificios é feito...

Oh pratinhol, se é com o dinheiro de cada um é indiferente, agora se é com subsidios acho mal

cada qual faz sacrificios para o que quiser e é livre.....

Mal na foto?????? lol lol lol

está tudo dito aqui:

para mais que isso não sou a favor ;)

Oh pratinhol, se é com o dinheiro de cada um é indiferente, agora se é com subsidios acho mal

cada qual faz sacrificios para o que quiser e é livre.....

...continuas a ficar mal na foto e a falar do que não sabes...vai ao google e pesquisa quais são os termos em que se tem direito ao tal subsidio e o valor que pode atingir...
...além disso, tu dizes uma coisa agora, mas esqueceste do que disseste antes...
...a tua primeira intervenção acerca do assunto...diz tudo...a intervenção....e o "timming"...

Peço desculpa pelo desabafo!...

Contudo...

Deixo apenas uma observação:

Todo o ser humano tem direito a um funeral digno!...
Sem que para isso seja necessário ter de pagar!...

Echoes considerava-te alguém coerente, pelos vistos estava enganado!... Quando se vive bem é fácil falar, um dia que a vida te pregue uma partida e estejas na minha situação... Talvez mudes de opinião!

- - - - - - - - - -

Só não percebi é como chegaram ao valor dos 1200€. É a média do que custa ?

Não!... É o que o estado paga a quem trabalhou/Descontou!...

Last edited:
Os grandes novos provérbios

— A galinha do chinês é mais rica do que qualquer português;
— A Relvas dado não se olha o dente;
— Não há fome que não dê em subsídio;
— Candeia do Relvas alumia duas vezes;
— O pior cego é o que não quer ver a dívida;
— A verdade é como Santana Lopes, vem sempre à tona:
— Em abril, impostos mil;
— Albarda-se o burro à vontade da Merkel;
— Uma mão lava a outra e as duas lavam o Relvas;
— Longe da direita, longe da governação;
— As verdades são para serem ditas… se não forem sobre Angola;
— Cá se fazem, em Paris se gozam;
— CGTP que ladra não morde;
— PS, PS, a gente nem perdoa nem esquece;
— Em casa onde não há pão todos ralham e o Seguro vence o Congresso;
— Não há Jerónimo que sempre dure, nem Louçã que nunca acabe;
— De graça vai o cão à praça e o assalariado ao feriado;
— Grão-mestre a grão-mestre enche a maçonaria o papo;
— Muito devagar se ouve o Vítor Gaspar;
— Deitar cedo e cedo erguer faz o Paulo Macedo crescer;
— Cada um de nós tem de carregar a sua Paula Teixeira da Cruz ao Calvário;
— Miguel Macedo que malha, o mal pelos outros espalha;
— Eu sou como o Jacinto, tanto se me dá o Aguiar-Branco como o Aguiar-Tinto
— De um Nuno vive professor e aluno;
— Muita Assunção, pouca Cristas;
— Quem vai de Mota Soares, pode perder os lugares;
— Quem vive no Canadá tarde ou nunca se endireita;
— Tão ladrão é o que nos vai ao bolso como o que fica em Paulo Portas;
— Vão-se os Relvas fiquem os ministros;
— Quem dá e volta a tirar, ao Governo vai parar;
— Quem o Governo ama, bonito lhe parece;
— Mais vale uma cabana onde há coragem, do que um palácio onde há cobardia;
— Quando a Merkel abre a boca ou entra mosca ou default;
— Cavaco, Cavacão, de manhã foge e à tarde não;
— O Senhor dos Passos já teve dias mais vivaços;
— É tarde para economias quando as bolsas estão vazias;

E pronto, reflitam, que é para isso que não vos pagam

Contudo...

Echoes considerava-te alguém coerente, pelos vistos estava enganado!... Quando se vive bem é fácil falar, um dia que a vida te pregue uma partida e estejas na minha situação... Talvez mudes de opinião!

- - - - - - - - - -

Não!... É o que o estado paga a quem trabalhou...

Aires, não tens que pedir desculpa!

...acho esquisito é ver questionarem o que se "investe" no "bling bling" no cemitério, mas não questionarem no "bling bling" que se "investe" num carro...

- - - - - - - - - -

Qualquer coisa vinda do BLOCO DE ESUQERDA ou do PARTIDO COMUNISTA, não pode ser muito elvadoa sério

para "essa" gente o viviamos como no conto "Alice no país das maravilhas" o pior era quando acaba-se o sono e voltassemos a acordar ;)

...a propósito...não podem ser levados a sério, mas pelos vistos, são os mais sérios.
...quanto ao resto e como sempre disse...é tudo a mesma m*rda:
http://www.noticiasaominuto.com/pol...ndem-informações-aos-portugueses#.UQfcHL8z18E

Não fazia ideia que se recebia por MORRER ;)

estamos mal habituados é isso.........

O subsidio serve para pagar o serviço funebre/Funerária....(e 1200€ prontes em muitos casos é "meia missa"...)

Esses "extras" que referes já dizem respeito á familia.Como disse anteriormente, era bom, as pessoas testemunharem como são realmente as coisas...

Não estando a generalizar mas os "velhos"são considerados um "fardo" e, esse subsidio, talvez seja a única forma de morrerem com dignidade....e falo dessas mesmas pessoas com possibilidades monetárias...essas mesmo que, apesar das possibilidades monetárias, abandonam os "velhos"...

Uma familia com possibilidades e que trate de uma pessoa com cuidados especiais não deverá receber esse subsidio??

A partir da altura da reforma já não interessam pois já não são contribuintes ???:o

EDIT:e está-se a discutir o subsidio e não os extras...

BTW para quem fala tanto das mordomias depois da morte é ler algumas coisas:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2846542 (o dinheiro não vai todo para a Agência...o subsidio também vai parar ás mãos de entidades públicas tipo Câmaras,juntas,etc.....)

Last edited:
O subsidio serve para pagar o serviço funebre/Funerária....(e 1200€ prontes em muitos casos é "meia missa"...)

Esses "extras" que referes já dizem respeito á familia.Como disse anteriormente, era bom, as pessoas testemunharem como são realmente as coisas...

Não estando a generalizar mas os "velhos"são considerados um "fardo" e, esse subsidio, talvez seja a única forma de morrerem com dignidade....e falo dessas mesmas pessoas com possibilidades monetárias...essas mesmo que, apesar das possibilidades monetárias, abandonam os "velhos"...

Uma familia com possibilidades e que trate de uma pessoa com cuidados especiais não deverá receber esse subsidio??

A partir da altura da reforma já não interessam pois já não são contribuintes ???:o

EDIT:e está-se a discutir o subsidio e não os extras...

BTW para quem fala tanto das mordomias depois da morte é ler algumas coisas:

Subsídio por morte em 2013 vai ser insuficiente para pagar funeral "habitual" - JN (o dinheiro não vai todo para a Agência...o subsidio também vai parar ás mãos de entidades públicas tipo Câmaras,juntas,etc.....)

O que complicou mais a coisa é que a minha mãe ao ter sido sempre doméstica, nunca descontou para o estado!...

Consequência imediata: Esses 1257,66€ simplesmente... Nunca vamos ver!... Não tem direito!... :mad:

Ou seja, quase 2000€ pagos na integra pela familia!...

Last edited:
O que complicou mais a coisa é que a minha mãe ao ter sido sempre doméstica, nunca descontou para o estado!...

Consequência imediata: Esses 1257,66€ simplesmente... Nunca vamos ver!... Não tem direito!... :mad:

Parece normal que, quem não faça descontos não tenha o direito á totalidade mas.....

O Estado esquece-se que, aqui há uns anos, apenas o Homem trabalhava fora....hoje não mas antes era perfeitamente normal.

Meo tal como um artista disse e bem :

"Vale mais morrer de pé do que viver ajoelhado"...é uma temática forte mas tem tudo a haver com dignidade humana.

...continuas a ficar mal na foto e a falar do que não sabes...vai ao google e pesquisa quais são os termos em que se tem direito ao tal subsidio e o valor que pode atingir...
...além disso, tu dizes uma coisa agora, mas esqueceste do que disseste antes...
...a tua primeira intervenção acerca do assunto...diz tudo...a intervenção....e o "timming"...

primeiro comecei por dizer que nem sabia que existia esse subsidio, depois disso disse que não achava justo dar esse subsidio a quem não precisa, mas frisei que não sabia quais as condições para aceder a esse subsidio ;)

Contudo...

Aires, quando à parte que aumentei o texto, não podia estar mais em desacordo, conforme disse e não deves ter lido tudo, eu disse que quem precisa deve sim ter apoios para ter uma despedida digna, agora não é toda a gente como dizes, não me apetece pagar para quem tem mais que eu

quanto à segunda parte eu sou coerente parece-me mais que justo os subsidios serem atribuidos a quem realmente precisa

por durante antes nao ter sido assim, é que agora somos obrigados a ver montes deles cortados ;)

quanto ao comentário "da vida correr bem" tenho trabalho e saude felizmente, espero continuar a ter pois tenho crédito habitação para pagar durante umas décadas e uma filha para crir, e pelo menos espero ter outro

As dificuldades são para toda a gente ;)

...acho esquisito é ver questionarem o que se "investe" no "bling bling" no cemitério, mas não questionarem no "bling bling" que se "investe" num carro...

tal como disse também em cima cada um investe no que quer, com o seu proprio dinheiro e nºao com subsidios ;)

É nestes casos, em que se mostre a necessidade absoluta do subsidio que ele deveria existir, o que nao me parece que seja a realidade infelizmente, tal como em TODOS os outros subsidios onde há sempre lambões a levar o que nao lhes pertente

mas já agora a tua mãe era domestica?? trabalhava em casa por conta propria e não fazia descontos ou dimplesmente não tinha trabalho nenhum nem nenhum rendimento?

primeiro comecei por dizer que nem sabia que existia esse subsidio, depois disso disse que não achava justo dar esse subsidio a quem não precisa, mas frisei que não sabia quais as condições para aceder a esse subsidio ;)

Aires, quando à parte que aumentei o texto, não podia estar mais em desacordo, conforme disse e não deves ter lido tudo, eu disse que quem precisa deve sim ter apoios para ter uma despedida digna, agora não é toda a gente como dizes, não me apetece pagar para quem tem mais que eu

Pagares??? Que idade é que tens? Que idade têm os teus pais? É que no tempo dos meus normalmente a esposa ficava em casa a tomar conta dos filhos, e no nosso caso não eram poucos, enquanto o marido trabalhava!
Achas isso assim tão Anormal???

quanto à segunda parte eu sou coerente parece-me mais que justo os subsidios serem atribuidos a quem realmente precisa

por durante antes nao ter sido assim, é que agora somos obrigados a ver montes deles cortados ;)

quanto ao comentário "da vida correr bem" tenho trabalho e saude felizmente, espero continuar a ter pois tenho crédito habitação para pagar durante umas décadas e uma filha para crir, e pelo menos espero ter outro

As dificuldades são para toda a gente ;)

Pelos vistos uns mais que outros!... Felizmente ainda não toca a todos senão já estaríamos em guerra civil com certeza!

tal como disse também em cima cada um investe no que quer, com o seu proprio dinheiro e nºao com subsidios ;)

Então começa a investir no teu ou outros funerais, pois pelo andar da carruagem qualquer dia temos de pagar na integra para morrer e para ser enterrado com alguma dignidade!...

É nestes casos, em que se mostre a necessidade absoluta do subsidio que ele deveria existir, o que nao me parece que seja a realidade infelizmente, tal como em TODOS os outros subsidios onde há sempre lambões a levar o que nao lhes pertente

mas já agora a tua mãe era domestica?? trabalhava em casa por conta propria e não fazia descontos ou dimplesmente não tinha trabalho nenhum nem nenhum rendimento?

Não tenho culpa de existir quem se aproveite!... Cumpro o meu dever de cidadão! E o estado tem de cumprir o dele!...

A minha mãe foi sempre domestica!... Nunca trabalhou!... O meu pai sempre se encarregou disso!...

Over and Out!...

Last edited:
Gozo......só poooooddddeeeeeee....:green:

http://www.ionline.pt/portugal/psd-cds-propoem-ao-governo-regresso-tv-rural-rtp

salazarcoelho.jpg

Epá até acho que se deveria ir mais além e, obrigar o uso do Restaurador OLEX :

Last edited by a moderator:
...eu gosto é da seriedade desse "gaijo"...o PPC...e dos que acreditam nele (ainda).
...ora vejamos, nesta ultima remodelação (mini) do "staff" governamental de secretarias de estado, no que entraram, para já, temos:

1- Uma tipa, ligada ao BES
2- Um deputado do CDS, que foi o maior (ou um dos) contestatário do ultimo orçamento (agora já se cala).
3- Um admin/gestor do SLN/BPN do tempo do Oliveira e Costa( que descaramento!!!!!!)

...entretanto, irei aprofundar os "currículos" dos restantes que entraram...

...haja vergonha carai!!!!

Back