Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

  • PS

    Votes: 54 17,8%
  • PSD

    Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

    Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

    Votes: 12 4,0%
  • BE

    Votes: 40 13,2%
  • Outro

    Votes: 86 28,4%

  • Total voters
    303
O problema Cut
é como sabemos este projecto como outros praticados em Portugal vai ser para dar de mamar à suprema "raça" politica de Portugal
com um custo super inflacionado para pagar terrenos e afins, e o orçamento é sempre ultrapassado em largos milhões

Estou de acordo que haja uma linha de TGV em Portugal, e falo em UMA linha, uma linha q seria central no Pais com ligação a Madrid por exemplo.

mas antes de lá chegar é necessário corrigir os erros e graves q a linha Porto/Lisboa tem, uma ligação eficaz de Alfa, chega e sobra para as necessidades do Pais, um comboio que poderia circular sempre acima dos 200kmh, chega e sobra, ate compensaria mais do que ir de Avião Porto/Lisboa por exemplo.

Se as linhas principais Portuguesas fossem realmente aproveitadas e isoladas sem qualquer passagem de nivel, e os normais morcões a atravessarem em qq lugar e passar a rede por exemplo.

E mais importante era mesmo ser o governo a ter o controlo completo da obra e não com sub empreitadas em sub empreitadas q vão empregar mao de obra clandestina em vez de ir aos milhares de desempregados.


Portugal precisa de dar uns bons passos atras para dar um bom a frente

Em termos de obras devia recuar uns anos largos e fazer obras como antigamente que deu emprego e riqueza em vários pontos do pais.

Mas todo isto é conversa de café, nunca ira acontecer tal coisa

Democracia é coisa q não existe neste Pais, enquanto um normal cidadão não poder candidatar-se a PM ou PR sem qq filiação partidária este pais está perdido!!!!!!!!

Falam em cortes e tal, e levam todos por tabela, seja privado ao publico, mas despesa do Governo, AR, presidencia etc.. ai vcs não veem cortes.

Usam e abusam de regalias que eles criaram para eles se governarem

e o Povo nada faz :(
 
...Obrigado. Só me dás razão.

...Na devida altura, nunca quiseram discutir o conteúdo do projecto. No limite, era uma questão financeira.
...Quanto à parte de sermos o "porto" da Europa...o facto desta linha tb ser para mercadorias...cuidado com a racionalidade da coisa, porque como sabes, quem "exporta mais em Portugal é o Norte", por isso, sendo uma linha com "bitola europeia", a começar em Lisboa, pode ser um tiro nos pés.
...Não discuto a necessidade, só não percebo porque é que à meia-dúzia de meses, não quiseram discutir o projecto, para agora avançarem com ele...depois de se obrigar a pagamento de indemnizações e afins, mas enfim...é o que temos...e quem foi indemnizado, com jeitinho agora ainda vai buscar mais algum na construção do projecto.


Claro que é o Norte.... já viste a distância que estão da fronteira espanhola???


Agora uma coisa é certa.... Um porto como o de Sines, que apresenta uma profundidade para qualquer tipo de barco, esta linha faz um jeito do carai.... ou não concordas?


Estou de acordo que haja uma linha de TGV em Portugal, e falo em UMA linha, uma linha q seria central no Pais com ligação a Madrid por exemplo.

mas antes de lá chegar é necessário corrigir os erros e graves q a linha Porto/Lisboa tem, uma ligação eficaz de Alfa, chega e sobra para as necessidades do Pais, um comboio que poderia circular sempre acima dos 200kmh, chega e sobra, ate compensaria mais do que ir de Avião Porto/Lisboa por exemplo.

Discordo na primeira parte... linha central? para que? Para o porto da Figueira? LOLOL

Esta é A linha que faz falta, para complementar o porto de Sines, como expliquei acima.

Em relação ao resto..Ninguém falou em TGV Porto-Lisboa....Nem o Governo... Portanto não percebo onde queres chegar... Mas nunca coisa concordo.. a linha que temos Porto-Lisboa... chega e sobra!
 
Last edited:
eu tb não falei em TGV porto lisboa
falei q antes de qq TGV deveriam e sim melhorar o que temos

sinceramente? prefiro ter uma boa linha de transporte de mercadorias... do que melhorar uma linha que se faz em que? 4 horas... para reduzir para quanto? 3hrs?? sinceramente não vejo utilidade... ;)
 
Isto na minha opinião acho que esta linha de bitola europeia só servirá em todo o caso para servir o porto de Sines e por sua vez com ligação a Barcelona, que tambem opera a maioria das companhias maritimas que nos ajudarão a impulsionar as nossa economia através da exportação... Actualmente o PSA SINES é operado pela MSC, falando só neste caso, esta companhia faz Navios feeders com destino a BCN e Valencia para que possa então efectuar o transbordo e expedição para outros paises...
Quanto ao facto do norte ser o maior exportador, não há duvidas, mas sinceramente no PDLeixões há varios navios a fazerem unicamente o transito até Lisboa para que depois a carga seja exportada através de Lisboa. Para o norte do pais a solução é tão simples quanto isto, a empresa exportador entregava as mercadorias num terminal ferroviário, era efectuado o transporte ferroviário até Sines e fazendo assim o transbordo para comboios aptos para bitola europeia e era feita a exportação apra toda a europa/mundo através daquele ponto... Reduzia-se os custos de expedição de mercadorias bem como o gasto de recursos que no caso dos navios seria o Gasóleo e aproveitava-se a nossa linha electrificada!

Just my 2 cents... ;)
 

...diziam o mesmo do Gaspar...LOL...

...tens cada uma...LOL
...o fato de ser super dotado, não faz dele a pessoa mais séria do mundo.
...a partir do momento, que ele assume na Assembleia da Republica, perante uma comissão do caso BPN, que tinha conhecimento das "manobras" da sociedade BPN/SLN e que não alertou, nem fez queixa, por receio das consequências....tá tudo dito...LOL
 
King... não me digas que isto não faz falta??? Se vais dizer que não, não percebes as vantagens e focas-te só em criticar.... sem querer perceber as vantagens...


E já o disse aqui muita vez... um linha de TGV só para levar pessoas?? Obviamente que não....Agora uma linha virada para o transporte de mercadoria... Já vem é tarde!!!!!!!


E como tu, e como eu já usei neste post... TGV há em França.... O que vamos ter ali não são TGV.....

As vantagens existem como dissest ao nivel de mercadorias e só a esse nivel porque para passageiros não faz qualquer sentido ainda para mais aos preços que andam os bilhetes de avião para a Europa.

Agora as minhas duvidas são relativamente ao quanto nos vai custar realmente uma linha de alta velocidade e se não vamos andar os próximos 30 anos a falar nos milhões de prejuizo que o TGV trás aos cofres do estado. E de prejuízos estamos nós fartos.
Porque nós sabemos como é que isto funciona. Agora é tudo um mar de rosas depois quando as coisas são feitas é que é o deus me acuda que afinal isto só dá prejuizo.

Porque que não compramos uns aviões mas é? Só nos trazia vantagens em relação aos comboios que são muitíssimos limitados. Mas isto já sou eu divagar...
 
Porque que não compramos uns aviões mas é? Só nos trazia vantagens em relação aos comboios que são muitíssimos limitados. Mas isto já sou eu divagar...

Aviões? LOL para transporte de mercadoria?

os comboios são limtados? a quê? 5 carruagens? :p :p :p

E falas nos preços das viagens.. correto... baratas se as comprares com tempo... Ainda este fim de semana um amigo meu foi a Madrid por 50€ ir/vir..... no regresso perdeu o avião, teve de esperar por um da tarde.... 170€ só vinda... muito bom... onde quero chegar...os aviões são baratos se comprares com tempo...em cima da hora já não verificas isso.. Para já que tens de levar com o tempo de espera no aeroporto...das malas.... bla bla bla...

Mas passageiros para mim... em bom tuga..caguei... quero é uma linha de mercadorias, e isso vamos ter!!!
 
Aviões? LOL para transporte de mercadoria?

os comboios são limtados? a quê? 5 carruagens? :p :p :p

E falas nos preços das viagens.. correto... baratas se as comprares com tempo... Ainda este fim de semana um amigo meu foi a Madrid por 50€ ir/vir..... no regresso perdeu o avião, teve de esperar por um da tarde.... 170€ só vinda... muito bom... onde quero chegar...os aviões são baratos se comprares com tempo...em cima da hora já não verificas isso.. Para já que tens de levar com o tempo de espera no aeroporto...das malas.... bla bla bla...

Mas passageiros para mim... em bom tuga..caguei... quero é uma linha de mercadorias, e isso vamos ter!!!

Limitado no percurso como é obvio!!!

Não há aviões de transporte de mercadorias? Tinha ideia que sim. De qualquer maneira falei nisso por falar.

E quanto é que achas que te vai ficar ir até madrid de comboio (de tgv claro)? Eu não acho que a diferença vá ser assim tão grande tendo em conta os preços praticados em frança para este transporte.

E já agora porque que a mercadoria tem de ir a toda a velocidade? Faz com que fique mais barato o produto?
 
Limitado no percurso como é obvio!!!
E já agora porque que a mercadoria tem de ir a toda a velocidade? Faz com que fique mais barato o produto?
Não percebi esta parte...
Tem de ir a toda a velocidade ? Eu não li em lado nenhum que a linha de mercadorias era uma linha de velocidade.

O que li foi que a ideia de criar uma linha de mercadorias tem a ver com a necessidade de alterar a bitola, ou seja abandonar a bitola iberica e passar a bitola europeia, ou seja, deixa de ser necessário fazer o transbordo da mercadoria em espanha (que tem ambas as bitolas), fazendo com que qualquer carruagem saida de portugal, possa ir para qualquer ponto da europa.

Se vai fazer com que os produtos fiquem mais baratos... se calhar sim, deixa de haver necessidade de recursos extra para transbordo de mercadorias.

- - - - - - - - - -

Desde que vi o recibo deste mês comecei a ter duvidas existenciais que levam a estes devaneios. :green:

Sempre tens a opção dos duodecimos para não sofreres de tantos devaneios...

:green::green:
 
Back
Top