Oh Echoes.
Em relação ao Soares. Acho que estas muito enganado, repara.
O
I Governo Constitucional de Portugal entrou em funções em 26 de Setembro de 1976, liderado por Mário Soares. Passado um ano está a pedir uma intervenção do FMI, duvido que esse pedido se deva a um ano de governação, mas sim aos efeitos na economia que com o Abril de 74, levaram a um grande ajustamento da economia, nacionalizações, desentendimentos, tentativas de golpe de estado, enfim... uma bagunça tipicamente portuguesa, que só passados 2 anos e meio conseguiram instaurar um governo eleito pelo povo.
Depois em 83, depois de 2 anos do
VIII Governo Constitucional de Portugal, liderado por Pinto Balsemão. Mario Soares com o
IX Governo Constitucional de Portugal, o chamado bloco central PS e PSD, entra novamente no governo e nesse mesmo ano pede nova intervenção do FMI, duvido menos de 6 meses de governação tenham sido a razão para isso. Talvez a crise económica mundial dos anos 70 e o choque petrolifero de 79 tenham sido a razão,
Crise Mundial dos Anos 70 - Infopédia.
Aliás Mario Soares foi o responsável pela entrada de Portugal na CEE, atual UE.
Mário Soares
Mas que o Cavaco tem uma grande cota de culpa isso tem. Porque quando ele se torna primeiro ministro em 85
X Governo Constitucional de Portugal, durante 10 anos, quando o céu caiu em Portugal. Em 85 Cavaco herda um Portugal na CEE, já em forte crescimento económico e começaram a chover milhões de contos todos os anos e todo esse dinheiro foi desperdiçado por ele e pelos que o seguiram. Porque ele não soube impor um modelo de governação em que o dinheiro fosse bem utilizado, para o futuro, isso sim ele é culpado.
Porque em política tu herdas o que o teu antecessor deixa! É muito dificil mudar um modelo corrompido por muitos politicos, investidores e empresários e tu deves saber muito bem as estórias que existem dos anos noventa. Daqueles que utilizaram os fundos comunitários para comprar casa, carro, favores, sem pensar na economia, e sim como não se pensou na economia nesses tempos, quando o dinheiro "chovia".
Graças ao pensamento Tuga,
"quem vier a seguir, que feche a porta!", agora os jovens Portugueses invés de herdar uma economia organizada e forte como deveria ser, herdamos a corrupção, uma grave crise economica e ainda herdamos os impostos por causa de BPN's, PPP's, negócios obscuros e outras negociatas altamente lesivas para o Estado, em que todas as forças politicas estão envolvidas, não é só PS ou PSD.
É preciso lembrar que a economia não se "move" de um dia para outro são precisos muitos anos para ver resultados...
Mas tal como ele diz, os Portugueses também têm 30% de culpa, por elegerem essas pessoas e porque também eles não sabem-se governar. Quanta gente eu conheço e oiço falar que agora estão na miséria. E porque simplesmente no tempo das vacas gordas não se souberam governar. Isto é como a historia da formiga e da cigarra, mas eu também conheço algumas formigas e esses que trabalharam muito e gozaram pouco agora podem descansar...
Podes ler e ver também...
FMI mais próximo de intervir em Portugal. Veja como foi em 1983 > TVI24
Agora acho que o exemplo dos criminosos é muito infeliz, porque um criminoso, por norma, nunca é criminoso por causa de outro criminoso, é normalmente porque não gosta de trabalhar, não tem emprego, porque é um excluido da sociedade, normalmente são factores externos a ele.