Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Limitado no percurso como é obvio!!!

Não há aviões de transporte de mercadorias? Tinha ideia que sim. De qualquer maneira falei nisso por falar.

E quanto é que achas que te vai ficar ir até madrid de comboio (de tgv claro)? Eu não acho que a diferença vá ser assim tão grande tendo em conta os preços praticados em frança para este transporte.

E já agora porque que a mercadoria tem de ir a toda a velocidade? Faz com que fique mais barato o produto?

Haver até há, e sabes actualmente que companhias aeres é que operam em PT/LIS com cargueiros? (chamados os aviões de carga)

Tens a UPS e a DHL unicamente e é porque têm muita carga em pequenos volumens e courrier porque senão nem para eles compensava. Um avião cargueiro é um custo exorbitante para o lucro que ele tem, tem de ser o avião a trabalhar para ele próprio, quanto os "normais" se não tiverem carga têm passageiros sempre, daí resultar melhor.

Sabes quanto poupas em transportes, imaginando que tens tu um trafego regular para França e itália... Se quiseres mandar muita coisa, ou optas por enviar via maritima por contentores ou então fretas 1 camião completo para a tua carga, com isto tens a possibilidade de poder reduzir o tempo de transito da mercadoria até ao seu destino como podes fazer envio mais pequenos e diários para toda a europa... Só temos a ganhar.

Actualmente e se a ideia avançar, podemos passar a servir TODA a Europa através da rede férrea, dando uso assim a n/ costa maritima à semelhança do que fez a Holanda... ;)

Não percebi esta parte...
Tem de ir a toda a velocidade ? Eu não li em lado nenhum que a linha de mercadorias era uma linha de velocidade.

O que li foi que a ideia de criar uma linha de mercadorias tem a ver com a necessidade de alterar a bitola, ou seja abandonar a bitola iberica e passar a bitola europeia, ou seja, deixa de ser necessário fazer o transbordo da mercadoria em espanha (que tem ambas as bitolas), fazendo com que qualquer carruagem saida de portugal, possa ir para qualquer ponto da europa.

Se vai fazer com que os produtos fiquem mais baratos... se calhar sim, deixa de haver necessidade de recursos extra para transbordo de mercadorias.

- - - - - - - - - -

Sempre tens a opção dos duodecimos para não sofreres de tantos devaneios...

:green::green:

Ora ai está o ponto que me estava a faltar!!! Isto quando explicam a um gajo como é dado é outra coisa. :)

E depois ando em Agosto triste "como a noite" nahhh... Eu quero ver lá no recibo todos os meses o que me estão a levar.

...afinal:
"O PÚBLICO confirmou que Franquelim Alves entrou na Ernst & Young com 16 anos, mas com funções não qualificadas; diferentes, portanto, das enunciadas no currículo oficial do Governo."

Franquelim Alves começou na Ernst & Young com 16 anos, mas não como consultor - PÚBLICO

Oiçam com atenção, reflitam com calma e depois partilhem...

http://www.youtube.com/watch?v=reBzqjanLA0

Até gosto de ouvir esse tipo a falar e por acaso vi esse programa em directo mas não posso concordar com essa análize dele

1º então o Mário Soares que chama a troika duas vezes tem tão pouca culpa?
2º então o Sócrates só tem culpa porque seguiu ordens da UE????

e pior que tudo, deixa-se influenciar pela sua raia pelo Cavaco

partilho da opinião que é o politico mais sonso, e tudo o resto, aliás neste momento é o que mais mete nojo quando fala na TV, parece que sabe tudo que tem solução apra tudo mas não faz mer***da nenhuma.

Mas então agora ele é culpado por ter criado o "Modelo"?

fdx já agora se ele começou mal e os outros que foram atrás é ele e não os outros que tem culpa?

por essa ordem de ideias os criminosos não tem culpa porque não foram eles que criaram o modelo, provavelmente vem dos tempos do faroeste lol

Oh Echoes.

Em relação ao Soares. Acho que estas muito enganado, repara.
O I Governo Constitucional de Portugal entrou em funções em 26 de Setembro de 1976, liderado por Mário Soares. Passado um ano está a pedir uma intervenção do FMI, duvido que esse pedido se deva a um ano de governação, mas sim aos efeitos na economia que com o Abril de 74, levaram a um grande ajustamento da economia, nacionalizações, desentendimentos, tentativas de golpe de estado, enfim... uma bagunça tipicamente portuguesa, que só passados 2 anos e meio conseguiram instaurar um governo eleito pelo povo.

Depois em 83, depois de 2 anos do VIII Governo Constitucional de Portugal, liderado por Pinto Balsemão. Mario Soares com o IX Governo Constitucional de Portugal, o chamado bloco central PS e PSD, entra novamente no governo e nesse mesmo ano pede nova intervenção do FMI, duvido menos de 6 meses de governação tenham sido a razão para isso. Talvez a crise económica mundial dos anos 70 e o choque petrolifero de 79 tenham sido a razão, Crise Mundial dos Anos 70 - Infopédia.
Aliás Mario Soares foi o responsável pela entrada de Portugal na CEE, atual UE.
A partir de Março de 1977 colaborou no processo de adesão de Portugal à CEE, vindo a subscrever, como primeiro-ministro, o Tratado de Adesão, em 12 de Julho de 1985.
Mário Soares

Mas que o Cavaco tem uma grande cota de culpa isso tem. Porque quando ele se torna primeiro ministro em 85 X Governo Constitucional de Portugal, durante 10 anos, quando o céu caiu em Portugal. Em 85 Cavaco herda um Portugal na CEE, já em forte crescimento económico e começaram a chover milhões de contos todos os anos e todo esse dinheiro foi desperdiçado por ele e pelos que o seguiram. Porque ele não soube impor um modelo de governação em que o dinheiro fosse bem utilizado, para o futuro, isso sim ele é culpado.

Porque em política tu herdas o que o teu antecessor deixa! É muito dificil mudar um modelo corrompido por muitos politicos, investidores e empresários e tu deves saber muito bem as estórias que existem dos anos noventa. Daqueles que utilizaram os fundos comunitários para comprar casa, carro, favores, sem pensar na economia, e sim como não se pensou na economia nesses tempos, quando o dinheiro "chovia".

Graças ao pensamento Tuga, "quem vier a seguir, que feche a porta!", agora os jovens Portugueses invés de herdar uma economia organizada e forte como deveria ser, herdamos a corrupção, uma grave crise economica e ainda herdamos os impostos por causa de BPN's, PPP's, negócios obscuros e outras negociatas altamente lesivas para o Estado, em que todas as forças politicas estão envolvidas, não é só PS ou PSD.

É preciso lembrar que a economia não se "move" de um dia para outro são precisos muitos anos para ver resultados...

Mas tal como ele diz, os Portugueses também têm 30% de culpa, por elegerem essas pessoas e porque também eles não sabem-se governar. Quanta gente eu conheço e oiço falar que agora estão na miséria. E porque simplesmente no tempo das vacas gordas não se souberam governar. Isto é como a historia da formiga e da cigarra, mas eu também conheço algumas formigas e esses que trabalharam muito e gozaram pouco agora podem descansar...

Podes ler e ver também...
http://www.tvi24.iol.pt/economia/fm...o-divida-agencia-financeira/1205907-1730.html

Agora acho que o exemplo dos criminosos é muito infeliz, porque um criminoso, por norma, nunca é criminoso por causa de outro criminoso, é normalmente porque não gosta de trabalhar, não tem emprego, porque é um excluido da sociedade, normalmente são factores externos a ele.

Last edited:
Oh Echoes.

Em relação ao Soares. Acho que estas muito enganado, repara.
O I Governo Constitucional de Portugal entrou em funções em 26 de Setembro de 1976, liderado por Mário Soares. Passado um ano está a pedir uma intervenção do FMI, duvido que esse pedido se deva a um ano de governação, mas sim aos efeitos na economia que com o Abril de 74, levaram a um grande ajustamento da economia, nacionalizações, desentendimentos, tentativas de golpe de estado, enfim... uma bagunça tipicamente portuguesa, que só passados 2 anos e meio conseguiram instaurar um governo eleito pelo povo.

Depois em 83, depois de 2 anos do VIII Governo Constitucional de Portugal, liderado por Pinto Balsemão. Mario Soares com o IX Governo Constitucional de Portugal, o chamado bloco central PS e PSD, entra novamente no governo e nesse mesmo ano pede nova intervenção do FMI, duvido menos de 6 meses de governação tenham sido a razão para isso. Talvez a crise económica mundial dos anos 70 e o choque petrolifero de 79 tenham sido a razão, Crise Mundial dos Anos 70 - Infopédia.
Aliás Mario Soares foi o responsável pela entrada de Portugal na CEE, atual UE. Mário Soares

Mas que o Cavaco tem uma grande cota de culpa isso tem. Porque quando ele se torna primeiro ministro em 85 X Governo Constitucional de Portugal, durante 10 anos, quando o céu caiu em Portugal. Em 85 Cavaco herda um Portugal na CEE, já em forte crescimento económico e começaram a chover milhões de contos todos os anos e todo esse dinheiro foi desperdiçado por ele e pelos que o seguiram. Porque ele não soube impor um modelo de governação em que o dinheiro fosse bem utilizado, para o futuro, isso sim ele é culpado.

Porque em política tu herdas o que o teu antecessor deixa! É muito dificil mudar um modelo corrompido por muitos politicos, investidores e empresários e tu deves saber muito bem as estórias que existem dos anos noventa. Daqueles que utilizaram os fundos comunitários para comprar casa, carro, favores, sem pensar na economia, e sim como não se pensou na economia nesses tempos, quando o dinheiro "chovia".

Graças ao pensamento Tuga, "quem vier a seguir, que feche a porta!", agora os jovens Portugueses invés de herdar uma economia organizada e forte como deveria ser, herdamos a corrupção, uma grave crise economica e ainda herdamos os impostos por causa de BPN's, PPP's, negócios obscuros e outras negociatas altamente lesivas para o Estado, em que todas as forças politicas estão envolvidas, não é só PS ou PSD.

É preciso lembrar que a economia não se "move" de um dia para outro são precisos muitos anos para ver resultados...

Mas tal como ele diz, os Portugueses também têm 30% de culpa, por elegerem essas pessoas e porque também eles não sabem-se governar. Quanta gente eu conheço e oiço falar que agora estão na miséria. E porque simplesmente no tempo das vacas gordas não se souberam governar. Isto é como a historia da formiga e da cigarra, mas eu também conheço algumas formigas e esses que trabalharam muito e gozaram pouco agora podem descansar...

Podes ler e ver também...
FMI mais próximo de intervir em Portugal. Veja como foi em 1983 > TVI24

Agora acho que o exemplo dos criminosos é muito infeliz, porque um criminoso, por norma, nunca é criminoso por causa de outro criminoso, é normalmente porque não gosta de trabalhar, não tem emprego, porque é um excluido da sociedade, normalmente são factores externos a ele.

Não contrariei nada disso ;)

mas

quer dizer então que o Soares é um santinho que nao teve culpa de nada???? lol

ele, mais que ninguem deveria saber o que custa aplicar um programa da troika e anda sempre a mandar filetes sem jeito nenhum

2º eu nao disse que o cavaco nao tinha culpa, tem e bastante, mas não concordo de todo com o argumento do Daniel Oliveira em dizer que ele criou o modelo ;)

Mário Soares.... lol......

Um gajo que nas duas vezes que teve como Presidente pede ajuda externa, e sabe com que linhas é que se cozem esses tempos.... Qual o moral dele para mandar bitaites....

Mário Soares.... lol......

Um gajo que nas duas vezes que teve como Presidente pede ajuda externa, e sabe com que linhas é que se cozem esses tempos.... Qual o moral dele para mandar bitaites....

Não leste a explicação do Kripto? Tá lá a dizer em que situações foi.

Não leste a explicação do Kripto? Tá lá a dizer em que situações foi.

Li e então?

Também não percebeste o que quis dizer..... Não disse que a culpa do estado do país na altura era dele.... disse apenas que por duas vezes soube o que é governar com a troika no país...

Portanto, ele melhor que ninguém escusa de vir mandar bitaites, quando ele sabe que pouca elasticidade se tem numa governação deste tipo... percebeste oh sportinguista do carai? :p

Li e então?

Também não percebeste o que quis dizer..... Não disse que a culpa do estado do país na altura era dele.... disse apenas que por duas vezes soube o que é governar com a troika no país...

Portanto, ele melhor que ninguém escusa de vir mandar bitaites, quando ele sabe que pouca elasticidade se tem numa governação deste tipo... percebeste oh sportinguista do carai? :p

Sim percebi ó cuttretas... :)

Nesse ponto tens razão mas é uma coisa que acontece sempre na politica o gajo que está no poleiro é sempre o burro os outros são os que tem solução para tudo. E é isto a nossa politica.

...eu cá, só acho é que o Mario Soares, em algumas contas/previsões há-de ter acertado.
...enquanto que estes laranjinhas e mt especialmente o rei-mago Gaspar, não acerta numa:

Back