Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Acho péssimo o Tribunal Constitucional basear-se na lei da igualdade para comparar o que é completamete diferente ;)

desde quando os funcionários publicos são iguais aos privados????? não são pois não?????

são ou não são uns previligiados????????

se é para tirar há que tirar a quem tenha mais ;)

Agora eu gostava mesmo mesmo é que a troika não empreste mais dinheiro a portugal

«Portugal terá de encontrar novas medidas», é condição para resgate > TVI24

e que com isto não haja dinheiro para pagar salários tal como ia acontecer com o Socrates

é que adorava mesmo ver isso

O mal do governo...

25jv7zo.jpg

Não passam de umas P*tas que só querem é o €€€ do trabalhador!...

Gostava, mas é que gostava mesmso que a troika não mandasse mais dinheiro para Portugalera ver como iam ficar os funcionários públicos

Troika regressa este mês, UE suspende decisões sobre Portugal > TVI24

Na próxima reunião da troika deveria ser obrigatório estar lá:

- O PS
- O PCP
- O BE
- Os juízes do TC

ia ser bonito

Só mesmo quem não vive com dificuldades financeiras é que apoia aqueles filhos da P*ta!!!... :evil:

Tirem a quem pode! Não a quem luta diariamente para meter a comida na mesa!...

Deves ter uma dor de ... qualquer, com os funcionários públicos!?:p

só quem não é funcionário publicó é que não é contra eles

nao tenho nada contra as pessoas em si (tirando aquelas dos serviços de antendimento ao publico que parece que estão a trabalhar obrigados) mas sim contra os direitos e regalias que gozam, em relação ao privado

muitos deles ganham mais do que deviam, e por isso o estado portugues tem défice

quer se goste ou não, só deixamos de ter défice cortando na despesa corrente ou seja : vencimentos de funcionários , despedimentos, retirar subsidios etc

mas como os Juizes não deixam (claro que não pois doi-lhes a eles) vai novamente pagar TODA A GENTE para os funcionários publicos e reformados continuarem com os seus "direitos adquiridos"

Eu acho muito bem que se continue a pagar sub. de férias aos pensionistas....

E também acho muito bem que estas decisões passem pelas mãos de "funcionários públicos" :green:

só quem não é funcionário publicó é que não é contra eles

nao tenho nada contra as pessoas em si (tirando aquelas dos serviços de antendimento ao publico que parece que estão a trabalhar obrigados) mas sim contra os direitos e regalias que gozam, em relação ao privado

muitos deles ganham mais do que deviam, e por isso o estado portugues tem défice

quer se goste ou não, só deixamos de ter défice cortando na despesa corrente ou seja : vencimentos de funcionários , despedimentos, retirar subsidios etc

mas como os Juizes não deixam (claro que não pois doi-lhes a eles) vai novamente pagar TODA A GENTE para os funcionários publicos e reformados continuarem com os seus "direitos adquiridos"

Olha que se calhar existem alguns que ganham bastante menos que no privado, nomeadamente técnicos superiores.
E se calhar se uns tantos privados (empresários) não fugissem ao fisco como fogem, não fizesse certos negócios manhosos, não apresentassem sinais exteriores de riqueza como bons carros e boas casas e depois pedem apoio social para os filhos nos livros, escolas e afins, estávamos todos bem melhor.
Abraço da madeira.

de facto...coitados dos técnicos superiores nos quadros do estado...

Mas alguém está com pena dos técnicos superiores, viste-me a dizer isso???, o Echoes disse que na F. Pubica se ganha mais, eu só argumentei que isso não é correcto para todas as categorias da F. Publica, nomeadamente a dos técnicos superiores.
Abraço da madeira.

mas estou eu..coitados dos técnicos superiores nos quadros do estado. ainda por cima, além do salário mais baixo, são injustiçados no que diz respeito aos mais variados aspectos..nomeadamente na questão da saúde, do horário de trabalho..na segurança do emprego..

...
E se calhar se uns tantos privados (empresários) não fugissem ao fisco como fogem, não fizesse certos negócios manhosos, não apresentassem sinais exteriores de riqueza como bons carros e boas casas e depois pedem apoio social para os filhos nos livros, escolas e afins, estávamos todos bem melhor.
Abraço da madeira.

...essa é que é essa, como já eu digo À bastante tempo...
...mas como isso, parece que provoca algumas feridas...mais vale deitar a culpa para terceiros.

...já disse atrás e volto a dizer...ainda bem que os juizes do TC, zelaram pelos direitos constitucionais...
...são esses direitos que nos definem como povo e nação!
...quem defende que sejam ignorados, sugiro (como já sugeri), que renegue a nacionalidade e emigre para um pais ditaturial...pode ser que fique melhor.

...e já agora, não sou funcionário público e nada tenho contra eles...
...neste momento, ser funcionário público não deve ser nada fácil...mobilidade extra...cerca de 20 a 25% vão levar "chicotada", etc, etc...

...além de que, existe a mania (bem À tuga), de se misturar tudo e generalizar...conheço alguns funcionários públicos, que pouco mais de 600Euros ganham...se isto é viver e ganhar À grande...vou ali e já venho...

...é como disse o Rui...e eu tinha dito...é deixar de permitir tanta fuga ao fisco...que isto melhora logo...

EDIT:

...e já agora, lembrem-se...os varredores, os lixeiros, os coveiros, os faxineiros, e por aí adiante, também são funcionários públicos...até mesmo, os lugares deste genero, representam a maioria da FP.
...gostavam de ver alguns, que são tanto contra a FP, irem ocupar um lugar destes, a ganhar 600Euros...afinal...estes...são uns lugares de previlégio anunciado...

arre....

EDIT 2:

...e só acho piada...é virem falar e mostrar muita revolta contra os Técnicos Superiores e não ver nenhuma atitude similar, contra tipos como o Catroga ou António Borges...que ganham milhões...só o Catroga o ano passado, foi quase meio milhão...e por aí fora...e cada vez que vÊm À televisão escupir baboseiras...até lhe batem palmas...
...estes e os amigos destes, sim, são a parte podre da FP...ou será que não sabem, que tb sao FP?
...quer dizer...o Catroga é tipo meio/meio...LOL...

Last edited:
Acho que vocês, que não são funcionários públicos estão um pouco vendados pela opinião pública a.k.a. OS MEDIA TODOS !!!

O funcionário público não é o problema , nem o seu despedimento é a solução. Quantas vezes é que já ouvimos report's de que existem é "lobby's" exageradamente grandes no governo? Secretários, adjuntos, motoristas e até jardineiros, que ganham bem mais do que eu, que nos últimos 16 anos contribui com impostos para pagar o meu próprio ordenado.

Tenho vindo a perder poder compra, não só nos fracos e por vezes quase inexistentes aumentos como também nos cortes sucessivos nos ordenados, com as taxas extraordinárias e reposicionamentos em tabelas que aidna hoje tento entender como foram aplicadas. Não me quero fazer de coitadinho ou deixar no ar que sou um defensor dos funcionários deste país, mas a verdade NÃO é aquela que muitos telejornais, jornais e revistas têm vindo a difundir. Erradamente, é continuá a passagem de ideias sobre que a necessidade é cortes orçamentais e aumento de impostos. Existe sim uma necessidade de RE-ORGANIZAÇÃO e um movimento PRÓ-ACTIVO para que algo seja feito.

O novo buraco (o governo parece uma qualquer estrada rural neste nosso rectângulo) que acrescenta não sei quantos mais mil milhões de euros de défice às contas e que faz com que TROIKANOS e ALEMÃES se insurgam numa PAUSA ao apoio feito, foi criado pelos que governam, seus filhos, amigos, enteados, primos, e afins. Será preciso quantas vezes mais dizer isto a ALTO E BOM SOM ???

Não critiquem o funcionário público que mal ganha, vê o seu parco ordenado reduzido e sem motivação nenhuma e que vos atende num qualquer posto de atendimento sem um sorriso ou duma maneira carrancuda (não falo daqueles que se vê nitidamente que não estão ali para trabalhar). Falem com eles e compartilhem um sorriso, porque boas maneiras só causam efeitos positivos (embora por vezes também nós não estamos nos nossos melhores dias). Vão ver que melhoram o vosso dia e ajudam a melhorar um pouco o dia de alguém.

Toda a minha vida tem sido pautada de respeito e cordialidade, e sempre que tive necessidade de me dirigir a um serviço público foi isso que transmiti. Lamento apenas que o governo não tenha a mm atitude perante o seu povo e acima de tudo, para com o seu país.

Tenho dito !

mas estou eu..coitados dos técnicos superiores nos quadros do estado. ainda por cima, além do salário mais baixo, são injustiçados no que diz respeito aos mais variados aspectos..nomeadamente na questão da saúde, do horário de trabalho..na segurança do emprego..

E tens direito à tua opinião, discordando eu contigo de alguns pontos e concordando noutros.
Agora se pensam que o problema do país é os funcionários públicos..., ainda agora saiu um estudo da OCDE em que diz que Portugal tem menos F. Publicos que a média europeia.
Estamos como estamos porque assumimos dividas no passado que agora não podemos pagar (autoestradas,escolas, pontes e muito dinheiro mau gasto). E pergunto eu essas dividas foram para beneficiar os f. publicos...
Andamos todos a ser comidos, públicos e privados e esta historia do nós e eles não tem sentido, porque da forma como isto está a ir quando for para meteres o puto na escola vais ter um ensino de porcaria, quando precisares dum medico esperas 10 horas ou quando precisares de licenciar o projecto duma habitação, mais vale esquecer.
Abraço da madeira.

Back