Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
sem gastar €, simples, redução de 15% a quem ganha mais de 1500€ e a quantia que isso der aumentar ao salário minimo. dividir a riqueza! reformas? cortes de 20 a 30% para quem ganha mais de 2000€.

votaste CDU portanto? Mas dividir a riqueza porque? Só pq a reforma é grande não pode ser merecida? É que quando se fala em reformas grandes pensa-se nos politicos que realmente não a merecem. Então e os que realmente descontaram balurdios a vida toda para agora terem a reforma? Não tem direito? Vai-se cortar a que proposito? Com o dinheiro que eles descontaram pagaram-se muitas reformas a quem recebe menos!! Não votei CDU porque são irrealistas, embora concorde com algumas das suas ideias. E não, quando falo em reformas grandes não penso nos políticos, nem sequer nos privados, penso nos funcionários do estado! No sector da justiça, da saúde e da educação. A que propósito se vai cortar? Simples, não há dinheiro para lhes pagar! Parece-me suficiente..e até gostava de os ver na rua a chorar que ganhavam 3000€ e “só” vão passar a ganhar 2500….
mas ao cortar vao cortar a eito! Concordo em aboluto contigo nas reformas "publicas" mas os "privados" tb iam lerpar e sem culpa disso!

Despedimentos? o trabalhador passa a efectivo após 6 meses. desse modo acaba-se o despedimento ao 3ro contrato! é inadmissivel que as empresas se aproveitem dos jovens e depois os despeçam ao 3ro contrato e vão buscar outro apesar de terem desempenhado exemplarmente as suas funções!

Não nego que haja abusos nas empresas, mas falando curto e grosso....ha alguem que despeça um bom trabalhador? E os que despedem é por isso mesmo..por saberem que vao ter de lhe fazer um contracto efectivo e que esse trabalhador exemplar, pode deixar de ser exemplar no dia em que tiver o contracto na mao. Porque é que as seguranças vao todas para o trabalhador? Entao e o patrao? N tem direito a tar seguro de alguma forma? É que mais uma vez quando se pensa em Patroes vem a figura dos Belmiros...mas eu tb sou patrao! De mim mesmo, e só n sou de mais ninguem exactamente pela quantidade absura de despesas e riscos que um empregado dá! Resultado...não emprego ninguem, mas tenho de trabalhar Domingos e 1ºs de Maios... Sabes tão bem como eu que sim, há empresas a despedirem bons trabalhadores, sei de exemplos práticos disso. Bem se achas que os patrões não têm vantagens em relação aos empregados preferirias ser empregado em vez de seres patrão.
Diz la casos praticos de empresas que despedem bons funcionarios, com a excepçao de os despedirem por saberem que vao entrar a efectivo?
Quanto a eu ser patrao em vez de ser empregado, estas a ser um pouco redutor, mas digo-te ja que se fosse hoje garanto-te que era empregado e nao patrao!!! Queres comprar a minha empresa e fico como teu empregado?É QUE É JA!!

Impostos? a empresa paga cada vez menos impostos pelos anos de antiguidade dos colaboradores, desse modo promove.se o emprego a longo prazo!

Aqui concordo em absluto. Boa ideia!

as minhas re.respostas...

só tenho a dizer que se portugal é o país da europa onde a riqueza está pior distribuida, então isso tem que ter alguma causa..e algumas delas são essas que referi..mas há muitas outras..
A distribuiçao da riqueza tem que se lhe diga...se todos tiverem dinheiro ninguem quer trabalhar! A nossa mentalidade nao permite tal coisa. Se fores a um país nordico ate acredito que funcione agora aqui?

nem te respondo, se nao ia ser mal educado contigo e nao quero :evil:

Não estou aqui, para me chatear com ninguém, muito pelo contrário.
Cada um vive a sua realidade e não gosto nada quando uns "gozam" com a realidade dos outros e fazem parecer que a sua realidade é sempre pior que a dos outros.
Se não fui correcto, peço desculpa, no entanto, mantenho o resto que disse.
Na questão do dia 1 de Maio, não se pode reduzir tudo a uma questão de dinheiro! É uma realidade que conheço à 17 anos, e tu da maneira como falaste, chegas mesmo a gozar com essa minha realidade:
"deixa lá, para o faithnomore o país devia parar no 1 de Maio
e também no natal e no ano novo e na páscoa etc etc"

Portanto, não nos queiramos fazer mais mártires que os outros e vice-versa, ainda para mais, depois de explicar qual é a realidade das pessoas que trabalham num hiper!
Tu tens a tua que conheces e eu tenho a minha. Tu falaste em nome de 1 pessoa, eu falei em nome de cerca de 12.500.
Para ti é importante o dinheiro que ganhas a mais no dia 1 de Maio. Para essas 12.500, não é! Têm algo que valorizam mais. Respeita isso. Que tb vou respeitar-te.

E achas que depois de tudo o que eu disse, os funcionários dos hipers, também não trabalham para os filhos e por aí fora????

nao disse que não.. .apenas foste injusto ao apontar o dedo do Echoes, a dizer que para ele tudo se resumia a dinheiro...

começas a ser desagradável e a perderes a razão em todos os post que fazes... vai dar uma voltinha, fuma um charro e acalma-te :green:

Diz la casos praticos de empresas que despedem bons funcionarios, com a excepçao de os despedirem por saberem que vao entrar a efectivo?

por acaso ia dizer um caso que despediu precisamente porque ia passar a efectivo. mas alguém acha isso normal???????

quer dizer, o trabalhador esforça-se, é competente, assiduo e pontual e depois despedem-no porque vai passar a efectivo??

POR AMOR DE DEUS

por acaso ia dizer um caso que despediu precisamente porque ia passar a efectivo. mas alguém acha isso normal???????

quer dizer, o trabalhador esforça-se, é competente, assiduo e pontual e depois despedem-no porque vai passar a efectivo??

POR AMOR DE DEUS

quantos casos queres de trabalhadores assim que no dia em que passam a efectivos mudam de comportamento? Entao em empresas publicas é uma vergonha!!

E estamos a chegar a um concenso. Se o passar a efectivo é motivo para despedimentos...entao passar a efectivo porque? Pra mim n deviam existir sequer contratos obrigatorios! As empresas é que se quisessem segurar determinado trabalhador teriam de oferecer contrato sob pena de o trabalhador ir pra outra empresa...

nao disse que não.. .apenas foste injusto ao apontar o dedo do Echoes, a dizer que para ele tudo se resumia a dinheiro...

começas a ser desagradável e a perderes a razão em todos os post que fazes... vai dar uma voltinha, fuma um charro e acalma-te :green:

Amigo,
Não estou aqui, para ter razão.
Apenas exponho as minhas ideias, e absorvo o que os outros o dizem.
Como já disse...se fui mau, peço desculpa...os posts têm uma sequência!
Tendo eu um filho...não tem lógica, eu achar que trabalho mais para o meu filho que outra pessoa qualquer.
A discussão não era essa!

como ja disse antes...nao sei porque n se pode ter um debate de ideias sem começarem a levar pro ataque pessoal...

David,
vamos na página 27.
De maneira alguma, quis, que o meu post, fosse ou representasse um ataque pessoal.
Posso ter-me expressado mal, mas quem não o faz? Acho que já me retratei atrás. Se leste o post, era escusado esta tua afirmação.

EDIT:
Se há coisa, que não tenho problema, é de admitir os meus erros e pedir desculpas a quem as merece de mim.
Uma coisa é certa não erro deliberadamente e propositadamente.

Só assim se cresce, só assim se é mais humano, só assim se é mais humilde, só assim se está em familia. E aqui, estou em "familia"

Last edited:
Ate é de estranhar, mas ao mesmo tempo de salutar um topico com um tema tao controverso ainda continuar com um nivel bastante aceitavel

chama-se a isso fazer sacrificios, coisa que as novas geraçoes não estao habituadas a fazer!!!! Infelizmente, vao ter de faze-los á força nos proximos tempos....

David,
vamos na página 27.
De maneira alguma, quis, que o meu post, fosse ou representasse um ataque pessoal.
Acho que já me retratei atrás. Se leste o post, era escusado esta tua afirmação.

eu ja disse exactamente o mesmo mais atras sobre o mesmo assunto e nem resposta tive..pelo que a meu ver é legitima a minha afirmaçao

Back