sem gastar €, simples, redução de 15% a quem ganha mais de 1500€ e a quantia que isso der aumentar ao salário minimo. dividir a riqueza! reformas? cortes de 20 a 30% para quem ganha mais de 2000€.
votaste CDU portanto? Mas dividir a riqueza porque? Só pq a reforma é grande não pode ser merecida? É que quando se fala em reformas grandes pensa-se nos politicos que realmente não a merecem. Então e os que realmente descontaram balurdios a vida toda para agora terem a reforma? Não tem direito? Vai-se cortar a que proposito? Com o dinheiro que eles descontaram pagaram-se muitas reformas a quem recebe menos!! Não votei CDU porque são irrealistas, embora concorde com algumas das suas ideias. E não, quando falo em reformas grandes não penso nos políticos, nem sequer nos privados, penso nos funcionários do estado! No sector da justiça, da saúde e da educação. A que propósito se vai cortar? Simples, não há dinheiro para lhes pagar! Parece-me suficiente..e até gostava de os ver na rua a chorar que ganhavam 3000€ e “só” vão passar a ganhar 2500….
mas ao cortar vao cortar a eito! Concordo em aboluto contigo nas reformas "publicas" mas os "privados" tb iam lerpar e sem culpa disso!
Despedimentos? o trabalhador passa a efectivo após 6 meses. desse modo acaba-se o despedimento ao 3ro contrato! é inadmissivel que as empresas se aproveitem dos jovens e depois os despeçam ao 3ro contrato e vão buscar outro apesar de terem desempenhado exemplarmente as suas funções!
Não nego que haja abusos nas empresas, mas falando curto e grosso....ha alguem que despeça um bom trabalhador? E os que despedem é por isso mesmo..por saberem que vao ter de lhe fazer um contracto efectivo e que esse trabalhador exemplar, pode deixar de ser exemplar no dia em que tiver o contracto na mao. Porque é que as seguranças vao todas para o trabalhador? Entao e o patrao? N tem direito a tar seguro de alguma forma? É que mais uma vez quando se pensa em Patroes vem a figura dos Belmiros...mas eu tb sou patrao! De mim mesmo, e só n sou de mais ninguem exactamente pela quantidade absura de despesas e riscos que um empregado dá! Resultado...não emprego ninguem, mas tenho de trabalhar Domingos e 1ºs de Maios... Sabes tão bem como eu que sim, há empresas a despedirem bons trabalhadores, sei de exemplos práticos disso. Bem se achas que os patrões não têm vantagens em relação aos empregados preferirias ser empregado em vez de seres patrão.
Diz la casos praticos de empresas que despedem bons funcionarios, com a excepçao de os despedirem por saberem que vao entrar a efectivo?
Quanto a eu ser patrao em vez de ser empregado, estas a ser um pouco redutor, mas digo-te ja que se fosse hoje garanto-te que era empregado e nao patrao!!! Queres comprar a minha empresa e fico como teu empregado?É QUE É JA!!
Impostos? a empresa paga cada vez menos impostos pelos anos de antiguidade dos colaboradores, desse modo promove.se o emprego a longo prazo!
Aqui concordo em absluto. Boa ideia!
as minhas re.respostas...
só tenho a dizer que se portugal é o país da europa onde a riqueza está pior distribuida, então isso tem que ter alguma causa..e algumas delas são essas que referi..mas há muitas outras..