Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
quantos casos queres de trabalhadores assim que no dia em que passam a efectivos mudam de comportamento? Entao em empresas publicas é uma vergonha!!

E estamos a chegar a um concenso. Se o passar a efectivo é motivo para despedimentos...entao passar a efectivo porque? Pra mim n deviam existir sequer contratos obrigatorios! As empresas é que se quisessem segurar determinado trabalhador teriam de oferecer contrato sob pena de o trabalhador ir pra outra empresa...

então vamos todos viver com contratos precários a vida toda.. acho que sim, há aí um problema, mas penso que a solução passava mais por incentivar a empresa e o trabalhador a prolongar o contrato de trabalho do que o que se passa actualmente...

pah isto principalmente para os jovens é lixado!

só lamento é que se tenha falado mais neste tópico destes assuntos do que nas campanhas eleitorais de todos os partidos juntos..

Ok...queres ficar por cima...na boa...PEACE and LOVE

(quando é que vamos à tal francesinha?=

nao..por acaso ate gosto mais de ficar por baixo :green:

n é questao de ficar por cima..so n percebo porque se passa de um debate de ideias para ataques pessoais, mesmo que involuntarios...

Viste é boa não é? :green:

PeaceAndLove! :D

Só vou agora. Cá está ele:
charro.jpg

nao..por acaso ate gosto mais de ficar por baixo :green:

n é questao de ficar por cima..so n percebo porque se passa de um debate de ideias para ataques pessoais, mesmo que involuntarios...

Mas porque é que tem que ser interpretado como ataque pessoal? A conversa tem um seguimento...
Mas prontos...para mim, não teve essa conotação. Mas prontos...há que respeitar quem a dá.

então vamos todos viver com contratos precários a vida toda.. acho que sim, há aí um problema, mas penso que a solução passava mais por incentivar a empresa e o trabalhador a prolongar o contrato de trabalho do que o que se passa actualmente...

pah isto principalmente para os jovens é lixado!

só lamento é que se tenha falado mais neste tópico destes assuntos do que nas campanhas eleitorais de todos os partidos juntos..

mas precario porque? precario para o trabalhador. Entao e quando passa a efectivo..n é precario para a empresa?
Acho que n ha mais justiça que isto: Se n é bom ou ainda n se sabe se é bom, nao tem contracto. Se é bom a empresa decide se da contrato ou nao, mas qualquer gestor de recursos humanos com dois palmos de testa da contrato a um bom trabalhador. Se n der. o trabalhador tb tem a liberdade de se por na alheta para quem lhe ofereça condiçoes melhores! Justo para as duas partes!

Isto da efectividade, tem muito que se lhe diga.
Eu já cá ando à 17 anos. Tive uma progressão razoável dentro da empresa e a nível monetário, não me posso queixar. Mas fui continuando por cá, porque as perspectivas de evolução eram reais e ainda as continuo a ter.
No meu ver, o que se passa hoje em dia, é que na maior parte das empresas e empregos disponíveis, estas perspectivas de evolução de carreira, etc, etc, não existe, e chegamos a um ponto, que já nem o trabalhador sabe realmente se quer a efectividade, e nem o patrão que na maioria actualmente tb não se sente lá muito motivado para a evolução...e mais para manter do que evoluir, por mais bom que seja o trabalhador, tem a tal motivação para continuar com ele, ou contratar outro, de preferência que seja 1º emprego, para ir buscar as benesses que tem e por aí fora...
É um pensamento meu, meio confuso, mas é muito assim que vejo as coisas.

Infelizmente estamos em Portugal e se ha muitos empregados que apenas querem o dinheiro ao fim do mes, tambem ha muitos patroes que nao querem saber dos empregados para nada e as vezes tanto da ter um como outro qualquer, acima de tudo acho que tem mesmo haver com a mentalidade do tuga seja patrao ou empregado

Se for uma empresa seria com ideias de progressao, vai oferecer aos funcionarios condiçoes sejam elas em dinheiro, condiçoes ou beneficios para que que eles se sintam bem e produzam ainda mais do que aquilo do que lhe es pedido, como é obvio um funcionario que veja o seu trabalho ser recompensado e que esteja satisfeito com as condiçoes que usufrui deve sentir-se na obrigaçao de continuar ajudar a empresa.

mas isto e um ciclo vicioso, porque se pode funcionar para bem, tambem pode funcionar para o mal

Ainda no outro dia vi umas imagens de uns escritorios da google e aquilo era um autentico jardim de infancia para adultos, dava gosto um gajo ir trabalhar para ali

Enquanto a mentalidade tuga nao mudar, vai ser dificil as coisas mudarem, porque cada vez vejo mais gente sem vontade de trabalhar e a preferirem estar em casa a receber o subsidio de desemprego, assim como patroes com ideias de cortar pessoal e muitos deles com vontade de fecharem os tascos

Olha, só te vou dizer que da forma que tu falas eu sei muito melhor que tu o que é o trabalho e o que é a familia o valor que lhe dou

quando a minha filha nasceu eu tinha dois trabalhos

entrava Às 8h30 e saia às 17h30 e tornava a entrar às 18h00 e saia às 22h30

se segunda a sexta e ainda domingos num mercado

portanto sei bem o que é trabalhar e estar longe da familia, e sei perfeitamente as difuculdades dessa situação

eu ficava todo contente quando aparecia um feriado para trabalhar pois recebia a dobrar

claro que para muitos portugueses o dinheiro nao faz falta, mas a mim fazia

estava longe da minha filha mas estava a trabalhar para ela ;)

são mentalidades ;)

Eu também tenho 2 trabalhos. Um de segunda a sexta, das 9h00 às 12h30 e 14h30 às 19h00, mas que na prática dá 10h por dia, por entrar mais cedo e sair mais tarde... mais o que trabalhos ao sábado.

Além disso, vendo umas peças pra carros, que como se sabe a quem já me comprou material que as margens são curtas.

Se ao fim do mês eu levar pra casa mais 100Eur extras pelas peças que vendi e pelas horas que fiz, já fico contente, apesar de isso corresponder, só em horas extra, a mais de 40h por mês...

O dinheiro não é tudo, mas sem dinheiro, não posso pagar a médicos, pagar a casa, o carro, etc, etc, etc...

Se eu ganhasse 1500eur por mês, nem me preocupava a fazer horas extras ou a vender peças.

Mas isso sou eu.

Eu também tenho 2 trabalhos. Um de segunda a sexta, das 9h00 às 12h30 e 14h30 às 19h00, mas que na prática dá 10h por dia, por entrar mais cedo e sair mais tarde... mais o que trabalhos ao sábado.

Além disso, vendo umas peças pra carros, que como se sabe a quem já me comprou material que as margens são curtas.

Se ao fim do mês eu levar pra casa mais 100Eur extras pelas peças que vendi e pelas horas que fiz, já fico contente, apesar de isso corresponder, só em horas extra, a mais de 40h por mês...

O dinheiro não é tudo, mas sem dinheiro, não posso pagar a médicos, pagar a casa, o carro, etc, etc, etc...

Se eu ganhasse 1500eur por mês, nem me preocupava a fazer horas extras ou a vender peças.

Mas isso sou eu.

Esses 100 euros a mim nao me chegam para pagar ao contabilista e ter tudo direitinho :|

Dasssssssss... a castigar o puto logo de pequenino... :green:

nada disso...ele já é crescidinho...e já sabe o que é bom...nunca obriguei a nada...mas tb não é de levar a mal...o puto vê na TV, que só dá PORTO....hehehhe

mas acima de tudo, é sócio, pq só paga 1 euro de cota/mês....e o pai aproveita e vai ver os jogos com o cartão dele :)....

Back