eu ja disse exactamente o mesmo mais atras sobre o mesmo assunto e nem resposta tive..pelo que a meu ver é legitima a minha afirmaçao
Ok...queres ficar por cima...na boa...PEACE and LOVE
(quando é que vamos à tal francesinha?=
eu ja disse exactamente o mesmo mais atras sobre o mesmo assunto e nem resposta tive..pelo que a meu ver é legitima a minha afirmaçao
quantos casos queres de trabalhadores assim que no dia em que passam a efectivos mudam de comportamento? Entao em empresas publicas é uma vergonha!!
E estamos a chegar a um concenso. Se o passar a efectivo é motivo para despedimentos...entao passar a efectivo porque? Pra mim n deviam existir sequer contratos obrigatorios! As empresas é que se quisessem segurar determinado trabalhador teriam de oferecer contrato sob pena de o trabalhador ir pra outra empresa...
Ok...queres ficar por cima...na boa...PEACE and LOVE
(quando é que vamos à tal francesinha?=
Viste é boa não é?
PeaceAndLove!
nao..por acaso ate gosto mais de ficar por baixo
n é questao de ficar por cima..so n percebo porque se passa de um debate de ideias para ataques pessoais, mesmo que involuntarios...
então vamos todos viver com contratos precários a vida toda.. acho que sim, há aí um problema, mas penso que a solução passava mais por incentivar a empresa e o trabalhador a prolongar o contrato de trabalho do que o que se passa actualmente...
pah isto principalmente para os jovens é lixado!
só lamento é que se tenha falado mais neste tópico destes assuntos do que nas campanhas eleitorais de todos os partidos juntos..
Mas porque é que tem que ser interpretado como ataque pessoal? A conversa tem um seguimento...
Mas prontos...para mim, não teve essa conotação. Mas prontos...há que respeitar quem a dá.
Falta-te esta data : 21 de Abril de 2004 : Paulo Portas assina os contratos de compra dos submarinos com o consórcio alemão.
Olha, só te vou dizer que da forma que tu falas eu sei muito melhor que tu o que é o trabalho e o que é a familia o valor que lhe dou
quando a minha filha nasceu eu tinha dois trabalhos
entrava Às 8h30 e saia às 17h30 e tornava a entrar às 18h00 e saia às 22h30
se segunda a sexta e ainda domingos num mercado
portanto sei bem o que é trabalhar e estar longe da familia, e sei perfeitamente as difuculdades dessa situação
eu ficava todo contente quando aparecia um feriado para trabalhar pois recebia a dobrar
claro que para muitos portugueses o dinheiro nao faz falta, mas a mim fazia
estava longe da minha filha mas estava a trabalhar para ela
são mentalidades
Eu também tenho 2 trabalhos. Um de segunda a sexta, das 9h00 às 12h30 e 14h30 às 19h00, mas que na prática dá 10h por dia, por entrar mais cedo e sair mais tarde... mais o que trabalhos ao sábado.
Além disso, vendo umas peças pra carros, que como se sabe a quem já me comprou material que as margens são curtas.
Se ao fim do mês eu levar pra casa mais 100Eur extras pelas peças que vendi e pelas horas que fiz, já fico contente, apesar de isso corresponder, só em horas extra, a mais de 40h por mês...
O dinheiro não é tudo, mas sem dinheiro, não posso pagar a médicos, pagar a casa, o carro, etc, etc, etc...
Se eu ganhasse 1500eur por mês, nem me preocupava a fazer horas extras ou a vender peças.
Mas isso sou eu.
Dasssssssss... a castigar o puto logo de pequenino...