Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
pena de morte pra ele!!!!! :rolleyes:

eu tb tive de trabalhar no 1º de Maio....os medicos tb tiveram de trabalhar no 1º de Maio....os Policias tb tiveram de trabalhar no primeiro de Maio.
mas o primeiro de Maio significa alguma coisa para a nossa geraçao??? Significa um feriado para ficar em casa a "coça-los".

Só perdoo as tuas palavras, pq não fazes ideia da vida que têm os trabalhadores de um hiper...
Eu trabalho para uma cadeia de hiper....felizmente...internacional....que respeitou o dia 1 de Maio...

O 1 de Maio, segundo dizes, não diz nada a nossa geração, mas o seu fim, será o principio da "destruição" dos direito que outras gerações deixaram para a nossa geração...o fim do 1 de Maio, será o inicio da degradação da nossa geração a nivel do mundo de trabalho.

politicos profissionais...

e pelo que ouvi dizer tirar cursos ao FDS não era de facto com ele, didicava os FDS às drogas leves

As vezes o passos coelho é um gaijo novo sem experiencia nenhuma
outras vezes é um politico profissional :p :p

decidam-se lá

já agora o Socrates é o que?? é um engenheiro profissional ou um homem que nada mais fez do que politica.

O Obama, o Tony Blair por exemplo tamb+em nunca tinham tido experiencias governativas antes de chegar onde chegaram

uma sociedade de conformismo, onde somos roubados e mesmo assim aceitamos que nos roubem e pior, nem protestamos! pah isto é pior que a ditadura! ao menos na ditadura as pessoas pensam, pensam para elas mas pensam! nós aceitamos, socumbimos a este tipo de jogo..FDX! era hora de dizer chega........digo eu..

a sociedade do conformismo em portugal são 28% dos votantes

são aqueles que continuarama votar PS pois estavam conformados,

então estás a dizer basta e continuas a votar PS????

mais uma vez decide-te ;)

bem...
agora que a "cena" dos submarinos está "minimamente" esclarecida....porque ainda existem histórias por contar, acerca de "luvas" com mais uma dezena de portugueses e empresas portuguesas...
só queria acrescentar uma coisa em relação ao Belmiro de Azevedo....este homem obrigou os funcionários dele a trabalhar no dia 1 de Maio...
e mais não digo!

cena dos submarinos "minimamente" esclarecida??

então se o PS lançou o concurso era para que? para gastar papel?
se fosse o PS no governo tinhamos comprado 4
assim o portas avançou só com 2

e na altura nao estava a crise que está e mesmo assim o PS com esta crise quer o TGV que custa muito mais que os submarinos e faz exactamente a mesma falta

pena de morte pra ele!!!!! :rolleyes:

eu tb tive de trabalhar no 1º de Maio....os medicos tb tiveram de trabalhar no 1º de Maio....os Policias tb tiveram de trabalhar no primeiro de Maio.
mas o primeiro de Maio significa alguma coisa para a nossa geraçao??? Significa um feriado para ficar em casa a "coça-los".

deixa lá, para o faithnomore o país devia parar no 1 de Maio

e também no natal e no ano novo e na páscoa etc etc

eu tambem trabalhei no 1º de maio e ganhei mais por isso, tal como toda a gente que trabalhou ;)

...

...

FDX....epá....
Santa Paciência...
O PS lançou o concurso porque assim o era obrigado!
Quem comprou 4 foi o PSD/CDS - Paulo Portas.
Quem avançou com 2, foi o PS!
Quem fez com que o défice passa-se de 0.4% para 0.9%, foi o Portas!

FDX....tu sabes ler?

Desisto! FDX

As vezes o passos coelho é um gaijo novo sem experiencia nenhuma
outras vezes é um politico profissional :p :p

decidam-se lá se é um politico profissional tem experiência politica, de governação é que não tem nenhuma!
já agora o Socrates é o que?? é um engenheiro profissional ou um homem que nada mais fez do que politica.

lá estás tu a defender o passos acusando o sócrates, ao menos é o primeiro passo para admitires que no fundo estás a concordar com o que eu digo
O Obama, o Tony Blair por exemplo tamb+em nunca tinham tido experiencias governativas antes de chegar onde chegaram

a sociedade do conformismo em portugal são 28% dos votantes

são aqueles que continuarama votar PS pois estavam conformados,

então estás a dizer basta e continuas a votar PS????
mais uma vez decide-te ;)

decidido estou eu, aliás concordava com as medidas do PEC4 que o PS queria tomar e o PSD chumbou para as tomar agora, creio que o equivoco é da vossa parte, não do meu ;)

e na altura nao estava a crise que está e mesmo assim o PS com esta crise quer o TGV que custa muito mais que os submarinos e faz exactamente a mesma falta

contudo concordarás que o TGV faz mais falta...bem mais falta.

eu tambem trabalhei no 1º de maio e ganhei mais por isso, tal como toda a gente que trabalhou ;)

e não quero entrar em discussões ctg senão já n tenho mais ajudas no ebay :p

...

Quanto a este comentário...enfim...
Pergunta a todos os funcionários do Belmiro que trabalharam no 1 de Maio (já para nem falar das ameaças que até foram noticia na TV, que os funcionários sofreram....mesma a ganhar o dobro!!!!), se ficaram contentem, por terem recebido a dobrar nesse dia!!!!
Nem sei como classificar essas afirmações.
O dia 1 de Maio, para os funcionários dos hipers, para além do que simboliza, representa o 3º dia garantido em que conseguem estar com a família, para além do dia 25 de Dezembro e 1 de Janeiro!
Sabes o que é, passarem-se meses e meses, sem 1 unico Fim-de-Semana completo para estar com a familia? Sabes o que passarem 10, 20 Domingos, sem estares 1 unico deles em casa, com a Familia?
Porque quer queiramos quer não, o Domingo, ainda é o dia da Familia...da junção das Familias...

Mas repara...eu não trabalho aos FDS nem aos Feriados...os meus colegas operadores, tb não trabalharam no dia 1 de Maio....e sabes...ficaram tristes por não ganharem mais no dia 1 de Maio? Não encontram 1 unico, que tenha ficado!

Há um ditado, que diz "Com o mal dos outros, posso eu bem".....
Mas este "mal", não o quero para ninguém!

respondo a vermelho no meio do teu post

sem gastar €, simples, redução de 15% a quem ganha mais de 1500€ e a quantia que isso der aumentar ao salário minimo. dividir a riqueza! reformas? cortes de 20 a 30% para quem ganha mais de 2000€.

votaste CDU portanto? Mas dividir a riqueza porque? Só pq a reforma é grande não pode ser merecida? É que quando se fala em reformas grandes pensa-se nos politicos que realmente não a merecem. Então e os que realmente descontaram balurdios a vida toda para agora terem a reforma? Não tem direito? Vai-se cortar a que proposito? Com o dinheiro que eles descontaram pagaram-se muitas reformas a quem recebe menos!!

Despedimentos? o trabalhador passa a efectivo após 6 meses. desse modo acaba-se o despedimento ao 3ro contrato! é inadmissivel que as empresas se aproveitem dos jovens e depois os despeçam ao 3ro contrato e vão buscar outro apesar de terem desempenhado exemplarmente as suas funções!

Não nego que haja abusos nas empresas, mas falando curto e grosso....ha alguem que despeça um bom trabalhador? E os que despedem é por isso mesmo..por saberem que vao ter de lhe fazer um contracto efectivo e que esse trabalhador exemplar, pode deixar de ser exemplar no dia em que tiver o contracto na mao. Porque é que as seguranças vao todas para o trabalhador? Entao e o patrao? N tem direito a tar seguro de alguma forma? É que mais uma vez quando se pensa em Patroes vem a figura dos Belmiros...mas eu tb sou patrao! De mim mesmo, e só n sou de mais ninguem exactamente pela quantidade absura de despesas e riscos que um empregado dá! Resultado...não emprego ninguem, mas tenho de trabalhar Domingos e 1ºs de Maios...

Impostos? a empresa paga cada vez menos impostos pelos anos de antiguidade dos colaboradores, desse modo promove.se o emprego a longo prazo!

Aqui concordo em absluto. Boa ideia!

outra..obrigatoriedade de repartição de 20% dos lucros de uma empresa pelos colaboradores. assim incentiva-se o trabalhador a melhorar para o bem da empresa, porque tb vai ganhar com isso! actualmente as pessoas trabalham e não ganham, não há motivação, logo não há a mesma eficácia!

Gosto tambem, desde que se der prejuizo 20% tb seja a dividir pelos empregados!!!

sei lá...tanta coisa que se podia fazer...

aumentar os impostos aos bancos e empresas tipo galp, monopolistas de sectores e com lucros astronómicos..

colocar portagens em TODAS as scuts! aumentar o imposto automóvel para veiculos acima de 40 000€, baixar o IA aos de gama mais baixa.

Tb concordo aqui!

sei lá.......

Amigo faithnomore, eis a sequência das coisas:

1995.10.28 - XIII Governo Constitucional (PS) liderado por António Guterres;

1998.01.30 - Pela Resolução do Conselho de Ministros n.14/98, de 30 de Janeiro: Aprovado o programa relativo à aquisição de submarinos.

1999.09.01 - É publicada em Diário da República a resolução do Conselho de Ministros 100/99, assinada por António Guterres que dá andamento ao processo de compra dos submarinos.

1999.10.25 - XIV Governo Constitucional (PS) liderado por António Guterres;

2002.04.06 - XV Governo Constitucional (PSD) liderado por Durão Barroso;

2003.09.25 - Conselho de Ministros aprova compra de dois submarinos ao consórcio alemão.

Não te zangues :)

Só perdoo as tuas palavras, pq não fazes ideia da vida que têm os trabalhadores de um hiper...
Eu trabalho para uma cadeia de hiper....felizmente...internacional....que respeitou o dia 1 de Maio...

O 1 de Maio, segundo dizes, não diz nada a nossa geração, mas o seu fim, será o principio da "destruição" dos direito que outras gerações deixaram para a nossa geração...o fim do 1 de Maio, será o inicio da degradação da nossa geração a nivel do mundo de trabalho.
la estao voces a passar para o plano pessoal um mero debate de ideias. Perdoas-me? A que proposito? Tenho de pedir desculpa por ter uma opiniao diferente da tua?

Quanto ao assunto, eu tenho perfeita noção da exploraçao a que sao sujeitos alguns trabalhadores. Não me viste aqui a defender o Belmiro, ate pq acho que empresas "monopolistas" nunca sao beneficas em lado nenhum. Agora o argumento do 1º de Maio é que nao cola! Pergunta quantos desses que ficaram lixados, sabem o significado do 1º de Maio? Se for preciso nem os dirigentes sindicais sabem!! Não é dia de trabalhar, e portanto quem trabalha recebe mais! Fdx, eu tb trabalhei e n recebi mais! Trabalho e nem sei se me vao pagar no fim!

e não quero entrar em discussões ctg senão já n tenho mais ajudas no ebay :p

eu nao sou assim :p

até o faith nomore se precisar de ajuda nao vou dizer que nao :p

quanto ao PEC IV o PSD chumbou porque disse que era insuficiente e iamos andar de pec em pec, e na verdade isso confirmou-se, veio a troika dizer que o PEC 4 nao chegava para nada

quanto aos submmarinos e TGV a mim faz-me a mesma falta, a maior parte dos portugueses nem terão dinheiro para andar de TGV, apra além de que é para benefeciar as importações de espanha pois viagens de lisboa porto faz-se como habitual

FDX....epá....
Santa Paciência...
Quem fez com que o défice passa-se de 0.4% para 0.9%, foi o Portas!

FDX....tu sabes ler?

Desisto! FDX

tu deves andar a Leste, é mais que sabido que o concurso foi pelo PS de 4 sumbarinos
passou para 2 pelo MINISTRO DA DEFESA e nao AI Paulo Portas

até na assembleia da republica já se debateu isso

Quanto a este comentário...enfim...
Pergunta a todos os funcionários do Belmiro que trabalharam no 1 de Maio (já para nem falar das ameaças que até foram noticia na TV, que os funcionários sofreram....mesma a ganhar o dobro!!!!), se ficaram contentem, por terem recebido a dobrar nesse dia!!!!
Nem sei como classificar essas afirmações.
O dia 1 de Maio, para os funcionários dos hipers, para além do que simboliza, representa o 3º dia garantido em que conseguem estar com a família, para além do dia 25 de Dezembro e 1 de Janeiro!
Sabes o que é, passarem-se meses e meses, sem 1 unico Fim-de-Semana completo para estar com a familia? Sabes o que passarem 10, 20 Domingos, sem estares 1 unico deles em casa, com a Familia?
Porque quer queiramos quer não, o Domingo, ainda é o dia da Familia...da junção das Familias...

Mas repara...eu não trabalho aos FDS nem aos Feriados...os meus colegas operadores, tb não trabalharam no dia 1 de Maio....e sabes...ficaram tristes por não ganharem mais no dia 1 de Maio? Não encontram 1 unico, que tenha ficado!

Há um ditado, que diz "Com o mal dos outros, posso eu bem".....
Mas este "mal", não o quero para ninguém!

Olha, só te vou dizer que da forma que tu falas eu sei muito melhor que tu o que é o trabalho e o que é a familia o valor que lhe dou

quando a minha filha nasceu eu tinha dois trabalhos

entrava Às 8h30 e saia às 17h30 e tornava a entrar às 18h00 e saia às 22h30

se segunda a sexta e ainda domingos num mercado

portanto sei bem o que é trabalhar e estar longe da familia, e sei perfeitamente as difuculdades dessa situação

eu ficava todo contente quando aparecia um feriado para trabalhar pois recebia a dobrar

claro que para muitos portugueses o dinheiro nao faz falta, mas a mim fazia

estava longe da minha filha mas estava a trabalhar para ela ;)

são mentalidades ;)

1998.01.30 - Pela Resolução do Conselho de Ministros n.14/98, de 30 de Janeiro: Aprovado o programa relativo à aquisição de submarinos.

1999.09.01 - É publicada em Diário da República a resolução do Conselho de Ministros 100/99, assinada por António Guterres que dá andamento ao processo de compra dos submarinos.

2003.09.25 - Conselho de Ministros aprova compra de dois submarinos ao consórcio alemão.

Não está completo....e sabes que não!!!!

olha, só te vou dizer que da forma que tu falas eu sei muito melhor que tu o que é o trabalho e o que é a familia o valor que lhe dou

entrava às 8h30 e saia às 17h30 e tornava a entrar às 18h00 e saia às 22h30

portanto sei bem o que é trabalhar e estar longe da familia, e sei perfeitamente as difuculdades dessa situação

eu ficava todo contente quando aparecia um feriado para trabalhar pois recebia a dobrar

são mentalidades ;)

priceless!!!!!

eu nao sou assim :p

até o faith nomore se precisar de ajuda nao vou dizer que nao :p

quanto ao PEC IV o PSD chumbou porque disse que era insuficiente e iamos andar de pec em pec, e na verdade isso confirmou-se, veio a troika dizer que o PEC 4 nao chegava para nada

quanto aos submmarinos e TGV a mim faz-me a mesma falta, a maior parte dos portugueses nem terão dinheiro para andar de TGV, apra além de que é para benefeciar as importações de espanha pois viagens de lisboa porto faz-se como habitual

tu deves andar a Leste, é mais que sabido que o concurso foi pelo PS de 4 sumbarinos
passou para 2 pelo MINISTRO DA DEFESA e nao AI Paulo Portas

até na assembleia da republica já se debateu isso

Olha, só te vou dizer que da forma que tu falas eu sei muito melhor que tu o que é o trabalho e o que é a familia o valor que lhe dou

entrava Às 8h30 e saia às 17h30 e tornava a entrar às 18h00 e saia às 22h30

são mentalidades ;)

Para ti tudo se resume a : DINHEIRO!

Falta-te esta data : 21 de Abril de 2004 : Paulo Portas assina os contratos de compra dos submarinos com o consórcio alemão.

sem gastar €, simples, redução de 15% a quem ganha mais de 1500€ e a quantia que isso der aumentar ao salário minimo. dividir a riqueza! reformas? cortes de 20 a 30% para quem ganha mais de 2000€.

votaste CDU portanto? Mas dividir a riqueza porque? Só pq a reforma é grande não pode ser merecida? É que quando se fala em reformas grandes pensa-se nos politicos que realmente não a merecem. Então e os que realmente descontaram balurdios a vida toda para agora terem a reforma? Não tem direito? Vai-se cortar a que proposito? Com o dinheiro que eles descontaram pagaram-se muitas reformas a quem recebe menos!! Não votei CDU porque são irrealistas, embora concorde com algumas das suas ideias. E não, quando falo em reformas grandes não penso nos políticos, nem sequer nos privados, penso nos funcionários do estado! No sector da justiça, da saúde e da educação. A que propósito se vai cortar? Simples, não há dinheiro para lhes pagar! Parece-me suficiente..e até gostava de os ver na rua a chorar que ganhavam 3000€ e “só” vão passar a ganhar 2500….

Despedimentos? o trabalhador passa a efectivo após 6 meses. desse modo acaba-se o despedimento ao 3ro contrato! é inadmissivel que as empresas se aproveitem dos jovens e depois os despeçam ao 3ro contrato e vão buscar outro apesar de terem desempenhado exemplarmente as suas funções!

Não nego que haja abusos nas empresas, mas falando curto e grosso....ha alguem que despeça um bom trabalhador? E os que despedem é por isso mesmo..por saberem que vao ter de lhe fazer um contracto efectivo e que esse trabalhador exemplar, pode deixar de ser exemplar no dia em que tiver o contracto na mao. Porque é que as seguranças vao todas para o trabalhador? Entao e o patrao? N tem direito a tar seguro de alguma forma? É que mais uma vez quando se pensa em Patroes vem a figura dos Belmiros...mas eu tb sou patrao! De mim mesmo, e só n sou de mais ninguem exactamente pela quantidade absura de despesas e riscos que um empregado dá! Resultado...não emprego ninguem, mas tenho de trabalhar Domingos e 1ºs de Maios... Sabes tão bem como eu que sim, há empresas a despedirem bons trabalhadores, sei de exemplos práticos disso. Bem se achas que os patrões não têm vantagens em relação aos empregados preferirias ser empregado em vez de seres patrão.
Impostos? a empresa paga cada vez menos impostos pelos anos de antiguidade dos colaboradores, desse modo promove.se o emprego a longo prazo!

Aqui concordo em absluto. Boa ideia!

as minhas re.respostas...

só tenho a dizer que se portugal é o país da europa onde a riqueza está pior distribuida, então isso tem que ter alguma causa..e algumas delas são essas que referi..mas há muitas outras..

Back