la vem a treta dos submarinos outra vez..... ja foi mais que explicado isso mas continuam a bater na mesma tecla..
quanto ás drogas leves... estou a ver que é mais grave ele dar umas passas do que tirar cursos aos Domingos, ser suspeito em varios casos de corrupçao, e levar um país á falencia... vai la vai...
da proxima vez que for a Amsterdão em vez de ir a uma coffe shop vou assaltar um banco que deve ser mais pacifico
Como se continua a querer atirar muita areia para o "ar"....:
Algumas noticias:
"Depois de a atribuição do contrato ao consórcio alemão ter levantado alguma polémica dados os protestos de um grupo concorrente francês, o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) continua a investigar o negócio da compra dos dois submarinos onde existem suspeitas de terem sido efectuados pagamentos ilícitos, nomeadamente ao CDS-PP.
Ainda recentemente, uma fonte do DCIAP admitiu ao 24 Horas que a Comissão Permanente de Contrapartidas (CPC) teria sido alvo de buscas para encontrar o contrato original que estabelecia as contrapartidas da compra do “Tridente” e do “Arpão” e estabelecia uma opção para a aquisição de um terceiro submarino.
A mesma fonte, contactada ontem pelo 24 Horas, admitia ainda a existência de documentos “muito importantes” que só podem ser encontrados na Alemanha, não esclarecendo contudo se existe algum pedido oficial às autoridades alemãs no sentido de os apreender ou de vir a interrogar os representantes do consórcio.
Em declarações a um diário nacional, o próprio presidente da CPD, o embaixador Pedro Catarino, já tinha admitido que o DCIAP e a Polícia Judiciária já foram várias vezes à CPC para averiguar e consultar a documentação, sem confirmar no entanto se o contrato original das contrapartidas dos submarinos estaria ou não nas mãos dos investigadores.
O DCIAP e a PJ querem esclarecer se o depósito de quase 1,1 milhões de euros em donativos nas contas do CDS-PP entre 27 e 30 de Dezembro de 2004 terá sido um benefício do CDS-PP por via do negócio dos submarinos, o que o então ministro da Defesa, Paulo Portas, sempre negou garantindo que foram passados recibos referentes a todos os donativos.
Para além daqueles depósitos, feitos a dois meses das eleições legislativas de 2005, o DCIAP e a PJ querem ainda apurar se a comissão paga à Escom, empresa do Grupo Espírito Santo, terá gerado o pagamento de comissões ilícitas já que existem indícios de transacções suspeitas que passam pelo Reino Unido.
Submarinos são prenda envenenada para Sócrates
Cinco anos mais tarde, a decisão de Paulo Portas de comprar dois submarinos para substituir os velhos Barracuda e Delfim, ambos da classe “Albacora”, é vista pelo actual governo como uma verdadeira prenda envenenada que vão mais que duplicar o défice orçamental quando forem finalmente contabilizados nas contas públicas, o que poderá acontecer já em 2010.
Com a entrega física do “Tridente” e do “Arpão”, e de acordo com as regras do Eurostat, o Estado vê-se obrigado a inscrever os mais de 900 milhões de euros, juros incluídos, nos registos contabilísticos correspondentes ao ano da entrega.
A “prenda” envenenada que Paulo Portas deixou ao actual governo, vai aumentar para mais do dobro o défice das contas públicas previsto no Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) que inicialmente estaria situado nos 0,4%. Tendo em conta que o custo dos dois submarinos representa 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB), o défice será então de 0,9%.
Resta agora saber se o Orçamento de Estado para 2010 vai prever ou não esta despesa o que pode colocar seriamente em risco a sua aprovação pelo Tribunal de Contas."
Fonte :
Submarinos de Paulo Portas chegam no Outono. « Duarte Levy…
Agora, sou eu novamente:
Quando dá jeito, omite-se parte das notícias e tenta-se fazer crer aquilo que não é a realidade.
É um facto, que o concurso internacional foi lançado num governo PS (António Guterres) no qual participava o actual 1º ministro e eram logo 4 submarinos, mas a compra foi feita num governo do PSD/CDS-PP (nomeadamente, pela pessoa que era Ministro da AI, Paulo Portas).
Querem confundir quem compra de quem lança o concurso...É óbvio se o outro comprou, e entretanto saiu...já não pode lançar o concurso...
Mas prontos...continuem lá a insistir....no que vos dá jeito, ainda que não seja a verdade...:S:S:S:S