Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Segundo entendi nao vai acabar com a taxa dos 6%, aglumas coisas e que vao passar de 6 para 23(ou se calhar 25 vamos ver)

Na noticia do dinheiro digital é bem explicito...
IVA dos bens essenciais sobe para 23% em setembro

Agora a notícia também pode estar a omitir essa informação!

E o IVA a 25% passávamos a ser o país com o IVA mais elevado da UE!

A culpa tb é do Passos?? Ou não?? Ele não assinou??? Ora relembra-me lá SFF....lol
Ele falava em "reorganizar"...mas afinal assinou mesmo um aumento dos BENS ESSENCIAIS, para a taxa mais elevada....rica reorganização...OMFG

Sim e então? não assinaram todos? não foram "obrigados" a isso?

não percebo o espanto com esta noticia, se isto já era mais que sabido que ia acontecer... fosse com socrates, passos coelho, paulo portas, zé da esquina, joaozinho da silva, PTQ da Costa...

andas mesmo a embirrar com isto pa! VIVE A VIDA pa! :D

Sim e então? não assinaram todos? não foram "obrigados" a isso?

não percebo o espanto com esta noticia, se isto já era mais que sabido que ia acontecer... fosse com socrates, passos coelho, paulo portas, zé da esquina, joaozinho da silva, PTQ da Costa...

andas mesmo a embirrar com isto pa! VIVE A VIDA pa! :D
Meu caro amigo...este assunto, nunca foi assumido por nenhum deles, apesar de estar assinado!!! Corrige-me se estou enganado!!!

E para mim nem precisavam de assumir, porque isto era quase evidente que ia acontecer.. mas deixa lá ver em setembro...

Isto nada tem a ver com birras ou embirranços.
Eu até admitia, que alguns artigos, tipo bebidas alcoólicas e outras coisas do género, passassem para o escalão mais alto.
Agora, bens essenciais? É muito grave...a classe média deste Pais (que ainda é quem vai ajudando isto a ir para a frente, com o consumo que faz, etc, etc), vai definitivamente desaparecer e juntar-se à classe mais desfavorecida.
Definitivamente, vamos passar a ter só "3 classes" neste Pais....os muito ricos, os pobres e os políticos(muito ricos, mas pobres de espírito)!

os muito ricos, os pobres e os políticos(muito ricos, mas pobres de espírito)!

:p :p

concordo contigo.. é o que irá acontecer em breve.. infelizmente

BTW: Ponto - 1.23

1.23. Aumentar as receitas de IVA para obter uma receita adicional de, pelo menos, 410 milhões de
euros durante um ano fiscal inteiro através de:
i. redução de isenções em sede de IVA;
ii. transferência de categorias de bens e serviços das taxas de IVA reduzida e intermédia
para taxas mais elevadas;

iii. propor alteração à Lei das Finanças Regionais para limitar a redução das taxas em
sede de IVA nas regiões autónomas a um máximo de 20% quando comparadas com
as taxas aplicáveis no continente.

http://aventadores.files.wordpress.com/2011/05/2011-05-18-mou_pt.pdf

:p :p

concordo contigo.. é o que irá acontecer em breve.. infelizmente

BTW: Ponto - 1.23

1.23. Aumentar as receitas de IVA para obter uma receita adicional de, pelo menos, 410 milhões de
euros durante um ano fiscal inteiro através de:
i. redução de isenções em sede de IVA;
ii. transferência de categorias de bens e serviços essenciais das taxas de IVA reduzida e intermédia

iii. propor alteração à Lei das Finanças Regionais para limitar a redução das taxas em
sede de IVA nas regiões autónomas a um máximo de 20% quando comparadas com
as taxas aplicáveis no continente.

http://aventadores.files.wordpress.com/2011/05/2011-05-18-mou_pt.pdf

"essenciais"...foi só a palavra que, por lapso (claro), se esqueceram de colocar...

...
ii. transferência de categorias de bens e serviços das taxas de IVA reduzida e intermédia
...

...se ainda fosse assim:
..."transferência de categorias de bens e serviços das taxas de IVA reduzida e intermédia" que estão mal classificados
"para taxas mais elevadas".
..

É que uma coisa é serem bens de taxa de iva reduzida e intermédia que não pertencem realmente ali, outra coisa, são bens essenciais.
Neste aspecto, acho que quem assinou, não foi honesto nem leal para com o seu povo (mas no fundo, tb me parece que se estão todos nas tintas aqui pó Zé Povinho).
Porque se propusessem um estudo por artigos mal classificados nos escalões mais baixos e aumentar, a troika não iria discordar acho eu...seria até mais sensato...

Vamos por partes..... O escalão do IVA a 6% é conhecido por serem produtos classificados como bens essenciais? Correto?

Agora será que a noticia dada por um jornal (já todos sabemos o grau de especulação eles gostam de colocar), corresponde a 100% à realidade do que irá acontecer... Eu até agora prefiro acreditar no que foi assinado, do que naquilo que um jornal diz (sabendo que o negócio deles é vender).

Quando uma dessas medidas for aplicada... Cá estaremos para falar sobre isso.. Agora começar a crucificar quando é só e apenas especulação dos media... tenho bem mais com que me preocupar... e por falar nisso deixa cá ver se acabo uma coisa antes do almoço ;)

Sendo os combustiveis e energia dos bens mais necessarios da actualidade, nao se compreende porque continuam a ser cobrados o IVA na sua tributacao maxima, ou seja 23%...

O Belmiro não podia apoiar mais o Coelho do que ele fez, é o maior empresário em Portugal e com o maior interesse na baixa do TSU.

E quem vai pagar a baixa do TSU é sempre o mesmo, o zé pobinho!

Eu até concordo com a baixa da TSU, que tem o objectivo de descer os encargos às empresas para serem mais competitivas e poderem manter/criar mais emprego. Mas como todos sabemos, em Portugal nada disto acontece, porque os grandes empresários não sabem o que é responsabilidade social. Vão aproveitar é para descer custos e manter/extinguir mais empregos e aumentar as horas de trabalho! Certinho e limpinho!!!

Depois, o Coelho vai "reformular" o IVA e fazer umas artes mágicas nos benefícios/subsídios sociais para compensar esta baixa... É a política à La Portuguesa.

O mais engraçado, é que eu tenho a certeza que daqui a 4 anos o PS vai ser governo novamente! Isto porque o próximo governo, só tem 2 hipóteses ou consegue cumprir as exigências da Troika, mantendo Portugal no Euro, sim porque já se fala que se Portugal e a Grécia não cumprirem, são postos no olho da rua. A Grécia só ainda não foi, porque a UE lhes estão a dar uma "2ª hipótese" porque a UE não gosta de expulsar ninguém sozinho.
Ou então Portugal não consegue cumprir as exigências da Troika e deixa de receber as ajudas, obrigando à exclusão de Portugal do Euro, só que aí os custos para os Portugueses serão ainda mais terríveis, inflação irá subir em flecha, teremos que renegociar a dívida (ou seja mais anos a pagar a juros (ainda mais altos)), voltamos ao escudo e com um escudo ainda mais desvalorizado do que é actualmente (1 € = 200,482 $).

Seja como for, como os tugas nunca ficam satisfeitos, porque têm memória curta e querem logo ver resultados, vão ficar extremamente desagradados e nas próximas legislativas votam PS, porque os tugas quando chega a hora ou votam PS ou PSD conforme o partido que esteja no poder. Enfim...

Eu só sei, que Portugal escusava de estar nesta situação, se no tempo das vacas gordas (nos anos 90 quando vinham carrinhos de mão carregados de milhares de milhões de contos), se tivessem tomado as devidas reformas e medidas que agora se estão a tomar à martelada!!!

Coisas Combinadas com o sócrates e a troika, agora temos que cumprir.

Isto nada tem a ver com birras ou embirranços.
Eu até admitia, que alguns artigos, tipo bebidas alcoólicas e outras coisas do género, passassem para o escalão mais alto.
Agora, bens essenciais? É muito grave...a classe média deste Pais (que ainda é quem vai ajudando isto a ir para a frente, com o consumo que faz, etc, etc), vai definitivamente desaparecer e juntar-se à classe mais desfavorecida.
Definitivamente, vamos passar a ter só "3 classes" neste Pais....os muito ricos, os pobres e os políticos(muito ricos, mas pobres de espírito)!

Pois mas nas féria intercalares está tudo cheio, e este fim de semana vai tudo para o Algarve.
Se Houvesse crise iam para a Costa

Back