O Belmiro não podia apoiar mais o Coelho do que ele fez, é o maior empresário em Portugal e com o maior interesse na baixa do TSU.
E quem vai pagar a baixa do TSU é sempre o mesmo, o zé pobinho!
Eu até concordo com a baixa da TSU, que tem o objectivo de descer os encargos às empresas para serem mais competitivas e poderem manter/criar mais emprego. Mas como todos sabemos, em Portugal nada disto acontece, porque os grandes empresários não sabem o que é responsabilidade social. Vão aproveitar é para descer custos e manter/extinguir mais empregos e aumentar as horas de trabalho! Certinho e limpinho!!!
Depois, o Coelho vai "reformular" o IVA e fazer umas artes mágicas nos benefícios/subsídios sociais para compensar esta baixa... É a política à La Portuguesa.
O mais engraçado, é que eu tenho a certeza que daqui a 4 anos o PS vai ser governo novamente! Isto porque o próximo governo, só tem 2 hipóteses ou consegue cumprir as exigências da Troika, mantendo Portugal no Euro, sim porque já se fala que se Portugal e a Grécia não cumprirem, são postos no olho da rua. A Grécia só ainda não foi, porque a UE lhes estão a dar uma "2ª hipótese" porque a UE não gosta de expulsar ninguém sozinho.
Ou então Portugal não consegue cumprir as exigências da Troika e deixa de receber as ajudas, obrigando à exclusão de Portugal do Euro, só que aí os custos para os Portugueses serão ainda mais terríveis, inflação irá subir em flecha, teremos que renegociar a dívida (ou seja mais anos a pagar a juros (ainda mais altos)), voltamos ao escudo e com um escudo ainda mais desvalorizado do que é actualmente (1 € = 200,482 $).
Seja como for, como os tugas nunca ficam satisfeitos, porque têm memória curta e querem logo ver resultados, vão ficar extremamente desagradados e nas próximas legislativas votam PS, porque os tugas quando chega a hora ou votam PS ou PSD conforme o partido que esteja no poder. Enfim...
Eu só sei, que Portugal escusava de estar nesta situação, se no tempo das vacas gordas (nos anos 90 quando vinham carrinhos de mão carregados de milhares de milhões de contos), se tivessem tomado as devidas reformas e medidas que agora se estão a tomar à martelada!!!