Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

  • PS

    Votes: 54 17,8%
  • PSD

    Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

    Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

    Votes: 12 4,0%
  • BE

    Votes: 40 13,2%
  • Outro

    Votes: 86 28,4%

  • Total voters
    303
Hoje fiquei satisfeito por saber que o governo vai cortar em 27% dos cargos dirigentes. O que representa 100 milhões a menos no orçamento do Estado e 10% do que eles obtiveram com os cortes nos ordenados dos FP, significa isto que até agora os cargos dirigentes representam 40% dos ordenados na função pública, só no governo central sem contar com as câmaras municipais! É incrível como o Estado gasta 40% dos ordenados só em dirigentes!

Ora eu comecei a falar sobre isto com a minha namorada, e eu sei que isto é um assunto tabu com ela, porque ela é FP. O mais incrível é como é que na função pública fazem uma lavagem cerebral às pessoas que parecem que ficam cegas! Ainda por cima ela é uma jovem, com estudos superiores e que deveria olhar este assunto de outra forma...
Porque ela acha que não se deveria fazer assim um corte destes, porque as pessoas têm os seus encargos, bla bla...
Ora quando ela vem com esta conversa eu fico f****, e os desgraçados que não têm emprego ou mal ganham para ter comida à mesa!?!?! E depois digo ainda, que o estado não precisa de tantos FP's, ora isso é como chamar-lhe os piores nomes!
Ela fica de tal forma, que diz que o problema é o privado que não paga devidamente os impostos ou não declara tudo o que ganham e que os FP's declaram tudo e que são eles que mantêm o país (isto até me dá vontade de rir)! Nisso até tem alguma razão, mas quem mantém o Estado são as empresas privadas e como agora existem tantas falências e tanto desemprego o Estado de repente vê-se com menos dinheiro de impostos e com mais encargos com os desempregados!
O principal problema é que o Estado cobra tantos impostos que se as pessoas pagassem tudo o que deveriam, faliam rapidamente (algumas fecham mesmo assim) tal é a carga fiscal e o pior é que o Estado quanto mais tivesse mais ele gastava e mais falido estaria!

O problema é que não é só ela a pensar desta forma são mesmo quase todos os FP's, parece mesmo que levam uma lavagem cerebral!
E aqueles que tinham emprego e de repente as empresas fecharam? E aqueles que até agora ganhavam pouco numa fabriqueta e ela fechou e ficam sem ter dinheiro para comer? Só porque o Estado é o Estado, não vamos despedir dirigentes quando o país está quase falido, só porque eles podem ter grandes encargos?

Fico lixado com estas cenas!
 
Last edited:
Caro Kripto, a Funcao Publica tem muito que se lhe diga, quando fui funcionario publico, correu na altura a segunte piada que
encaixa na perfeicao com a realidade da Funcao Publica:


---------------------------------------------------------------------
Conta a história que, em 1994, houve uma competição entre as equipas de remo dos Servicos Publicos Potugueses e do Japão. Logo no início da competição, a equipa japonesa começou a se distanciar e completou o percurso rapidamente. A equipa Portuguesa chegou a meta com uma hora de atraso. De volta a Portugal, o Comitê Executivo se reuniu para avaliar as causas de acto desastroso e imprevisto resultado e concluiu:
1) A equipa japonesa era formada por um Chefe de Equipa e 10 remadores.
2) A equipa portuguesa era formada por um remador e l0 Chefes de equipa.
A decisão passou para a esfera do Planeamento Estratégico, visando realizar uma seria restruturação da equipa para o ano seguinte.
Em 1995, logo após a largada da competição, a equipa japonesa logo se distanciou e, desta vez, a equipe portuguesa chegou a meta com duas horas de atraso. Uma nova análise das causas do fracasso mostrou os seguintes resultados:
1) A equipa japonesa continuava com um Chefe de Equipa e l0 remadores.
2) A equipa portuguesa, após as mudanças introduzidas pelo pessoal do Planeamento Estratégico, era formada por:
a) Um Chefe de Equipa;
b) Dois Assessores de Chefia;
c) Sete Chefes de Departamento;
d) Um remador.

A conclusão do Comitê que analisou as causas do novo fracasso foi unânime:

O REMADOR E INCOMPETENTE ! !!

Em 1996 uma nova oportunidade de competir com os japoneses se apresentou. O Departamento Publico de Potugal pôs em pratica um plano destinado a melhorar a produtividade da equipa. Com a introdução de mudanças baseadas na nova tecnologia e que sem dúvida nenhuma, produziria aumentos significativos de eficiência e eficácia. Os pontos principais das mudanças eram o "resizing" e o"turn-around" e sem dúvida os Portugueses humilhariam os japoneses.O resultado foi catastrófico, e a equipa portuguesa chegou a meta três horas depois dos japoneses!!!As conclusões revelaram dados aterradores:l) Mantendo a sua tradição, a equipe japonesa era formada por um Chefede Equipa e 10 remadores:
2) A equip portuguesa, por sua vez, utilizou uma formação vanguardista, integrada por:
a) Um Chefe de Equipa;
b) Dois Auditores de Qualidade Total;
c) Um Acessor especialisado em "Empowerment";
d) Um Supervisor de "Downsizing";
e) Um Analista de Procedimentos;
f) Um Tecnologo;
g) Um "Controller";
h) Um Chefe de Departamento;
i) Um Controlador de Tempo;
j) Um remador.

Depois de vários dias de reunião e análise da situação o Comitêdecidiu castigar o remador e, para isto, aboliu "todos os benefícios e incentivos em função do fracasso alcançado". Na reunião de encerramento, o Comitê, fortalecido com a presença dos principais accionistas decidiu:

-"Vamos contratar um novo remador mas utilizando um contrato de Prestação de Serviços de Terceiros, sem, vínculos trabalhistas, para não termos de lidar com o sindicato que sem dúvida nenhuma degrada a eficiência e a produtividade dos recursos humanos.

Imprime e mostra-lhe quando comecar a falar demais, podes dizer que foi um ex-colega funcionario publico que te enviou :green:
 
Este corte é uma "falácia"...para entreter o "povinho" quando vê os telejornais.
E porque o é?
Porque por estes dias, o pais "entreteve-se a discutir o corte de 1712 lugares dirigente na administração central e a extinção de 162 entidades públicas, mas o próprio PPCoelho "fez" esquecer que o anterior governo eliminou 1.812 cargos dirigentes superiores e intermédios e extinguiu 227 entidades públicas, ou seja, acabou por sem ainda mais. Além de que os que o PPCoelho, diz que vai cortar, ainda não foram efectivamente cortados, estão ainda a ser discutidos....os do Sócrates, sim, já estão "cortados"...
Das duas uma, ou o PPCoelho e o seu Governo, anda a iludir toda a gente mandando este nºs para as TV's e jornais, e vão-se discutindo estas "migalhas", pequenas gorduras e o grande do bolo, nem lhe tocam. ou então, ele, o PPCoelho, foi mais exigente para com o Sócrates, do que o é para com ele próprio.... o que revelaria...a triste sina que nos está reservada, ainda mais triste que a anterior...



e claro está....o "zé povinho", só se ilude com o que quer...mas isto acima descrito, são Nºs concretos e factuais.
...e prontos...enfim...
 
Last edited:
fazer um primeiro corte é sempre muito mais facil que um segundo corte.....eu gostei, mas sou do ze povinho. E gosto de ser! Pq com a mentalidade de sabichao a esta hora ja me tinha suicidado de certeza
 
infelizmente é a realidade Vitor, está mais q explicado o funcionamento da função publica ehehe, muitos mais muitos a mandar e poucos a trabalhar
só tachos!
 
fazer um primeiro corte é sempre muito mais facil que um segundo corte.....eu gostei, mas sou do ze povinho. E gosto de ser! Pq com a mentalidade de sabichao a esta hora ja me tinha suicidado de certeza

Pois claro, cada um vê aquilo que quer ver...independentemente de estar a ver distorcido ou não.
E vê da forma que lhe "dá mais jeito"...hehehe...eu diria, que não é como dizes e diria que a parte mais difícil destas coisas é o "começar"....mas prontos...
O outro fez o corte, e mal se ouviu....este faz um corte superior e é o que se vê....tá bem tá...
E quanto ao zé povinho, há 2 categorias....há o que se deixa enganar e deixar andar, e há o que não se deixa enganar, mas nada pode fazer...por isso é só escolher o lado onde se quer estar.

...eu tenho é saudades dos post do Echoes...

EDIT....
...e quanto aos sabichões...aquilo que me quer parecer...são esses exactamente os que se safam.
...não pagam impostos, compram casas, compram bons carros, não declaram o que ganham...
...esses sim, são para mim, os "sabichões"
 
Last edited:
ao contrario do que possas pensar a mim tanto me faz tar la o passos o seguro o portas ou quem tu quiseres. A unica coisa que nao queria era os mesmo que la tiveram antes. Portanto, estas medidas parecem-me bem pela medida em si e nao por quem a toma. Pra mim sao todos chulos, mas se forem xulos a fazer bom trabalho que chulem á vontade. Faz-me lembrar o Pinto da Costa. Mete milhoes ao bolso mas desde que o Porto ganhe tou-me a borrifar.
Se para todas as medidas apresentadas em vez de olhar com esperança para elas, olhar com descredito entao tenho duas hipoteses. Ou me mando abaixo da ponte ou me ponho a andar daqui rapido. prefiro o lado da esperança, ja que o outro lado nao me leva a lado nenhum.
 
ao contrario do que possas pensar a mim tanto me faz tar la o passos o seguro o portas ou quem tu quiseres. A unica coisa que nao queria era os mesmo que la tiveram antes. Portanto, estas medidas parecem-me bem pela medida em si e nao por quem a toma. Pra mim sao todos chulos, mas se forem xulos a fazer bom trabalho que chulem á vontade. Faz-me lembrar o Pinto da Costa. Mete milhoes ao bolso mas desde que o Porto ganhe tou-me a borrifar.
Se para todas as medidas apresentadas em vez de olhar com esperança para elas, olhar com descredito entao tenho duas hipoteses. Ou me mando abaixo da ponte ou me ponho a andar daqui rapido. prefiro o lado da esperança, ja que o outro lado nao me leva a lado nenhum.

...engraçado...nunca falaste com um discurso tão parecido com o meu, como agora... :)

GOSTO DISSO!!!!
 
...engraçado...nunca falaste com um discurso tão parecido com o meu, como agora... :)

GOSTO DISSO!!!!

diz la em qual post me viste com um discurso diferente? Sempre disse que qualquer um servia menos os que la estavam ;)

quanto a essa ultima noticia é de rir o PS agora falar nisso, eles que sempre fizeram o que quiseram e bem entenderam sem dar cavaco a ninguem.
 
Este corte é uma "falácia"...para entreter o "povinho" quando vê os telejornais.
E porque o é?
Porque por estes dias, o pais "entreteve-se a discutir o corte de 1712 lugares dirigente na administração central e a extinção de 162 entidades públicas, mas o próprio PPCoelho "fez" esquecer que o anterior governo eliminou 1.812 cargos dirigentes superiores e intermédios e extinguiu 227 entidades públicas, ou seja, acabou por sem ainda mais. Além de que os que o PPCoelho, diz que vai cortar, ainda não foram efectivamente cortados, estão ainda a ser discutidos....os do Sócrates, sim, já estão "cortados"...
Das duas uma, ou o PPCoelho e o seu Governo, anda a iludir toda a gente mandando este nºs para as TV's e jornais, e vão-se discutindo estas "migalhas", pequenas gorduras e o grande do bolo, nem lhe tocam. ou então, ele, o PPCoelho, foi mais exigente para com o Sócrates, do que o é para com ele próprio.... o que revelaria...a triste sina que nos está reservada, ainda mais triste que a anterior...



e claro está....o "zé povinho", só se ilude com o que quer...mas isto acima descrito, são Nºs concretos e factuais.
...e prontos...enfim...

Isso em 4 anos?...Boa média ( 4 anos?)
Não falando daqueles institutos que criou para a Mota e Cia Ex Parque escolar com 900 milhões de divida e escolas adjudicadas ao dobro do preço....nem é bom falar disso
 
Já há muito que não postava aqui....

vou lendo algumas coisas e fico parvo mas pronto


mas sobre isso deixo-te uma pergunta:

sabes a diferença entre um governo de maioria e um governo de minoria??????

sei....sei...
uns, fazem o que querem e lhes apetece....os outros, estou sujeitos às acções e vontades daqueles que os querem de lá para fora, para irem para lá, fazer igual...
 
diz la em qual post me viste com um discurso diferente? Sempre disse que qualquer um servia menos os que la estavam ;)

quanto a essa ultima noticia é de rir o PS agora falar nisso, eles que sempre fizeram o que quiseram e bem entenderam sem dar cavaco a ninguem.

Lá está...é isto que eu não entendo muito bem.
Uns fazem e são criticados por o ter feito. Outros, que tinham criticado a seguir fazem o mesmo e depois o primeiro, já está errado em chamar à atenção, quando tb foi chamado...

EDIT:
Sorry by the double post...
 
sei....sei...
uns, fazem o que querem e lhes apetece....os outros, estou sujeitos às acções e vontades daqueles que os querem de lá para fora, para irem para lá, fazer igual...

Tás a ver como sabes?????

agora explica lá a razão do teu post..... é que nao tem sentido nenhum :S
 
Back
Top