Tás a ver como sabes?????
agora explica lá a razão do teu post..... é que nao tem sentido nenhum :S
Só não faz sentido para quem não vê, aquilo que não quer ver.
Além de que, para bom entendedor, meia palavra basta
Tás a ver como sabes?????
agora explica lá a razão do teu post..... é que nao tem sentido nenhum :S
Só não faz sentido para quem não vê, aquilo que não quer ver.
Além de que, para bom entendedor, meia palavra basta
tu é que nao queres ver lolol
então este governo se é de maioria pode fazer aquilo que quiser e bem entender, nao precisa dar cavaco a ninguem, isto independentemente de serem as piores medidas de sempre, ninguem tem nada a ver com isso, quem os colocou lá foi o povo e portanto tem toda a legitimidade para o fazer
no tempo do socrates ele nao podia comprometer-se com a troika e vir depois ameaçar que ou a aposiçao concordava ou então tinhamos crise
é uma grande diferença entre as duas situações, ams tu continuas sem querer ver isso
mas se és feliz assim tudo bem, nada contra
agora nao queiras é enganar os outros a comparar coisas absolutamente incomparáveis.
mas qual é a diferença nas obrigações???? diz-me lá em que democracia é que isso deve acontecer??? O facto de teres uma maioria ou minoria, deve condicionar o tipo de democracia que tens???? ó balha-me Deus!!!!
....eles (PSD) assinaram um acordo conjunto (PSD, PS e CDS) ...se uma das parte negoceia ou entende fazer alterações a esse acordo, no mínimo, acho eu....numa democracia normal, deve dar a conhecer essas intenções aos outros parceiros, antes de as fazer...
enfim...
tu andas mesmo a leste só pode........
ó PS antes das reuniões com a Sr Merkl ou Sr Sarkozi disseram alguma coisa?? ou só começarama a falar depois de terem ganho as eleiçoes sem maioria?????
desde quando na história de portugal os governos com maioria pedem opinião das oposições???? para negociar o que quer que seja???
se o PS fez parte do acordo onde está o PS a apoiar a baixa da TSU por exemplo?
onde está o PS a apoiar medidas para xegarmos ao d+efice exigido pela troika???
haja paciencia lol
FDX...
a questão é mesmo essa.....o PS que fez isso, mereceu ser criticado e foi bem criticado....mas no teu ver, porque era minoria...
O PSD, fez o mesmo, mas porque é maioria, já tem todo o direito de o fazer e não deve ser criticado....e de ter criticado os outros que eram minoria...
Fosca-se...a tua visão de justiça, dos valores da democracia...assustam...
haja mesmo muita paciência!!!!!
Lá está...é isto que eu não entendo muito bem.
Uns fazem e são criticados por o ter feito. Outros, que tinham criticado a seguir fazem o mesmo e depois o primeiro, já está errado em chamar à atenção, quando tb foi chamado...
EDIT:
Sorry by the double post...
mas é exactamente essa a ideia da democracia
op povo escolheu o PSD/CDS portanto eles governam 4 anos depois são novamente julgados pelo povo
durante esses 4 anos nao precisam informar a oposição de nada, é assim desde o 25 de abril caso nao saibas
o PSD criticou o PS por negociar com a troika e depois vir ameaçar que o PSD tinha de aceitar
o PSD nao precisa da aprovação do PS portanto nao precisa dar conhecimento antecipado
é simples e fácil de entender, ams tu NAO QUERES
pronto deixa-te estar que eu já eprcebi o teu ponto de vista
Chama-se POLITICA
eu só sei, é que ainda este FDS, ouvi na TV, um comentador cor-de-laranja (o querido professor Marcelo) dizer, que o PPCoelho, deixou-se antecipar por uma boa proposta do PS, em relação ao aumento do IVA no gás e na electricidade, em que sem gastar 1 euro, a população mais desfavorecida ficava isenta deste aumento...apenas era preciso, cortar nos "interesses" instalados de 2 grandes empresas que este Governo tanto gosta...
Mas sabes o que foi feito? Para não mexer nesses interesses, tomou-se uma medida que custa ao estado, 30 milhões de Euros...
E este tipo de politicas que te vejo a apoiar...ou que pareces apoiar...
Além de que aqui, a questão não é PSD vs PS, mas sim, PSD vs parlamento...porque quer queiras quer não, quem representa todos os Portugueses, é o Parlamento e não o PSD ou outro partido qualquer.
Mas pelos vistos, para ti, tb vale neste capitulo, o olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço...
Acho que no mínimo, este Governo de maioria (ou outro qualquer), que foi eleito pelo povo, logo, segundo dizes, tem toda a legitimidade para fazer o que lhe apetece, deve a esse mesmo Povo, a tomada de acções que vão de encontro aquilo que apregoaram e condenaram em outros no passado, e deve ser indesculpável que o façam, mas pelos vistos, nem isso "esse Povo", está disposto a cobrar...enfim...
Por isso o Sócrates era um bom politico.LoL...ou incoerência...
Andas a ver muita televisão, e a TV vicia pois é o ópio do povo, e como tu disseste só serve para desviar as atenções.eu só sei, é que ainda este FDS, ouvi na TV, um comentador cor-de-laranja (o querido professor Marcelo) dizer, que o PPCoelho, deixou-se antecipar por uma boa proposta do PS, em relação ao aumento do IVA no gás e na electricidade, em que sem gastar 1 euro, a população mais desfavorecida ficava isenta deste aumento...apenas era preciso, cortar nos "interesses" instalados de 2 grandes empresas que este Governo tanto gosta...
Mas sabes o que foi feito? Para não mexer nesses interesses, tomou-se uma medida que custa ao estado, 30 milhões de Euros...
E este tipo de politicas que te vejo a apoiar...ou que pareces apoiar...
Além de que aqui, a questão não é PSD vs PS, mas sim, PSD vs parlamento...porque quer queiras quer não, quem representa todos os Portugueses, é o Parlamento e não o PSD ou outro partido qualquer.
Mas pelos vistos, para ti, tb vale neste capitulo, o olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço...
Acho que no mínimo, este Governo de maioria (ou outro qualquer), que foi eleito pelo povo, logo, segundo dizes, tem toda a legitimidade para fazer o que lhe apetece, deve a esse mesmo Povo, a tomada de acções que vão de encontro aquilo que apregoaram e condenaram em outros no passado, e deve ser indesculpável que o façam, mas pelos vistos, nem isso "esse Povo", está disposto a cobrar...enfim...
...
nao vejo onde o governo tem de dar satisfações à oposição antes de negociar com a troika............
...
Andas a ver muita televisão, e a TV vicia pois é o ópio do povo, e como tu disseste só serve para desviar as atenções.