Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Só não faz sentido para quem não vê, aquilo que não quer ver.
Além de que, para bom entendedor, meia palavra basta ;)

tu é que nao queres ver lolol

então este governo se é de maioria pode fazer aquilo que quiser e bem entender, nao precisa dar cavaco a ninguem, isto independentemente de serem as piores medidas de sempre, ninguem tem nada a ver com isso, quem os colocou lá foi o povo e portanto tem toda a legitimidade para o fazer

no tempo do socrates ele nao podia comprometer-se com a troika e vir depois ameaçar que ou a aposiçao concordava ou então tinhamos crise

é uma grande diferença entre as duas situações, ams tu continuas sem querer ver isso

mas se és feliz assim tudo bem, nada contra

agora nao queiras é enganar os outros a comparar coisas absolutamente incomparáveis.

tu é que nao queres ver lolol

então este governo se é de maioria pode fazer aquilo que quiser e bem entender, nao precisa dar cavaco a ninguem, isto independentemente de serem as piores medidas de sempre, ninguem tem nada a ver com isso, quem os colocou lá foi o povo e portanto tem toda a legitimidade para o fazer

no tempo do socrates ele nao podia comprometer-se com a troika e vir depois ameaçar que ou a aposiçao concordava ou então tinhamos crise

é uma grande diferença entre as duas situações, ams tu continuas sem querer ver isso

mas se és feliz assim tudo bem, nada contra

agora nao queiras é enganar os outros a comparar coisas absolutamente incomparáveis.

mas qual é a diferença nas obrigações???? diz-me lá em que democracia é que isso deve acontecer??? O facto de teres uma maioria ou minoria, deve condicionar o tipo de democracia que tens???? ó balha-me Deus!!!!

....eles (PSD) assinaram um acordo conjunto (PSD, PS e CDS) ...se uma das parte negoceia ou entende fazer alterações a esse acordo, no mínimo, acho eu....numa democracia normal, deve dar a conhecer essas intenções aos outros parceiros, antes de as fazer...

Para não falar no resto do Parlamento que tb deve ser informado...apesar de existirem Partidos que não assinaram esse acordo, devem ter e têm mesmo esse direito... ou esses tb não foram eleitos pelo povo?

enfim...

Last edited:
mas qual é a diferença nas obrigações???? diz-me lá em que democracia é que isso deve acontecer??? O facto de teres uma maioria ou minoria, deve condicionar o tipo de democracia que tens???? ó balha-me Deus!!!!

....eles (PSD) assinaram um acordo conjunto (PSD, PS e CDS) ...se uma das parte negoceia ou entende fazer alterações a esse acordo, no mínimo, acho eu....numa democracia normal, deve dar a conhecer essas intenções aos outros parceiros, antes de as fazer...

enfim...

tu andas mesmo a leste só pode........

ó PS antes das reuniões com a Sr Merkl ou Sr Sarkozi disseram alguma coisa?? ou só começarama a falar depois de terem ganho as eleiçoes sem maioria?????

desde quando na história de portugal os governos com maioria pedem opinião das oposições???? para negociar o que quer que seja???

se o PS fez parte do acordo onde está o PS a apoiar a baixa da TSU por exemplo?

onde está o PS a apoiar medidas para xegarmos ao d+efice exigido pela troika???

haja paciencia lol

tu andas mesmo a leste só pode........

ó PS antes das reuniões com a Sr Merkl ou Sr Sarkozi disseram alguma coisa?? ou só começarama a falar depois de terem ganho as eleiçoes sem maioria?????

desde quando na história de portugal os governos com maioria pedem opinião das oposições???? para negociar o que quer que seja???

se o PS fez parte do acordo onde está o PS a apoiar a baixa da TSU por exemplo?

onde está o PS a apoiar medidas para xegarmos ao d+efice exigido pela troika???

haja paciencia lol

FDX...

a questão é mesmo essa.....o PS que fez isso, mereceu ser criticado e foi bem criticado....mas no teu ver, porque era minoria...
O PSD, fez o mesmo, mas porque é maioria, já tem todo o direito de o fazer e não deve ser criticado....e de ter criticado os outros que eram minoria...

Fosca-se...a tua visão de justiça, dos valores da democracia...assustam...

haja mesmo muita paciência!!!!!

FDX...

a questão é mesmo essa.....o PS que fez isso, mereceu ser criticado e foi bem criticado....mas no teu ver, porque era minoria...
O PSD, fez o mesmo, mas porque é maioria, já tem todo o direito de o fazer e não deve ser criticado....e de ter criticado os outros que eram minoria...

Fosca-se...a tua visão de justiça, dos valores da democracia...assustam...

haja mesmo muita paciência!!!!!

mas é exactamente essa a ideia da democracia

op povo escolheu o PSD/CDS portanto eles governam 4 anos depois são novamente julgados pelo povo

durante esses 4 anos nao precisam informar a oposição de nada, é assim desde o 25 de abril caso nao saibas

o PSD criticou o PS por negociar com a troika e depois vir ameaçar que o PSD tinha de aceitar

o PSD nao precisa da aprovação do PS portanto nao precisa dar conhecimento antecipado

é simples e fácil de entender, ams tu NAO QUERES

pronto deixa-te estar que eu já eprcebi o teu ponto de vista ;)

Lá está...é isto que eu não entendo muito bem.
Uns fazem e são criticados por o ter feito. Outros, que tinham criticado a seguir fazem o mesmo e depois o primeiro, já está errado em chamar à atenção, quando tb foi chamado...

EDIT:
Sorry by the double post...

Chama-se POLITICA.

Acepções básicas
No sentido comum, vago e às vezes um tanto impreciso, política, como substantivo ou adjetivo, compreende arte de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização de um partido político, pela influência da opinião pública, pela aliciação de eleitores;[1]
Na conceituação erudita, política "consiste nos meios adequados à obtenção de qualquer vantagem", segundo Hobbes ou "o conjunto dos meios que permitem alcançar os efeitos desejados", para Russel ou "a arte de conquistar, manter e exercer o poder, o governo", que é a noção dada por Nicolau Maquiavel, em O Príncipe;[2]
Política pode ser ainda a orientação ou a atitude de um governo em relação a certos assuntos e problemas de interesse público: política financeira, política educacional, política social, política do café;
Numa conceituação moderna, política é a ciência moral normativa do governo da sociedade civil.[3]
Outros a definem como conhecimento ou estudo "das relações de regularidade e concordância dos fatos com os motivos que inspiram as lutas em torno do poder do Estado e entre os Estados";[4]

A política é objeto de estudo da ciência política e da ciência social.

Fonte: wikipédia

Seja como for Faith o que o outro fez bem ou mal está feito e agora interessa é criticarmos este tanto positivamente como negativamente, para quando ferem as próximas eleicões sabermos em quem havemos de votar alem de estarmos a enriquecer os nossos conhecimentos politicos.
Para mim Politica é: uma verdade baseada na mentira.

Last edited:
mas é exactamente essa a ideia da democracia

op povo escolheu o PSD/CDS portanto eles governam 4 anos depois são novamente julgados pelo povo

durante esses 4 anos nao precisam informar a oposição de nada, é assim desde o 25 de abril caso nao saibas

o PSD criticou o PS por negociar com a troika e depois vir ameaçar que o PSD tinha de aceitar

o PSD nao precisa da aprovação do PS portanto nao precisa dar conhecimento antecipado

é simples e fácil de entender, ams tu NAO QUERES

pronto deixa-te estar que eu já eprcebi o teu ponto de vista ;)

eu só sei, é que ainda este FDS, ouvi na TV, um comentador cor-de-laranja (o querido professor Marcelo) dizer, que o PPCoelho, deixou-se antecipar por uma boa proposta do PS, em relação ao aumento do IVA no gás e na electricidade, em que sem gastar 1 euro, a população mais desfavorecida ficava isenta deste aumento...apenas era preciso, cortar nos "interesses" instalados de 2 grandes empresas que este Governo tanto gosta...
Mas sabes o que foi feito? Para não mexer nesses interesses, tomou-se uma medida que custa ao estado, 30 milhões de Euros...
E este tipo de politicas que te vejo a apoiar...ou que pareces apoiar...

Além de que aqui, a questão não é PSD vs PS, mas sim, PSD vs parlamento...porque quer queiras quer não, quem representa todos os Portugueses, é o Parlamento e não o PSD ou outro partido qualquer.
Mas pelos vistos, para ti, tb vale neste capitulo, o olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço...
Acho que no mínimo, este Governo de maioria (ou outro qualquer), que foi eleito pelo povo, logo, segundo dizes, tem toda a legitimidade para fazer o que lhe apetece, deve a esse mesmo Povo, a tomada de acções que vão de encontro aquilo que apregoaram e condenaram em outros no passado, e deve ser indesculpável que o façam, mas pelos vistos, nem isso "esse Povo", está disposto a cobrar...enfim...

eu só sei, é que ainda este FDS, ouvi na TV, um comentador cor-de-laranja (o querido professor Marcelo) dizer, que o PPCoelho, deixou-se antecipar por uma boa proposta do PS, em relação ao aumento do IVA no gás e na electricidade, em que sem gastar 1 euro, a população mais desfavorecida ficava isenta deste aumento...apenas era preciso, cortar nos "interesses" instalados de 2 grandes empresas que este Governo tanto gosta...
Mas sabes o que foi feito? Para não mexer nesses interesses, tomou-se uma medida que custa ao estado, 30 milhões de Euros...

Além de que aqui, a questão não é PSD vs PS, mas sim, PSD vs parlamento...porque quer queiras quer não, quem representa todos os Portugueses, é o Parlamento e não o PSD ou outro partido qualquer.
Mas pelos vistos, para ti, tb vale neste capitulo, o olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço...
Acho que no mínimo, este Governo de maioria (ou outro qualquer), que foi eleito pelo povo, logo, segundo dizes, tem toda a legitimidade para fazer o que lhe apetece, deve a esse mesmo Povo, a tomada de acções que vão de encontro aquilo que apregoaram e condenaram em outros no passado, e deve ser indesculpável que o façam, mas pelos vistos, nem isso "esse Povo", está disposto a cobrar...enfim...

o governo representa quem votou neles a tomar as medidas que acha necessarias

a oposição representa quem votou neles a criticar o governo ou a propor alternativas

é assim que funciona

nao vejo onde o governo tem de dar satisfações à oposição antes de negociar com a troika.........

mas tu lá sabes ;)

PS: agora nao tenho tempo mas masi logo talvez coloque aqui o post onde te perguntei uma coisa e que tu propositada ou despoprositadamente deixas-te por responder.......

Andas a ver muita televisão, e a TV vicia pois é o ópio do povo, e como tu disseste só serve para desviar as atenções.

No tempo do salazar não havia TV e o déficit estava baixissimo depois de haver Tv começou a subir ( o deficit)
CONCLUSÂO Déficit alto por culpa da TV:D:D

Last edited:
...
nao vejo onde o governo tem de dar satisfações à oposição antes de negociar com a troika............
...

...então, certamente concordas, da mesma forma que o anterior não tinha de dar, não é?

é que se vais pela maioria dos votos do Povo, a do anterior governo, vale tanto como a deste governo...foram ambos eleitos com a maioria dos votos expressos pelo povo...a única diferença, é que no actual, houve uma coligação para representar uma maioria parlamentar e no anterior não houve, o que transformou uma maioria expressa em votos, numa maioria relativa, ou melhor uma minoria parlamentar...

estás a perceber a coerência...

quanto às perguntas que não respondi, não foi propositado...xuta lá, que terei todo o gosto em responder...

Back