Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
só me fazes rir....Obrigado!
fico contente por estares a mudar um pouco o teu discurso em relação ao Cavaco.
E deixa-me dizer-te que eu dizer que são todos iguais, é completamente diferente de dizer que estava melhor com o Sócrates do que com o PPCoelho. Para mim, se estava na *****, na ***** continuo!!!

Tu é que gostas de fazer parecer que digo outra coisa, só pq não defendo o PPCoelho!!!

EDIT:
Em relação ao paraíso, uma coisa é certa, entre o paraíso e o oásis, escolhia o paraíso!!!

desculpa ´lá ams tu é que em situações iguais é que tens opiniões diferentes só pelo facto de ser o socrates ou o ppcoelho portanto ;)

o que eu digo em relação ao cavaco é que votei nele, uma vez que a outra hipotese era o manel alegre e deus ma libre nossa senhora

e também nao tenho problema em dizer que de tantos politicos que temos, ele nao será certamente dos piores ;)

e pimba....a malta até anda de lado:
Contribuintes só poderão deduzir até 1250 euros de despesas no IRS - JN

e com esta falta de visão....mais uns milhares para o fundo de desemprego:
IVA na restauração sobe para 23% - JN

quanto a isto:

no IRS:eu tenho a minha opinião : se desconta é porque ganha bem, nao vejo o proquê de alguem chegar ao final do ano e receber 3 4 ou 5 mil euros ou mais em IRS só porque teve despesas

quem ganha pouco, nao pode ter PPR PPE, despesas de saude privadas etc etc e portanto nao as pode desocntar

acho JUSTO

quanto aos restaurantes se eles nao fossem um dos negocios que mais foge ao fisco, talvez nao fosse necessário ;)

quanto a isto:

no IRS:eu tenho a minha opinião : se desconta é porque ganha bem, nao vejo o proquê de alguem chegar ao final do ano e receber 3 4 ou 5 mil euros ou mais em IRS só porque teve despesas

quem ganha pouco, nao pode ter PPR PPE, despesas de saude privadas etc etc e portanto nao as pode desocntar

acho JUSTO

quanto aos restaurantes se eles nao fossem um dos negocios que mais foge ao fisco, talvez nao fosse necessário ;)

Acho que estás a ver a situação de modo errado...
- Se as pessoas podem fazer PPR's, etc, isso é bom... insentiva a poupança, financia os bancos, que no fundo é isso mesmo que precisamos para levantarmos da crise...
- Se as pessoas vão ás clinicas privadas, isso é bom... é sinal que não vão ao publico, ou seja não gastam recursos que fazem falta a quem deles depende.
Portanto essas medidas só fazem com que... as pessoas deixem de fazer poupanças (não lhes trazem beneficios fiscais), e passam a utilizar os hospitais / centros de saúde... publicos... vês beneficios ??? EU NÃO ! PARA NINGUÉM !!

- Relativamente aos restaurantes... Efectivamente existe muita fuga ao fisco, mas a culpa é NOSSA, quantas pessoas pedem factura quando pedem... um Café ? Uma garrafa de água ?
Mas não sei se sabes, (esta medida foi tomada ainda no "reinado" do socrates), mas a partir de Janeiro TODAS as superficies comerciais, são obrigadas a ter o programa de Facturação de Front-Office legislado pela DGCI. Portanto, a fuga ao fisco, torna-se BEM mais complicada. Resumindo, essa razão que invocas... bate-se por terra...

Tambem queres que seja eu a investir e a iniciar actividade por ti?!?!?!

Se és melhor que os patrões, toma a iniciativa e explora o mercado... e arrisca.. afinal de contas isso sim é ser patrão...

Mas la estão vocês habituados à vida de empregados... "Tens conhecimento de algum tipo de negocio, com pouco investimento onde se possa ganhar algum ?" a que os outros façam o trabalho dificil por vocês...............

Sócio... só te fiz uma pergunta ? Ofendeu-te ???
Tu é que andas a pregar para as pessoas que se queixam dos patrões, deixarem de ser empregados e passarem a ser patrões... Eu só perguntei se sabias os numeros do euro-milhoes... pode ser que não os quisesses... :p

Eu não preciso que ninguém faça nada por mim... tenho 2 mãos, 2 pernas e mais do que 2 dedos de testa...

Gostei, quer dizer, não é bem gostar, porque, gostar, no estado em que estamos, até seria um pouco de masoquismo...
...ia eu a dizer, "gostei", de ver as declarações da Comissão Europeia (Finanças), acerca do OE de 2012. Desmentiram por completo o PM Pedro Passos Coelho.
Segnundo PPC, as medidas de austeridade que estão no OE de 2012, surgem, devido, essencialmente, ao desvio do primeiro semestre de 2011, provocado pelo PS. Mas segundo a Comissão Europeia, que devem ser quem melhor conhece as nossas contas, as medidas acontecem por 2 razões : Madeira e efeitos da crise internacional (crise esta, que quando foi para deitar abaixo o Governo PS, o próprio PPC, defendeu que não existia e não tinha contributo para problemas financeiros de Portugal).

Portanto, o senhor PM de Portugal, foi desmentido, à boca cheia, por aqueles que nos emprestam dinheiro e por quem mais "escrutina" as nossas contas. Agora, o povo, que entende e faça o que quiser, mas, ao menos, só não sabe a verdadeira causa das medidas austeras, se não quiser. Só anda enganado quem quer!!!

Estou a chegar a um ponto, que quase que me apetecia, que me tirassem o Subsídio de Férias e o Subsídio de Natal do ano que vem....e sabem porquê? Porque ao menos, aí não me iam buscar mais descontos, para, encherem os bolsos desta cambada Social Democrata e todo o seu compadrio de Patrões!!!!
Por alguma razão não vão aos subsídios do privado né????? Não queriam perder os descontos que dai advém!!!! Vão chupar outro, que este está a ficar seco!!!!
Qual é a divida da CP................ e do metro do porto.........e dos açores?
Nem quero falar da carris... com carrinhos topo de gama comprados este ano...

Madeira e açores ---independencia
empresas publico privadas com prejuizo -falencia
não podemos continuar a pagar estas M€RDAS
é que o POVO nem 500€ ganha por mes ....os FP e reformadosesses ganham mais... e os outros que não são sindicalizados...os sindicatos já só pensam naqueles que pagam as quotas. e se não pagarem não tem direito....vão todos á MM€rda

Last edited:
Acho que estás a ver a situação de modo errado...
- Se as pessoas podem fazer PPR's, etc, isso é bom... insentiva a poupança, financia os bancos, que no fundo é isso mesmo que precisamos para levantarmos da crise...
- Se as pessoas vão ás clinicas privadas, isso é bom... é sinal que não vão ao publico, ou seja não gastam recursos que fazem falta a quem deles depende.
Portanto essas medidas só fazem com que... as pessoas deixem de fazer poupanças (não lhes trazem beneficios fiscais), e passam a utilizar os hospitais / centros de saúde... publicos... vês beneficios ??? EU NÃO ! PARA NINGUÉM !!

...

mas eu nao disse que era mau, lógicamente que é bom

o que nao está correcto é essa pessoas terem dinheiro para fazerem isso, e eainda bem que o têm ainda bem que o fazem, mas no fim ainda receberem dinheiro de volta por o fazerem )

e quem nao tem dinheiro nao pode fazer e nao recebe dinheiro de volta :(

eu se fosse muito rico ia sempre ao serviço de saude privado, tivesse ou nao beneficio fiscal e também tinhaPPR e PPe e oisas do género tivesse ou nao beneficios fiscais ;)

A mim o que me FOD€ é os pintas que ganham 1500€ e vem indignados dizer que está malas não pensão naqueles que ganham 500€ e conseguem sobreviver. e depois dão um pacote de arroz e dizem que contribuiram para eles. e perguntam se são santos e não fojem aos impostos
ora se eles fojem é porque alguem permite e de certeza é alguem que depois vem para aqui dizer que eles fojem .
era FOD€r esses que ganham muito e depois vem dizer isso

Last edited:
Vamos fechar o Amadora-Sintra ???
E porque não- a administração tem-se portado bem?de certeza que não, alem de dar prejuizo devem ter bons premios e andar bem montados e tu concordas?
se os prenderem que axas?
por má gestão
E depois a culpa é dos Bombeiros

Last edited:
Danças a música que quiseres.
Agora, não passes aquela em que dizem que os Patrões existem para ajudar os empregados e que muitos ainda existem só por pena dos empregados, porque essa quem não dança sou eu!
Quer se queira quer não, este Pais, é dedicado aos patrões! E sabes porque digo isto?
Porque se não fosse, legalmente, não era possível que uma empresa, apresenta-se prejuízos aos fisco anos e anos seguidos,até mesmo décadas e continue aberta e a funcionar!!!!

Até podia ir mais longe, mas fico-me por esta razão.

Agora,como é óbvio, existem excepções. Não te conheço, podes estar nessa excepção, por isso o que está acima descrito, é a minha visão geral e não particularizada sejam em quem for!

Gostava tanto que comentassem esta parte...

...
quanto a isto:

acho JUSTO

...por curiosidade, e para tentar entender-te melhor, eu gostava de saber em qual dos grupos estás tu...

...pobre do Pais, que na actualidade, tem habitantes, que acham que uma pessoa que ganha 1000€ é um milionário....
e digo mais:
pobres dos que ganham 500€ e acham quem os que ganham 1000€ são ricos
Estás a ver o filme ao contrário, pois quando os que ganham 500€ vierem para a rua está tudo Fodedo. ou pensas que quem dá €€€€ ao estado são os Funcionários publicos?, esses não contribuem para a riqueza do pais pelo contrário prestam um mau serviço ao cidadão ( não são todos), e quando pagam 10 recebem 100 por isso a desculpa de tambem pagarem impostos não serve pois até são beneficiados,
para mim era despedir todos e trocar esses pelos outros 50% que ainda não foram FP. mas sem direito a indemnização para ver o que é bom....

A mim o que me FOD€ é os pintas que ganham 1500€ e vem indignados dizer que está malas não pensão naqueles que ganham 500€ e conseguem sobreviver. e depois dão um pacote de arroz e dizem que contribuiram para eles. e perguntam se são santos e não fojem aos impostos
ora se eles fojem é porque alguem permite e de certeza é alguem que depois vem para aqui dizer que eles fojem .
era FOD€r esses que ganham muito e depois vem dizer isso

quem ganha 1.500€ por mês
- Desconta cerca de 400€
- paga casa, ou renda
- Paga cresce dos filhos
- Paga luz, agua, gás, sem apoios sociais
- Não tem isenção no serviço nacional de saúde
- Não tem direito a Abono de Familia
- Fica sem 50% do subsidio de natal (estou a falar de alguém a trabalhar no privado)
- É apelidado de rico...

Uma pessoa que ganhe o salario minimo
- Desconta 11% para a seg. social
- Não faz descontos de IRS
- Não paga casa, ou renda, normalmente está em habitações sociais
- Não paga cresce dos filhos, é dada pelo estado
- Tem descontos na factura da Luz e agua (gas não sei)
- Não paga consultas no Serviço Nacional de saúde
- Tem um abono de familia de cerca de 140,76 euros para crianças com idade igual ou inferior a 12 meses; 35,19 euros para crianças com idade superior a 12 meses
- Recebe o subsidio de Natal por inteiro
- Entre outros beneficios...

Queres uma calculadora ?

Back