...e agora, um pouco de história, meus amigoszzzzzz:
"No dia 24 de Novembro de 2000, o valor dos títulos do BPN foi fixado em três categorias: a 1,8 euros para venda aos accionistas, a 2,2 euros a outros investidores e a apenas 1 euro para um lote de acções que Oliveira Costa, então presidente do BPN, reservou para si e para algumas sociedades do grupo Sociedade Lusa de Negócios (SLN), proprietário do banco BPN. As acções da SLN não estão cotadas em bolsa, sendo o seu valor fixado pelos accionistas.Pouco tempo depois, em 2001, Cavaco compra acções da SLN a 1 euro, ou seja, sem ter que pagar qualquer prémio de subscrição. Em 2003, Cavaco vende as acções, mas desta vez a 2,40 euros, logo com 140% de lucro. Esta venda não precisou de contrato e foi completamente isenta de impostos tendo sido feita directamente ao presidente do BPN Oliveira e Costa, curiosamente antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do PSD."
Sem dúvida que Cavaco é um cliente muito especial do BPN para ter conseguido condições de compra e venda de acções que muito poucos conseguiram.
EDIt:
aaahhh....falta a filha:
"A filha de Cavaco Silva também adquiriu, à época, 149.640 acções da SLN, tendo vendido as suas acções ao mesmo tempo que o pai e pelo mesmo valor: 2,4 euros. O lucro obtido foi de 209.400 euros."
Ou seja, só entre o Cavaco (147.500 euros) e a filha (209.400 euros), o lucro nestas acções, vai a caminho dos 357.000 euros...coisa pouca, limpa e honesta!!!!
Uma coisa é certa....a filha do Cavaco é mais inteligente que o próprio Pai!!!