Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Man.. tu não tás bem...
tu pelos teus posts.. criticas quem ganha os 500€... os 1500€, os FP, os patrões...

Tens um espelho em casa ? É melhor partires-o... antes que te começes a auto-criticar... :p

tas a ser invejoso , nao tens razao para isso esta tudo bem
olha que os sabichoes caem em cima de ti

Há gajos que são mesmo burros cúmó carai**** e é por culpa deles que isto anda como anda..........

F*D***E!!!!

Tanto protesto contra a função pública.................................... Será que sabem quais as profissões que estão a criticar?!?!?! PELA ESTUPIDEZ DOS POSTS APOSTO QUE NÃO!!!

ENFIM........................ IGNORANTES E BURROS É O QUE MAIS PARA AI HÁ..........................
Deixem a droga pah!

quem ganha 1.500€ por mês
- Desconta cerca de 400€
- paga casa, ou renda
- Paga cresce dos filhos
- Paga luz, agua, gás, sem apoios sociais
- Não tem isenção no serviço nacional de saúde
- Não tem direito a Abono de Familia
- Fica sem 50% do subsidio de natal (estou a falar de alguém a trabalhar no privado)
- É apelidado de rico...

Uma pessoa que ganhe o salario minimo
- Desconta 11% para a seg. social
- Não faz descontos de IRS
- Não paga casa, ou renda, normalmente está em habitações sociais
- Não paga cresce dos filhos, é dada pelo estado
- Tem descontos na factura da Luz e agua (gas não sei)
- Não paga consultas no Serviço Nacional de saúde
- Tem um abono de familia de cerca de 140,76 euros para crianças com idade igual ou inferior a 12 meses; 35,19 euros para crianças com idade superior a 12 meses
- Recebe o subsidio de Natal por inteiro
- Entre outros beneficios...

Queres uma calculadora ?

as vossas teorias lol

faz o seguinte exercicio:

vaia uma pessoa que ganha 1500 e pergunta se quer ganhar 485
e vai a uma pessoa que ganha 485 e pergunta se quer ganhar 1500

uma coisa aposto contigo: nenhuma precisa de calculadora :p

...no meio disto tudo, só me apetece agora, uma nota de humor...

Afinal, o visionário, é o Paulo Portas. Sabia que o Pais se ia afundar, daí ter comprado os submarinos!!!!!

Moderem a linguagem. Tal como os tópicos de Futebol, este é um assunto "delicado :D", por isso moderem a linguagem ou será bloqueado.

Moderem a linguagem. Tal como os tópicos de Futebol, este é um assunto "delicado :D", por isso moderem a linguagem ou será bloqueado.

OK...Mea Culpa! Sorry.

E para remediar, desta vez não vou tratar mal o Cavaco....apenas deixo a nota, para quem não sabe, foi o impulsionador em Portugal, das Parcerias Publico-Privadas....as tão famosas PPP... digamos mesmo que é o Pai das PPP....

Portanto, com um Pai assim, não havia de sair grandes filhos.... LOL

É esta merd@ que uma boa parte do pessoal por aqui defende::

Pensões vitalícias dos antigos políticos escapam aos cortes - JN

quem??????

...no meio disto tudo, só me apetece agora, uma nota de humor...

Afinal, o visionário, é o Paulo Portas. Sabia que o Pais se ia afundar, daí ter comprado os submarinos!!!!!

se calhar nem foi tão visionário assim pois ele tinha uma encomenda de 4 que passou para 2, mas o que isso interessa nao é verdade????

OK...Mea Culpa! Sorry.

E para remediar, desta vez não vou tratar mal o Cavaco....apenas deixo a nota, para quem não sabe, foi o impulsionador em Portugal, das Parcerias Publico-Privadas....as tão famosas PPP... digamos mesmo que é o Pai das PPP....

Portanto, com um Pai assim, não havia de sair grandes filhos.... LOL

as PPP existem em todos os paises, e se forem bem engociadas acabam por ser benéficas..... agora vai ver quantas tinhamos antes e depois do sócrates ;)

pode ser que te surpreendas ;)

Sim também não estou a ver o problemas das PPP.. Queres ver que o Cavaco foi a primeira pessoa a pensar nisso?

Foi cá... Mas a ideia já vinha de fora...

...e agora, um pouco de história, meus amigoszzzzzz:

"No dia 24 de Novembro de 2000, o valor dos títulos do BPN foi fixado em três categorias: a 1,8 euros para venda aos accionistas, a 2,2 euros a outros investidores e a apenas 1 euro para um lote de acções que Oliveira Costa, então presidente do BPN, reservou para si e para algumas sociedades do grupo Sociedade Lusa de Negócios (SLN), proprietário do banco BPN. As acções da SLN não estão cotadas em bolsa, sendo o seu valor fixado pelos accionistas.Pouco tempo depois, em 2001, Cavaco compra acções da SLN a 1 euro, ou seja, sem ter que pagar qualquer prémio de subscrição. Em 2003, Cavaco vende as acções, mas desta vez a 2,40 euros, logo com 140% de lucro. Esta venda não precisou de contrato e foi completamente isenta de impostos tendo sido feita directamente ao presidente do BPN Oliveira e Costa, curiosamente antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do PSD."
Sem dúvida que Cavaco é um cliente muito especial do BPN para ter conseguido condições de compra e venda de acções que muito poucos conseguiram.

EDIt:
aaahhh....falta a filha:
"A filha de Cavaco Silva também adquiriu, à época, 149.640 acções da SLN, tendo vendido as suas acções ao mesmo tempo que o pai e pelo mesmo valor: 2,4 euros. O lucro obtido foi de 209.400 euros."

Ou seja, só entre o Cavaco (147.500 euros) e a filha (209.400 euros), o lucro nestas acções, vai a caminho dos 357.000 euros...coisa pouca, limpa e honesta!!!!

Uma coisa é certa....a filha do Cavaco é mais inteligente que o próprio Pai!!!

Last edited:
...e agora, um pouco de história, meus amigoszzzzzz:

"No dia 24 de Novembro de 2000, o valor dos títulos do BPN foi fixado em três categorias: a 1,8 euros para venda aos accionistas, a 2,2 euros a outros investidores e a apenas 1 euro para um lote de acções que Oliveira Costa, então presidente do BPN, reservou para si e para algumas sociedades do grupo Sociedade Lusa de Negócios (SLN), proprietário do banco BPN. As acções da SLN não estão cotadas em bolsa, sendo o seu valor fixado pelos accionistas.Pouco tempo depois, em 2001, Cavaco compra acções da SLN a 1 euro, ou seja, sem ter que pagar qualquer prémio de subscrição. Em 2003, Cavaco vende as acções, mas desta vez a 2,40 euros, logo com 140% de lucro. Esta venda não precisou de contrato e foi completamente isenta de impostos tendo sido feita directamente ao presidente do BPN Oliveira e Costa, curiosamente antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do PSD."
Sem dúvida que Cavaco é um cliente muito especial do BPN para ter conseguido condições de compra e venda de acções que muito poucos conseguiram.

EDIt:
aaahhh....falta a filha:
"A filha de Cavaco Silva também adquiriu, à época, 149.640 acções da SLN, tendo vendido as suas acções ao mesmo tempo que o pai e pelo mesmo valor: 2,4 euros. O lucro obtido foi de 209.400 euros."

Ou seja, só entre o Cavaco (147.500 euros) e a filha (209.400 euros), o lucro nestas acções, vai a caminho dos 357.000 euros...coisa pouca, limpa e honesta!!!!

Uma coisa é certa....a filha do Cavaco é mais inteligente que o próprio Pai!!!

então já foste ver a história das PPP?????

quanto a esse negocio tanto quanto eu li, e posso estar enganado ele até as vendeu abaixo do valor de mercado na altura pois estavam acima dos 2.4

ah e onde está o crime disso????? o cavaco foia cusado, preso? investigado????

que eu saiba não.......

eu também gostava de ter ganho esses euros todos mas nao ganhei.......

NOTA: e para que nao digas que estou a defender o cavaco, mais uma vez te digo que nao simpatizo com ele, mas também nao vejo nele o diabo que tu vê ;)

então já foste ver a história das PPP?????

quanto a esse negocio tanto quanto eu li, e posso estar enganado ele até as vendeu abaixo do valor de mercado na altura pois estavam acima dos 2.4

ah e onde está o crime disso????? o cavaco foia cusado, preso? investigado????

que eu saiba não.......

eu também gostava de ter ganho esses euros todos mas nao ganhei.......

NOTA: e para que nao digas que estou a defender o cavaco, mais uma vez te digo que nao simpatizo com ele, mas também nao vejo nele o diabo que tu vê ;)

Quanto às PPP, falei em Portugal. Leste tudo o que escrevi?

Quanto a cometer crime ou não....nem digo mais nada... se achas que isto é um comportamento para um Presidente da Republica....vai lá vai. Mas tu achas que ele fez bem...pena é, que hoje, eu e todos nós tenhamos que pagar, por aquilo que ele fez no passado, ou ajudou a fazer e que tu achas que fez bem...QUEM ACHAR QUE ELE FEZ BEM, QUE PAGUE!!!!!

"É bom não esquecer que o BPN se tornou um buraco financeiro gigante à custa de todo o tipo de negociatas, desde desvios de 40 milhões de euros até acções que rendiam mais de 100% de lucro em pouco tempo (como as que Cavaco e alguns outros “sortudos” venderam). Para tapar esse buraco financeiro a solução do governo Sócrates foi rápida: usar o dinheiro de todos os contribuintes para tapar um buraco de 5,5 mil milhões de euros e nacionalizar o BPN."

O nível do homem:

"Em declarações à TVI24, após o debate presidencial com Francisco Lopes, Cavaco Silva voltou a afirmar o que já havia sido divulgado em 2008 através de comunicado: “Nunca trabalhei no BPN, nunca comprei nem vendi nada do BPN, nunca recebi qualquer remuneração do BPN, é um caso de Justiça e o Presidente da República não deve interferir nos processos judiciais”."

Back