Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
sinceramente tb não entendo certas coisas no PS, ou é impressão minha ou vão perder ainda mais eleitores, pelo menos se continuarem neste caminho...

«Passos deu-me razão, corte no subsídio era desnecessário» | agência financeira

Será que este senhor ainda não percebeu que não é com esse excedente que Portugal vai sair do buraco?
Vai dar para pagar a alguns fornecedores que estão em falta e pronto....

Eu apenas vejo coisas boas em haver o excedente... ali o sr. seguro acha que não...

O mais engraçado são as contas do Governo...

Ora vão buscar 6 mil milhões do fundo de pensões da Banca...

E é aqui que surge toda a mágica e maravilha da engenharia financeira do Estado Português!!!

Esses 6 mil milhões vão dar para cumprir o défice em 5,9% e ainda um excedente de 2 mil milhões! Espectáculo..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Mas quem acredita numa coisa destas e ainda bate palmas!!!!!????

Os Portugueses andam mesmo todos bêbados e completamente alienados da realidade!!! Depois questionam-se assim!!!

Afinal para onde foi o dinheiro que eu descontei durante tantos anos????

Olha foi para pagar os buracos do défice e ainda para mandar foguetes de alegria na TV!!!

O ano passado foi o fundo de pensões da PT este ano é o da Banca!

Pestáculo!!!!

Depois o excedente não é uma almofada, nem uma folga.... É um excedente!!! É diferente!!! Um excedente é como dizia o Sócras em Janeiro/Fevereiro deste ano, "temos um superavit..."!!!

Mas alguém se acredita nesta gente??????

Qual é a diferença???? Nenhuma, é tudo a mesma me****

Ainda há por aqui pessoal a deitar foguetes e apanhar as canas ainda a festa não começou!!!

....
Ainda há por aqui pessoal a deitar foguetes e apanhar as canas ainda a festa não começou!!!

Nem mais...
Pode ser que o fisco aperte mais um bocadinho ( já devia de ter apertado à muito)...
Pode ser que o PPC acabe as isenções das Contribuições Autárquicas/IMI...
Pode ser que o PPC acabe com os Subsidio de Férias e Natal nos privados...
Pode ser que o a Segurança Social e Finanças, comece realmente a cruzar informação, entre o que se ganha e o que se tem...
Pode ser muita coisa...

Pode ser que muitos percam o sorriso que o PPC lhes provoca...

Eu para já, só pedia uma coisa...é que muitos palradores, declarassem tudo o que ganham, como eu... porque a esses, não reconhece muita autoridade e moral, para andarem praí a disparar bitaites...

O mais engraçado são as contas do Governo...

Ora vão buscar 6 mil milhões do fundo de pensões da Banca...

E é aqui que surge toda a mágica e maravilha da engenharia financeira do Estado Português!!!

Esses 6 mil milhões vão dar para cumprir o défice em 5,9% e ainda um excedente de 2 mil milhões! Espectáculo..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Realmente foi das coisas que mefez confusão, foi a transferencia desse fundo de pensões

mas depois de pesquisar um pouco parece-me que fiquei esclarecido, embora na politica nunca se sabe tudo :p

Pelo que percebi o estado recebe 6 mil milhoes dos bancos e vai pagar durante 10a doze anos as reformas a 27 mil bancários o que tem um custo anual de 500 milhoes

ou seja 500 milhoes durante 12 anos no maximo dá os tais 6 mil milhoes

Ora 4 mil milhões são para capitalizar e render juros ( ou pelo menos nao pedir tanto dinheiro ao exterior e pagar os respectivos juros)

e os restantes 2 mil milhoes voltam para os bancos para pagar dividas do estado

ou seja, os bancos arranjaram a forma de recuperar 2 mil milhoes do estado que em condições normais seriam muito dificeis de recuperar

é esta a minha interpretação ;)

Pode ser que muitos percam o sorriso que o PPC lhes provoca...

por acaso o PPCoelho ainda nao me conseguiu fazer rir

mas o Antonio José Seguro confesso que é um excelente entertainer

ele a muitos dos deputados do PS que nao sabem onde se meter na assembleia da republica depois de tanta asneirada do passado

por acaso o PPCoelho ainda nao me conseguiu fazer rir

mas o Antonio José Seguro confesso que é um excelente entertainer

ele a muitos dos deputados do PS que nao sabem onde se meter na assembleia da republica depois de tanta asneirada do passado

Engraçado....apagaste tudo o resto e comentaste a única parte, menos engraçada do post.... LOL

Engraçado....apagaste tudo o resto e comentaste a única parte, menos engraçada do post.... LOL

SERÁ que estou a aprender contigo???? lolol

nada disso

simplesmente nao vi qual a necessidade de responder às tuas previsões do futuro ;)

queres que te responda aos teus "será isto Será aquilo"???

Realmente foi das coisas que mefez confusão, foi a transferencia desse fundo de pensões

mas depois de pesquisar um pouco parece-me que fiquei esclarecido, embora na politica nunca se sabe tudo :p

Pelo que percebi o estado recebe 6 mil milhoes dos bancos e vai pagar durante 10a doze anos as reformas a 27 mil bancários o que tem um custo anual de 500 milhoes

ou seja 500 milhoes durante 12 anos no maximo dá os tais 6 mil milhoes

Ora 4 mil milhões são para capitalizar e render juros ( ou pelo menos nao pedir tanto dinheiro ao exterior e pagar os respectivos juros)

e os restantes 2 mil milhoes voltam para os bancos para pagar dividas do estado

ou seja, os bancos arranjaram a forma de recuperar 2 mil milhoes do estado que em condições normais seriam muito dificeis de recuperar

é esta a minha interpretação ;)

Pois. O problema é...

E agora nos próximos 10/12 anos como é que o Estado vai pagar as pensões dos bancários? Não é todos os anos que o estado recebe estes fundos!

E como é que vai cumprir o défice de 3% em 2012? Vai usar o fundo de pensões das Seguradoras?

Humm... Não sei, não... Dantes ainda se usava a ParPublica, para vender e comprar/alugar os imóveis do Estado ao Estado, mas agora já se mexe com a Segurança Social. Caso ainda não tenham dado conta isto é muito grave. Claro para quem trabalha e desconta e espera receber uma reforma, um dia se ainda existir Segurança Social!

No ano passado o Socras usou o fundo de pensões da PT e queria nos oferecer o PEC4 e o Pedro disse:
NÃO, agora diz SIM!

Este país é de rir...

Pois. O problema é...

E agora nos próximos 10/12 anos como é que o Estado vai pagar as pensões dos bancários? Não é todos os anos que o estado recebe estes fundos!

E como é que vai cumprir o défice de 3% em 2012? Vai usar o fundo de pensões das Seguradoras?

Humm... Não sei, não... Dantes ainda se usava a ParPublica, para vender e comprar/alugar os imóveis do Estado ao Estado, mas agora já se mexe com a Segurança Social. Caso ainda não tenham dado conta isto é muito grave. Claro para quem trabalha e desconta e espera receber uma reforma, um dia se ainda existir Segurança Social!

No ano passado o Socras usou o fundo de pensões da PT e queria nos oferecer o PEC4 e o Pedro disse:

Este país é de rir...

como disse, nao sou eu que consigo dizer se o negocio é mau ou bom

mas o estado recebe agora 6 mil milhoes e vai pagar 6 mil milhoes em 12 anos

assim à primeira vista parece-me bem

maaaaaaasssssss........... :confused:

Ahhh...

Esqueci-me de dizer...

Se para o ano vamos entrar em recessão, não há crescimento, ou seja existe uma contracção da economia! Ora se existe uma contracção da economia existe uma contracção do PIB, ora se o PIB diminui, será muito difícil diminuir um défice que em 2010 foi de 9,1% e este ano já com as medidas que foram tomadas entretanto teremos 5,9%, como é que em 2012 vamos conseguir os 3%???

Não sei se se lembram andamos à anos, se não me falha a memória desde 2000 (o ano da TANGA), a tentar cumprir um défice de 3% e nessa altura ainda existia crescimento económico, mesmo que pequeno (2/3%). Agora com uma recessão prevista de 2/3% vamos garantir um défice inferior a 3%!?

Keep on dreaming....

como disse, nao sou eu que consigo dizer se o negocio é mau ou bom

mas o estado recebe agora 6 mil milhoes e vai pagar 6 mil milhoes em 12 anos

assim à primeira vista parece-me bem

maaaaaaasssssss........... :confused:

Na tua 1ª explicação, explicas-te bem. Esses 6 mil milhões servem para pagar as pensões dos bancários que ronda os 500 milhões de euros por ano, para os próximos 10/12 anos.

Ora se o Estado vai gastar esses 6 mil milhões num ano, durante os próximos 10/12 anos terá que pagar 500 milhões de € aos pensionistas bancários! A não ser que deixe de pagar claro, esses 500 milhões passarão a fazer parte da despesa do Estado DURANTE 10/12 anos, que até este ano não era uma despesa!

Na tua 1ª explicação, explicas-te bem. Esses 6 mil milhões servem para pagar as pensões dos bancários que ronda os 500 milhões de euros por ano, para os próximos 10/12 anos.

Ora se o Estado vai gastar esses 6 mil milhões num ano, durante os próximos 10/12 anos terá que pagar 500 milhões de € aos pensionistas bancários! A não ser que deixe de pagar claro, esses 500 milhões passarão a fazer parte da despesa do Estado DURANTE 10/12 anos, que até este ano não era uma despesa!

pelo que li 4 mi milhoes vão ser capitalizados, só 2 mil milhoes vao ser utilizados para pagar dividas e assim fomentar a economia do país ;)

nao me digas que querias que o estado recebe-se 6 mil milhoes assim do nada lolol

Como disse nao sei, nem eu nem niguem para já todos os contornos deste negocio mas parece-me bem para as duas partes

no fundo o governo recebe um emprestimo com custos muito reduzidos, é melhor que ir pedir dinheiro nos mercados ;)

Não resisti....ahahahahhaha LOL
379988_2766774845430_1139677870_33157170_1729327083_n.jpg

eheheh esta ultima esta de mais :D

em relação a votaçao acho que como isto está nem adianta votar porque quem manda aqui é a troika :S
infelizmente como os nossos governadores nao sabem governar veem os de fora pra governar, isto é injusto e sinceramente este país nao da pra mais pois tiram nos feriados o povo cala se mudam os feriados e o povo cala se cortam os subsidios e o povo mais uma vez cala se, este é um povo que fica calado nunca ha de ir pra frente. :(
infelizmente é assim e sempre vai ser.

cumprimentos

Back