«Passos deu-me razão, corte no subsídio era desnecessário» | agência financeira
Será que este senhor ainda não percebeu que não é com esse excedente que Portugal vai sair do buraco?
Vai dar para pagar a alguns fornecedores que estão em falta e pronto....
Eu apenas vejo coisas boas em haver o excedente... ali o sr. seguro acha que não...
....
Ainda há por aqui pessoal a deitar foguetes e apanhar as canas ainda a festa não começou!!!
Eu para já, só pedia uma coisa...é que muitos palradores, declarassem tudo o que ganham, como eu... porque a esses, não reconhece muita autoridade e moral, para andarem praí a disparar bitaites...
O mais engraçado são as contas do Governo...
Ora vão buscar 6 mil milhões do fundo de pensões da Banca...
E é aqui que surge toda a mágica e maravilha da engenharia financeira do Estado Português!!!
Esses 6 mil milhões vão dar para cumprir o défice em 5,9% e ainda um excedente de 2 mil milhões! Espectáculo..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Pode ser que muitos percam o sorriso que o PPC lhes provoca...
por acaso o PPCoelho ainda nao me conseguiu fazer rir
mas o Antonio José Seguro confesso que é um excelente entertainer
ele a muitos dos deputados do PS que nao sabem onde se meter na assembleia da republica depois de tanta asneirada do passado
Engraçado....apagaste tudo o resto e comentaste a única parte, menos engraçada do post.... LOL
Realmente foi das coisas que mefez confusão, foi a transferencia desse fundo de pensões
mas depois de pesquisar um pouco parece-me que fiquei esclarecido, embora na politica nunca se sabe tudo
Pelo que percebi o estado recebe 6 mil milhoes dos bancos e vai pagar durante 10a doze anos as reformas a 27 mil bancários o que tem um custo anual de 500 milhoes
ou seja 500 milhoes durante 12 anos no maximo dá os tais 6 mil milhoes
Ora 4 mil milhões são para capitalizar e render juros ( ou pelo menos nao pedir tanto dinheiro ao exterior e pagar os respectivos juros)
e os restantes 2 mil milhoes voltam para os bancos para pagar dividas do estado
ou seja, os bancos arranjaram a forma de recuperar 2 mil milhoes do estado que em condições normais seriam muito dificeis de recuperar
é esta a minha interpretação
NÃO, agora diz SIM!
Pois. O problema é...
E agora nos próximos 10/12 anos como é que o Estado vai pagar as pensões dos bancários? Não é todos os anos que o estado recebe estes fundos!
E como é que vai cumprir o défice de 3% em 2012? Vai usar o fundo de pensões das Seguradoras?
Humm... Não sei, não... Dantes ainda se usava a ParPublica, para vender e comprar/alugar os imóveis do Estado ao Estado, mas agora já se mexe com a Segurança Social. Caso ainda não tenham dado conta isto é muito grave. Claro para quem trabalha e desconta e espera receber uma reforma, um dia se ainda existir Segurança Social!
No ano passado o Socras usou o fundo de pensões da PT e queria nos oferecer o PEC4 e o Pedro disse:
Este país é de rir...
como disse, nao sou eu que consigo dizer se o negocio é mau ou bom
mas o estado recebe agora 6 mil milhoes e vai pagar 6 mil milhoes em 12 anos
assim à primeira vista parece-me bem
maaaaaaasssssss...........
Na tua 1ª explicação, explicas-te bem. Esses 6 mil milhões servem para pagar as pensões dos bancários que ronda os 500 milhões de euros por ano, para os próximos 10/12 anos.
Ora se o Estado vai gastar esses 6 mil milhões num ano, durante os próximos 10/12 anos terá que pagar 500 milhões de € aos pensionistas bancários! A não ser que deixe de pagar claro, esses 500 milhões passarão a fazer parte da despesa do Estado DURANTE 10/12 anos, que até este ano não era uma despesa!