Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Essa do gajo do Pingo Doce... Toda a gente aponta-lhe o dedo, mas todos faziam igual a ele. Desculpem mas é a realidade... Quando vês que a fome do estado é insaciável, que em vez de promover o crescimento economico através da baixa de impostos cativando investimento externo, ou capital externo por assim dizer, ganhando no fim de contas ainda mais dinheiro, quer é aplicar cada vez mais austeridade, o que fazias?

"Há e tal, mas ele teve um discurso todo patriotico á coisa de 1 mês atras..." e então ?
Se eu também tivesse cá + de 300 lojas, com o capital investido que ele tem, tb tinha o mesmo discurso, de modo a cativar clientes, mas se alguma vez sonhasse que ainda me queriam incutir mais impostos, ái... aí desculpa... mas eu... PKP... Andor, vou é por o capital ao fresco...

Quem tem de emagrecer é o estado... mai nada !!!
meu caro amigo, o gaijo, "desistiu" do Pais, que lhe encheu os bolsos.
poderia tecer mais comentários a esta situação, mas a minha educação, não o permite...

onde está o mapa a dizer que aumentou no fundo???

e já agora porque só criticas agora e o que passou andavas calado?

nao desvio nada, apenas coloquei aqui factos

quanto aos motoristas como vês pelos ordenados ganham pouco porque nao sao a tempo inteiro, como disse o user Tinoni ele precisa de ter motorista disponivel 24h por dia 365 dias ao ano

portanto nao sei até que ponto nao são necessarios ;)

Como tive o cuidado de dizer as coisas podiam estar muito melhores, mas eu nao vou criticar quando há melhoria nesse aspecto não sou hipócrita

critico quando tenho de criticar e nao quando me convém ;)

enfim...mais do mesmo...falas dos motoristas, mas não falas das "milhentas" secretárias com ordenados minimos de 1800€.... enfim...

EDIT:

até podia dizer mais umas considerações, mas fico-me pela ultima grande "obra" deste senhor que tem 11 motoristas e empregadas de escritório a ganhar no mínimo 1800€, obra essa que foi, retirar a isenção de taxas moderadoras a todos os bombeiros voluntários...
enfim...é do mais reles que há....enfim mesmo...mas pelos vistos há quem ache bem...enfim...enfim...

Last edited:
poderia tecer mais comentários a esta situação, mas a minha educação, não o permite...

eu n compreendo essa do cobrar as pessoas, de dizer que lhes enchemos os bolsos...encheste os bolsos porque? de livre vontade encheste os bolsos? Nao vais la comprar produtos? Nao vais la porque é mais barato ou melhor? Se fosse mais caro ou pior n ias! É negocio, e o negocio se n for bom pros dois, n existe! Se ta com os bolsos cheios foi porque foi melhor gestor que muitos outros!
Abandonar o país? Mas alguma vez o pais faz algo por ti? Nesta terra de invejosos que se tens mais que o vizinho ja ninguem te fala!
Eh pa..o discurso patriotico é coisa do passado, quando se lutava para nao sermos mortos ou escravizados por outros povos!
Eu gosto e tenho orgulho de ser Portugues..mas se é mais barato viver em espanha vou pra la sem pensar duas vezes...
ou voces sao tao patrioticos que se forem a França nao metem gasoleo em espanha para meter so depois de passar a fronteira no regreso?Deve ser por isso que todas as bombas de Vilar Formoso faliram! Poupem-me!

eu n compreendo essa do cobrar as pessoas, de dizer que lhes enchemos os bolsos...encheste os bolsos porque? de livre vontade encheste os bolsos? Nao vais la comprar produtos? Nao vais la porque é mais barato ou melhor? Se fosse mais caro ou pior n ias! É negocio, e o negocio se n for bom pros dois, n existe! Se ta com os bolsos cheios foi porque foi melhor gestor que muitos outros!
Abandonar o país? Mas alguma vez o pais faz algo por ti? Nesta terra de invejosos que se tens mais que o vizinho ja ninguem te fala!
Eh pa..o discurso patriotico é coisa do passado, quando se lutava para nao sermos mortos ou escravizados por outros povos!
Eu gosto e tenho orgulho de ser Portugues..mas se é mais barato viver em espanha vou pra la sem pensar duas vezes...
ou voces sao tao patrioticos que se forem a França nao metem gasoleo em espanha para meter so depois de passar a fronteira no regreso?Deve ser por isso que todas as bombas de Vilar Formoso faliram! Poupem-me!

David,
Este senhor, mendigou anos e anos, por licenças para abrir lojas no nosso País.
Este senhor, "obrigou" muitas Câmaras Municipais, muitas Juntas de freguesias, a fazer investimentos enormes, para acolher as suas lojas.
Este senhor, "entra" todos os dias em nossas casas, pela TV, a dizer para que todos nós sejamos mt Patriota e comprar nas suas lojas é significado disso.
Este senhor, beneficiou anos e anos a fio de isenções fiscais.
Este senhor, apresentou ao fisco, despesas de milhares de euros em tampões para senhoras.
Este senhor, teve a lata de logo a seguir ao famoso discurso, dizer que ia investir 800 milhões na Colombia, 600/700 no Brasil e reservou a esmola de 100 milhões para Portugal...porquê? já não dá o lucro tudo que queria???

etc, etc, etc

É preciso analisar todo um conjunto de circunstâncias, o passado e não o acto em si, isoladamente.
Porque qualquer pessoa minimamente inteligente, analisando só este acto em si, chega à conclusão, que o acto é um passo de alguma inteligência...

Não sou dessa opinião, ele não desistiu nada do país.. tanto é que ele continua com todas as lojas abertas e emprega só cerca de 26.000 pessoas em Portugal ... Isto é desistir ?
O que ele desistiu foi de ser explorado, sem apelo nem agrado.
Enquanto que tu e eu, não podemos dizer: BASTA!, ele PODE !

Temos de encarar a Realidade, nós estamos a passar o que estamos a passar pelos politicos que estiveram no poder e pelas politicas que tomaram/tomam... E a carga fiscal que as empresas tem, é em muitos casos... Inconsebivel e insustentável.

E aquilo que o gajo fez... 19 das empresas do PSI 20 fizeram o mesmo... Vamos apontar-lhe o dedo pk ele fez um discurso nacionalista e depois virou o bico ao prego ?
Na empresa que trabalhas, não funciona igual ? O que é hoje, amanhã não tem nada a ver ? LOOOOOOOOOOOOOOOOL

Mendiga tambem e abre lojas como ele!
Este senhor, "obrigou" muitas Câmaras Municipais, muitas Juntas de freguesias, a fazer investimentos enormes, para acolher as suas lojas.
Obrigou? Acho que vou ali á camara obrigar a legalizar um predio de 50 andares que quero construir aqui no quintal...
Este senhor, "entra" todos os dias em nossas casas, pela TV, a dizer para que todos nós sejamos mt Patriota e comprar nas suas lojas é significado disso.
Este é o unico ponto onde podem pegar..ele apela ao patriotismo nas campanhas. Mas eh pa..é marketing! desde quando em publicidade se fala verdade?
Este senhor, beneficiou anos e anos a fio de isenções fiscais.
Pois...e quem as deu? Se tu puderes beneficiar vais dizer que nao?
Este senhor, apresentou ao fisco, despesas de milhares de euros em tampões para senhoras.
E aceitaram? Entao quem foi o burro? Se na lei diz que podes....mais uma vez eu fazia o mesmo..ou pagas impostos todo contente se puderes escapar, ainda pra mais LEGALMENTE?
Este senhor, teve a lata de logo a seguir ao famoso discurso, dizer que ia investir 800 milhões na Colombia, 600/700 no Brasil e reservou a esmola de 100 milhões para Portugal...porquê? já não dá o lucro tudo que queria???
Esta aqui é de bradar aos ceus!!! Entao queres dizer que ele n devia investir num mercado em forte crescimento, com muito maior probabilidade de retorno so pra ser patriota? Realmente...nunca na vida poderás ser patrao, gestor, administrador do que quer que seja porque esse pensamento é no maximo de dirigente sindical do PCP do seculo passado!

etc, etc, etc

É preciso analisar todo um conjunto de circunstâncias, o passado e não o acto em si, isoladamente.
Porque qualquer pessoa minimamente inteligente, analisando só este acto em si, chega à conclusão, que o acto é um passo de alguma inteligência...

David,
Sim e não... Não acho que se chame mendigar quando se pretende investir milhões numa loja.
Olha que não... Olha que não... Isto é exactamente ao contrário... e isto acontece connosco..., quando queremos abrir uma loja, temos que investir além da estrutura da loja, nos acessos, e muitas vezes em obras autarquicas, sejam elas pontes, parques de estacionamento, parques infantis, etc.
E estás a criticá-lo por isso ? Se fosse tu o dono, não investias onde te desse mais dinheiro ? Em economias emergentes ? Pedro...

etc, etc, etc

Sim... Foi inteligente... Temos é BURROS no governo que não abrem os olhos e não fazem cá o mesmo que esses paises fazem... Saíamos da crise num fininho...

Tenho dito

Impostos nos Países Baixos- Opinião - Jornal de negócios online

Não sei porque raio consideram o que eles fizeram ser desistir do país mas pronto... Quanto ao investimento, porque não hão-de investir em mercados emergentes e que lhes darão mais lucros para investir cá??
Em que raio poderão eles investir mais em Portugal quando ocupam uma excelente posição no mercado e empregam milhares de trabalhadores directa e indirectamente?

Vão investir 700M€ noutros mercados e 100M€ no nosso, e pergunto eu, para que raio serviria um investimento desses por cá? 800M€ para ter um Pingo Doce à porta de cada um de nós?

enfim...mais do mesmo...falas dos motoristas, mas não falas das "milhentas" secretárias com ordenados minimos de 1800€.... enfim...

EDIT:

até podia dizer mais umas considerações, mas fico-me pela ultima grande "obra" deste senhor que tem 11 motoristas e empregadas de escritório a ganhar no mínimo 1800€, obra essa que foi, retirar a isenção de taxas moderadoras a todos os bombeiros voluntários...
enfim...é do mais reles que há....enfim mesmo...mas pelos vistos há quem ache bem...enfim...enfim...

então mas 1.800 nao é um valor usual lá por baixo por lisboa??? pensava que sim

para além de achar injusto é o que temos

quanto às taxas moderadoras podem-me cair todos em cima mas CONCORDO 99% com as actualizações ;)

o sistema de isenções já abrange muita gente ;)

Quanto aos bombeiros porque é que haveriam de se isentos????

quem é bombeiro é porque gosta e nao para ser isento

eu sou isento no hopsital por ser dador de sangue mas se deixar de o ser nao vou deixar de doar sangue

Como li isto na diagonal parece-me que estao a falar no Pingo Doce.
Se sim e estao a criticar a saida dele para a Holanda, quer gostem ou nao ha duas coisas que tem de aprender
sobre o mundo dos negocios, essas duas coisas sao duas regras que sao, No mundo dos negocios o objectivo e ter
Lucros e o resto nao interessa, nem como isso e conseguido, a outra regra e Quem mais me da meu amigo e, e nao
se pode vir criticar do gajo mudar a empresa para a Holanda por ter mais beneficios, nem podem os politicos vir pedir
aos portugueses para boicotar as compras la, pois uma coisa nao tem nada a ver com a outra, o Governo e que tem de
criar maneiras de aliciar as empresas, principalmente as nacionais, para investir em Portugal e para se manterem ca.
Tal como o Governo anterior, este esta a por os pes pelas maos ao quererem ir buscar dinheiro, e depois os resultados
sao catastroficos, tipo quem tudo quer tudo perde...

Bom....andam a dar tiros nos próprios pés....mas eu, recuso a, o fazer a mim mesmo!!!

Concordo a 100%

já aqui há tempos discuti o mesmo em relação à Sonae que tambem tem sede na Holanda

Se ãs empresas portuguesas fogem lá para fora como queremos que as outras venham para cá?????

Essas empresas e esses senhores sao livres de fazerem o que quiserem só nao compreendo como é que depois o estado continua a financiar a a apoiar com fundos essas empresas :Evil:

é realmente dar tiros no proprio pé :evil:

isto vai de mal a pior cá...

as de cá fogem para longe e as de fora nem querem cá meter os pes

qd eles começarem a cair tipo pardais, acho que só ai é q vão mudar, até lá vou continuar a fazerem o que quiserem com o povo e com os dinheiros publicos para proveito próprio

402492_10150478633831794_167733596793_8847674_224050600_n.jpg

faz ele muito bem, assim não vai dar de mamar a chulos

então mas 1.800 nao é um valor usual lá por baixo por lisboa??? pensava que sim

para além de achar injusto é o que temos

....

Andas com muita areia nos olhos Echoes...

Se fossem só esses 1800€ que ganham!

A juntar aos subsídios de deslocações, alimentações, viagens, recotrapéu... Mais uns vencimentos do partido, sei que ganham tanto como o PM!

Esses gráficos do corte de dirigentes a altos cargos do Estado é só para Inglês ver! Como se costuma dizer "atirar areia para os olhos". Diminuem no topo da pirâmide e depois aumentam na base, sendo que na base com tantas ajudas conseguem ganhar tanto como os do topo! Mas para isso é que servem os amigos!!!!!!!!!!!!!!

Enfim é o país que temos, sempre os mesmos ch****!!!!

Back