Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Kritpo.. atenção que não sei até que ponto 300€ é uma renda antiga :p

Se calhar até existem...

Agora, que estou de acordo contigo no que refere ao calculo... sem qualquer dúvida!!!

Mas é que isto não se aplica só às rendas muito antigas!!! É para todas as rendas a partir de 2012, incluindo as antigas!

Nao sei se no arrendamento comercial as regras sao as mesmas..mas se forem, garanto-te que nao faltam casos desses e tenho conhecimento de varios aqui!
Depois tb ha o problema de os senhorios terem de fazer obras...e ao faze-las, pode bem passar de 20 para 500 o valor real...

Acham que isto vai ser o suficiente para as Camaras que têm os bairros sociais, correrem com o pessoal que se mete lá dentro e depois não paga as rendas nem de 1 € ??!!

e quem é que o vai fazer cumprir?
mas isso nem é o que me incomoda mais...pq sao casa do estado.
Incomoda-me mais um cidadao em nome individual a pagar um emprestimo de uma casa que tem alugada e ter o inquilino que nao lhe paga ou que lhe paga muito abaixo do valor de mercado e consequentemente, menos do que o senhorio paga pela prestaçao!

Aí já duvido disso...

E sabes porquê???

Muito simples. Só paga uma renda de 20/50€ alguém que está num imóvel à imensos anos! Muito provavelmente à 30/40 anos, onde nunca foi feita alguma obra de remodelação. Sim, porque uma casa ao fim de 30 anos já está a cair de podre se nunca tiver tido cuidados! E aí o imóvel até pode valer vários milhares de euros, mas o que o valoriza não é o edificado, mas sim o terreno. Que é o que se passa no centro de Lisboa e noutras cidades.

E podes crer que ninguém daria 500€ por uma casa dessas!!!

Eu não sei como vai ser agora, se todos os contratos ficam no ano 0 e passam a contar a partir de agora é que. A meu ver esta lei falha no cálculo da indemnização e neste tipo de casos. Porque o arrendatário deveria, agora com a actualização das rendas, ter o direito a querer continuar a arrendar ou não o imóvel! Porque eu até posso ter uma casa a arrendar e agora não querer ou até não o poder arrendar mais, porque simplesmente ela pode estar a cair de podre!

Claro que ninguém dava 500€ por uma casa dessas, mas diz-me lá uma coisa, com esses 20/50€ por mês onde raio é que o senhorio tem dinheiro para fazer as obras? Esse dinheiro muitas vezes nem para o IMI chega...

Fdx, nisto nas indemnizações eu pensei que era 60x(diferença entre as propostas) e nao 60x(a media entre as duas propostas)

assim, já começa a ser um pouco pesado para os senhorios

mas também ainda assim na maior parte das vezes esta lei será para as rendas realmente muito baixas tipo até 100 euros digo eu :S

Claro que ninguém dava 500€ por uma casa dessas, mas diz-me lá uma coisa, com esses 20/50€ por mês onde raio é que o senhorio tem dinheiro para fazer as obras? Esse dinheiro muitas vezes nem para o IMI chega...

Claro que não tem dinheiro para fazer obras!!! E eu também não quis dizer que não se deveriam aumentar as rendas nesses imóveis! Só disse que esse imóvel não vale para arrendar por 500€, p.e.!!!

Para pagar o IMI chega bem, porque esses imóveis em questão, ainda vão agora actualizar esse imposto! Ou seja também pagam IMI ao preço de 30/40 anos atrás!

O problema desta treta toda das rendas é que nunca se tinha pensado que as coisas apodrecem! E para não apodrecerem têm que ter obras e para isso todos os anos se tem que actualizar o valor das rendas!

Claro que 20€/50€ à 30 anos atrás para quem ganhava 100€/200€ já era um valor equivalente ao de agora alguém pagar 300€/ e ganhar 1000€!!! O problema foi nunca ninguém se ter lembrado deste pormenor e deixar que o valor de um bem se mantive-se congelado ao longo de tantos anos!!!! Óbvio que agora chegamos ao ponto em que temos os centros das cidades podres de velhos e ninguém para lá quer ir!

Agora se vocês fossem aos centros de cidades antigas no resto do mundo, os edifícios estão restaurados e são bem pagos, os mais caros até! Aqui é ao contrário e chegamos a este ponto que toda a gente sabe!

Mas achas que os valores não são actualizados anualmente???

O problema é que mesmo com as actualizações os valores das rendas mais antigas continuam a ser irrisórios em relação à realidade actual...

Mas achas que os valores não são actualizados anualmente???

O problema é que mesmo com as actualizações os valores das rendas mais antigas continuam a ser irrisórios em relação à realidade actual...

Nas rendas antigas não! Por isso é que existe esta alteração à lei das rendas!

Claro que os contratos actuais podem conter uma cláusula sobre uma actualização indexada ao valor da inflação!

Se isto existisse nos contratos feitos há muitos anos atrás, não teríamos rendas no valor de 20/50€!!!

Imagina, 20€ à 30 anos, com uma inflação de 2/3% ao ano, no fim de 30 anos seria de 620€. O que já se equipara ao valor de muitas rendas em determinadas cidades actualmente!

Aliás, esta alteração existe, porque para além de não constarem actualizações nas rendas não constavam sequer o termo dos contratos!

Tens que me explicar essas contas então, é que com um aumento de 3% ao ano a esses 20€ eu chego a um valor abaixo dos 50€....

Back