LOLe!
Boas medidas? Onde???
Tu é que continuas a acreditar em coisas que não correspondem à totalidade da verdade!
Sabes onde é que este Governo está a cortar na despesa?
Educação, Saúde e Segurança social!
É que apresentar resultados de corte da despesa do Estado, para que os Bombeiros deixem de prestar auxílio aos doentes, ou as escolas deixem de ter auxiliares ou professores para voltarmos ao que o a educação em Portugal era no tempo dos meus pais, ou deixarem de existir médicos ou enfermeiros nos Hospitais e centros de saúde e ainda termos que pagar ao ponto de compensar mais ir ao privado! Ai isso realmente dá resultados na despesa! O pior é depois!!!
Aquilo em que tu acreditas, já te disse é areia para os olhos!
Se este Governo quisesse ter boas medidas sabes onde cortava?
Não contratava ninguém para cargos dirigentes, não despedia os que já lá estão, assim como os seus subalternos igual, não mudava a frota de veículos EP como fazem a todas as legislaturas!
É que como tu não sabes. Quem está nestes poleiros não sai de lá de mãos a abanar! E os que para lá vão não querem coisas usadas pelos outros, querem novo, e como não há lugar para todos nos cargos dirigentes, há sempre como secretário ou técnico ou assistente de qualquer coisa!
Acabava de vez com o acumular de pensões e salários, de qualquer pessoa. Sim porque trabalhar e receber uma pensão como acontece com a maioria dos políticos, é absurdo como é que a Segurança Social pode aguentar com este tipo de despesas que em muitos casos dariam para pagar reformas, e subsídios de desemprego a muitos Portugueses. Basta olhar para a reforma do Cavaco, da Assunção Esteves, do Duarte Lima, da Celeste Cardona que agora está a caminho do conselho administrativo da EDP! Só as pensões que estes indivíduos recebem por mês daria para pagar as reformas de 22 Portugueses a um valor de 500€/mês. Sem falar nos subsídios dos que estão representados no Governo e outros órgãos públicos!
Ainda disseste aqui à tempos que não se pode esperar que todas as leis sejam boas. Mais uma das formas atrasadas dos Portugueses pensarem. Sim, é por isso que em Portugal nunca nada é feito em condições! São as obras públicas, são as leis, tudo... Lá fora quando se faz alguma coisa, obras, leis, medidas, impostos, pensa-se logo em tudo e as coisas funcionam! Não é como cá que faz-se tudo à sorte e depois pensa-se como remediar as coisas! Rídiculo! Andamos sempre e remendar anteriores soluções, nada é definitivo!
Antes de todas as legislativas os políticos prometem fundos e mundos, falando com palavras doces, mas quando chegam ao governo é sempre o mesmo discurso. Nunca imaginavam a situação das finanças! Está muito pior do que pensavam! Temos que aumentar impostos! É assim desde 2002, 2005, 2009 e agora 2011! E certamente será quando voltar a existir as próximas legislativas. E mais te digo, ainda vamos ter o IVA a 25%!
Mas tua achas que eles não sabem como andam as finanças do país? Não é preciso estar no governo para saber isso! E então os partidos que têm economistas a analisar os grandes contratos, operações e os orçamentos de estado todos os anos ao pormenor!
Aliás todas as operações do Estado estão disponíveis a qualquer Português! É preciso é que se dêem a esse trabalho! Tu pensas que foi o Sócrates o único a fazer esquemas com os orçamentos e finanças do Estado? Não não foi, não foi este "génio" para inventar a ParPublica e outras entidades que serviam apenas para "lavagem" de dinheiro do Estado!
Aliás a Manuela Ferreira Leite (em 2009) e o Medina Carreira e outros sempre na TV avisaram para o que agora estamos a viver agora!
O problema dos Portugueses é o mesmo que o teu! Acreditam que o que aí vem é sempre melhor que o que lá estava! Mas no entanto estão LIMITADOS a 2 partidos políticos e não perceberem que o problema é esse e não ser o Zé, o Pedro, o Paulinho, ou outro Manel qualquer! Nas legislativas existem mais partidos do que aqueles 5 que estão representados na AR, sim porque para mim nenhum desses 5 serve para governar o país!
Este pessoal ainda não percebeu que o problema deste país é existirem 2/3 partidos com ligações secretas, cujo único desígnio é governar o país ao seu belo prazer!
Criticar criticar! Por acaso sabes o que é uma crítica construtiva? Não sabes. Porque o que acabei de fazer é uma critica construtiva. E claro que eu vou criticar este, ou outro qualquer governo de que partido for enquanto esta m**** continuar igual!
Mas se tu achas que este tipo de corte de despesa do Estado é inteligente e bom, quem sou eu para te abrir os olhos...