Qual a vantagem de ter um filtro KN?

Estado
Not open for further replies.
http://www.youtube.com/watch?v=UjwBiPm2W5Q

http://www.youtube.com/watch?v=_SPd10AswCo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=HrU-sXkN4UY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Ml8OIrMBfKU&feature=related

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SANTINHOS
vai dizer isso aos donos destes carros nas fotos em baixo(comprem carros a andar mais que vcs so tem "xarutos")nao foi isso que disseste no outro post?

epah detesto descriminacoes...

mas é melhor ires de taxi pk eles podem-te envergonhar logo de seguida

é que abaixo dos xarutos ainda ha as carroças,cangalhos,carros de mao e outras coisas mais

possivelmente estás nesse grupo criado por ti



M52.jpg

KN-69-2527TTR-Installed-580x435.jpg

KN-63-3073-Installed-580x444.jpg
 
Last edited:
O boost percebeu muito bem ... vocês é que não perceberam a ironia ...

Para o user conseguir com o valor de um KN+kit de limpeza comprar todos os filtros de papel que um carro usaria na sua vida util ... é porque andou a ver preços de kn revestido a ouro sei lá ...

pois..
visto assim tem logica :p

sendo assim..
desculpa.. :)
 
Eu tenho consciencia e sei perfeitamente que o meu carro é um XARUTO... nao vivo num mundo de ILUSAO e tenho a mania que sou o FITIPALDI da buraca...

Gostava de que ele fosse um super Carro mas não é nem tenho dinheiro para tal, serve para o gasto, mas não faço de um Fiat um Ferrari.

Apenas adoro carros e nao gosto de ver a malta a deitar dinheiro á rua e a estragar algo que custa a todos a manter... Agora obviamente tás no direito de usar o teu dinheiro conforme entendes... so irei ter pena de quem adiquirir o teu carro quando o venderes...
 
opah essa foi uma desculpa mt esfarrapada

e aprende a escrever..... no teu ultimo post pk tas a dizer que es fittipaldi

se recomendas reprogramar carros que faz bem pior ,tas agora com essa conversa do filtro pk?

se recomendas fazer um by-pass à ccv destrois as valvulas mt mais depressa e falas do filtro pk?
por acaso sabes que sem oleo na admissao proveniente do respiro de oleo, as valvulas trabalham em "seco" e gastam-se mais depressa?!

ja nao viste que os filtros filtram bem?
ja nao viste que nao estragam mafs?



valha-me nossa senhora

daki a pouco tempo tas a dizer para ninguem passar das 2000rpm para nao gastar mt o motor lol
 
Last edited:
...

daki a pouco tempo tas a dizer para ninguem passar das 2000rpm para nao gastar mt o motor lol

Por acaso em alguns carros novos em folha como os Ford tens lá um sinal luminoso que avisa para mudares de mudança de modo a teres um condução economica e equilibrada para o motor e por acaso mas só por acaso até é as 2000rpm (mais coisa menos coisa)...

Bem ja que estamos com preciosismos de escrita a palavra "opah"´existe???? bem como a "pk" ???? :D ...

essa das valvulas a trabalhar em seco, tens de me fazer um desenho... pois ou muito me engano ou o que tás a dizer nao faz lá muito sentido...

Se reprogramar fosse mau nao se reprogramava de origem ( como por exemplo na Mercedes Kit de potencia AMG, nova centralina "reprogramada" para debitar mais cv) ...

Mais alguma questão????
 
Este topic ainda bule?

So para responder ao que li umas paginas antes , os filtros lavaveis nao sao projectados para acomular sujidade dai quando ficam sujos nota se logo.
Os de origem filtram melhor e aguenta mais lixo pelo seu design.

Quanto ao resto , eu ja estou a alguns anos nestas brincadeiras e se ando com filtro de papel por alguma razao é.
 
SANTINHOS
quanto a preciosismos tu entendeste bem,acho que podemos abreviar que todos entendemos
agora falta de palavras é que pode induzir em erro,tanto tuas como de outros

quanto ás valvulas trabalharem a seco ve o porquê de os carros a gas terem um deposito de oleo para "pingar" na admissao
se perceberes um pouco de mecanica certamente que entendes
se nao perceberes nao te condeno...

ve tambem o pk de os carros antigos que nao vinham preparados de fabrica para usarem gasolina sem chumbo,terem que usar um aditivo para compensar o chumbo
a nova gasolina(sem chumbo)é mais "seca" e as valvulas e as sedes das valvulas dos carros antigos resentiam-se com (pouca lubrificacao) da nova gasolina

nestes novos mesmo com materiais mais resistentes para trabalharem com gasolina mais "seca" gastam-se na mesma pois nao usam metais de outro planeta que seja vitalicio(continuam com desgaste)
contudo aguentam muito mais que os antigos com a nova gasolina que é menos lubrificante

atencao que isto é em carros onde o combustivel é injectado nos colectores de admissao

o oleo que vai do respiro do oleo da tampa das valvulas entra na admissao como sabes e ajuda a haver uma camada lubrificante entre a valvula e a sede
portanto entra gasolina,ar e oleo nas valvulas

bem, se o carro for turbo e ja estiver com passagem de oleo ja la tens oleo ,mas se o turbo estiver novo ou em bom estado, vai passar ar ,gasolina e oleo do respiro num sitio onde está a bater metal com metal
caso desvies o oleo que era para entrar na admissao so fica ar e gasolina
sabes bem que a gasolina nao é mt boa lubrificante
deixa alguma gordura mas mt pouca mesmo
esse oleo do respiro ajuda a lubrificar as valvulas e reduzir o seu desgaste
isto portanto em injeccoes indirectas


nas injeccoes directas nao passa gasolina nas valvulas pois o injector nao está antes das valvulas(nao está no colector) e por isso so tens ar e oleo a passar nas valvulas
se desviares o oleo,so entra ar num sitio onde está a bater metal com metal(valvula contra a sede)e tem um desgaste mais acentuado e esse oleo do respiro ajuda a evitar o contacto metal/metal pois entra ar e oleo

metal com metal a seco tas a ver o desgaste nao?

nao sei se entendeste o que escrevi pois sao 7 da manha e nao tou a 100% lol

nos diesel é tudo mt parecido,nao passa gasoleo nas valvulas para as lubrificarem e precisam desse tal oleo do respiro para nao trabalharem a seco


sabes bem que reprogramar exige mais esforco dos componentes a nao ser que nao se acelere,mas kem ker um carro reprogramado deve ser para dar calor e ai o material dura menos
penso que uma reprogramacao esforça mais os componentes do que um simples filtro
por exemplo na mitsubishi os evos fazem revisoes aos 5000kms e mudam sempre o oleo aos 5000kms

alias em 2 carros totalmente iguais mesmo estando de origem quem acelerar mais provoca mais desgaste
se pensarmos assim nem tiramos os carros da garagem pk estao a gastar-se

tudo ajuda a gastar o motor,so nao quero é que alguma pessoa leiga nesta materia ,leia estes comentarios e pense que se meter um filtro vai ao algarve e vem e tem o motor todo gasto como certos comentarios aki pareciam dizer


ART
lá está,tu tens uma ideia e outras pessoas podem ter outra mesmo andando mais tempo do que tu nisto
nao estou a dizer que sou mais novo que tu ou mais velho
so te digo que sou do tempo em que portugal tinha a motorarte,tecnauto,autofernandes e pouco mais
tudo depende plas estradas por onde andamos e podes ter alguma razao no que dizes
nao vou discutir essa ideia ctg mas concerteza plo que falaste nao tens a ideia que se vai ao algarve e vem e temos as valvulas todas"picadas" pois nao?
é que certos comentarios aqui pareciam querer dizer isso,e é nisso que me estou a contrapor
 
Do porto ao algarve sao 550km e de AE pelo que obviamente nao vai picar os pistoes por isso.

Mas ja que estamos a falar de eu vi aquilo aqui e ali... ja la vao uns bons anos que vi varios turbos na altura na turbocenter ate e tinham a compressora toda picada... e a explicaçao do Eng.Paulo (e nao so) foi que "isto é culpa daqueles maravilhosos filtros de ar lavaveis".
Tambem nao vou dizer que vi mais motores que alguem ou que ja vi muita coisa , simplesmente vi o suficiente para continuar com filtros de papel.

Quanto aos gazes de carter... aquilo so saem dali gazes gerados pela temperatura alta do motor , se fossem as valvulas depender disso tavam lixadas pois para aqueles que andam em cidade em que o carro mal aquece nem oleo la chega. O chamado CCV é uma medida obrigatoria a ja alguns anos anti poluiçao tal como a EGR por exemplo e agora os filtros de particulas , coisas que o carro vi bem melhor sem elas.
 
nao v6,so faz mal ao ambiente
e ainda bem que falas nisso
a egr foi uma maneira de os fabricantes reduzirem as emissoes
foram obrigados a reduzir e inventaram essa maneira da tua fuligem de escape que está no teu colector de escape voltar a entrar para a tua admissao
as tuas ricas valvulas estao a bater contra as sedes com ar cheio de residuos de escape
atencao que a fundo ela vai fechada,so entrar ar do filtro mas ao relanti ou com pouca carga ela deixa passar porcaria do escape para a admissao dependendo da percentagem de acelerador e de sensores de emissoes
 
Basicamente... faz tudo mal, tirando o filtro xpto que deixa entrar mais volume de ar do que o carro originalmente vem preparado...

Resumindo e respondendo á questão deste topico.

Vantagens:
- 1% de rendimento por cada 100cv
- 1% de diminuição no consumo de combustivel
- 20% de diminuição de despesa em filtros ao fim de 100mil Kms

Desvantagens:
- Perguntem ao Queiróz porque o "rodrigo sousa" desmente tudo :D
 
Last edited:
art
o ccv é uma medida antipoluicao so de nao poderes deitar os gases criados plo oleo para o chao
o motor é tipo uma panela de pressao,tem k haver uma fuga dos gases de oleo senao rebentava ou saltava-te a vareta do oleo

claro que a frio nao faz vapores mas a 60 graus de oleo se tirares a tampa do oleo ja ves a sairem vapores por isso a admissao ja está a chupar os gases que batendo nas pareces se transformam em oleo tal e qual como muita condensacao junta de vapor de agua faz agua

neste caso digo que ate resultou a invencao e se o problema é ir ar quente por esse tubo de oleo para a admissao tambem é facil de resolver a temperatura disso deixando ir o oleo na mesma para a admissao

como disse num post anterior no meu carro fiz 240000 sem problemas na compressora
vendi o carro e continua de boa saude
tb falei com a TC e perguntar se podia fazer uma revisao ao turbo onde me dizeram, dp de dizer os sintomas do turbo com tantos kms ,para o deixar andar entao que ainda estava para fazer mais uns kts kms

será que o eng paulo analizou ou viu os filtros desses carros em causa
ha mt gente que nao sabe lavar isso,metem agua á pressao,compressores a soprar,petroleo para os lavar etc e depois abrem buracos pekenos e passa lixo como é logico

eu nunca tive problemas e ja uso isso á kuase 20 anos
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top